TERCEIRA AULA



Os padrões negativos vem de idéias erradas que a gente abraçou. E por que tais idéias são ruins? Por causa do resultado, quando não dá certo tem que ir lá atrás ver qual a atitude que se tomou que deu no que deu. E trocar pelo que funcione. Quando não funciona está na ilusão. Por exemplo, quantas vezes, sem conhecer uma pessoa formulamos conceitos a respeito dela e depois, conhecendo-a por uma contato mais amiúde vemos que a realidade é outra? Isso acontece sempre conosco porque não nos aprofundamos nas coisas, ficamos no superficial.

Pela vida afora, vamos aceitando conselhos dos outros (pai, mãe, qualquer um a quem damos mais ouvidos) sem mesmo atentar para que se os mesmos nos servem. Tais conselhos podem até ser bons, mas temos que questionar: servem para nós? Mesmo sendo bons se para nós não trazem bons resultados o que tem é que jogar fora e adotar coisas que realmente funcionem e nos joguem para a frente, sempre para o melhor.Quantas vezes na vida a gente vê que não está dando certo aquilo e mesmo assim continua fazendo? E aí ainda fala que não sabe porque as coisas não estão dando certo. Porque está bitolado. Tem que sair dessa. ONDE HÁ ILUSÃO SEMPRE HÁ DESILUSÃO. Ninguém nunca lhe desiludiu. Não. Foi VOCÊ que, de livre e espontânea vontade, se iludiu. Está pronto para a próxima desilusão? Como não está pronto se vai ter?Tem que ver o que é ilusão e o que é mesmo a verdade das coisas. Um mundo de ilusões é o mundo da lua.

Este mundo da ilusão é o orgulho. Orgulho é o estado gerado por nossas ilusões. É cego de orgulho porque a ilusão nubla. Quem cultiva porcaria tem porcaria. A gente é muito ingênuo, vai pegando tudo. Humildade é o real, a verdade. Mas nós aprendemos que ser humilde é ser pequeno, sempre se colocar lá em baixo.

Pretensão é querer ser diferente do que se é. Ela sabe que nunca vai ser tal coisa, mas ela “queria”, e fica na ilusão, e sofre porque não é, e só vai ser feliz quando ... E esse dia nunca chega e ela nunca é feliz. E como é que você se sente quando está na pretensão e não consegue? Frustrado. Toda frustração que você tem vem da pretensão.

Você pode ter um ideal e trabalhar com o pé no chão, mas a pretensão estraga tudo.

Primeiro - ILUSÃO (A PIOR DE TODAS) - PRETENSÃO VOCÊ RECONHECE PELOS “você devia” “você tem que”, “eu tenho que”. É sempre os deveria. E você não deveria nada, você é somente o que é e faz o que dá para fazer, do contrário está sempre fora do real. Por exemplo, quando lhe dizem “Você deveria ser mais calmo” Mas você não é, você é agitado, não adianta, você é o que você é. Quando você vai nos deveria você se reprime, e o material reprimido fica aí represado e vai virar coisa grave, pode levar a doenças sérias. O pretensioso sempre adora os modelinhos. Se ele tem um modelo, mas ele não é assim, como é que ele se sente além de frustrado? Para baixo (depressão). Quem coloca você para baixo? Quer mesmo saber quem? VOCÊ. Ninguém, mas NINGUÉM mais tem esse poder. Escolha onde quer ficar. “Ah, mas é que eu devia...” É assim que você fala, se olha como um imbecil, não se estima. O pretensioso, como é inseguro, no relacionamento íntimo também é muito ciumento e acaba estragando tudo por isso. A pessoa com baixa auto-estima se sujeita a um monte de coisas só por um pouco de atenção.O pretensioso não pode errar (ele não aceita isso) e de repente faz uma coisa errada. Pronto, é suficiente para se sentir culpado, o último dos seres. Só é culpado quem é pretensioso. Qualquer culpa, qualquer, é pretensão. Pedir desculpas é ridículo, ainda que só pretensioso se pune. E quem vive pedindo desculpas, está sempre repetindo os mesmos erros, porque fica na comodidade de pedir desculpas.

Só quando deixa a pretensão de lado e se conscientiza em vez de pedir desculpas é que ele deixará de ter aquele comportamento que não lhe faz bem. O oposto do pretensioso é o modesto; e o que é ser modesto? É ser o que é, se aceitar, “sou o que sou, sou o que posso”, é estar na sua própria realidade. Aí você vê que você é ótimo, mas o pretensioso não, ele não deixa enxergar. Envergonhado é o pretensioso. A pessoa se fecha e tem os caminhos fechados.

Qualquer coisinha já cai. Quem tem auto-estima tem muita coragem, se mete em tudo, não tem medo de errar. Quando diz “estou inseguro” está na bobagem, na ilusão.

E olha que a pretensão é só um tipo de ilusão. Tem que ir se habituando a tirá-la. Quando comete um erro, não se puna, admita “estou aprendendo, da próxima meu desempenho será melhor, estou aqui para aprender. Vida sem culpa nenhuma. Sempre sentindo bem com tudo que você faz. Autêntico. Fica com muito brilho.

Segundo - ILUSÃO – VAIDADE (não é aquilo de se cuidar, cuidar da beleza, da aparência) ESTA É A ILUSÃO DE QUE O OUTRO PODE NOS PREENCHER. Que o amor, que a aceitação do outro pode nos preencher. Não pode. Só o nosso amor por nós mesmos pode nos preencher. Nada que vem de fora pode nos preencher. Carência é a falta do seu. O seu sentimento pelo outro é seu, e ele não tem nada a ver com isso, não lhe deve nada e não tem que corresponder. Mas você quer o do outro e faz coisas para ele. E para que? Para tirar alguma coisa dele. E, cada vez mais, você se fecha para você, se rejeita, se abandona e fica fazendo média para agradar o outro. E seu modo de ser social é assim “tenho que ser assim, assim e assim para os outros me...”. Solidão é o quanto eu estou distante de mim. Mas eu tenho que ser de tal jeito para agradar o outro, eu não posso ser o que sou. Tenho sempre que estar fazendo um tipo para os outros me... Solidão não é a falta de pessoas na sua vida, é a falta de você com você mesmo. O vaidoso é uma pessoa que vive exposta. Como é fácil machucá-lo! Dá uma rejeitadinha e ele já se magoa. Quando se está aberto para elogios tem se que estar aberto para críticas. Quanto mais você se fortalece interiormente, se dá força, está do seu lado, menos você se deixar seduzir pela vaidade, pelo que os outros vão pensar. O apego é uma ilusão. Em família tem muito desses dramalhões.

Quando você não se rejeita, não sente mais solidão Quando você se desvaloriza você não tem dinheiro. Dinheiro é energia de valor. Quando se vive pela aparência se desvaloriza. O que os outros vão achar, não o que sou eu, qual é a minha verdade? Quando você se aceita, não precisa da aceitação de ninguém. Você quer ser o bacana para ganhar aplausos. Enquanto que você não se aplaude. O que adianta eu lhe dizer que você é legal ? Se você não se apóia. É necessário que você se apóie, e você não faz isso por causa da ilusão da vaidade do que os outros acham. Quando a gente vê isso claro a gente muda. “Ah, mas é que os outros estão olhando...” E daí que os outros estão olhando? Você então ensaia para trapacear, para seduzir. Não é a vida que é estressante, como você costuma dizer, é você que é estressante, que se coloca assim.

Tudo que se faz pela vaidade não tem gosto. Ainda chama de responsabilidade. Responsabilidade é a habilidade de fazer. O resto é obrigação e não tem graça nenhuma, não agrada a gente. Quem gosta de obrigação?Ninguém. É um burro amarrado? Amarrado em obrigações. Que gosto pode ter uma vida assim? Nenhum. Responsabilidade na pressão só obrigação. Responsabilidade não tem estresse. O modesto se dedica por gosto. E tem sucesso. E não tem aquele clima de “tem que... senão os outros...”Tudo o que você faz com modéstia faz bem, joga a vaidade fora. Não tente agradar ninguém. O modesto é muito ele. Errar é uma maneira de aprender. O modesto é muito livre, muito na dele, muito autêntico e faz tudo o que tem vontade. Vai numa festa, se diverte, faz tudo o que quer. O vaidoso diz “No dia em que tiver tal coisa eu vu ser feliz”. E não é isso. A felicidade não vem, é você que aprende. É um estado que depende de nossa atitude na vida. É uma habilidade. Você nunca está à vontade para curtir as coisas que você quer porque a cabeça vem e estraga tudo. Liberdade é uma sensação intensa de amplitude, de abertura, de leveza. O que o vaidoso se mata, se sacrifica pelos outros é incrível. Só o vaidoso se sacrifica pelos outros. Quando você faz por amor é diferente. Por dever, por vaidade, é desgastante e insatisfatório. O vaidoso vive na ansiedade.

Quando é vaidoso se passa o dia inteiro se negando e quando sente uma rejeitadinha, pronto, já cai. Se você não pensa nisso, não presta atenção nisso, quem vai pensar por você? Tem que ficar ligado e não se deixar mais ser levado pela vaidade. “Ah, mas foi ele que me induziu...” diz você. Mas que induziu que nada. Não é isso, a causa está em você, por mais que você se coloque como vítima, você não é vítima.você sim que se vitimiza.

Prestando atenção nisso comece então a se colocar no seu melhor. A felicidade só acontece com os inteligentes, os inteligentes da vida, os que sabem viver bem, não aqueles que tem um QI alto, podem até ser também, porém aqui é aquela capacidade de saber viver contente com o que tem e saber escolher o melhor para si.

Pergunta: O espírito e a alma são a mesma coisa?

Resposta: É e não é. O espírito é inteligente e a alma é um aspecto dele. É um corpo que tem uma série de funções. O espírito é Deus em nós.


Exercício

Em primeiro lugar, mantenha-se na paz. A paz você tem que impor para você. Diga e repita várias vezes a palavra Paz, vá falando em vá sentindo em você, paz na cabeça, paz no coração, paz na sua vesícula... Vá falando, e vá sentindo. E ficar na paz não é ficar parado, sem fazer nada. Está em movimento, está agindo, mas está no equilíbrio, no seu melhor.

Quando se fala a palavra paz , o nosso próprio sistema vai nos colocando no equilíbrio, tirando as amebas, as correrias da vida. Paz é ficar bem, funcionando legal, não estando no tumulto, não estando na neura. E não precisa se isolar para ter paz, é aí dentro de você que tem que estar. O princípio de nosso corpo é agir. Ele jamais para. Movimento é a lei da vida, quando você não se movimenta muito atrofia. Estar na paz é estar no seu melhor. Para fazer a reativação dos chacras você tem que estar na paz.

Reativação dos chacras

Primeiro - faça paz, e para melhorar esse nível fique muito com você.

Segundo - pergunte ao seu corpo se tem alguém grudado em você, e se tem encosto. SE for coisa muito forte fique paradinho, fique em você até o encosto desgrudar solte também as pessoas que seu corpo lhe mostrar que estão grudadas em você, dizendo eu sou eu, o meu é o meu, ele é ele, o dele é dele, eu só tenho a ver comigo, o dele é dele, ele é ele. Fazer isso com encarnado e desencarnado.. Quanto mais limpo se sentir, melhor será para fazer a reativação.

Reativação

A mão esquerda cobrindo o cócix. A direita voltada para o chão pegando energia, diga “mão absorva a energia”, e fique um tempo na posição com a palma voltada para baixo, captando, tem que ordenar para a mão, senão ela não capta. Ao senti-la carregada, coloque-a :

1º. no esplênico (é próximo ao umbigo a esquerda) dizendo deposite aqui e deixa um tempo aí sentindo o esplênico absorvendo a energia.

2º volte novamente a mão direita com a palma para o chão e repita o que já fez, indo em seguida depositar no plexo solar (na boca do estômago).

3º. idem para o peito em no centro (o cardíaco)
4º. idem garganta
5º. frontal (testa)
6º. alto da cabeça
7º. capte novamente a energia e em seguida deposita rapidinho um pouco em cada um dos chacras novamente.

Exibições: 118

Respostas a este tópico

Gasparetto sensacional, amo ele ... Muito bom !!!!!!!!!!!! Obrigado !!!!!!! Muita Paz!!!!!!!!!!!!!
Me ajudou a enxergarme e as dicas de como trabalhar. Grata Evangelina
EU TAMBÉM RECONHECI AS PALAVRAS E ENSINAMENTOS DO GASPARETTO,EU HOJE TENHO MINHA VIDA DO JEITO QUE GOSTO POR OUVIR E FAZER O QUE O GASPA DIZ , E GOSTEI MUITO DO QUE LI , OBRIGADO NAMASTÊ

Eliane Mathias disse:
Gasparetto sensacional, amo ele ... Muito bom !!!!!!!!!!!! Obrigado !!!!!!! Muita Paz!!!!!!!!!!!!!
Eu me encontrei nessa mensagem, com todos meus defeitos. Mas, estou aprendendo a sentir, minhas qualidades. A me perdoar, valorizar, amar e respeitar.
Na verdade, não estamos acostumados a nos dar atenção, carinho, amor, alegria, prazer, e todo mais, que torna o ser humano feliz.
Sempre esperamos que as outras pessoas, nos completem, principalmente os familiares, nos ofertando o que mais necessitamos, seja em efetividade, ou demais carências.
Assim fomos condicionados, desde os tempos mais remotos.
Não podemos culpar nossos ancestrais, pois eles passaram por tempos mais rigorosos e repressivos.
Felizmente, estamos nos aproximando de uma mentalidade e consciência mais aprimorada, surgindo uma nova humanidade, mais completa, em todos os sentidos positivos. Ciente de suas origens. Não mais como pobres pecadores limitados, como ainda nos está sendo imposto. Mas sim, seres criados com uma partícula da essência de Nosso Criador. Portanto, somos seres ilimitados, em busca de nossa divindade.

paz, luz, amor e sabedoria, para toda humanidade.

Agradecida por esta oportunidade.
Assim seja.

Adelia

RSS

© 2018   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço