Informação

FRATERNIDADE DA LUZ

Também chamada de " Grande Fraternidade Branca"
Hierarquia Espiritual que assiste a evolução na Terra.
Sejam bem vindos!!!

Site: http://portalarcoiris.ning.com
Local: Portal Arco Íris-RJ (21) 78710023
Membros: 724
Última atividade: 19 Jul

APRESENTAÇÃO No momento em que estamos vivendo, muito se fala de transição planetária, modificação dos códigos do DNA da raça humana, ecologia etc...
Este momento está sendo único para todos nós seres encarnados neste Orbe que chamamos Planeta Terra. Está havendo um movimento maciço da humanidade na busca para integração daquilo que é a única realidade da vida; “ somos espíritos eternos”, estamos numa viagem cujo movimento espiralado ascendente (evolução) está despertando todos para a transformação que nos colocará no patamar da realização e felicidade quando entendermos que tudo é UM e assim passarmos a viver na consciência de UNIÃO. A verdadeira ecologia começa em nós. Enquanto treinamos nossa percepção e os mecanismos de nossa mente e sentimentos na afirmação da Luz, estamos qualificando positivamente a energia. Em vez de aumentar a poluição do nosso planeta, estamos ajudando a limpar sua atmosfera.

Temos de dar poder à Luz, dar poder a divindade dentro de nós.

Isso não significa negar a fealdade e a injustiça, a pobreza e a doença.

Isso não significa tornar-se insensível ou pretender que tais coisas não existam. Significa fornecer um elixir curativo. Não através da esperança cega, que cria mais expectativa, mais tensão e frustração, mas através da geração de substância-Luz, por meio da qual a transmutação pode começar a acontecer.

O que o mundo precisa neste momento é de compreensão. Reeducação. Precisa que se acabem as formas pensamentos putrefadas, as crenças e idéias que estão enfraquecendo toda a ação e manifestação.
As pessoas precisam saber como a mente funciona, o que são os pensamentos, o que fazem a si mesmas e o que fazem aos outros através de seu pensamento, seu sentimento, suas palavras e suas ações.

Se não acabarmos com nossa poluição interior, seremos como o cego que conduz outro cego, o miserável que se junta a outro miserável, pensando que um vai ajudar o outro. No final, teremos duas misérias, multiplicando não por dois, mais infinitamente a intensidade daquela miséria. Para realmente servir, é preciso começar por nós e com o lugar onde se vive.

A verdadeira ecologia começa com nossos próprios pensamentos e sentimentos.

É isso o que eleva o nível vibratório do planeta. Quando tivermos assumido a responsabilidade individual, tornar-se-á o Poder da Divindade em ação AGORA, atuante em nós e assim estaremos na posição de filhos criados a semelhança de Deus (co-criadores).

Fonte: Portal Arco Íris-Núcleo de Meditação, Estudos e Terapias Holísticas
Fatima dos Anjos

****************************************************
Trecho do livro O Servidor Divino – Ponte Atividade do Fogo Sagrado
O Poder de Deus, conduzido pelos majestosos Elohim da Criação precipitou a Terra. Os seres da natureza cobriram-na com sua beleza e glória, propiciando-lhe condições adequadas de vida. Vibrante da Energia do PAI Todo Poderoso "EU SOU", ardendo em Luz e fertilidade, girando em torno de si mesmo, o planeta Terra iniciou sua escalada evolucional.
Com o advento das primeiras Raças, foram encaminhados ao orbe terrestre, Seres de intensa luz interna que também se externalizava, intensamente, devido a sutileza de seus corpos. Herdeiros de Deus, providos com Sua Potencialidade, eles receberam a assistência incondicional de seus Tutores. Para aqui vieram e aqui evoluíram no tempo previsto, seguindo os ditames da Grande Lei. Tudo corria dentro da normalidade cósmica. A Terra, recebendo continuamente a contribuição da crescente luz dos augustos Seres, tornava-se cada vez mais bela, majestosa, irradiando a Perfeição de Deus que assim ampliava o Seu Universo.

Esse estado natural de perfeição, vigente através de muitas eras, foi todavia, modificado.

A Terra retorna agora, de forma gradativa, à faixa vibratória que tinha anteriormente. Encontra-se em fase de preparação extremamente acelerada.. Os seres humanos, num processo paralelo, lutam acirradamente para elevar sua própria vibração. Tornou-se imprescindível a purificação e o aperfeiçoamento de seus corpos, considerados impróprios para conduzirem a Luz de Deus.

O planeta passa por um grave período de transição. A Lei Cósmica conhecendo o estado de penúria em que se encontra a maioria dos seres humanos e prevendo as dificuldades que enfrentariam, quando as tensões das batalhas vividas na Terra fossem acentuadas, aceitou a proposta de servir de inúmeros discípulos, investindo sagrada energia em sua preparação. Esses discípulos que compõem os exércitos da Nova Era, devem manter aberto o elo entre o Céu e a Terra para que a divina e reparadora Luz, acumulada para esta época, possa alcançar a todos que habitam o orbe terrestre.
O voltar da consciência externa para o Sol Crístico, que envolve em Luz Dourada o chacra Cardíaco de cada ser humano, para a vivência com a pulsante e sagrada Chama Trina - Centelha de Deus que eternamente o habita - é indispensável e tornou-se a necessidade premente desta época. O ser humano necessita retornar à sua Origem Divina, à sua cósmica Fonte de Luz - ancorar a consciência na Luz e viver dentro da elevada freqüência da Luz. Para isto, aconselhamos o uso de processos ritmados de purificação com o Fogo Sagrado e a manutenção da sintonia com o Santo Ser Crístico. Aconselhamos a entrega plena a Deus e o viver contínuo na vibração do Todo Poderoso "EU SOU" ! Essa a é a meta a ser alcançada incondicionalmente por todos.

Amor e Luz
Maha Chohan

A NATUREZA DE DEUS
“E criou Deus o homem à sua imagem: Fê-lo à imagem de Deus, e criou-se macho e a fêmea” ( Gênesis
1:27 ). A verdadeira natureza de Deus, Luz, é expandir a perfeição. Por amor, Ele deu consciência á vida, para que o homem e outras formas de vida pudessem compartilhar a alegria da Sua Criação.
Toda criação consiste de formas perfeitas, acompanhadas por som harmonioso. A criação cósmica dá lugar á uma sinfonia de refinada melodia. Todo indivíduo lançado do coração do Cria dor tem uma nota ou tom próprio, o qual é estabelecido por um comprimento de onda consciente mente criado. O tom cósmico , emitido por todo elétron daquela corrente de vida em particular, flui continuamente como parte da “música das esferas”. Enquanto os elétrons se movem livremente pelo núcleo central do Amor, sua velocidade determina a nota, que pode ser usada em qualquer número de combinações e essa criação é uma harmonia cósmica de sons.Cada elétron, contendo dentro de si o fogo da criação, pode se tornar o núcleo ou causa de qualquer forma que o indivíduo determine dar existência. Conseqüentemente, um elétron pode se tornar o corpo de uma criança, a semente de uma idéia espiritual, o coração de um romance ou uma sinfonia celestial. Todo sistema solar é governado por uma par de seres perfeitos, um masculino e um feminino. Hélios e Vesta são as inteligências que estão liderando o sistema solar do qual nossa Terra é parte.
Amor é a chave. Através do Amor, Hélios e Vesta projetaram todos os planetas na distancia certa. Através do Amor, toda Galáxia é presa á sua órbita ao redor de um fogo central, enquanto ela corre através do espaço á velocidade do relâmpago rumo a um destino conhecido somente pela mente de Deus. Similarmente, o Amor e a radiação de um sol para os seus planetas ocasionam que cada um rode em torno do seu próprio eixo e se mova numa procissão ordenada ao redor dele. Essa ação é parte de um glorioso trem de luz feito de milhões de Galáxias que se movem por Inteligência Cósmica, cuja consciência está além da descrição. Todos se movem, com precisão, ao redor de um fogo central, o qual pode ser chamado de Mente de Deus.
A razão da existência do homem, então, é se tornar um consciente co-criador com Deus, para atrair a energia da vida, para receber algumas idéias do Pai, plantá-las na sua consciência, moldá-las e trazê-las á frutificação no reino físico, com isso expandindo a Consciência Divina.
A criação no plano físico é mais difícil do que a criação nos reinos de um nível vibratório mais elevado. Porém, os indivíduos que escolhem essa experiência serão capazes de fazer mais completamente o aprendizado na Terra. O objetivo é atingir maestria sobre energia e vibração e se tornar mais parecido com Deus. Se o homem atingir esse objetivo, ele será capaz de cumprir tarefas mais elevadas. Ele pode se tornar um membro da Inteligência que, unida, governa um pla neta, ou ele pode até criar um planeta, um sol, uma galáxia inteira.-

Luz
É fato que a vida é Luz. Tanto que não há luz no corpo de uma pessoa morta. E o peso na pessoa morta é maior. Na sua essência o homem é um ser cósmico, que existe como consciência e se expressa como um corpo de espírito e um corpo de matéria física, pura forma de energia expressa em estados diferentes. Daí à máxima que o Homem é o micro - cósmico do macro - cósmico, isto é contém as mesmas propriedades do Universo (Deus), por isso é dito na Bíblia que foi criado a imagem e semelhança de Deus.

A ATIVIDADE DA PRESENÇA EU
A vida, em todas as suas atividades, onde quer que se manifeste, representa Deus em Ação. Devido ao desconhecimento de como aplicar o pensamento-sentimento, os humanos interrompem a passagem da Essência de Vida. Se assim não fosse, a vida expressaria sua perfeição, com toda naturalidade, em todos os seus momentos.
A tendência natural da vida é o convívio com o Amor, a Paz, a Beleza, a Harmonia e a Opulência. É indiferente para a própria vida se vos utilizais ou não destes benefícios. Mas eles continuam surgindo, mais e mais, para manifestar sua perfeição, sempre com o impulso vivificador que lhes é inerente.
EU SOU é a atividade da vida. É inacreditável como os estudantes mais sinceros nem sempre chegam a captar o verdadeiro significado destas duas palavras!
Quando dizeis EU SOU, sentindo profundamente, contatais a Fonte da Vida Eterna para que ela transcorra, sem obstáculos, ao longo do seu curso. Assim, abris amplamente a porta para seu fluxo natural.
Quando dizeis Eu não sou, fechais a comporta que gera o fluxo desta Magna Energia. EU SOU é a plena atividade de Deus. Coloquei à vossa frente, infinitas vezes, a verdade de Deus em Ação. Quero que compreendais que a primeira expressão de todo ser individualizado, em qualquer lugar do Universo, seja em pensamento, sentimento ou palavra, é EU SOU, reconhecendo, assim, Sua própria vitoriosa divindade.
O estudante que busca, ao tentar compreender e aplicar estas poderosas leis, tem que manter estrita vigilância sobre seus pensamentos e atitudes. Porque, quando pensa ou diz "não sou", "não posso", "não tenho", está sufocando a Magna Presença Interna, mesmo que inconscientemente, de forma tangível, como se colocasse as mãos ao redor do pescoço de alguém impedindo sua respiração. A diferença desse gesto, na forma externa, é que podeis, com o pensamento, governar vossas mãos e afrouxá-las a qualquer momento. Quando alguém faz uma declaração de "não ser", "não ter" ou "não poder", coloca em movimento a energia ilimitada, que continua atuando até que seja anulada e transmutada sua ação. Isso mostra o enorme poder que tendes para qualificar, ordenar e determinar a forma em que desejais que atue a Grande Energia de Deus.
Digo-vos, amado estudante, que dinamite é menos perigosa. Uma carga de dinamite desintegraria vosso corpo, enquanto que pensamentos ignorantes, lançados sem controle, travam a roda da reencarnação indefinidamente.
Enquanto dure um decreto sem ser detido, transmutado e dissolvido, o mesmo continuará imperando per secula seculorum, por disposição do próprio indivíduo!
Vede, então, quão importante é saber o que estais fazendo ao usar atitudes incorretas, mesmo que impensadamente. Estareis empregando o mais potente e Divino Princípio da Atividade no Universo, o Eu Sou.
Compreendei que não se trata de apenas uma atividade, idéia oriental, estrangeira, vã ou leviana, nem de eventual exagero. Trata-se do mais alto Princípio da Vida, usado e expressado através de todas as civilizações que tenham existido. Lembrai-vos primeiro que toda forma de vida consciente de si mesma expressa o EU SOU, que é muito mais do que o simples "eu existo".
Em seu contato com o exterior, com atividade incorretamente qualificada, o estudante pode aceitar coisas inferiores ao Eu Sou.
Amado discípulo, quando dizeis eu estou enfermo, deliberadamente inverteis a perfeição que contém o processo vital. Estais batizando com algo alheio o que o EU SOU não possui?
Através de muitos séculos de ignorância e incompreensão, a humanidade carregou falsos conceitos que deterioraram até a atmosfera que a rodeia. Devo então repetir que, quando anunciais "estou enfermo", enuncias uma flagrante mentira com relação à Divindade. Ela (o EU SOU) jamais conhecerá a doença. É sempre plena de Saúde e Vida.
Peço-vos, amado estudante, em nome de Deus, que cessai de empregar falsos termos em relação à Divindade, pois é impossível que tenhais liberdade enquanto os continueis usando.
Sempre insistirei para que, verdadeiramente, reconheçais e aceiteis a Magna Presença de Deus EU SOU, pois, assim, não tereis mais condições adversas.
Suplico, em nome de Deus, que cada vez em que vos encontrardes dizendo que estais doente, pobre ou em situações adversas, instantaneamente invertais esta condição fatal, declarando mentalmente, com toda a intensidade do vosso EU SOU, que tens saúde, opulência, felicidade, paz e perfeição.
Cessai de dar poderes a condições externas, pessoas, lugares e coisas, pois o EU SOU é o poder de reconhecer a perfeição em cada um e em todas as partes.
Quando pensais na expressão EU SOU, significa que já sabeis que tendes Deus em Ação atuando em vossas vidas. Não permitais que falsas avaliações, conclusões e palavras continuem governando e limitando-vos. Lembrai constantemente, EU SOU Vida, Opulência e Verdade já manifestadas em Mim. Assim, lembrai-vos desta Presença Invencível mantendo a porta aberta para que Ela (a presença EU SOU) mostre, em vossa manifestação externa, toda a Sua Perfeição.
Excluí de vossos pensamentos a crença de que, se continuais a usar decretos errados, de alguma maneira vossa vida melhorará ou manifestará coisas boas. É impossível que isso aconteça. Nos pastos, usam-se ferros para marcar as reses. Eu gostaria de poder marcar-vos com outro ferro, o ferro incandescente do amor, que fixasse em vossa consciência o EU SOU e que não pudésseis fugir do uso constante desta Grande e Gloriosa Presença que sois.
Quando qualquer condição imperfeita aparecer em vossa experiência, declarai veementemente que não é verdade; que aceitais somente a Deus e à Perfeição em vossa vida.
Cada vez que aceitais as falsas aparências, fazeis com que elas se expressem e se manifestem em vossa vida. ISTO É UMA LEI comprovada plenamente. Hoje, a vós a concedo para libertar-vos.
Entre vós há a crença de que é suficiente apenas não acreditar na antiga idéia de bruxaria para estar livre dela. A bruxaria não é senão o incorreto uso dos poderes espirituais. Ela é constituída pela inversão dos poderes usados para o bem. Hoje em dia, bruxarias são empregadas por inúmeros políticos, usando o poder mental qualificado.
Se essa força, usada em sentido inverso por aqueles que ocupam cargos públicos, fosse empregada desta forma positiva, não somente os libertaria como também preencheria o mundo político de liberdade e justiça. Viveriam os humanos em um mundo natural, onde a Ação de Deus predominaria em todos os momentos. Como foi no Egito antigo, assim é hoje: aqueles que usam mal o poder da mente ausentaram a harmonia de suas vidas, encarnação após encarnação. Exorto a que estabeleças o seguinte propósito: Eu não aceito, nem adoto condições de ambientes alheios nem de coisa que me rodeia não provenientes de Deus, do Bem e do meu Eu Sou. Precisais adquirir o hábito de governar vossa energia. Sentai, várias vezes ao dia, e aquietai-vos. Acalmai vosso ser externo. Isso permitirá que vos suprais com a devida energia. Aprendereis a ordená-la e a controlá-la. Para que ela esteja calma, aquietai-vos, enfrentando os pensamentos que surgirem em tua mente, elevando-os à altura do teu Eu Sou.
O estudante que busca, deve estar alerta para reconhecer seus próprios erros. Não deve esperar que alguém aponte seus defeitos. Mas, se assim acontece, deverá aceitá-lo com humildade.
Deve examinar-se e eliminar tudo aquilo que não seja perfeito. A forma de conseguir este objetivo é declarando que não se tem hábitos que não estejam em total harmonia com Deus. Logo, sendo Eu criação e Deus, sou seu Filho Perfeito. Isso traz uma libertação impossível de conseguir de qualquer outra forma. Lembrai-vos: ninguém pode fazer nada por vós, deveis fazê-lo por vós mesmos.
Neste trabalho, neste ensinamento e nesta radiação, todas as coisas velhas do indivíduo saem para serem consumidas. Antes de queixar-vos das coisas que experimentais, em vós e em vosso mundo, lembrai-vos de que elas podem ser transmutadas.
Tende cuidado em não fixar a atenção naquelas coisas das quais quereis livrar-vos. Não deveis lembrar daquilo que não deu certo. Não é maravilhoso que, depois dos séculos em que estivestes construindo limitações, possais, em pouco tempo, extirpá-las, conquistando a liberdade através do vosso próprio esforço?
A forma mais rápida de conseguir essa conquista é empregando o humor. A sensação leve que dá a alegria, permite maravilhosas manifestações. Se vos empenhais em invocar a Lei do Perdão, podeis consumir todas as más criações do passado com a Chama Violeta Transmutadora e sereis livres.
Deveis ter consciência de que a Chama Violeta é Ativa Presença de Deus agindo. Quando sentis desejo de fazer algo construtivo, esforçai-vos, com toda força interior, para consegui-lo. Mesmo que não presencieis a manifestação imediata, não vos preocupeis, pois os frutos virão inevitavelmente.
O trabalho de um Mestre é que o discípulo compreenda o que significa aceitar. Aquilo que o indivíduo aceita, estipula as mudanças que ele fará em sua vida. Se ele prende sua atenção em uma coisa, está fazendo ou unificando-se com ela, identificando os erros e substituindo-os pelos elevados conceitos mostrados na Senda da Verdade. Quando a mente aceita alguma coisa ou condição, está decretando mudanças em seu mundo interior. Por acaso, acreditais que um homem que vê uma perigosa serpente caminha deliberadamente para ela, permitindo o bote? É claro que não! Pois é isto que fazem os discípulos quando permitem que sua atenção retorne aos antigos problemas.
A atividade interior governa de acordo com o Plano da Perfeição. A atividade exterior, quando a deixamos agir desgovernada, sempre nos conduz ao erro. Quando um quadro construtivo se ilumina em vossa mente, torna-se realidade. E essa realidade surge sempre que mantiverdes esse quadro em vossa lembrança.
Sabei que é possível fazer tão consciente a Presença de Deus que, a qualquer momento, podereis ver e sentir Sua Radiação derramando-se plenamente em vós. Para tudo o que não quer, o estudante demonstra a confiança no mundo exterior. Por isso, para que se concretize o que ele deseja, deve confiar na materialização do que já foi elaborado no plano espiritual. Deve sempre acreditar em si mesmo colocando em prática estes ensinamentos, intensificando esta atividade.
Mestre Ascencionado Saint Germain
O Livro de Ouro de Saint Germain

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA
O que é e como está organizada a hierarquia espiritual que assiste a evolução na Terra

É uma Fraternidade de Seres de Luz que tem como missão promover e monitorar o desenvolvimento espiritual da Terra. Ela faz parte de um grupo de 70 fraternidades de luz espalhadas pelo nosso Universo conhecido como Grande Loja Branca. Foi fundada na Terra por Sanat Kumara, um ser de dimensões superiores de luz que assumiu o resgate espiritual de nosso planeta em tempos muitos difíceis num passado remoto.

A Fraternidade Branca opera em aliança com três Comandos de Luz das hierarquias superiores (Ordem de Melquidezec, Ordem de Michael, Ordem de Enoch); a Confederação Intergaláctica (principalmente com a Missão de Órion, encarregada de trabalhar pela Paz, Arte e Beleza no planeta); e Ashtar Sheran (A Estrela Que Mais Brilha) - Comandante Maior de todas as frotas estelares que dão sustentação ao Projeto Terra.

O trabalho da Grande Fraternidade é feito pelos Mestres Ascensos ou Chohans que dirigem as "Casas" ou "Lojas" dispensadoras dos raios divinos. Estas lojas são réplicas ou estações dos grandes Comandos de Luz que atuam em todos os Universos do Pai, portanto fazem parte das Grandes Hierarquias (todo o Universo é organizado em hierarquias em que reina a disciplina, ordem e o amor incondicional.)

Os Mestres da Grande Fraternidade Branca têm em comum a sua evolução aqui em nosso planeta. Eles passaram por várias encarnações e sofreram todos os tipos de atribulações que nós também sofremos, mas conquistaram a maestria e por isso são "PhD" em assuntos relacionados à Terra e à Humanidade.

Eles aparecem em nossa História, nas grandes religiões da Terra, bem como nos bastidores das ordens iniciáticas, movimentos esotéricos e espiritualistas, escolas de sabedoria e de autoconhecimento do Oriente e do Ocidente. São a ponte entre as hierarquias espirituais mais elevadas e o plano da espiritualidade humana.

Muitas mudanças ocorreram nos planos da Fraternidade Branca no século que findou, pois os acontecimentos relacionados à Transição Planetária se aceleraram muito, embora já tenham começado na época de Cristo, há 2000 anos. Neste começo do terceiro milênio, os redirecionamentos continuam a ocorrer. Foram mudanças nos planos, projetos, missões, cargos, metas, tarefas, estratégias, etc.

Alice Bailey, da Sociedade Teosófica, canal e discípula de Djwal Khul, dizia que muito do que canalizava a respeito dos planos das hierarquias valia até aproximadamente 1940-50. Por isso, é importante ler e consultar livros com canalizações mais recentes sobre os Mestres e a Fraternidade Branca.

Uma boa parte dos trabalhos da Luz neste planeta foi redirecionada, principalmente, após a Convergência Harmônica em 1987, uma onda de despertar que varreu o mundo dando um novo impulso ao processo ascencional em massa.

Também após os atentados aos Estados Unidos, em setembro de 2001, vários redirecionamentos ocorrem para acompanhar os acontecimentos determinados pelo inconsciente coletivo da humanidade, ajustando tudo dentro dos prazos estabelecidos para o Salto Quântico (até 2012/13). Este salto se dará com a entrada do planeta no cinturão de fótons do megasistema de Alpha e Ômega, do qual o sistema solar faz parte, mas não é um evento isolado da Terra - e, sim, um processo ascensional que envolve vários sistemas em diferentes dimensões.
**************************************************************************


I. ESTRUTURA TRADICIONAL DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA
Logos Solar: Hélios e Vesta
Manus: Vaisvata, Meru e Sainthru
Senhor do Mundo: Senhor Gautama Buda
Buda da Evolução: Cristo Maitreya
Instrutores do Mundo: Mestres Jesus e Kuthumi
Maha Chohan: Mestre Paulo Veneziano

Hierarquia dos Raios:
Primeiro Raio (Azul)
Chohan: Mestre El Morya
Arcanjos: Miguel e Fé
Elohins: Hércules e Amazona

Segundo Raio (Dourado)
Chohan - Mestre Confúcio
Arcanjos - Jofiel e Constância
Elohins - Cassiopéia e Minerva

Terceiro Raio (Rosa)
Chohan - Mestra Rowena
Arcanjos - Arcanjos Samuel e Caridade
Elohins - Órion e Angélica

Quarto Raio ( Branco)
Chohan - Serapis Bey
Arcanjos - Gabriel e Esperança
Elohins - Claire e Astréia

Quinto Raio (Verde)
Chohan - Mestre Hilarion
Arcanjos - Rafael e Mãe Maria
Elohins - Vista e Cristal

Sexto Raio (Rubi)
Chohan - Mestra Nada
Arcanjos - Uriel e Graça
Elohins - Tranqüilitas e Pacifica

Sétimo Raio (Violeta)
Chohan - Saint Germain
Arcanjos - Arcanjos Ezequiel e Ametista
Elohins - Arcturos e Diana

II. ESTRUTURA ATUAL DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA
(focando a Ascensão Planetária)
Maha Chohan (Dirigente de Era) - Saint Germain

Loja Azul - Primeiro Raio
Cuida diretamente de assuntos relacionados a governos, povos e nações, política, conflitos, lideranças e transformações. Este Raio é a porta de entrada para todas as iniciações e acesso ao caminho para a Luz. É também aporte energético e proteção para todo e qualquer trabalho e missão com a Luz
Manu - Allah Gobi. É uma energia não disponível para discípulos. Ele passa a maior parte do tempo em meditação-irradiação para governos, líderes, nações e povos da Terra.
Protetores - Lord Sírius e Lady Sírius
Chohans - Mestre El Morya e Lady Mírian
Arcanjos - Miguel e Fé
Elohins - Hércules e Amazonas
Tríade Sagrada - Aspecto PAI
Símbolo - Espada Azul de Luz (Excalibur Sagrada)

Academias de Luz - Segundo Raio
São orientadas para os grandes ensinamentos e instrução para os discípulos que buscam a Luz os mestres encarnados. Esses mestres são professores para os filhos e filhas da Luz neste momento de ascensão planetária, irradiando a sabedoria, a inteligência cósmica e a compreensão supremas. As academias cuidam de tudo que se refere à educação no planeta, incluindo-se aqui os trabalhos nas escolas, universidades, academias, aulas, cursos, palestras, conferências, educação por intermédio de televisão, livros, jornais, tudo que possa servir ao ensino. Recebem as instruções da Ordem de Melquizedec.
Logos Solar - Melquizedec ( a inteligência superior que irradia de outros níveis da hierarquia)
Instrutor do Mundo - Senhor Maitreya
Chohans - Mestre Kuthumi, Mestre Djwal Khul, Mestre Lanto
Tríade Sagrada - Aspecto Filho
Símbolo - Estrela Dourada de Seis Pontas

Casa Rubi - Terceio e Sexto Raios
É o grande foco do Amor Divino da Fraternidade. Sintetiza os dois raios do amor, o Rosa e o Rubi, sustentados por Mestra Nada e Mestra Rowena para a irradiação de amor incondicional, compaixão, tolerância, fraternidade, devoção, serviço abnegado, união e paz. O Raio Rosa é a luz do Espírito Santo, de natureza coesiva, acolhedora e nutridora. O Raio Rubi é o raio da devoção e adoração.
Protetores - Mestre Jesus e Mãe Maria
Chohans - Mestra Nada e Mestra Rowena
Tríade Sagrada - Espírito Santo
Símbolos - Rosa de Luz e Rosa Rubi

Templos de Cura - Quinto e Sétimo Raios
Trabalham com a cura e a transmutação em todos os níveis, preparando a humanidade para a ascensão. O Quinto Raio ou Verde traz para o corpo físico descanso e equilíbrio; para o corpo emocional, paz; e para o corpo mental; tranqüilidade. Já o Sétimo Raio ou Chama Violeta é o principal raio curativo para a Nova Era, a luz da redenção e da transmutação, que promove a Alquimia Divina preparando para a ascensão neste período de transição planetária e de salto quântico para a humanidade. Transmuta instantaneamente todos os carmas negativos, sempre que solicitado a Saint Germain. Uma nuance deste raio é o Lilás, que surge da combinação com o Rosa, sustentando o perdão e a misericórdia que completa a cura dos raio verde e o processo de purificação da chama violeta transmutadora. Ele é irradiado pela Mestra ou Mãe Kwan Yin.
Mantenedoras - Kwan Yin e Pórtia
Chohans - Mestre Hilarion e Saint Germain
Símbolos - Chama Violeta e Pirâmide Verde-Cristal

Bancos de Ascensão - Quarto e Décimo Segundo Raios
São focos de grande atividade na Fraternidade hoje, pois as ondas ascensionais que se iniciaram, principalmente após a Convergência Harmônica, tornaram-se intensas na primeira década do novo milênio. Entre 2012 2013, elas deverão cessar. O Quarto Raio (branco-cristal) é a luz da ressurreição irradiada do templo etérico sobre Luxor pelo Mestre Serapis Bey. O Décimo Segundo Raio (pérola ou opalino), também disponível nessa fase de transição planetária, ativa nosso Corpo de Luz preparando-o para a ascensão.
Supervisão - Mestre Ofanin Enoch
Chohan - Mestre Serapis Bey
Arcanjo - Gabriel
Símbolo - Lírio Branco de Luz e/ou Cristal Diamantino
Observações
A Loja Azul, as Academias da Luz e Casa Rubi formam a base dos trabalhos da Grande Fraternidade Branca pois representam tanto a Chama Trina ( azul - poder, dourado - sabedoria e rosa - amor) como Tríade Sagrada ou a Santíssima Trindade (azul / Pai, dourado / Filho, rosa / Espírito Santo).

Nos momentos de intensa aceleração que vivemos, a Fraternidade Branca determina que os raios sejam trabalhados em conjunto. Iniciamos com o Primeiro Raio que nos dá força e proteção; ativamos a Chama Trina no coração; pedimos a cura com o Quinto Raio e a completamos com a Chama Violeta que transmuta e dissolve carmas; perdoamos a tudo e a todos na Chama Lilás; mostramos nossa devoção à Espiritualidade com o Raio Rubi e ganhamos no final a ascensão e a ressurreição para Reinos Superiores da Luz por meio do Raio Branco Cristalino.
**************************************************************************

A GRANDE INVOCAÇÃO Do ponto de Luz na mente de Deus, Que flua Luz à mente dos homens E que a Luz desça à Terra. Do ponto de Amor no coração de Deus Que flua amor ao coração dos homens Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,
Propósito que os mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens
Que se realize o plano de Amor e de Luz
E se feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder
Restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra
Hoje e por toda a eternidade. Amém.

O PROPÓSITO DOS MESTRES
Esta mensagem é para você que já compreende a linguagem dos seres cósmicos. Assim, como você se prepara para receber o novo tempo, todos os seus irmãos do Universo também se preparam para alcançar novos patamares de consciência.
Este é o momento decisivo para tornar viável o plano que prevê a libertação do homem, quebrando o encantamento que ainda o submete. É um trabalho maravilhoso e de grande porte. É gratificante participar junto com você desta tarefa. Há um número incontável de seres, participando em vários níveis, da transição do sistema terrestre. Todos ajudam, mesmo inconscientemente, na realização do maior propósito já visto sobre um sistema: desatar as amarras fantasiosas que prendem o ser às ilusões do tempo terrestre. Deste evento depende o realinhamento do Universo, pois o homem é parte de uma das inúmeras consciências planetárias que se manifestam no Cosmos.
A TERRA é um grande laboratório de pesquisas onde o Criador pode experienciar a formação de milhares de seres, partes dele mesmo, e que expressam sua imagem e semelhança. Desde os primórdios, milhares de seres desceram à forma humana, submetendo-se por livre vontade, a todos os estágios de aprimoramento do ser. Seus corpos foram se adaptando conforme a tônica do momento vivido, do etérico ao mais denso e ao que você é hoje. É importante saber que a oportunidade foi dada a todos que vieram, e desde o primeiro instante de manifestação do ser, como um ínfimo ponto de luz, tudo já estava programado. Suas quedas e subidas já estavam impressas na memória de consciência desse grande programa de aprendizado. Este programa prevê a passagem pelos mundos sombrios e também pelos mundos de luz. Tudo é parte integrante do aprendizado do ser que escolhe participar com total intensidade da dor e do sofrimento, das alegrias e da felicidade, tornando-se um mestre ascensionado, e daí para níveis de consciência mais aprimorados onde seus corpos fundem-se numa só emanação de luz.
A humanidade é composta de seres estelares vindo de vários locais do Universo, cada qual contribuindo com uma forma de aprendizado. Todos, sem exceção, doaram de si o melhor. Do mais humilde padrão ressonante, até o mais poderoso sentimento, em qualquer escala de manifestação, tudo é pré-determinado. Não há erros nem acertos, nem o bem, nem o mal, apenas a perfeição que se manifesta conforme seu entendimento. Todos amam da mesma forma, todos possuem em seus plexos a consciência impressa daquilo que deverão viver. Se hoje você sofre pelo domínio, imposição de alguns, ou por ver que ainda muitos seres humanos praticam atos desorientados, é porque seu aprendizado neste momento se refere ao sentimento que pulsa dentro de você. O mundo externo é reflexo de seu interior, então equilibre-se!...Somente a você foi dada a oportunidade de envolver-se com o carma da Terra, onde durante várias vidas você pode aprimorar os sentimentos e virtudes, tornando-se um mestre da matéria realizando a união entre céu e terra.
O chamado para o novo período de ascensão da Terra é claro e mostra que todos estão em vias de retornar para casa. A meta foi alcançada, cada ser encarnado descendente de uma das raças estelares, cumpriu fielmente o propósito escolhido. O que você vive agora, neste exato momento, e que parece tão real, já não existe mais, é passado, é a ilusão de um tempo que já aconteceu. A humanidade sofre apenas o impacto da desaceleração da inércia do tempo. É como um carro correndo em que o motorista tira o pé do acelerador, ele continua andando até que finalmente para. A inércia é o espaço decorrido entre o afastamento do pé do acelerador e o tempo de parada do carro. O planeta vem vivendo essa desaceleração há muito tempo, e você sofre a influência desta inércia, pois é parte dela. Devido a isto, os amigos estelares chegam em todas as partes do planeta utilizando vários instrumentos físicos e supra-físicos para tornar real o período há tanto esperado. Eles, amorosamente, chamam suas próprias raças, seus irmãos para retornarem a seus lares de origem. Cada espécie de ser aqui veio para aprimorar sua freqüência de base elevando a consciência a um patamar mais alto. Isto foi possível porque a Terra é geradora de energia pura de amor, freqüência irradiante idêntica à do coração do Criador. Aquele amor que gera, que fecunda, que absorve todas as capas mais densas, onde proliferam energias de baixa vibração em freqüências involutivas.
Somente estagiando no sistema terrestre é possível quebrar estas capas dando continuidade ao processo de fecundação planetária. Portanto, filho da luz, você é parte integrante desta experiência e muitos estarão prontos para saírem daqui, por livre escolha, e viajar pelos universos estelares colonizando novas estrelas, planetas e esferas de luz. Seus padrões de ressonância estão prontos para seguirem viagem, concretizando assim a obra do Criador. No planeta Terra formam-se grandes mestres de sabedoria, especializados tanto na matéria quanto no espírito; este é o milagre da vida, este é " O PROPÓSITO QUE OS MESTRES CONHECEM E SERVEM". O movimento de ativação planetária provoca um despertar maciço em vários grupos de seres ao mesmo tempo. Destes, alguns são responsáveis pela perfeita ancoragem da luz sobre a face terrestre. Na maioria das vezes este despertar é um pouco doloroso, até mesmo assustador porque o ser envolvido em sua própria vida , voltado às questões materiais, confunde as manifestações do espírito divino. Cabe então àqueles que já possuem a compreensão, através do exemplo, ajudar seus irmãos a entenderem o porque destes acontecimentos.
Um levante se processa em todos os cantos do mundo e não há como parar o que já está em ronda. Entre os seres encarnados estão os seres conscientes, águias terrestres, atuando como âncoras divinas, completamente interpenetrados de energia do espírito divino. São seres agregados a seus corpos monádicos e perfeitamente adaptados ao corpo físico humano (entrantes). São seres que reaparecem em todos os finais de ciclo para promover a aceleração necessária à evolução da humanidade. Não se mostram como são, e misturam-se entre as massas, disfarçados de pessoas comuns, atuando no silêncio de seus propósitos, conforme suas funções cósmicas.
Será através destes seres que a transição ocorrerá, sem maiores complicações. Suas mentes unidas às mentes dos seres interplanetários promoverão o realinhamento necessário a todo o sistema terrestre. Esta é a realidade, eles estão entre os homens e mulheres cumprindo fielmente o que foi determinado.
Talvez para você possa parecer um tanto difícil e até mesmo fantasiosa esta explanação, mas é preciso recordar que aquele ser, conhecido como Jesus, que desceu à configuração humana, marcando toda uma época, mostra ser verídico este fato.
Será que você é capaz de ajudar nesta grande tarefa? Como pode prestar essa ajuda?
Simplesmente aprimorando seu aprendizado, utilizando os meios disponíveis que possui. Quando a dor e a solidão assolarem seu coração, não pense que está sozinho, porque sempre estaremos a seu lado, ouvindo seus lamentos, suas lágrimas, seus desesperos. Para sentir nossa presença é preciso coragem para enfrentar seus próprios medos e inseguranças. Lembrem-se, estes sentimentos produzem vibrações densas que atrapalham sua visão bloqueando seu sentir profundo.
É momento de parar com tanta correria e buscas exteriores; muita informação para o mental concreto, sem a devida reflexão, embota o coração. Pare, ouça sua voz interna, cultive o silêncio, desacelere o ritmo marcante do ribombar da confusão; somente assim poderá desfrutar de nosso convívio. Procure, com muito amor facilitar toda boa intenção de um ser; o que não serve para você pode servir para outros, então não atrapalhe a trajetória de mensagens, escritos, livros ou qualquer informação que venha ao seu alcance. A parte que lhe cabe é ajudar na divulgação dos acontecimentos que envolvem o planeta, facilitando conforme possível, os meios para esta tarefa ser concretizada.
Use e transfira, deixe a energia seguir o seu fluxo natural, não crie bloqueios desnecessários. Não penetre na freqüência dos apegos terrenos julgando com sua justiça; ela pode falhar e comprometer seu vínculo com a lei do carma. Esteja aberto para enfrentar suas dificuldades, pois elas são acionadoras de novos aprendizados. Descubra que em você está todo o Universo e nele encontrará a imagem daquele a quem tanto espera.
Luz, Amor e Paz.
Canal - Marizilda Lopes
Vialuz n° 14 - ano 4
*************************************************************************

Quero dizer que o material aqui disponibilizado por mim, é fruto de estudos e pesquisas que venho fazendo alguns anos, enquanto busco o meu aprimoramento e crescimento espiritual, e está disponível em várias literaturas sobre cosmologia, Fraternidade Branca(várias escolas, inclusive Ponte para Liberdade/ Summit Light House) e trechos avulsos pesquisados que foram aqui organizados de forma levar entendimento a todos que acessarem este material.

Portal Arco Íris
Núcleo de Meditação, Estudos e Terapias Holísticas
Fátima dos Anjos
**********************************************************

AMOR UNIVERSAL O Movimento Trino É muito útil conhecermos o movimento deste Arquétipo Trino profundo da Expressão do Universo através de Iluminada Consciência na Humanidade. Deixe o texto abaixo movimentar o Espírito Consciente dentro de você. Do Nada fez-se o Um. O Nada e o Um geraram o Dois. E dessa União, Um e Dois, brilhou o Três. Do Nada fez-se o Sopro. O Nada e a Sopro geraram a Expressão. E desta União, Sopro e Expressão, brilhou a Luz. Do Nada fez-se o Espírito. O Nada e o Espírito geraram a Matéria. E dessa União,
Espírito e Matéria, brilhou a Alma.
Do Nada fez-se a Compaixão. O Nada e a Compaixão geraram a Bondade. E desta União, Compaixão e Bondade, brilhou a Alegria.
Do Nada fez-se o Verbo. O Nada e o Verbo geraram o Homem. E desta União, Verbo e Homem, nasceram todos os Budas e Cristos que caminham sobre a Terra.

OM Sabedoria Trina

SABEDORIA TRINA

A Sabedoria da matéria é servir ao espírito.
A Sabedoria do espírito é paciência com a matéria.
Assim se cria a Alma de Luz.

A Sabedoria do corpo é resignar-se à sagrada vontade.
A Sabedoria da sagrada vontade é limitar-se ao corpo.
Assim vibra a mestria do Iluminado Caminhar sobre a Terra.

A Sabedoria da mãe é bondade ao pai.
A Sabedoria do pai é compaixão pela mãe.
Assim se formam filhos e filhas que alegram aos dois.

A Sabedoria da família é amar seus membros.
A Sabedoria dos membros é perdoar sua família.
Naturalmente, se criam verdadeiros e laureados laços.

A Sabedoria da comunidade é acolher as pessoas.
A Sabedoria das pessoas é respeitar a comunidade.
Naturalmente, vibram prosperidade e justiça.

A Sabedoria do mundo é prover a todos.
A Sabedoria de todos é preservar o mundo.
Naturalmente, a forma da Preciosa Vida Humana evolui.

Saber é criar em vibrante manifestação que flui para a forma.
O denso ilumina e dissipa.
O dissipado ilumina e condensa.

Sabedoria é alegria no meio de nós.
Sabedoria é o limite para a incondicionalidade.
É filialidade que reconhece o Pai, é filialidade que auxilia a Mãe.

Sobre o Perdão
POR: FABIO FERREIRA BALOTA

Perdoar não é difícil. Mas, embotados que estamos, temos problemas em vencer as barreiras do Eu, do ego. Apegamo-nos à dor e ao sofrimento, e este apego inviabiliza o perdão.

Enquanto acharmos que existe algo ou alguém a ser perdoado, não perdoaremos nada nem ninguém, nem total nem parcialmente. O perdão parcial não existe, é só mais uma cômoda invenção.

Sem que exista uma mudança radical do ponto de vista da história, o perdão não é possível.

Enquanto não nos desprendermos de idéias e frases padronizadas – "Ele me fez isso!", "Ela me fez aquilo!", "Ah, se fosse comigo!", “Ele me fez isso, mas eu perdoei!”, "Ele lhe fez tudo isso e você não fez nada?" –, não estaremos habilitados a perdoar. Estaremos ainda muito presos ao Eu, estaremos reféns das idéias, das histórias.

A questão fundamental é que, quando perdoamos alguém, percebemos, no final, que não havia nada a ser perdoado.

Conflitos e mágoas acontecem porque fantasiamos, exageramos, criamos ilusões, expectativas, sobre situações que nos acontecem ou sobre o futuro, porque culpamos os outros por não terem realizado nossos desejos, nossas fantasias, por não terem correspondido às nossas expectativas. Mas, quando conseguimos enxergar o quadro sob um outro ponto de vista, percebemos que nada havia a ser perdoado, nós é que estávamos delirando, sonhando, fantasiando, distorcendo as coisas.

Enquanto adotarmos a postura de alardearmos nosso perdão às pessoas, a despeito de elas nos terem feito isso ou aquilo, não estamos perdoando de fato. Estamos, sim, nos enganando, fechando as portas para um perdão real, carregando mágoas, raivas e ressentimentos, que se estenderão por muito tempo. No fundo, o próprio enunciado de nossos dizeres, revela que não perdoamos.

Enquanto não aceitarmos as coisas, as pessoas, as situações como realmente são, a vida tal qual se apresenta, não será possível perdão algum. Precisamos entender que tudo é como deveria ser. Nós é que, com nosso orgulho, achamos que tudo deveria ser diferente, que tudo deveria ser do jeito que idealizamos.

Não perdoamos porque somos impacientes, intolerantes; porque nos colocamos como vítimas das situações; porque não aceitamos os outros ou as situações. Não aceitamos pessoas e fatos e queremos ser aceitos. Não perdoamos e queremos ser perdoados. Não respeitamos e queremos ser respeitados. Somos incapazes de parar para perceber que tudo isso é conseqüência direta do fato de não nos aceitarmos, de não nos respeitarmos, de não nos perdoarmos, de vivermos nos culpando, nos cobrando.

Egoístas que somos, acreditamos que precisamos perdoar o próximo e esquecemos que também precisamos de seu perdão. Talvez, saindo um pouco de dentro de nós mesmos e sendo um pouco menos egoístas, possamos alcançar a percepção de que também precisamos ser perdoados. Certamente, já erramos muito e continuamos a errar, a magoar pessoas próximas sem perceber, a agir mal, a irritar os outros. Certamente, por muitas vezes, também já causamos sofrimento a terceiros. Não somos tão santos quanto acreditamos ser. Esta nova percepção, uma vez atingida, nos levará a relaxar. E, assim, poderemos ampliar significativamente nossa capacidade de perdão, pois teremos compreendido que os outros também precisam nos perdoar, e muito.

A esse respeito, reflitamos sobre as sábias palavras do Cristo, em Mateus 18:

21 – Então, Pedro, chegando–se a ele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?

22 – Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas até setenta vezes sete.

23 – Por isso, o Reino dos céus pode comparar–se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;

24 – e, começando a fazer contas, foi–lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos.

25 – E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher, e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a [dívida] se lhe pagasse.

26 – Então, aquele servo, prostrando–se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.

27 – Então, o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou–o e perdoou–lhe a dívida.

28 – Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem dinheiros e, lançando mão dele, sufocava–o, dizendo: Paga–me o que me deves.

29 – Então, o seu companheiro, prostrando–se a seus pés, rogava–lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.

30 – Ele, porém, não quis; antes, foi encerrá–lo na prisão, até que pagasse a dívida.

31 – Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram–se muito e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.

32 – Então, o seu senhor, chamando–o à sua presença, disse–lhe: Servo malvado, perdoei–te toda aquela dívida, porque me suplicaste.

33 – Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?

34 – E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.

35 – Assim vos fará também meu pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

Para sabermos quantas vezes, pelo quê e quando devemos perdoar alguém, basta perguntarmo-nos quantas vezes, pelo quê e quando gostaríamos de ser perdoados.
Buscar o perdão é buscar compreender o outro, compreender as situações; é buscar um novo ponto de vista, um ponto de vista mais altruísta; é renunciar aos nossos próprios sofrimentos, praticar a tolerância, a paciência, a compaixão, a sensibilidade. Todas esses atos, por si, já são atos de perdão.
O TERRÍVEL CUSTO DE NÃO PERDOAR
“A pessoa que mais precisamos perdoar é NOS MESMOS, por que SOMOS NOS QUE ESCOLHEMOS PERMITIR QUE OUTROS NOS MACHUQUEM.”
“Não perdoar é visto como um dos mais severos e limitadores problemas da experiência humana.”

Existem custos inevitáveis para nos que estamos presos no não perdoar. Todos estes custos estão em operação, continuamente, em cada não perdoar não importa se nos o reconheçamos conscientemente ou não. Estas conseqüências acontecem com todos, toda vez que somos apanhados por alguma situação que não resolvemos e não perdoamos. Todos nos pagamos este alto custo nas nossas vidas repetidas vezes. Nos provavelmente ainda pagamos em muitas áreas da nos psique e do nosso espírito que precisam de cura. Considere estas como conseqüências do julgamento, da critica e do não perdão.

1. Nós continuamos a sentir a dor psicológica da ofensa recebida.
2. Nós bloqueamos uma comunicação saudável e a potencial reconciliação com o “ofensor”.
3. Nós recebemos ofensas similares por outros que lembram-nos o ofensor.
4. Nós atraímos situações similares, pessoas e insultos para nos.
5. Nós entregamos o nosso poder pessoal para outros determinarem como nos sentimos e respondemos(de fato, nos “reagimos”) em situações similares.
6. Nos nós rendemos incapazes de realmente, conhecer e aprender a verdade sobre o evento que “danificou” o relacionamento.
7. Nós adicionamos negatividade tóxica nos relacionamento presentes.
8. Nos isolamos/prevenimos/evitamos/limitamos nós mesmos de termos novos elacionamentos, mais saudáveis e mais satisfatórios.
9. Nos tornamos vulneráveis, maliciosos, ressentidos e amargos.
10. Nos desrespeitamos, destruímos e depreciamos a nos mesmos em níveis profundos da nossa mente.
11. Nos bloqueamos espiritualmente de receber ajuda e cura do Fonte Superior.
12. Nosso espírito e alma contraem (paralisam) mais e mais.
Certamente muito mais pode ser adicionado a esta lista. Ainda muitos de nós tem algumas destas atitudes queimando no fundo de nossas mentes subconscientes.
Tomando uma atitude de superioridade com a intenção de causar mal ou perda para alguém, incluindo a si próprio, é um problema espiritual maior, bem como psicológico. Considere isto. Quando eu assumo uma posição julgadora, critica, punitiva, vingativa ou de rejeição contra alguém, incluindo a mim mesmo, o que eu estou fazendo espiritualmente ?
Bem eu estou brincando de Deus !
Eu estou me colocando como juiz, júri e executor. Eu estou, conseqüentemente, violando o Primeiro Mandamento! Isto significa que Deus não pode sequer me
ajudar com o meu dilema de Não Perdoar. Eu estou por conta própria com meu sofrimento e o terrível custo do meu próprio não perdoar.
Se você olhar para esta violação da perspectiva religiosa ou filosófica, ou não, ela ainda ferve fazendo-me o centro do poder e o centro do universo. Esta é uma posição muito perigosa para estar por que nenhum de nos tem este poder ou autoridade em nos. Isto é reservado para nosso Poder Superior. Logo, esta é uma batalha perdida para nos com todos os custos descritos acima.
O maravilhoso pagamento de trabalhar o não perdoar é que você pode erradicar todo o terrível custo !! Perdoar todos e desfrutar as benções da nova e maravilhosa liberdade que você tem !
A Chama Trina
A poderosa Chama Trina é um “cálice sagrado” que temos no coração, o qual contém um átomo cuja estrutura é diferente do resto do nosso corpo. Esse átomo diferenciado materializa-se no momento da concepção, ou seja, no momento da fecundação do óvulo. Nesse momento forma-se a célula inicial que irá multiplicar-se dando vida a um novo ser. Nesse processo, quando o embrião está em formação, esse átomo portador da Chama Trina é ancorado dentro da estrutura celular que virá a ser o coração.
A Chama Trina é o nosso ponto de contato com a Fonte Universal que Tudo É (o Criador Universal, Deus). Ela permite conectarmos nossas vidas físicas, tridimensionais, com os planos mais sutis de existência, além de efetuarmos o controle energético dos nossos chacras. Por seu intermédio podemos garantir e manter nossa saúde física e espiritual. Além disso, a Chama Trina age como suporte da vida no plano material, e também é uma das mais poderosas ferramentas para nossa ascensão.
Os grupos ligados à Fraternidade Branca têm trabalhado com esta Chama em prol do despertar dos seres humanos, através de exercícios e da recitação de Mantras. Isso vem produzindo excelentes resultados, porém muitos seres humanos não têm acesso a essas informações, as quais deveriam ser divulgadas em todos os níveis da mídia mundial. Mas esse trabalho de divulgar o que os poderosos da mídia não têm permitido é o nosso serviço em favor da humanidade.
A Chama Trina é composta por três chamas, raios ou cores. À esquerda está a grande Chama Rosa, que é a manifestação do Amor Universal. Ao centro está a poderosa Chama Dourada, da sabedoria espiritual sobre o plano material. Finalmente, à direita está a poderosa Chama Azul, que é a expressão do poder divino que age sobre o plano material.
Quando unimos a Chama Rosa com a Azul, forma-se automaticamente a Chama Violeta, da transmutação e purificação. Devemos ter muito cuidado ao como trabalhar com a Chama Violeta, pois seu elevado poder de transmutação pode causar desequilíbrios psíquicos e emocionais. No entanto, é muito conveniente empregarmos as energias da Chama Violeta, para transmutarmos e acelerarmos nosso processo Cármico. A Chama Violeta deve ser empregada todos os dias, mas em combinação com as outras chamas. Assim poderemos requalificar e recalibrar nossos campos vitais, não permitindo que as ligações cármicas nos desequilibrem, mas sim transmutando-as de maneira que possamos apreender e compreender nossas falhas. Para isso devemos usar a seqüência correta de cores, de acordo com as nossas realidades e dificuldades pessoais.
Por exemplo: se utilizamos a Chama Violeta na cura de alguma doença como o câncer, depois de aplicá-la devemos usar o poder da Chama Verde da cura, para efetuarmos a regressão dessa doença, caso contrário estaremos na verdade acelerando o processo de manifestação da doença. Este é um exemplo simples que pode ser estendido a outras situações.

Fonte: Material pesquisado e organizado pelo Grupo de Estudos e Meditação do Portal Arco Íris.
Portal Arco Íris-Núcleo de Meditação, Estudos e Terapias Holísticas
Rio de Janeiro-RJ
e-mail: fatima_dosanjos@yahoo.com.br
tel.: (21) 78710023 e (21)97673052
Fátima dos Anjos/Alessandra Sanan


O dever fundamental do homem é acolher as verdades sagradas e as praticar em sua vida.

Receba sobre o Saber das Eras!

Instrumentalize-o, gerando Bem-aventurança para todos!

Evite a egolatria intelectual – seja simples e saiba o essencial.

Pois tudo passa, só a Essência permanece!
**********************************************************************************************
******************************************************************
******************************************************************
******************************************************************
******************************************************************
*********************************************************************************************


**********************************************************************************************

Ordem Maitreya do Santo Graal
**************************************************************************

**************************************************************************
**************************************************************************

Amigo, você é um ser de luz, você é maior do que seus medos, sua mente, seu corpo. Você é o amor imortal, sua alma é filha dos céus, seus sonhos beijos do vento. Você está sempre rodeado de amor, um amor que pode protegê-lo e confortá-lo. Esse amor você pode reencontrar nas profundezas do seu próprio coração, na sua imensidão interior, de onde poderá olhar o mundo e se sentir capaz de torná-lo um lugar de paz e amor. Ame a Deus, ame a natureza, ame o seu próximo, ame a você, conquiste seu paraíso interior. (Clicia Pavan) **********************************************************************************************

ORAÇÃO DE MAITREA
Em comunhão com as forças Cósmicas, orando por Todos os meus irmãos, por todos os Seres da Natureza, eu como uma parte do Todo, elevo ao Divino Pai esta súplica:

Deus! Seja a Vossa luz a estrada por onde trilharão os meus pés;

Seja a Vossa bênção: Conforto para minha vida, pureza para minha alma, serenidade e discernimento para minha mente.

Desdobre a minha alma em direção a Vós, Senhor! para o encontro da Eternidade.

Seja o meu ser digno da dádiva da vida para que Possas habitar o meu íntimo.

Pai! Dai-me sabedoria e humildade para que eu possa compreender Vossas divinas leis, e Dai-me inteligência e energia para difundi-las.

Que seja a bondade a espada com que me defenderei dos inimigos e rogo para eles a Vossa misericórdia, Senhor!

Que o amor e o perdão seja o sentimento cultivado pela minha alma para que a luz penetre em todos os seus recônditos.

Dai-me paciência para relevar as fraquezas dos meus semelhantes e Dai-me forças para sobrepujar as minhas.

Que seja eu um instrumento da Vossa Vontade, a fim de que através de mim, Vossa seara seja aumentada para a grandeza do Vosso Reino.

Perdoai, Senhor! Aqueles que estão no erro, e Dai-lhes a suprema felicidade de conhecer a Beleza da Vossa Perfeição a Realidade do Vosso Reino e a Eternidade do Vosso Amor que ilumina sem distinção, toda a Criação.

Que a Onipotência da Vossa Mão; como sublime promessa, se estenda sobre mim, abençoando o meu ser.

E que as portas do futuro sejam par a par com o infinito!

Amém.

(Mensagem do Cristo Cósmico, o Divino Mestre - Fraternidade de Maitréa)

Eu Sou Luz da Manhã (Um Coração de Cristal na Legião Viva da Luz)









 


 

Fórum de discussão

O PRIMEIRO RAIO - (RAIO AZUL)

Iniciado por Fatima dos Anjos. Última resposta de Fatima dos Anjos 14 Dez, 2009. 23 Respostas

CIDADE INTRATERRENAS

Iniciado por Fatima dos Anjos. Última resposta de Ruth bezerra de Melo 2 Fev, 2012. 14 Respostas

Shamballa

Iniciado por Fatima dos Anjos. Última resposta de Fatima dos Anjos 6 Jun, 2015. 14 Respostas

Implantes Extraterrestre, Cármicos e Abduções

Iniciado por Fatima dos Anjos. Última resposta de Mario Antonio Marcondes Siqueira 4 Abr, 2011. 14 Respostas

7º RAIO - VIOLETA

Iniciado por Fatima dos Anjos. Última resposta de Fatima dos Anjos 26 Out, 2009. 14 Respostas

SÃO MIGUEL ARCANJO

Iniciado por Fatima dos Anjos. Última resposta de Telma Rodrigues 13 Maio, 2012. 13 Respostas

CONVERSE COM SEU ANJO DA GUARDA

Iniciado por Fatima dos Anjos. Última resposta de Pedrita Zita M. de Lyra Dantas 11 Maio, 2012. 13 Respostas

TEMPLÁRIOS OS GUARDIÕES DA LINHAGEM SAGRADA

Iniciado por Fatima dos Anjos. Última resposta de Vera Lucia Santana 5 Jan, 2013. 11 Respostas

O PODER DOS 9, 12 E DAS 108 VEZES

Iniciado por Fatima dos Anjos. Última resposta de monica vescovini faustino 10 Maio, 2012. 11 Respostas

A ESCOLHA É SAGRADA, A ENTREGA É DIVINA

Iniciado por Fatima dos Anjos. Última resposta de Aide Viana Freire 23 Out, 2012. 11 Respostas

DOCUMENTARIO - SOBRE CHAVES ENOCH - MUITO BOM!! DUBLADO

Iniciado por Fatima dos Anjos. Última resposta de Marli Ap. A. Beraldo 24 Mar, 2012. 10 Respostas

ROSÁRIO OFERECIDO PELO MESTRE SAINT GERMAIN

Iniciado por Fatima dos Anjos. Última resposta de Vera Lúcia dos Santos 29 Nov, 2010. 10 Respostas

MÚSICAS DOS MESTRES

Iniciado por Fatima dos Anjos. Última resposta de Graça Lobo 24 Fev, 2013. 9 Respostas

Quinto Raio - VERDE

Iniciado por Fatima dos Anjos. Última resposta de Fatima dos Anjos 17 Out, 2009. 9 Respostas

Brasil: O Gigante Desperta …

Iniciado por Fatima dos Anjos. Última resposta de celci frança pinto 17 Abr, 2013. 8 Respostas

PROFECIA DE MELQUISEDEQUE

Iniciado por Fatima dos Anjos. Última resposta de JOÃO FORTUNATO SILVA 24 Fev, 2014. 8 Respostas

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de FRATERNIDADE DA LUZ para adicionar comentários!

Comentário de Fatima dos Anjos em 9 junho 2016 às 1:25

Comentário de Conceicão Valadares em 18 novembro 2015 às 9:29

Comentário de Conceicão Valadares em 13 novembro 2015 às 19:07

A pessoa que mais precisam perdoar somos nos que escolhemos permitir que os outros nos machuquem ♥↔.Pois tudo passa ,só a Essência permanece ♥↔.Deus!seja vossa luz a estrada por onde trilharão os meus pés♥↔.Que o amor do perdão seja o sentimento cultivado pela minha alma para que a luz penetre em todos os seus recônditos .Gratidão por esto e por tudo que li

Comentário de Alessandra em 27 junho 2013 às 23:25
Grata! Namastê.
Comentário de Georgete Valadares em 12 abril 2013 às 23:40

Parbpens Fátima texto para refetirmos e colocarmos em prática.Paz e Bem!

Comentário de Verdade em 24 janeiro 2013 às 9:06

Comentário de monica vescovini faustino em 30 dezembro 2011 às 18:46

 

 AMO MUITO ESTES SERES . É A MINHA E NOSSA FAMÍLIA

Comentário de Soraya em 14 novembro 2011 às 15:07

Grata pela oportunidade de conhecer belos ensinamentos.

Namastê.

Comentário de maria rosalia pacheco negre em 1 novembro 2011 às 1:31
obrigada por eu poder fazer parte desses maravilhosos ensinamentos. QUE DEUS OS ABENÇOE SEMPRE, AMEM
Comentário de Maria Conceição de Barros Maia em 12 outubro 2011 às 23:57
Luz,Amor,Gratidão pela partilha e Paz profunda
 

Membros (724)

 
 
 

© 2017   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço