http://youtu.be/4SMAa60-JpY

A Terceira subraça ária, a Iraniana, é o tema deste programa, que destaca a terceira movimentação encetada pelo Manu, o chefe da civilização dentro da organização da Grande Fraternidade Branca.

 

Há cerca de 30.000 a.C. o terceiro dos grupos preparados pelo Manu formou um grande exército, e marchou sobre a Pérsia e Mesopotâmia, estabelecendo ali uma nova nação. Mas nem se só de guerras viveu este povo, que foi visitado há 27.000 pelo Mahagaguru, o Instrutor do Mundo, que tomou o corpo do discípulo Mercurio, posteriormente o Mestre Kuthumi, e como o primeiro Zarathrustra ensinou a sabedoria da idades tendo como símbolo o Fogo.

 

Zoroastro, como ficou sendo assim também conhecido, corporificou no fogo o símbolo do Sol, e posteriormente essa filosofia caminhou até formar os conceitos de Ormuz e Ahrimã, o Bem e o Mal, A Luz e as Trevas, sendo esta última a incompreendida matéria e sua função. A sabedoria de Zoroastro Reinou deixando ensinamentos que se converteram, posteriormente, na ciência oculta da Astrologia, cujo saber ecoa pelo mundo até os dias de hoje.

Exibições: 59

© 2017   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço