O PENSAMENTO E O SENTIMENTO CRIAM

A REALIDADE QUE A MENTE OBSERVA!

Angela Wilges

22 de agosto de 2017

 

A motivação falida! Como está a minha motivação?

 

Quando sempre pensamos que são os outros os responsáveis pela nossa infelicidade. Tudo que há de errado na nossa vida, é por motivo de outra pessoa.

 

Esta é a legítima motivação falida: aquelas pessoas que sempre enxergam o seu insucesso devido a culpa do outro. Sempre olhando o que o outro fez para mim.

 

Isso é não enxergar o seu mundo, o seu umbigo, e sim dar a culpa da sua vida que não anda bem por causa do outro, que fez isso, ou aquilo para mim.

 

O sucesso é usar a dificuldade, é dela transformar em oportunidade. Pessoas de sucesso não olham somente no dia de hoje, e sim, fazem planejamento a longo prazo, e esperam e trabalham para tal.

 

A motivação é necessária para enxergar a oportunidade. Pessoas que sempre trabalham e pensam em fazer algo a mais em um tempo vago, vão construindo passo a passo o futuro.

 

Estas pessoas sabem que, em um outro momento, podem precisar desta construção, desse aprendizado u aquela experiência adquirida.

 

A oportunidade pode surgir justamente e exatamente numa grande dificuldade, bem como o livro descreve que tem como título “Quem mexeu no meu queijo?”. Este livro demonstra muito bem como as pessoas podem ter comportamentos diferentes.

 

A motivação é muito importante ao acordar a cada dia! Uma pessoa desmotivada, sempre encontra alguma dificuldade para seguir adiante. Simplesmente não fazem.

 

O Presidente Mundial da Renault, o brasileiro Carlos Ghosn, acabou tirando a Nissan da falência. Neste século 21 ele é considerado o Henry Ford. Ele está superando grandes dificuldades e diz que a motivação é essencial para a sucesso.

 

A mente acredita em tudo o que é pensado, se pensamos que somos derrotados e não somos pessoas de sucesso, com o passar do tempo, exatamente, seremos pessoas de insucesso e derrotados.

 

A mente acredita em tudo o que pensamos. Segundo Carlos, uma empresa nunca vai à falência de um dia para outro, e sim, sempre num período de mais ou menos 5 anos antes se inicia a falência da mesma.

 

O pensamento e o sentimento criam a realidade que a mente observa, a mente grava tudo da forma como é pensado, sem distorcer nada.

 

Outra observação muito importante, é o que pensamos em termos de futuro. Quanto planejamos o futuro, e ainda o quanto olhamos lá para frente enxergando o futuro.

 

Assim 82% das maiores empresas mundiais, surgiram de fundadores que vieram do nada e acreditaram em seu talento e trabalho, e também pelo planejamento de suas equipes.

 

Foram pessoas que acreditaram em si e batalharam para construção de um mundo melhor. Neste patamar contribuíram e ajudaram a milhares de pessoas com emprego e trabalho.

 

Pessoas positivas fazem, assim como pessoas negativas ficam reclamando o tempo todo. Os negativos gastam a sua energia da maneira que querem, assim como os positivos acreditam que sua energia deve ser gasta para construção.

 

Mas existem perguntas cruciais: O que estou fazendo com as minhas ideias? O que estou fazendo de útil na minha vida? Quanto estou criando oportunidades para mim e para os outros? Tenho contribuído para o avanço da humanidade, ou só fico reclamando dos políticos, dos outros?

 

A motivação é chave do sucesso!!

Angela Maria Wilges é escritora de Física Quântica e palestrante sobre o mesmo assunto,também professora de graduação em cursos de Engenharia, mestre em Educação em Ciências e Matemática, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande Do Sul, PUCRS, Porto Alegre. Fez a graduação na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, cursou Licenciatura Plena em Matemática.

https://osegredo.com.br/2017/08/o-pensamento-e-o-sentimento-criam-r...

 

╚══❘►Venham conhecer comunidade do Portal Arco Íris no facebook o link é:

https://www.facebook.com/PortalArcoIrisNucleoDeIntegracaoECuraCosmi...

Exibições: 261

Respostas a este tópico

Brilhante a preletora. obrigada.

Muito obrigada pelos ensinamentos..

Super valioso!

Excelente !

Sempre aprendendo

obrigada!

RSS

© 2017   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço