O Poder Criativo

Você pode querer negar ou não acreditar, mas tem um poder imenso dentro de si. Não, não vou romancear nem poetizar, falarei de forma direta e sem rodeios. O que impede você de reconhecer o seu poder interior? O seu poder de manifestar tudo aquilo que sua mente puder conceber? Apenas uma coisa: a própria mente.

Perceba que sua mente modera as possibilidades em sua vida. Tudo o que ela aceita como verdadeiro torna-se automaticamente possível de ser realizado, de ser alcançado. Compreender isso de maneira real, fazendo uma simbiose deste conhecimento, abre um número incontável de portas para realidades sem precedentes em sua história.

Quando a intenção, que precede o pensamento, é forte o bastante, há uma fagulha criativa que dá início a toda uma mecânica da manifestação deliberada. Iniciam-se processos incontáveis em total sincronicidade que, quando amparados pela fonte da fagulha, logo voltarão ao início de tudo com o resultado em mãos. Logo, aquilo que você dá início retorna até você.

Mas amparar essa fagulha não é algo puramente mental, mantendo pensamentos relativos à intenção. De fato, mantendo a mente sempre no controle, a fagulha se apaga, pois a realidade almejada trava e não se manifesta. Apenas se desapegando do resultado e mantendo a intenção fundamentada na mente abstrata é que tudo aquilo que foi inicialmente concebido para ser criado poderá manifestar-se.

Faz-se necessário então, além de uma intenção inabalável e de o desapego total aos resultados e às formas com que suas vontades se realizarão, a manutenção desta intenção por meio da mente abstrata, ou seja, focar-se naquilo que você quer sem mentalizar. Parece confuso, mas não é. Com boas doses de emoções positivas para dar suporte à intenção, a mente abstrata pode assumir o seu posto.

Trata-se de pensar sem intelectualizar, assistir sem ver, focar sem concentrar. Em outras palavras, a mente abstrata é similar, senão igual, à mente meditativa. Um estado pleno de atenção sem foco, de ser sem contração, apenas expansão. Logo, qualquer intenção criativa que esteja amparada pela mente abstrata realiza-se em um curto período de tempo, pois não há nada mais poderoso na Terra que a mente cósmica.

Então, o que quer você queira criar, manifestar em sua vida agora, depende unicamente de você. Tenha a intenção, tenha o desapego, tenha emoções que correspondam ao momento em que tudo estiver concluído e mantenha o foco nessa intenção por meio da mente cósmica, da mente abstrata. Você estará finalmente tornando-se o criador que sempre foi, só que agora, fazendo-o conscientemente.

Marcos Keld - autor do livro Potencialidade Pura

http://portalarcoiris.ning.com/group/mentalismoopoderdamente/forum/...

Gostou desta matéria? Então divulgue este link.

Informação é luz!

Exibições: 379

Respostas a este tópico

Concordo com o autor. Toda vez que quero alcançar alguma coisa e penso em consegui-la, mas não me torno ansiosa por aquilo, aquilo surge naturalmente. Às vezes é muito dofícil isso. Por quê? Porque quando a gente quer, fica como criança pensando só naquilo e quer porque quer, daí atrapalha tudo. já experenciei essa parte também!

Foi muito bom eu ler o artigo de Marcos keld, elucidou as minhas dúvidas.

muito obrigada!

 

Gostei - realmente agora entendi algumas coisas , vou melhorar ...

 

obrigada pela mensagem

Obrigada. Estava sentindo falta desse escritor.

RSS

© 2018   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço