AS  CINCO  PESSOAS QUE  VOCÊ  ENCONTRA  NO CÉU
 
Adaptado do romance "As Cinco Pessoas Que Encontramos no Céu" , de Mitch Albom , este é um daqueles filmes inesquecíveis que dá abertura a profundas reflexões sobre a vida. Não é uma história que mostra a vida eterna na visão religiosa. Ele remonta à vida concreta das pessoas dentro de um contexto imaginário no espaço-tempo aqui e agora.
O personagem principal, Eddie (John Voight), cresceu sofrendo a dureza de uma vida pobre, em meio a guerras e fazendo trabalho rústico. Sem maiores possibilidades, acabou seguindo a profissão do pai; funcionário encarregado de dar manutenção em um parque de diversões. Assim transcorreu a sua vida até completar 83 anos, aí ao tentar salvar uma menininha de um acidente com um dos brinquedos, morre.


Ao chegar ao céu, Eddie imagina que sua vida que acabou de deixar não teve nenhuma importância. Porém, encontra cinco pessoas, sendo duas conhecidas, que irão lhe mostrar o contrário, que sua vida teve um propósito, que nada acontece por acaso.
Cada uma dessas personagens faz Eddie rever cenas de seu passado, desfilando diante dele, cenas misteriosas, mágoas, amores antigos e nesse percurso, muitas coisas vão sendo resolvidas. Fica evidente a grande importância de sua vida na vida de muitas pessoas e vice-versa. A cada nova experiência ele percebe que nunca se dera conta de que as vidas na Terra, são interligadas, de diversas formas, às vezes incompreensíveis.
 
 
Cada pessoa influencia a vida de outras e é influenciada por elas, seja de modo positivo ou negativamente. Como seria tão melhor se todas as pessoas pudessem compreender isso e procurassem mudar seu pensamento e seu modo de agir. Esse filme realça os valores; da vida, do trabalho, das atitudes pessoais e grupais. Demonstrando que cada ser humano deve dar aos outros e ao mundo, a sua parcela de contribuição. É excelente! Recomendamos !

 
As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu (The Five People You Meet in Heaven, 2004 / EUA) 
Direção: Lloyd Kramer Roteiro: Mitch Albom Com: Jon Voight, Ellen Burstyn e Jeff Daniels Duração: 180 min.
 




LIVRO
TRECHO RETIRADO  DO LIVRO  :  
 

"...que cada vida afeta a outra, e a outra afeta a seguinte, e que o mundo está cheio de histórias, mas todas as história são uma só."

 

Exibições: 1196

Respostas a este tópico

Namastê!

Obrigada por compartilhar esse belo Filme! Namastê!

adorei, obrigado, bjs

UMA GRANDE LIÇÃO, UM GRANDE CAMINHO...SOU GRATO. NAMASTÊ.

Já li este livro há muito tempo e a estória é maravilhosa. Já tinha lido outro livro dele antes sobre um professor dele que estava à morte com uma doença terminal. Excelente também. Obrigada.

RSS

© 2017   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço