TRANSFORME SUAS PROVAÇÕES EM TRIUNFOS
"Nunca é tarde para melhorar. Observe seus pensamentos, sentimentos e ações e guie-os na direção certa. Ao fim de cada dia faça uma introspecção: como passou o dia? Estar realmente vivo significa se empenhar constantemente no auto aperfeiçoamento físico, mental, moral e espiritual. Quem não estaciona mas continua a mudar para melhor - dia após dia, ano após ano - desenvolve o magnetismo.
Utilize cada provação que tiver de enfrentar como uma oportunidade para se tornar melhor. Quando você está passando pelas dificuldades e testes da vida, o mais comum é se rebelar: 'Por que isto tem que acontecer comigo?' Em vez disso, pense em cada provação como uma picareta com a qual você perfura o solo da consciência para libertar a fonte de força espiritual que lá se encontra. Cada teste deve fazer aflorar o poder oculto em você como filho de Deus, feito à Sua imagem. Os testes não são feitos para nos destruir. Só os covardes, os que não reconhecem dentro de si a imagem de Deus completamente perfeita, é que se rebelam e se deixam vencer pelos testes, como se fossem forças destrutivas invencíveis. Fazer isso é uma injustiça para com o potencial do ser humano. A atitude correta é usar cada provação como estímulo para fortalecer o eu interior. O lutador que não enfrenta oponentes mais fortes não se fortalece. Então você fica ainda mais forte e poderoso quando enfrenta todas as dificuldades com coragem e força espiritual. Ao vencer quando é testado, você reanima a imagem divina esquecida em seu interior e de novo se une conscientemente ao Pai. Então lembremos de usar nossa força, dada por Deus, para superar as provações e assim fortalecer nossa vida interior. Essa força interior divina é a fonte do nosso magnetismo."
(Paramahansa Yogananda - Jornada para a Autorrealização - Self-Realization Fellowship - p. 251/252)

Exibições: 319

Respostas a este tópico

Eternamente grato!

Poderosa mensagem como sempre desse Mestre.Obrigada.

  OM NAMAH SHYVAIA _/\_

 :) Às vezes quando são traduzidos textos para outras línguas não são usadas as palavras correctas.

  No Amor Verdadeiro NUNCA existe energia,palavras, que sejam de uma vibração inferior ou que o deem assim a entender.

 A Divindade é de tal SABEDORIA,que quando nos transmite algo, Fá-Lo sempre na perfeição do Amor que É.Mesmo que o tema a transmitir seja de conteúdo extremamente denso.

"Covarde", não é uma expressão que a Divindade utiliza.Uma vez que esta expressão deriva de um julgamento.

Já a palavra Ignorância,não é um julgamento,é uma constatação que todos nós vivemos,uns mais outros menos.E é com a elevação de vibração que cada um é capaz de alcançar e cada um a seu tempo,que a ignorância vivente em nós,se eleva e diminui.

Parece-me relevante que se deve-se ter mais atenção na tradução dos textos.

Porque a intenção da SABEDORIA DIVINA não é enaltecer uns e rebaixar outros!

E se um texto que tem como intenção à priori, instruir,ajudar,se não o faz em toda a Sua Plenitude....algo não foi bem feito!

 

RSS

© 2017   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço