A Beleza de Ser um Eterno Aprendiz



Há quem diga que tudo é uma questão de aprendizagem. Até os dias de hoje, ninguém conseguiu provar se realmente existe essa totalidade ou não. Entretanto, uma coisa é certa: podemos sempre aprender. Assimilamos informações através de nossa família, da escola, dos amigos, do trabalho, da mídia, etc. E uma vez aprendido, esses conhecimentos ficam de alguma forma armazenados.

As lembranças não podem ser entendidas como algo estático. A memória pode representar algo real, mas podem também ser bastante maleáveis, a tal ponto, de não condizer mais com a realidade passada, apenas com a realidade presente. As recordações passam por constante transformação. Um indivíduo que vivenciou um fato ocorrido há anos atrás pode ou não ter uma recordação precisa do ocorrido. É como se nosso cérebro registrasse algo que vai se modificando com o tempo, junto conosco.

O momento atual pode inferir nessa recordação. Se estamos bem, podemos lembrar de outros momentos bons e até “criar” pseudo-memórias boas. Fatos que na época tiveram sentimentos relativamente neutros, hoje os recordamos como algo bom em nossas vidas. Essas pseudo-memórias também ocorrem com outros sentimentos, como raiva, tristeza, etc. É como se o dia de hoje fosse um grande “imã”, puxando para si apenas certas lembranças ou então, um espelho que reflete a imagem através das lentes que nele forem colocadas.

Muito do que somos no presente é o que fizemos repetidamente no passado, entretanto SEMPRE podemos fazer algo diferente. E uma vez dado o primeiro passo, esse começar deixa caminho aberto para que se possa fazer outras modificações. É bom lembrar que a mais alta torre começa no solo, com o primeiro tijolo e que se pode escolher bons caminhos nas realizações de nossos sonhos.



Adriana de Araújo, psicóloga clínica, com 10 anos experiência profissional, mais de 700 horas de treinamento teórico em hipnose, especialista em Programação Neurolinguistica, EMDR, Coaching de Vida, Hipnose Ericksoniana e Novo Código da PNL (atualização da Programação Neurolinguistica), sendo a única psicóloga clínica com essa formação em São Paulo e região.
Treinada pessoalmente por John Grinder (criador da PNL e do Novo Código), por Jeffrey Zeig (ex-aluno e
presidente da Milton Erickson Foundation, Phoenix, AZ, USA), entre outros profissionais qualificados e renomados (nacional e internacional).
Especialista em tratamento de fobias e outras questões emocionais.
Desenvolve junto às empresas um trabalho de Counselor and Executive Coach.
Faz perfil psicológico diferenciado para candidatos a vagas de emprego, com dinâmicas e relatórios.
A Adriana é autora de três livros pela editora Universo dos Livros:
-O SEGREDO PARA EMAGRECER, 2007
-TREINAMENTO PRATICO DE MEMORIZACAO, 2008
-O SEGREDO PARA VENCER A DEPRESSÃO, 2009 (Recentemente publicado em Julho/2009.)
E também de cinco cds de hipnose pela Editora Qualidade de Vida:
- Combate a Depressão
- Parar de Fumar
- Seja um Vencedor - Sucesso Profissional
- Emagrecimento
- Força interior – superação de medos.

Por Adriana de Araújo

********************************************************************************

╚══❘►Venham conhecer comunidade do Portal Arco Íris no facebook o link é:

https://www.facebook.com/PortalArcoIrisNucleoDeIntegracaoECuraCosmi...

 


Exibições: 262

© 2017   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço