LÁPIS TRANSFORMAM-SE EM ESCULTURAS COLORIDAS

Dos lápis às esculturas

Federico Uribe é um artista plástico colombiano que transforma lápis de cor comuns em esculturas abstractas e realistas. Retirando vantagem da palete de cores das caixas de lápis, o artista transforma o meio de desenho em esculturas artísticas. Recorrendo a zips de plástico para fixar os lápis, Uribe dá um novo propósito aos objectos de desenho, criando animais, formas abstractas, pessoas e mandalas.

Para criar as suas obras, Uribe inspira-se na reutilização de objectos do quotidiano. Os lápis são utilizados com tamanhos diferentes de maneira a criar relevos, geometrias e curvas distintas. Depois de unidos, eles são arranjados de maneira a criar a ilusão de tons de cor contínuos e progressivos.

Também os bicos afiados dos lápis ajudam a criar a uniformidade de cor, bem como os lápis partidos na diagonal. Quanto à disposição dos lápis, Uribe costuma criar retratos planos em telas ou peças tridimensionais. Muitas das esculturas deste artista colombiano assumem formas abstractas, mas por vezes também são criados bustos de animais e de pessoas.

http://greensavers.sapo.pt/2017/01/08/lapis-transformam-se-em-escul...


Exibições: 309

Respostas a este tópico

que maravilha.amei demais. Obrigada.

Gratidão Sempre!

Magnifico!

MARAVILHOSO MANU...

COMO SEMPRE, VOCÊ MOSTRA TUDO O QUE ÉM BELO E FAZ A GENTE FELIZ AMIGA QUERIDA***

OBRIGADO!!!

BIG BEIJO!!!

RSS

© 2017   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço