quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

SALMO 104 PARA O DIA 11 DE DEZEMBRO

Neste espaço de LUZ, há lugar para todos aqueles que procuram orações e mensagens de Fé,Paz,Esperança e Amor. " 
Abraços Fraternos. 
Ana Dias

Este salmo ajuda: · protege contra os escândalos públicos; · faz descobrir a verdade nos processos; · ajuda a ter conhecimento sobre as leis de Deus e conscientiza espiritualmente; · auxilia a compreensão do divino, contido na natureza; · dissipa as confusões dos sentimentos e protege contra os crimes sexuais.

DEUS CUMPRE AS PROMESSAS FEITAS A ABRAÃO
 1. Celebrem ao Senhor, aclamem Seu nome. Anunciem, entre os povos, Suas obras. 2. Cantem cânticos, entoem hinos. Narrem todos Seus prodígios. 3. Glorifiquem Seu nome santo. Alegrem-se os que de coração buscam a Deus. 4. Meditem sobre o Senhor e Seu poder. Procurem sempre Sua face, a verdade. 5. Lembrem-se das maravilhas por Ele operadas, de Seus prodígios e dos julgamentos proferidos por Seus lábios. 6. Vocês, descendentes de Abraão, Seu filho, e filhos de Jacó, Seus escolhidos. 7. O Senhor é nosso Deus, em todas as terras Seus juízos se impõem à Terra inteira. 8. O Senhor lembra-se eternamente da aliança, do compromisso que firmou para mil gerações, 9. do juramento feito a Abraão e do juramento feito a Isaac. 10. Da ordem dada a Jacó, decreto eterno, lei inviolável. E a Israel, onde firmou aliança eterna, 11. dizendo: "Dou a Terra de Canaã, como parte da herança." 12. Como eram poucos estrangeiros naquela região, um número bem reduzido, 13. que nunca tinham casas definidas, ora vivendo aqui e depois ali, 14. não tolerou que eles maltratassem Seu povo. Por sua causa, Deus censurou os reis: 15. "Não toquem jamais em meus ungidos. Não façam mal algum a meus profetas!" 16. E chamou a fome sobre a terra, privando-os da provisão de pão. 17. Diante dos estrangeiros, um homem por Deus foi enviado: José, que foi vendido como escravo. 18. Correntes prenderam seus pés, e ferros, seu pescoço. 19. Até que se cumprisse a previsão. E justificado ficou o verbo, a palavra do Senhor. 20. Então, o rei mandou soltá-lo da prisão, o príncipe dos povos o libertou. 21. E fez de José o senhor de sua casa e governador de todos seus domínios. 22. Para instruir os nobres, segundo as leis de seu reino, e aos anciãos ensinar a sabedoria. 23. E, desta forma, entrou Israel no Egito, e Jacó se hospedou no país de Cam. 24. Seu povo multiplicou-se, tornando-se mais forte que os adversários estrangeiros. 25. Porém, o povo eleito pelo Senhor mudou seu coração. Começaram a cultivar o ódio entre eles, conspirando... 26. Então, Deus mandou Moisés, Seu filho, e Aarão, Seu escolhido. 27. Eles, mostrando Suas maravilhas, realizaram prodígios na terra de Cam. 28. E o Senhor enviou a escuridão e fez-se noite. Mesmo assim, os estrangeiros foram rebeldes à Sua palavra. 29. Transformou então as águas do Nilo em sangue, e fez perecer seus peixes. 30. No país rãs proliferaram, até mesmo nas câmaras dos reis. 31. Mandou vir um enxame de mosquitos que se alastrou por toda a terra, e 33. em vez de chuva, o Senhor fez chover granizo. Chamas de fogo estavam em toda a Terra, 34. queimando vinhedos e figueirais. As árvores do território egípcio foram partidas. 35. Com Sua voz, vieram gafanhotos e lagartas, aos milhares, devorando as ervas que cresciam no país, além dos frutos de seus campos. 36. E feriu todas as premissas do país, da terra dos egípcios. 37. E conduziu Seu povo, coberto de ouro e prata. Em Suas tribos não havia um só enfermo. 38. Os estrangeiros alegraram-se com sua partida, pois haviam ficado apavorados. 39. E o Senhor estendeu uma nuvem como um toldo, e acendeu o fogo que iluminou a noite inteira. 40. Seus eleitos pediram e Deus ofertou codornas e, com o pão do céu, o maná, eles foram saciados. 41. O rochedo foi aberto e fez brotar um rio, que correu pelo deserto. 42. O povo do Senhor não esqueceu de Sua palavra santa, empenhada a Abraão, Seu filho. 43. E, conduzidos com júbilo, seus eleitos foram transbordados de alegria. 44. O Senhor doou a terra das nações, farta riqueza desfrutada. 45. E se cumpriram todos os preceitos do Senhor, para que todos, fielmente, guardem Suas leis.

Poderoso São Miguel Arcanjo, crava tua espada na estrada da minha v...

Poderoso São Miguel Arcanjo, crava tua espada na estrada da minha vida e ilumina meu caminho. Que minha luz ofusque os olhos da inveja e queime a língua das calúnia. Que tua força seja a minha força na hora da batalha. Que meu trabalho renda muitos frutos e eu o faça por merecer. Que tua Glória seja eterna ao lado do Criador e eu nunca esqueça que a minha frente, ao meu lado e em 360º tua proteção é infinita. Que eu seja por ti abençoado a ponto de levar a tua graça aos meus familiares e amigos que eu amo. São Miguel Arcanjo Defendei-nos no combate.
Amém!

Exibições: 39

Respostas a este tópico

adorei, bjs

RSS

© 2017   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço