ECOLOGIA COMEÇA DENTRO DE CADA UM

Ecologia começa dentro de cada um


Quando você realiza este fato, imediatamente compreende que ecologia começa dentro de cada um. Não há diferença entre jogar uma garrafa de plástico no leito de um rio ou comer algo que contenha gordura vegetal hidrogenada (cuja composição é semelhante à do plástico). Em ambos os casos está acontecendo a poluição da Natureza.


Alimentar-se de comida impura, que contenha ingredientes artificiais como corantes, preservativos, saborizantes, gorduras hidrogenadas ou rançosas, laticínios pasteurizados, cereais e açúcares refinados e outras formas de poluição alimentícia é poluir a Natureza que vive e respira em você.

Poluir a natureza do corpo cria uma infinidade de desequilíbrios. Você já sentiu o aroma de um rio que cruza uma cidade urbanizada? Não é muito diferente da corrente sanguínea de quem se limenta de alimentos industrializados! O sangue poluído irriga todos os órgãos com toxinas. O fígado se intoxica, o pâncreas sofre com o excesso de açúcar, as artérias se entopem, o cérebro fica embotado. A sensibilidade como um todo fica amortecida e, por conseguinte a capacidade de perceber e apreciar os detalhes da vida fica comprometida. Viver torna-se menos colorido, menos saboroso.

Cedo ou tarde, sintomas de desequilíbrio de todos os tipos aparecem como conseqüência: câncer, doenças degenerativas, auto-imunes... Estes sintomas, porém são reflexos de uma única doença: desarmonia com as Leis Naturais.

No rio poluído e denegrido pelos dejetos da civilização já não vivem mais peixes. Neste mesmo rio, porém, vive adormecida a memória de pureza e vitalidade de sua infância.

De quando fluía do interior da montanha, cristalino, e escorria alegre em forma de riacho pelas encostas esverdeadas.
Esta memória de pureza pode ser novamente despertada. Um rio pode ser despoluído, assim como um organismo pode novamente ser conduzido à sua pureza original. Este trabalho de despoluição começa com o estudo daquilo que escolhemos como alimento.

Da qualidade da alimentação depende se esta será para o organismo um veneno ou uma medicina. Existem alimentos que desintoxicam, equilibram, nutrem e vivificam. E existem alimentos que destroem, poluem e amortecem. Não apenas o quanto o organismo vai viver, mas principalmente a qualidade de como ele vai viver é diretamente afetado pela qualidade dos alimentos.

Quanto mais se estuda sobre a alimentação, mais se percebe sua relevância sobre a qualidade de vida em todos os níveis. Os antigos monges e sábios já afirmavam há milênios que se há alguma coisa que pode ajudar no progresso espiritual e no despertar do homem, esta seria uma alimentação pura. Por estes e por vários outros motivos, compreendemos que evoluir os hábitos alimentares, proporcionando assim uma evolução em todas as áreas da vida é um passo importante e fundamental de todo aquele que busca a felicidade.

Fonte: Terra Dourada - Escola de Alimentação Ecológica

© 2017   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço