Lost Horizon (br / pt: Horizonte perdido) é um filme americano de 1973, dos gêneros aventura e musical, dirigido por Charles Jarrott e baseado em romance homônimo de James Hilton. As canções do filme são de Burt Bacharach e Hal David.

Durante uma tempestade, um avião cai em algum lugar do Himalaia. Em busca de ajuda, os sobreviventes acabam encontrando um mundo estranho e maravilhoso chamado Shangri-la, onde existe a eterna juventude e a felicidade plena.

Shangri-la, da criação literária de 1925 do inglês James Hilton, Lost Horizon (Horizonte Perdido), é descrito como um lugar paradisíaco situado nas montanhas do Himalaia, sede de panoramas maravilhosos e onde o tempo parece deter-se em ambiente de felicidade e saúde, com a convivência harmoniosa entre pessoas das mais diversas procedências. Shangri-la será sentido pelos visitantes ou como a promessa de um mundo novo possível, no qual alguns escolhem morar, ou como um lugar assustador e opressivo, do qual outros resolvem fugir. O romance inspira duas versões cinematográficas nas décadas seguintes.

No mundo ocidental, Shangri-la é entendido como um paraíso terrestre oculto.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Exibições: 710

Respostas a este tópico

VERONICA VC CONSEGUIRIA O FILME A BUSSOLA DOURADA II E III? O FILME A BUSSOLA DOURADA I É FANTASTICO EU JÁ VI MAS SOUBE QUE ELE TEM II E III E AINDA NÃO CONSEGUI VER SE PUDER AGRADEÇO DESDE JÁ BJS ISA 

Esse é um filme que marcou minha mocidade.

Parabéns  pela bela escolha amiga Verônica

Adorei!

BELÍSSIMO FILME. A PRIMEIRA VERSÃO DELE FOI PRODUZIDA PELA ORDEM ROSACRUZ(AMORC). WEBER

Este é do meu tempo.....

perdi a conta de quantas vezes eu assisti .......

Boas lembranças....

RSS

© 2017   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço