Praticando a paz de espírito
Em geral, existem dois tipos de pessoas: as que constantemente lamentam o que está errado no mundo, e as que sorriem das dificuldades da vida, permanecendo sempre com o pensamento positivo. Por que levar tudo tão a sério? Que maravilhoso seria o mundo se cada um fosse mais positivo, mais harmonioso! 

O teste está na selva da civilização, no estresse da vida moderna. Tudo o que você der, voltará a você. Odeie e receberá ódio em troca. Quando você se encher de pensamentos e emoções desarmoniosos, estará se destruindo. Por que odiar ou ter raiva de alguém? Ame seus inimigos. Por que cozinhar no fogo da ira? Se ficar com raiva, vença-a imediatamente. Dê uma caminhada, conte até 10 ou 15, ou desvie a mente para algo agradável. Abandone o desejo de retaliação. Quando você fica irado, o cérebro se superaquece, o coração tem problemas vasculares, todo o seu corpo se desvitaliza. 


Irradie paz e bondade, pois essa é a natureza da imagem de Deus em você - sua verdadeira natureza. Então, ninguém poderá perturbá-lo.


Paramahansa Yogananda, in A eterna busca do homem

Exibições: 227

Respostas a este tópico

que forma linda de falar- um Mestre realmente. obrigada.

que imagem linda do Pequeno Príncipe.

Conceicão Valadares disse:

maravilhoso!

RSS

© 2017   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço