Se você está lutando para perder peso, saiba que não há necessidade de passar fome para obter êxito nessa luta.

Existem alimentos de que você pode desfrutar que são ricos em nutrientes e pobres em calorias, e o mais importante: contém amido resistente, um carboidrato saudável que estimula o metabolismo e queima gordura.

Alimentos com amido resistente são a última moda da dieta, o que pode ser a solução para acabar com a mania por dietas radicais.

Ainda mais importante: os alimentos ricos em amido resistente melhoram a saúde do cólon e do intestino e previnem o aparecimento em adultos do diabetes 2.

A seguir uma lista de alimentos que têm esse tipo de carboidrato, importantíssimo para a saúde e para a perda de peso, e de outros aliados nas dietas de emagrecimento:

1. Aveia
Este cereal é rico em fibras, portanto ajuda a manter a sensação de saciedade ao longo do dia. Apenas meia xícara de aveia possui 4,6 g de amido resistente.

2. Abacate
Não é preciso ter medo de ingerir gorduras, desde que elas sejam saudáveis. O ácido oleico, um composto rico em gorduras monoinsaturadas presentes no abacate, é capaz de enganar a fome. Comer um quarto ou uma metade dessa fruta também ajuda a derreter a gordura da barriga. O abacate ainda é uma fonte de fibras e proteínas.

3. Brócolis
Cozido ou cru, esse vegetal é conhecido por prevenir câncer. Uma porção de brócolis tem apenas 30 calorias e ainda ajuda a combater o excesso de peso.

4. Arroz integral
A versão integral do grão é muito mais saudável do que o arroz branco. Uma porção de meia xícara contém 1,7 g de amido resistente. Além disso, possui baixa densidade e fornece bastante energia, ou seja, ele sacia mesmo tendo poucas calorias. Um estudo comprovou que mulheres que tinham uma dieta de maior densidade de energia ganharam três vezes mais peso ao longo de seis anos do que aquelas que comiam alimentos de baixa densidade.

5. Pera
Uma porção dessa fruta pode fornecer até 15% da quantidade diária recomendada de fibras. Um estudo descobriu que mulheres que comeram três peras por dia, consumiam menos calorias e perdiam mais peso. Não descasque a fruta, pois é a casca que contém grande quantidade de fibras.

6. Vinho
O resveratrol, antioxidante encontrado na casca da uva, impede o armazenamento de gordura. Estudos mostram que as pessoas que bebem vinho de forma moderada possuem cinturas mais estreitas do que os que ingerem outro tipo de bebida alcoólica. Um copo de vinho por dia pode aumentar a queima de calorias.

7. Toranja
Mesmo se você não mudou nada em sua dieta, comer meia toranja antes de cada refeição pode lhe ajudar a perder até um quilo por semana! A fruta possui uma substância que pode diminuir a insulina, um hormônio que ajuda a armazenar gordura. Ela é também uma boa fonte de proteína, porque possui cerca de 90% de água em sua composição.

8. Amêndoas
Estudo realizado com pessoas que comeram uma porção de amêndoas por dia mostrou que elas eliminaram mais quilos do que aquelas que ingeriram carboidratos pesados, como bolachas de água de sal. Por isso, essa é uma ótima opção para quem quer perder peso.

9. Chá-verde
Essa bebida é capaz de dar sensação de saciedade e ajuda a emagrecer. Além disso, os antioxidantes contidos no chá-verde ajudam na queima de gordura. Um estudo descobriu que ingerir cinco xícaras desse líquido por dia pode multiplicar por dois a perda de peso.

10. Lentilha
Ela é uma grande fonte de proteínas e fibras. Por isso, ajuda a fornecer saciedade. Meia xícara de lentilha confere 3,4 g de amido resistente, carboidrato saudável, que estimula o metabolismo de gordura.

11. Banana
Essa fruta é um superalimento que ajuda no emagrecimento e é benéfica ao coração. Uma banana média um pouco mais verde é capaz de acelerar seu metabolismo devido aos 12,5g de amido resistente. Mesmo madura, ela ainda fica no topo da lista de alimentos com amido resistente, com cerca de 5g. Existe ainda a farinha de banana verde, que é ótima por ser também rica em amido resistente. Ela pode ser misturada com farinha de trigo comum sem alterar o sabor e a consistência dos assados, dando a eles os benefícios do amido resistente.

12. Ovo
Ele tem má reputação quando se trata de perda de peso. Mas um ovo pequeno pode ter a dose certa de proteínas para seu emagrecimento. Um estudo descobriu que mulheres obesas que comeram uma porção dessas por almoço perderam duas vezes mais peso do que as que iniciaram os seus dias com os bagels (pão em forma de anel popular nos Estados Unidos). E não se preocupe com o colesterol, porque a pesquisa constatou que quem saboreia ovos cozidos não tem colesterol ruim.

13. Chocolate amargo
Chocólatras, alegrem-se! Um pedacinho do chocolate meio amargo pode retardar a digestão, para que você se sinta mais completo e coma menos na próxima refeição. O doce é rico em gorduras monoinsaturadas, saudáveis para queimar gorduras.

14. Laranja
Essa fruta possui apenas 59 calorias e uma boa dose de fibras. A laranja está em primeiro lugar na lista dos 38 alimentos que mais trazem saciedade, de acordo com um estudo de pesquisadores australianos.

15. Batata
É verdade, esse vegetal é rico em carboidratos, mas sacia três vezes mais do que uma fatia de pão branco. Além disso, também é rica em amido resistente, que ajuda o corpo a queimar gordura.

16. Pinhão
Os pinhões ajudam a deixar o coração mais saudável com ácidos graxos, que reprimem os hormônios da fome e queimam gordura da barriga. Um estudo apontou que trocar gorduras saturadas pelas saudáveis ajudou pessoas obesas a perder peso sem reduzir a ingestão de calorias ou aumentar a prática de exercícios.

17. Feijão-branco
Meia xícara deste feijão possui cerca de 4g de amido resistente, que estimula o metabolismo.

18. Queijo de cabra
Esse queijo contém ácido graxo que ajuda você a se sentir saciado. Comer uma fatia dele também vai auxiliar você a queimar mais gordura.

19. Grão-de-bico
Meia xícara de grão-de-bico possui 2g de amido resistente. Ele também é uma ótima fonte de fibras, proteínas e gorduras saudáveis.

20. Quinua
Esse grão é rico em proteína e ainda combate a fome. Ao adicionar quinua em sua alimentação, você vai ficar saciado com menos calorias e evitar excessos nas demais refeições. -

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