BALU: O INDIANO QUE POUPOU DURANTE 10 ANOS PARA COMPRAR UMA AMBULÂNCIA PARA ANIMAIS FERIDOS E SEM-ABRIGO
A inclusão animal de Balu

Caro leitor, esta pode ser uma das notícias mais extraordinárias que lerá em toda a semana: Balu, um cidadão indiano que vive na cidade de Pune, naquele país, passou 10 anos a poupar para comprar uma ambulância para animais sem-abrigo.

Ao site Open Road India [abre Facebook], Balu recordou que tinha medo de cães, enquanto criança. No entanto, a paixão pelos animais falou mais alto e hoje ele tem entre cinco a seis cães em casa, todos em recuperação. “Mantenho cinco ou seis cães abandonados – alguns com pernas partidas e outras patas. Não há espaço para eles nos abrigos”, contou ao site.

Com a nova ambulância, Balu consegue levar para os veterinários os cães sem-abrigo ou os que, tendo donos, se encontram feridos. Depois de receberem tratamento, Balu leva-os da volta a casa – é ele próprio que conduz o veículo. “Esta é a minha vida, não posso deixar [estes animais]. Vou continuar a fazer isto para sempre”, explicou.

Para além de guiar a ambulância, Balu cuida dos animais feridos – cães e gatos, trata das suas feriadas e dá-lhes a medicação. Tudo é financiado pelos dons de cães que utilizam o ser serviço, que pagam a Balu uma pequena taxa ao quilómetro para que o cidadão indiano os leve ao veterinário.

Conheça melhor a história de Balu – um cidadão com nome de desenho-animado e que é o personagem principal de uma história, ela própria, saída de um conto de fadas onde a realidade imita a ficção.

http://greensavers.sapo.pt/2016/02/20/balu-o-indiano-que-poupou-10-...


Exibições: 258

Respostas a este tópico

Lindo obrigada pela partilhav

Maravilhoso trabalho deste senhor. Deus o ajude muito.

Obrigada Manuela.

Que gesto mais maravilhoso. Um ser de muita luz. Obrigada por compartilhar conosco estas notícias tão lindas. Obrigada.

ETERNA E INFINITA GRATIDÃO

RSS

© 2017   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço