Despoluir e preservar a Natureza do corpo

Despoluir e preservar a Natureza do corpo

Um Passo Importante
Despoluir e preservar a Natureza do corpo onde você vive é talvez o mais importante passo e contribuição que você pode dar para a ecologia ambiental planetária. Na medida em que sua alimentação torna-se mais pura e natural, você se harmoniza mais e mais com a Sabedoria da Natureza que vive em você.

Automaticamente, sem que você precise sequer pensar a respeito, torna-se impossível não perceber tudo aquilo em sua vida que não está em harmonia. Você muda seus hábitos de consumo, sua rotina, sua percepção da vida. Até mesmo seus interesses e desejos se modificam.
Uma alimentação pura e natural nutre desejos de estar em paz, em meio a paisagens preservadas, convivendo alegremente com homens, animais e plantas. Já uma alimentação artificial, desequilibrada e industrializada nutre desejos artificiais e desequilibrados. Desejos como o de possuir mais e mais bens de consumo, de parecer algo que não se é, de competir, de ser melhor, bem como o apego ao que não tem valor verdadeiro. Uma alimentação desnaturada nutre e sustenta a ilusão. E, é claro, serve muito bem aos interesses da grande indústria que sobrevive desta ilusão.

Se você já se cansou de sofrer com a ilusão, saiba que a qualidade daquilo que você escolhe como alimento afeta diretamente a qualidade de sua experiência de vida. Não apenas na forma como você experimenta a saúde e o bem-estar do corpo, mas também na forma como você experimenta a qualidade de suas emoções e de seus pensamentos. Alimentos puros nutrem uma percepção pura, límpida e cristalina da realidade. Alimentos poluídos enturvecem a visão e conduzem, de uma forma e de outra, ao sofrimento.

Entender tudo isto é finalmente entender o significado completo da expressão "você é o que come". Ou, como diziam os antigos sábios do oriente: "Assim como é o seu alimento, assim serão os seus pensamentos".

Fonte: Terra Dourada - Escola de Alimentação Ecológica

Comentar

Você precisa ser um membro de ALIMENTAÇÃO ECOLÓGICA para adicionar comentários!

© 2017   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço