Ao repetirmos o poderoso mantra Gayatri, entramos em contato com uma onda luminosa de esclarecimento. 
Esta oração universal foi revelada nos tratados milenares dos Vedas, posteriormente citado no Bhagawad Gita e até hoje é reverenciado como um mantra que traz a luz do conhecimento através da sua livre repetição.

A palavra Gayatri é composta por duas palavras:

Gaya = Florescer, abundar, energizar (vitalizar), energia vital.
Trâyate = O que protege; o que concede a liberação.

Podemos encontrar centenas de melodias diferenciadas, contudo sua métrica poética é sempre mantida e acredita-se que, quanto mais perfeita for sua pronúncia, mais poderoso será seu efeito em nossa vida. 

Podemos associar este mantra à nossa sadhana (prática espiritual) pessoal ao recitar sua letra como forma de prática. A esta repetição atribui-se clareza de pensamento e bom rendimento intelectual. 
“Nunca abandonem o Gayatri; vocês podem deixar ou ignorar qualquer outro mantra, mas vocês deveriam recitar o Gayatri pelo menos algumas vezes durante o dia. 
Ele os protegerá dos perigos onde quer que vocês estejam – viajando, trabalhando ou em casa. 
Os ocidentais investigaram as vibrações produzidas por este mantra e descobriram que quando ele é recitado com a pronúncia correta, como estabelecido nos Vedas, a atmosfera ao redor torna-se visivelmente iluminada. Assim, o resplendor de Brahma descerá sobre vocês, animará os seus intelectos e iluminará o seu caminho quando este mantra for entoado.

Gayatri é a Mãe, a força que anima toda a vida. Portanto, dele não se descuide nunca."
SAI BABA

Exibições: 423

Respostas a este tópico

Lindo Maria Elisete 

Namastê! Obrigada pelo belo Mantra

Eternamente grato!

RSS

© 2017   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço