Informação

LUAS CHEIAS.

Os períodos de LUA CHEIA influenciam bastante as nossas vidas.

Membros: 76
Última atividade: 13 Abr

A Lua Cheia de Touro!

Meditação da Lua Cheia de Touro de 2011

No dia 17 de Maio de 2011, às 08hs09 ocorre a Lua Cheia de Touro.

 

As energias de Luz, de Amor e de Vontade para o bem estão sempre acessíveis para quem se põe em contato com elas, e a meditação é uma das melhores formas de conexão.

A Lua Cheia representa o momento de integração entre os dois pontos polarizados. A face totalmente iluminada da Lua indica um alinhamento livre e sem impedimentos entre o nosso planeta e o Sol, o centro solar, a fonte de energia de toda a vida na Terra.

Vamos aproveitar essa energia e meditar sobre os assuntos dos signos que envolvem os dois luminares. E nesse mês ocorre com o Sol em Touro e a Lua em Escorpião.

A Lua Cheia de Touro é também conhecida como o Festival de Wesak. É o grande Festival do Oriente e um dos mais importantes festivais da Lua Cheia. Ele ocorre quando o Sol está no signo de Touro.

Wesak é uma festa da libertação do despertar e da transfiguração, a jornada de volta ao lar. Promove uma ponte entre a humanidade e espiritualidade, e o equilíbrio entre o Eu Inferior e Superior.

Buda personifica a expressão da Sabedoria de Deus, da Luz, é Indicador do Propósito Divino. Pelos eventos astrológicos, a Lua Cheia de Touro não é importante porque Buda se iluminou nesse período.

Devemos começar a enxergar de outra forma: “Buda como grande conhecedor dos Astros, da Natureza, escolhe justamente esse momento para se iluminar exatamente por saber que a Lua Cheia de Touro proporciona a CURA.

A polaridade TOURO – ESCORPIÃO diz respeito ao Eixo da Posse, e faz com que nos tornemos conscientes do processo de morte e renascimento. Primeiramente percebemos nossas limitações, nossas inflexibilidades, obstinação e apego material.

Tudo que TOURO constrói com tanta facilidade, para proteger o seu Eu, suas posses e seu conforto, devem ser extintos e/ ou transformados em ESCORPIÃO, de modo que o caminho para o renascimento e para o desenvolvimento futuro esteja limpo, purificado e transmutado.

Touro, signo do elemento TERRA, é o símbolo da força da vida na sua plenitude. Escorpião, do elemento ÁGUA, tem o interesse pela natureza psíquico emocional que nos leva a busca incessante do autoconhecimento.

Touro tem a função de estabilizar as conquistas e os caminhos abertos por Áries, e por isso mantém os pés bem firmes na terra, agüentando com paciência o que muitos outros abandonam pela metade.

Touro compreende a simplicidade, a natureza, a beleza, aspira a ela e tem a obstinação necessária para superar todos os entraves à realização, no mundo concreto, de uma idéia, projeto ou inspiração.

Daí, Touro pode tornar-se teimoso e turrão.

A Lua em Escorpião tem a necessidade emocional de posse e propriedade – do corpo, do afeto, dos bens – se manifesta com toda a intensidade neste signo que busca o propósito.

Escorpião quer saber o final de tudo, e quer conhecer o que está além. Não se contenta com as aparências, pois pressente os recursos ainda não manifestos da força conjunta.

Escorpião é um signo relacionado à transformação, a descartar o que não serve mais, é como a pequena morte que marca uma etapa além da qual, todos se transformam. Daí a necessidade de intensidade, de experiências transformadoras, a coragem de enfrentar as perdas e a grande paixão pelas idéias, pessoas ou causas que abraçam, nas quais mergulham até o fim para conseguir sua realização.

Às vezes sentimos que uma mudança está para acontecer, e fingimos que não é conosco. Está tudo tão bom, a vida está perfeitinha com tudo no lugar, já conhecemos todas as ações e reações.

Pra que mudar?

Será?

Viver é isso?

E os ciclos? Eles existem, queiramos ou não.

Vamos concordar que a vida é feita de ciclos. Existem os ciclos de crescimento, expansão ou estruturação, e os ciclos de restrição, desestruturação e mudança.

Quando nos fingimos de "morto" a vida vem e age nos ciclos de transformação e mudança à sua maneira. Se fossemos nós a fazer essas mudanças, com certeza faríamos de outra forma.

Então? Vamos aproveitar essa lua em Escorpião, que traz o desapego, ver o que precisamos mudar, e fazer as mudanças necessárias. Vamos pensar que quando a ação parte de nós, as coisas caminham de forma mais amena, com a sua anuência.

Aproveitemos que Plutão em Capricórnio está em aspecto positivo ajudando a desapegar e deixar somente o que tem base e estrutura.

O que você acha?

Vamos meditar no equilíbrio dessas duas energias em nossas vidas, na vida da coletividade, do país e do planeta.

Aonde precisamos ser persistentes, tenazes e teimosos, e o que precisamos deixar ir, abrir mão, para que possamos conseguir nossa realização? Vamos nos desfazer do que não nos serve mais! Chega de carregar um saco de lixos passados...

É em Touro que vivenciamos a posse, o medo da perda (que impede o prazer da conquista), às vezes achamos melhor não ter, apenas desejar e sonhar, porque se tivermos haverá a ameaça de perder.

E em Escorpião, signo oposto e complementar a Touro, vivenciamos a busca, a transmutação para a realização dos desejos, e do Amor Incondicional – é o único caminho que leva o ser ao centro de sua existência: - o espírito, a Força.

Nessa Lua Cheia temos uma conjunção (aspecto que potencializa a energia dos planetas envolvidos) de Júpiter em Áries e Vênus, Mercúrio e Marte em Touro fazendo um aspecto positivo com Plutão em Capricórnio, trazendo a oportunidade de transformação pessoal com suavidade, firmeza e vigor. Plutão em Capricórnio aponta o tempo de criar uma nova estrutura, o amor de forma diferenciada, perceber que Todos somos UM, e que vivemos a totalidade na unidade.

Precisamos "transformar o ego", vivenciando o Amor Incondicional, sendo um canal, compartilhando os ensinamentos, tendo humildade de aprender, de fazer o que deve ser feito e não o que é somente para o nosso prazer.

E com a certeza de que se perdemos algo, era porque esse “algo” não era nosso. Ninguém perde o que não tem!

Que haja Transformação, e que ela comece por mim.

Namastê!

Teresa Maia

Astrologia - Radiônica

Tel: (21) 9616

Fórum de discussão

LUAS CHEIAS E O SAGRADO FEMININO!

Iniciado por Regina Beatriz Berretta. Última resposta de Renata Bucciarelli 13 Abr. 1 Resposta

MEDITAR SOBRE A FORÇA DAS LUAS CHEIAS É TRAZER A TOTALIDADEDE NOSSAS INTENÇÕES DO FUNDO, DO ÂMAGO DE NOSSAS ESSÊNCIAS.A BELEZA DO APORTE DE QUALQUER LUA CHEIA NOS FAZ RETROCEDERMOSÀS VIDAS EM QUE COMPUSEMOS COM ELAS, LUAS CHEIAS, AS FORMASMAIS…Continuar

Tags: Cheias., Luas

ENCONTRE A PAZ INTERIOR NA LUA CHEIA DE 31/07

Iniciado por Fatima dos Anjos 30 Jul, 2015. 0 Respostas

ENCONTRE A PAZ INTERIOR NA LUA CHEIA DE 31/07Mensagem de Selácia 30 de Julho de 2015…Continuar

Plenilúnio de Libra ] Quarta-feira 8 de Outubro de 2014 – 10:52 hs GMT (Hora exata)

Iniciado por Fatima dos Anjos 7 Out, 2014. 0 Respostas

PLENILÚNIO DE LIBRA  Quarta-feira 8 de Outubro de 2014 – 10:52 hs GMT (Hora…Continuar

Eclipse Lunar colorido em 08/10

Iniciado por Fatima dos Anjos 2 Out, 2014. 0 Respostas

Eclipse lunar coloridoNa quarta-feira pela manhã, no dia 08 de outubro, pouco antes do nascer do sol, a lua cheia brilhante sobre a América do Norte vai se…Continuar

ESCLARECIMENTO SOBRE AS TRÊS LUAS CHEIAS

Iniciado por Fatima dos Anjos 27 Abr, 2013. 0 Respostas

ESCLARECIMENTO SOBRE AS TRÊS LUAS CHEIAS DA PRIMAVERA Uma mensagem de Patrícia Diane Cota-Robles 26 de Abril de 2013   25 de Abril de 2013 foi o Festival de WESAK da Lua Cheia, que é o Festival da Primavera da 2ª Lua Cheia. Ainda que a Primavera…Continuar

MEDITAÇÃO DA LUA CHEIA - Djwhal Khul.

Iniciado por ॐ Crystal ॐ. Última resposta de ॐMaria Elisete 4 Maio, 2012. 1 Resposta

MEDITAÇÃO DA LUA CHEIAPelo Mestre Tibetano Djwhal Khul – Extraído do Calendário…Continuar

O que ocorrerá a nível planetário neste Wesak 2012 ?

Iniciado por Fatima dos Anjos. Última resposta de Marilu Pache de Faria 3 Maio, 2012. 3 Respostas

O momento é ideal para trabalharmos a libertação nossos karmas emocionais, inclusive…Continuar

WESAK – A SUA IMPORTÂNCIA EM 2012.

Iniciado por Fatima dos Anjos. Última resposta de Marilu Pache de Faria 23 Abr, 2012. 2 Respostas

WESAK – A SUA IMPORTÂNCIA EM 2012. COMO VOCÊ E A HUMANIDADE SE BENEFICIARÃO DAS BÊNÇÃOS DE WESAK. Uma Mensagem do Conselho dos 12, canalizada por Selácia. 20 de Abril de 2012 Agora, as energias das bênçãos anuais de Wesak estão se formando, os…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de LUAS CHEIAS. para adicionar comentários!

Comentário de Renata Bucciarelli em 5 fevereiro 2017 às 13:28

Comentário de angelys em 21 novembro 2014 às 11:38

Comentário de Soraya em 8 outubro 2014 às 10:30

Comentário de VALNIL 49 em 12 setembro 2011 às 0:45
Comentário de Maira Farias Kras Brozoski em 6 agosto 2011 às 2:01
LUA CHEIA ME FASCINA... OBRIGADA.
Comentário de Ana Laura Fonseca em 29 julho 2011 às 19:29
Estou feliz ao participar de mais este grupo.COM CARINHO.Ana Laura.
Comentário de Fatima dos Anjos em 17 maio 2011 às 15:52

Gratidão Cristal por mais esta pérola aqui no Portal.

 

Membros (76)

 
 
 

© 2017   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço