Roseli da Silva
  • Feminino
  • São Paulo
  • Brasil
Compartilhar

Presentes recebidos

Presente

Roseli da Silva ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Roseli da Silva

Informações do Perfil

Quem é voce?
Um Ser Universalista
Qual a sua cidade/País
São Paulo- SP
Em que você acredita?
Na Presença EU SOU
Qual a sua religião ou filosofia de vida?
Sou Universalista e ecumênica
Fale um pouco sobre você e seus interesses e como chegou até aqui.
Tenho me dedicado a minha vida espiritual, meu interesse primordial é minha evolução espiritual
Qual a sua profissão?
Escritora e Artista plástica

RETIRO INTERNO (PARTE 1 )
È importante que ao menos uma vez ao dia, nos recolhemos em nossa quietude interior, deixando de lado não somente nossas atividades físicas mas as atividades mentais e todos os nossos conflitos. Esse habito de recolhimento deve ser diário, para que possamos com o tempo transmutar a nós mesmos e aos nossos próprios valores.
Praticar esse retiro nos proporciona a obtenção de um domínio mais amplo sobre a vida e principalmente sobre nós mesmos, portanto devemos encarar que a quietude mental é uma necessidade da alma, que quando praticada adquirimos uma mente mais clara onde nossas visões são ampliadas e nossas capacidades aumentadas, desenvolvemos uma vontade mais firme e teremos mais facilidade para levar uma vida mais elevada.
Para praticar esse recolhimento, esse retiro interno, não precisamos nos afastar para lugares isolados, podemos fazer esse retiro em nossa própria casa, preparando o ambiente para a prática.
"Precisamos fazer esses retiros ocasionais ou habituais para nos purificarmos interiormente, descobrir outras forças, outras realidades sutis, reunir inspiração, estudar a nós mesmos, meditar e compreender a verdade." (P.Brunton)
O Contato com a nossa vida interior é tão precioso que não devemos perder tempo nos envolvendo somente com assuntos externos, se queremos ser conscientes temos que encontrar um equilíbrio entre o mundo externo e o mundo interno. 
Sabemos que temos uma alma sagrada e que ela está oculta dentro do nosso corpo físico, ela que nos anima e nos move e é através dela que despertamos a nossa faculdade superior que é a intuição. Através dela é que recebemos orientação, respostas e visões esclarecedoras.
Aqueles que sentem a necessidade de uma quietude interior, sente que está afastado do poder mais alto, e ao se conectar ao seu Eu Superior através da meditação, deste retiro interno, essa solidão interna será ativa, criativa e orientadora. Poderá contemplar o êxtase da vida e é esta percepção maior que nos causará uma mudança em nosso interior, novas necessidades surgirão, novas perspectivas, novos valores. Todas as transformação levará cada individual a vencer a fraqueza de seu caráter e apreenderá a disciplinar o ego, até que ele seja completamente rendido pelo poder superior.
..O individuo" deve colocar seu coração numa atitude de humildade e oração. Ele precisa da primeira porque ela é divina graça, que irá fazer seu próprio esforço dar frutos no final. Precisa da segunda porque tem de pedir essa graça, pois é a orientação interior do seu eu mais elevado que o ajudará a avançar no caminho. Essa sublime determinação resulta na graça do Eu Superior em compreensão iluminada." (P.B)
À medida que praticamos esse recolhimento, meditação, retiro interior, verdades essenciais são nos reveladas, verdades sutis são vislumbradas e nossos corações e nossos sentimentos também são influenciados, purificados, enobrecidos e enriquecidos.

Vídeos de Roseli da Silva

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Caixa de Recados (1 comentário)

Você precisa ser um membro de Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica para adicionar comentários!

Entrar em Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica

Às 14:40 em 16 fevereiro 2015, Fatima dos Anjos disse...

Blog de Roseli da Silva

O AMOR CURA AS FERIDAS O ego é agressivo; ele cria uma necessidade automática no outro de ser defensivo. O amor é não-agressivo. Ele ajuda o outro a permanecer vulnerável, aberto, não-defensivo. E o …

Postado em 23 agosto 2015 às 17:35 0 Comentários

O AMOR CURA AS FERIDAS

O ego é agressivo; ele cria uma necessidade automática no outro de ser defensivo. O amor é não-agressivo. Ele ajuda o outro a permanecer vulnerável, aberto, não-defensivo.

E o ego nunca pode ser saudável. É uma contradição do próprio termo! Ego, em si, é doença. O ego não pode nunca ser saudável. O ego está sempre levando você em direção a mais e mais doenças.

As pessoas não…

Continuar

Retiro Interior

Postado em 23 agosto 2015 às 17:31 0 Comentários

RETIRO INTERNO (PARTE 1 )

È importante que ao menos uma vez ao dia, nos recolhemos em nossa quietude interior, deixando de lado não somente nossas atividades físicas mas as atividades mentais e todos os nossos conflitos. Esse habito de recolhimento deve ser diário, para que possamos com o tempo transmutar a nós mesmos e aos nossos próprios valores.

Praticar esse retiro nos proporciona a obtenção de um domínio mais amplo sobre…

Continuar
 
 
 

© 2017   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço