O PRINCÍPIO DA CONFUSÃO

Mensagem de Lisa Renee - 08 de fevereiro de 2018

A manipulação psicológica através da propaganda e guerra de informação já foi limitada no âmbito dos Pilares de Controle da Sociedade, através de países, estados, forças armadas e agências de inteligência. Hoje, mesmo as pessoas comuns tornaram-se jogadores importantes nessas campanhas da mídia que envolvem acesso a informações credíveis e de alta qualidade, ou campanhas de desinformação direta para este novo cenário de mídia. Batalhas agressivas sobre o acesso à informação e a formação de narrativas tornaram-se parte integrante da concepção das visões da sociedade e da percepção pública da natureza da realidade, que inclui agendas de guerra atuais e políticas econômicas globais.

 

Durante o Ciclo de Ascensão, a consciência coletiva se move para os sistemas de fontes abertas para obter mais acesso à informação, à verdade e ao conhecimento, o que antes não havia sido visto e permaneceu escondido dos cidadãos comuns.

 

O terreno explosivo do ocidente selvagem em todas as formas de mídia contribuiu para níveis sem precedentes de perpetração de manipulação psicológica e guerra de informação que estão associados a uma variedade de conspirações, desinformação, agendas de controle mental e criminosos cibernéticos (hackers). Simultaneamente, proporcionou um fórum para as pessoas que são ativistas da verdade, dedicadas a investigar evidências factuais e disseminar camadas das notícias, a fim de obter mais verdade sobre o cenário maior e depois compartilhá-la com muitos outros.

 

Quando as pessoas do dia-a-dia estão dispostas a se tornarem jornalistas de investigação em nome da descoberta da verdade, elas passam pelos principais guardas de fronteira da mídia da matrix. Aquelas que foram marginalizadas e desfavorecidas de obter sua mensagem, podem ter uma voz no paradigma desigual. Assim, a humanidade se beneficia do senso de conexão emocional pessoal e da autenticidade humana, que está presente nas pessoas do dia-a-dia e que contêm suas histórias. Muitas mensagens e histórias que anteriormente eram completamente ignoradas pelos principais meios de comunicação, como o tráfico infantil e a pedofilia, agora estão sendo ouvidas.

 

No entanto, a saturação de mídia e o uso constante de táticas de manipulação psicológica significam que devemos usar discernimento de alta qualidade e estar dispostos a usar o pensamento crítico ao considerar fontes de informação e suas agendas potenciais. Vivemos num mundo gerido por manipuladores, mestres manipuladores que elaboram estratégias de controle mental num nível que a pessoa comum nunca pensaria. Ao avançar os interesses do manipulador, muitas vezes por conta de outrem, esses métodos podem ser considerados exploradores, abusivos, desonestos e enganosos. E, no entanto, vivemos em uma realidade controlada, onde esse nível de manipulação intencional para impedir o acesso a informações válidas e confiáveis é usado todos os dias para gerar a maior confusão possível nas mentes do público.

 

Sun Tzu, um estrategista militar chinês, disse originalmente que a melhor vitória na guerra é aquela em que você nunca tem que lutar contra seu inimigo em combate real, em vez disso, para subjuga-o através da guerra psicológica.

 

A manipulação psicológica é um tipo de influência social que visa mudar o comportamento ou a percepção dos outros através de táticas abusivas, enganadoras ou dissimuladas, geralmente através da disseminação intencional de desinformação e confusão através da guerra de informações. A guerra de informações é um conceito que envolve a agenda para alcançar determinados objetivos através da gestão de tecnologias de informação e comunicação na busca de obter a vantagem competitiva sobre um oponente. A guerra de informações pode envolver a coleta de informações táticas, juntamente com as garantias de que a própria informação é válida, a fim de espalhar propaganda ou desinformação para desmoralizar ou manipular o inimigo público ou percebido. A intenção é minar a qualidade das informações precisas disponíveis, ao mesmo tempo que negam o acesso às oportunidades de coleta de informações para aqueles que estão em posição desfavorecida, independentemente das razões.

 

A guerra da informação está intimamente ligada à guerra psicológica, e estes dois conceitos estão profundamente enquadrados na Agenda do Controlador.

 

Assim, devemos ser conscientizados do ambiente altamente explosivo de manipulação psicológica e guerra de informações que nos encontramos hoje. É importante compreender os princípios utilizados para promover a confusão nas mentes das pessoas e saber que este é o principal objetivo da manipulação psicológica. Quando nos confundirmos com a desinformação, não podemos tomar decisões informadas e bem pensadas. Quando nós construímos uma base para nossa vida baseada em camadas sobre camadas de decepção, estamos confusos e não percebemos a realidade com precisão. Isso destrói a nossa capacidade de obter clareza e construir a força interior para nós mesmos. Quando estamos confusos, estamos enfraquecidos e em desvantagem.

 

O QUE É A CONFUSÃO?

 

A confusão é o estado de estar aturdido ou obscurecido na mente sobre algo, o que leva à distorção cognitiva. As distorções cognitivas tendem a interferir na forma como uma pessoa percebe um evento. A confusão mental às vezes é acompanhada por consciência desordenada (perda de pensamento linear) e perda de memória. Estados de confusão mental e distorção cognitiva são aumentados drasticamente quando estão sobrecarregados pelo estresse e quando tomam qualquer tipo de álcool ou drogas.

 

A maneira mais comum de confundir alguém é simplesmente sobrecarregá-lo com informações, burocracia ou exigências que não pode processar e as quais o levam a sentir-se completamente sobrecarregado. Em termos simples, é consistentemente lançando coisas para eles até que eles colapsam sob o peso de tudo, desgastando-os até que não possam aguentar mais. Às vezes, fazendo demandas ou colocando regras sobre as circunstâncias que realmente não fazem sentido, de modo a confundi-los ainda mais.

 

A maioria das pessoas tem estado condicionada a aceitar que existem padrões previsíveis no mundo para dar sentido ao seu ambiente, o que dá a ilusão de controle pessoal, certeza e segurança. Quando o padrão previsível da pessoa se desfaz e ela é exposta a choque ou surpresa inesperados, ela sente que perdeu o controle e isso gerará confusão mental e incerteza.

 

Quão bem lidamos com o estresse e a incerteza, nos ajudará a aprender com as experiências que podem nos fortalecer na próxima vez que acontecer. É por isso que enfatizamos manter a consciência e a neutralidade do observador no momento presente, pois isso difunde radicalmente as tensões mentais, mantendo-se mais forte diante de desafios.

 

Do Glossário da Ascensão:

 

OPRIMIDO E DESGASTADO: usar constantemente uma força maior para dominar o seu oponente, criando problemas intermináveis que são projetados para desgastá-lo e corroer o seu poder de vontade e resiliência. Burocracias, conformidade impossível, seguros, canais fiscais e legais que mantêm as pessoas atoladas em papeladas sem fim, longas listas e pistas, sob ameaça de intimidação ou ameaça à segurança financeira ou perseguição. Isso também é realizado em formas legais através do aumento de problemas esmagadores e contas onerosas. Quando as esperanças das pessoas são esmagadas e suas expectativas para a sua vida estão confusas e sobrecarregadas, eventualmente elas ficam tão drenadas que não têm energia para recusar as constantes tentativas de subjugação e simplesmente desistem.

 

Instilar confusão aumenta o estresse interno e é uma maneira de desestabilizar a pessoa para que ela seja facilmente manipulado para fazer o que você quer. A extrema confusão pode colocar as pessoas em paralisia mental em níveis tão profundos que realmente entram como em um estado de trans/arrebatamento. Este método extremo de infundir confusão é um meio de indução hipnótica, enquanto a pessoa se torna extremamente sugestionável às forças externas e pode ser influenciada grandemente pelas forças sutis do controle mental subliminar.

 

Quando uma pessoa se sente sobrecarregada com o aumento da pressão do estresse, ela geralmente aceitará qualquer solução disponível nesse momento para reduzir esse estresse. Isso se refere a um princípio básico de guerra psicológica (Segurando-se em Palha). Isso significa que colocar a pessoa em desvantagem, ela tentará qualquer coisa que você sugere para sair de uma situação desesperada, não importa o quão irracional ou improvável seja ter sucesso. Literalmente, significa uma pessoa que se afoga, que é incapaz de encontrar uma flutuação substancial imediatamente à mão, e tenta salvar-se de uma certa morte, segurando alguns pedaços de palha perdidos flutuando na água dentro do alcance do braço.

 

Vivemos num mundo cheio de táticas de manipulação. As pessoas que estão controlando sempre usarão táticas de manipulação. A manipulação refere-se a criar tentativas de influenciar indiretamente ou controlar o comportamento ou as ações de outra pessoa. Como seres humanos, nossas emoções negativas muitas vezes nublam nosso discernimento, tornando difícil ver a realidade por trás de agendas ou motivos ocultos em diferentes formas de comportamento.

 

Este é um momento importante para cuidar de nós mesmos e observar que esses fenômenos de controle e manipulação irão aumentar no meio ambiente devido à guerra psicológica e de informação usada para direcionar medo, insegurança e confusão nas massas.

 

À medida que nos tornamos conscientes de como a manipulação psicológica funciona para gerar intencionalmente confusão mental, estamos mais preparados para lidar com esses tipos de comportamentos de manipulação sofisticados aos quais estamos sendo expostos.

 

As forças das trevas aproveitam essa vulnerabilidade em pessoas que não fizeram um esforço para entender e eliminar o seu ego negativo. Quando nos esforçamos para limpar o ego negativo, nos comprometemos a aprender uma verdade maior sobre nós mesmos que nos afasta da confusão a fim de desenvolver a clareza pessoal.

 

Com um coração Amoroso,

 

Lisa

Lisa Renee

Source: Ascension Glossary – Divide and Conquer Tactics, Basic Principles of Psychological Warfare, Wikipedia -Psychological Manipulation

 

https://energeticsynthesis.com/resource-tools/blog-timeline-shift/3...

 

Tradução: Vilma Capuano <vilmacapuano740@gmail.com> 

Exibições: 199

Respostas a este tópico

Uma mensagem incrível. Obrigada.

RSS

© 2018   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço