As ideologias normalmente são megalomaníacas. Querem resolver tudo de uma única vez. Mas a verdadeira revolução é silenciosa e acontece no coração de cada um. Sem isso, todas as tentativas de melhorar algum aspecto da sociedade estão fadadas a desvanecer com o tempo.

Cada pessoa deve assumir a sua responsabilidade como ser humano e como consciência. Sem mais jogar para terceiros a culpa por aquilo que fazemos ou deixamos de fazer. Damos aos nossos líderes o poder de decidirem por nós, mas quando falham, e sempre falham, nos voltamos contra eles. Mas fomos nós os principais responsáveis ao abdicarmos de nossos próprios poderes.

Culpar ao governo, a Deus ou a terroristas os males que nos afligem é o primeiro passo da entrega à ilusão; o primeiro passo para deixar de ser a potencialidade que se é, tornando-se então apenas um animal pensante.

É preciso assumir a responsabilidade por nossos atos, mesmo os mais mundanos, tendo consciência plena daquilo que fazemos ou deixamos de fazer. Neste universo holográfico, isso é indispensável.

Já foi falado sobre ideologia, revolução, mudança, um novo mundo, etc. Tudo isso é utopia. Não se pode criar um novo mundo com as mesmas consciências de outrora. Não se pode querer mudar o mundo sem que haja a mudança em cada indivíduo do mesmo. Se a fonte para o novo mundo é a velha mente, não haverá de fato um novo mundo.

Enquanto cada pessoa não reconhecer a divindade que é e aceitar a realidade apresentada, tudo continuará como está. Se quisermos mudar o mundo, comecemos mudando a nós mesmos. Do contrário, um novo mundo continuará apenas nas mentes dos sonhadores.

Marcos Keld - autor do livro Potencialidade Pura

Exibições: 140

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica para adicionar comentários!

Entrar em Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica

Comentário de João Santanna em 17 outubro 2011 às 11:45

Agora sim!!!!! O resumo da lógica universal, perfeito.

Muito obrigado!!

Comentário de ShamRá -(Vera lucia) em 16 outubro 2011 às 16:57

“....A VERDADEIRA REVOLUÇÃO É SILENCIOSA E ACONTECE NO CORAÇÃO DE CADA UM...”

© 2017   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço