MESTRE OMRAAM MIKHAEL AIVANHOV

"Já vos aconteceu, por vezes, sentir, sem qualquer razão específica, uma alegria súbita, uma sensação de leveza, de dilatação. Isso sucede, muito simplesmente, porque entidades luminosas vieram visitar-vos. Não sabíeis disto… Mas, como agora sabeis, quando isso acontecer de novo, procurai acolher bem essas entidades e agradecei-lhes, mostrando que apreciais o que elas fazem por vós. Se fordes negligentes ou ingratos, elas não voltarão e bem podereis esforçar-vos por viver de novo esses estados de graça, que não conseguireis, pois isso não depende de vós.
Vós também possuís dons, talentos, virtudes: são amigos do mundo invisível que vieram habitar em vós para vos ajudar a trabalhar. Tomai consciência disso, senão, no dia em que ficardes demasiado orgulhosos com o vosso sucesso, como se o mérito fosse exclusivamente vosso, esses amigos afastar-se-ão, de uma maneira ou de outra, e vós perdereis esse talento ou essa virtude. Muitas pessoas perderam os seus talentos por causa do seu orgulho e da sua presunção! E outras, pelo contrário, graças à sua humildade, atraíram qualidades e deram-lhes maior amplitude. "
"É sempre interessante conhecer as práticas funerárias dos tempos passados, assim como o que resta delas atualmente, e compreender o seu significado. Mas, para ajudar um morto no além, essas práticas não são essenciais. Pôr objetos junto dele na sepultura, fazer cerimónias, orar por ele, é, certamente, uma ajuda, um apoio, um conforto para a sua alma, mas o poder desses ritos é limitado.
Aquilo que ajuda verdadeiramente um ser humano que deixa a terra e vai para o outro mundo é a vida que ele viveu quando cá estava, são as virtudes que ele praticou. Portanto, se vivestes em harmonia com o Espírito Cósmico, se respeitastes as leis que regem a natureza viva, não vos inquieteis com o que farão do vosso corpo após a morte. O que quer que aconteça a esse corpo, uma luz acompanhar-vos-á por entre as sombras do além."
 
"Quem é que, de vós, não tem, entre as pessoas que o rodeiam ou mesmo na sua família, pessoas que lhe são difíceis de suportar? Mas, em vez de vos queixardes e de as recriminardes, deveis considerar essas pessoas insuportáveis como outras tantas ocasiões para fazerdes esforços e aprenderdes a amar. Sim, é uma aprendizagem.
Um dia, quando deixardes a terra e vos apresentardes perante as entidades celestes, elas pedir-vos-ão contas: «Por que é não amaste mais os teus semelhantes?» E não penseis que ficareis justificados se disserdes que eles eram desagradáveis, antipáticos…, pois essas entidades dir-vos-ão: «Não. Isso não serve de justificação. O Céu tinha-te dado grandes riquezas – recebeste braços, pernas, ouvidos, boca, olhos e, sobretudo, um cérebro –, mas, em vez de as usares para seres útil aos outros, limitaste-te a criticá-los, a menosprezá-los. – Mas, eles eram tão miseráveis! – Pois bem, eis aí mais uma razão para agires em relação a eles com maior generosidade.» Nada poderá justificar-vos."
 
"É certo que a vida quotidiana não para de apresentar a cada um de vós ocasiões inquietantes, que vos deixam tristes e desalentados. Mas é preciso reagir! Em vez de ficardes sem fazer nada, a não ser encher-vos de medicamentos e importunar os outros com as vossas queixas, esquecendo que eles também têm de enfrentar as mesmas dificuldades que vós, esforçai-vos por trabalhar com o pensamento e a imaginação. Imaginai-vos rodeados de luz, imaginai que enviais o vosso amor ao mundo inteiro, que ultrapassais todos os obstáculos. Pouco a pouco, as imagens que assim formais tornar-se-ão vivas, agirão sobre a vossa consciência, transformar-vos-ão e, ao mesmo tempo, atrairão do universo os elementos apropriados para os introduzirem em vós.
No princípio, os efeitos deste exercício não se farão sentir por muito tempo e tereis de recomeçar muitas vezes. Mas, um dia, o resultado virá definitivamente, não podereis duvidar dele: sentireis por cima de vós uma entidade viva que vos protege, vos instrui, vos purifica, vos ilumina, e que, nas situações difíceis, vos dá o apoio de que necessitais."
 
"Há tantas pessoas que creem que, se mudarem de apartamento, de profissão, de país, de religião, de marido ou de mulher, finalmente, terão paz! Um pouco de tranquilidade, um tempo de apaziguamento, sim, talvez. Mas, logo de seguida, onde elas estiverem, outros tormentos virão assaltá-las. Porquê? Porque não compreenderam que a paz depende, acima de tudo, de uma mudança na sua maneira de pensar, de sentir e de agir. Se elas mudarem alguma coisa nesse domínio, mesmo que fiquem no mesmo lugar, com as mesmas dificuldades, a paz virá habitar nelas.
A verdadeira paz não depende das condições exteriores, vem de dentro, e por isso é que ela é tão difícil de obter. Alimentai a ideia de amar, de fazer o bem, de perdoar e de levar a toda a parte a harmonia, e virá um momento em que essa ideia será tão intensa em vós e impregnará tão profundamente as vossas células, que estas começarão a vibrar em uníssono com ela. Quem possui essa paz e é capaz de a espalhar ao seu redor como algo real, vivo, torna-se um verdadeiro filho de Deus. Como disse Jesus: «Bem-aventurados os que trazem a paz, pois eles serão chamados filhos de Deus.»"
 
"Há imensos cristãos que colocam questões verdadeiramente ingénuas acerca da vontade de Deus! Imaginam que Ele tem uma vontade particular relativamente a eles: o lugar onde devem habitar, a profissão que devem exercer… Quererá Deus que eles se casem e tenham filhos, ou que fiquem solteiros para se consagrarem a Ele?... Quererá Deus que eles apoiem ou, pelo contrário, combatam uma determinada causa, uma determinada pessoa?... Na realidade, a vontade de Deus, para cada um, não é relativa a uma questão em particular. Deus quer, simplesmente, que o homem estude para compreender as suas leis, que são as leis da vida, e que depois se esforce por pô-las em prática.
É claro que cada um é pessoalmente abrangido pela vontade de Deus; mas ele só saberá o que Deus espera dele depois de ter estudado a vontade divina enquanto príncípio. Só aqueles que começam por se sintonizar com a vontade divina enquanto princípio de sabedoria e de amor poderão conhecer, verdadeiramente, o que Deus espera deles."
 
"A transformação do movimento em calor e em luz, e, inversamente, a transformação da luz em calor, são leis especialmente conhecidas e aplicadas em física. Só os espiritualistas preguiçosos é que não as conhecem. Eles limitam-se a meditar, a estudar, a refletir, sem se preocuparem em transformar essa luz em calor (sentimentos) e depois em movimento (atos). Alguns, se lhes pedirdes que façam um trabalho físico, ficarão escandalizados. Como é possível pedirem-lhes uma coisa tão indigna deles? Pois bem, estão muito enganados em relação a isso.
O trabalho físico é indispensável para a evolução de cada um. Mesmo que nada nem ninguém vos obrigue a fazê-lo, deveis obrigar-vos vós mesmos, senão isso refletir-se-á de forma negativa na vossa saúde física e até psíquica. Se tivésseis uma ideia da utilidade da atividade física, mesmo para o esclarecimento da consciência e para o avanço espiritual, faríeis tudo o possível para ter sempre alguma coisa para limpar, para lavar, para plantar, para coser, ou qualquer trabalhito para fazer."
"Enchei de água uma taça ou um copo… Mesmo em tão pequena quantidade, essa água representa todas as águas da terra, pois, simbolicamente, magicamente, uma só gota é suficiente para nos ligar a todos os rios, a todos os lagos, a todos os oceanos. Concentrai-vos na água dessa taça cheia, saudai-a para que ela se torne ainda mais viva, mais vibrante, dizei-lhe quanto a admirais, quanto a achais bela, pedi-lhe que vos dê a sua clareza, a sua transparência. Em seguida, depois de terdes lavado bem as mãos, podeis tocar nessa água, mergulhar nela os vossos dedos pensando que entrais em contacto com o seu corpo etérico, que absorveis as suas vibrações, que vos impregnais delas. Se fizerdes este exercício com um sentimento sagrado, sentireis o vosso corpo vibrar em harmonia com toda a natureza, ficareis mais libertos, mais purificados, e até o vosso cérebro funcionará melhor.
E, como a água é, dos quatro elementos, aquele que se mistura mais intimamente com o nosso organismo, também podeis bebê-la pensando que estais a comunicar com as forças vivas do universo. Mas bebei-a lentamente, com a consciência de que recebeis esse fluido cósmico que dessedenta e alimenta todas as criaturas."

 
"Vós estais prontos a correr por toda a parte em busca de ajuda e de remédios para os vossos mal-estares interiores, mas nunca recorreis à luz, que está sempre presente, que impregna todo o universo e na qual nós estamos mergulhados. Porquê?... Quando vos sentis fatigados, desanimados, desiludidos, pensai em procurar ajuda junto da luz, concentrai-vos nela e imaginai que a fazeis circular em vós. Ela purificará não só o vosso organismo psíquico, mas também, em certa medida, o vosso organismo físico, e sentir-vos-eis apaziguados, regenerados, capazes de retomar as vossas atividades, pois ela ter-vos-á dado o gosto pelas coisas.
Um dos métodos mais eficazes para recolher essa luz é agradecer ao Senhor e bendizer o seu Nome. Várias vezes por dia, fazei uma pausa e repeti: «Obrigado, Senhor! Obrigado pela vida, obrigado pela luz! Bendito seja o teu Nome eternamente!»"
"Todos os meses se vê a lua crescer e decrescer no céu. O período da lua crescente é favorável ao começo de algo que se pretende realizar, pois, segundo a lei da analogia que rege o universo, é o momento em que o processo de crescimento é favorecido em toda a natureza. O projeto pode ser feito em qualquer período, mas, depois de a decisão ter sido tomada, a realização deve começar em lua crescente. Pelo contrário, para pôr termo a um empreendimento, é preferível escolher o momento da lua decrescente.
Quereis reforçar a vossa saúde, ou então uma qualidade, uma virtude, em vós? Nos primeiros dias da lua crescente, quando já for de noite, olhai para a lua, erguei a mão direita e dizei: «Tal como a luz cresce no céu, que todo o meu ser se encha de vigor, de amor, de luz, para que eu me torne um verdadeiro servidor de Deus.» Pronunciai a fórmula três vezes. Quanto ao período da lua decrescente, podeis utilizá-lo para trabalhar sobre certos defeitos que quereis corrigir em vós, pronunciando a fórmula contrária e repetindo-a também três vezes, com a mão erguida."

 
"Detestais alguém? Ficai a saber que estais a contrair laços com essa pessoa, laços que vos prendem tão fortemente a ela como se a amásseis, pois o ódio é tão poderoso como o amor. Se quiserdes sentir-vos livres, interiormente, de um inimigo, não o detesteis, procurai ser, pelo menos, indiferentes. Enquanto detestais alguém, é como se houvesse correntes a prender-vos a essa pessoa; não ficais desligados dela. Vós dizeis: «Não o suporto mais! Cortei relações com ele.» Fisicamente, talvez seja assim, já não vos relacionais com a pessoa; mas, no plano astral, é diferente, ninguém se afasta de outra pessoa detestando-a.
Fixai bem isto: o ódio cria laços tão fortes como o amor. Evidentemente, esses laços são diferentes: o amor traz-vos certas coisas e o ódio traz-vos outras, mas tão garantidamente e tão intensamente como o amor."

 
"Por toda a parte se fala de mudança. Repete-se que são necessárias mudanças e, com efeito, faz-se mudanças. Mas que mudanças são essas? Na realidade, são sempre as mesmas lutas acesas pelo poder, pelo dinheiro, pelas honrarias… Uns afastando os outros para se instalarem em seu lugar. Só haverá verdadeiras mudanças a partir do dia em que os humanos trabalharem para se tornar mais honestos, mais nobres, mais senhores de si mesmos… modelos para os outros! Mas haverá muitos que não procuram o poder ou os meios para satisfazer os seus desejos e as suas cobiças?
Vós direis: «Está bem, mas, se nós seguirmos esses conselhos, se só trabalharmos para nos melhorarmos, para nos tornarmos um modelo, a situação no mundo é tal, que ficaremos a um canto, desconhecidos, na escuridão, no nível mais baixo da escala, e nada mudará.» O que sabeis vós a este respeito para chegardes a tais conclusões? No dia em que vos tiverdes tornado uma fonte, um sol, mesmo que não queirais, mesmo que recuseis, os outros virão pegar em vós à força e pôr-vos no topo para que os dirijais. Se isso ainda não vos aconteceu, é porque não trabalhastes o suficiente, não estais preparados."

 
"Não sabeis como distinguir a superstição da fé? Pois bem, eis as definições: ser supersticioso é pensar que se poderá colher onde não se semeou; a verdadeira fé, pelo contrário, é saber que, depois de se ter semeado, se colherá, nesta vida ou noutra, ou então por intermédio dos seus filhos. Portanto, é muito simples. Se, na época favorável, semeardes boas sementes num solo fértil, elas germinarão e crescerão. Talvez algumas se percam, mas a maioria germinará, desenvolver-se-á e dará frutos.
Há tantas pessoas que nunca semearam no domínio intelectual, afetivo ou científico, e que esperam colher! E, quando constatam o seu insucesso, gritam contra a injustiça dos humanos ou do destino. Mas de quem é a culpa? Aqueles que semeiam e plantam nunca ficam desiludidos. Quando se tem a fé verdadeira, nunca se fica desiludido. Aqueles que ficaram desiludidos esperavam colheitas impossíveis; de certo modo, eram supersticiosos."

 
"Alguém fez ou disse alguma coisa que vos irritou e vós ides imediatamente dizer por toda a parte que estais furiosos e porquê. Tentam acalmar-vos, dizendo que a questão não é assim tão grave, que seria preferível não ligar ao assunto e pensar noutra coisa. Mas não, vós continuais a agitar-vos, a gritar contra «aquele i*****, aquele bruto, que vai pagá-las!». E, entretanto, o i*****, o bruto, está tranquilamente em sua casa, bem distante dos vossos gritos e da vossa agitação. Então, quem é que sofre com a vossa cólera? Em primeiro lugar, aqueles que vos rodeiam, os vossos familiares, os vossos amigos, que não merecem que a sua existência seja perturbada dessa forma.
Mas, na realidade, quem sofre mais sois vós. Sim, pois, antes de atingirdes os outros, vós é que sois primeiro atravessados, sempre, pelas correntes da vossa vida psíquica. Quem decide viver na harmonia é o primeiro a ter o proveito dessa harmonia, e quem se deixa ir atrás da cólera, do desejo de vingança, destrói-se, em primeiro lugar, a si mesmo. Talvez acabe por destruir também os outros, mas é a si que causa o maior mal. E, se não tiver cuidado, essa desordem que ele instalou em si próprio segui-lo-á até à sua próxima encarnação."

 
"Há imensas pessoas que usam um talismã (medalha, cruz, símbolo) com a convicção de que serão protegidas por ele! Mas não, não basta possuir um talismã, por mais poderoso que ele seja, para garantir a ajuda e a proteção das entidades do mundo invisível.
Só podeis contar com o poder de um talismã se trabalhardes, psiquicamente e fisicamente, em harmonia com o que ele representa, com os poderes e as virtudes que ele contém. Ele é como uma criatura que precisa de ser nutrida com um alimento que lhe é correspondente, e esse alimento são as vossas emanações. Se ele estiver impregnado de pureza, vós deveis viver uma vida pura; se ele estiver impregnado de luz, deveis manter a luz em vós; se ele estiver impregnado de força, deveis trabalhar para vencer as vossas fraquezas; etc. Nem as cruzes, nem as medalhas, nem os símbolos, mesmo que tenham sido benzidos, vos protegerão, enquanto não os usardes também interiormente, na forma de qualidades e de virtudes divinas."
"Do gelo ao vapor, as diferentes formas que a água pode assumir na natureza dão-nos uma ideia dos diferentes estados, do mais denso ao mais subtil, pelos quais passa a matéria, tanto a psíquica como a física. O fogo (o espírito) tem todos os poderes sobre a água (a matéria). E o fogo, tal como a água, pode ser compreendido nos diferentes planos: físico, psíquico e espiritual. É por isso que, na Iniciação, o trabalho do discípulo é apresentado muitas vezes, simbolicamente, como a ação do fogo sobre a água. Aquecida pelo fogo do espírito, a matéria é uma água que se torna cada vez mais pura e subtil.
Então, que aplicações podemos nós tirar destes conhecimentos sobre a água e o fogo para a nossa vida interior? Elas são numerosas, mas vou referir-vos pelo menos uma: como o fogo tem pleno poder sobre a água, é possível reduzir os tumores psíquicos, formados pela acumulação dos nossos estados negativos, fazendo passar a matéria em nós, a água, ao estado de vapor pela ação do fogo, o espírito. Um dia, sentir-nos-emos, finalmente, libertos, livres."

 
"Para muitas pessoas, a ideia de servir os outros nunca é, à partida, atraente, até é humilhante, e isto porque elas não sabem o que é o verdadeiro serviço. Senão, por que é que, nos Evangelhos, Jesus teria dito: «O maior de entre vós será vosso servo.»? Aquele que tem grandeza nunca se sente diminuído por se pôr ao serviço dos outros, porque essa grandeza é do seu espírito. Ele sabe que nenhuma tarefa o fará perder a sua nobreza, a sua verdadeira grandeza.
Jesus foi grande porque soube fazer-se infinitamente pequeno. Ele, que dizia «Eu sou a verdade», nunca pediu que se inclinassem diante dele para o servir; pelo contrário, ele é que foi um humilde servidor de todos. Porquê? Porque a verdade está carregada de uma energia incomensurável. Por isso, é preciso envolvê-la com precaução, para que os outros possam acolhê-la e assimilá-la sem que isso provoque estragos. O poder que a verdade confere deve manifestar-se também por intermédio da humildade, do amor, da doçura."

 
"Aqueles que não sabem dominar a sua cólera ignoram que está ali uma força que vem de muito, muito longe, e que procura introduzir-se neles. Creem mesmo, ao menos por um momento, que essa corrente poderosa lhes transmite algo do seu poder. Mas isso é uma ilusão, pois o que é poderoso é a corrente e não aquilo que ela atravessa. É por isso que, depois de ela passar, o desgraçado se sente tão fraco que tudo treme nele: os maxilares, as pernas, as mãos.
O discípulo de uma Escola Iniciática compreendeu que é dominando as correntes de energia que irrompem nele, e procurando transformá-las, que ele adquire o verdadeiro poder. E o mesmo se aplica à energia sexual: ele reforça-se consideravelmente se a dominar. É por isso que os Iniciados, que aprenderam a dominar o instinto de agressividade e o instinto sexual, têm tantas energias para pensar e falar, a fim de instruirem e ajudarem os seres. "

 
"Há imensos crentes que esperam a vinda de um Messias que restabelecerá a ordem divina na terra. Eles esperam, esperam e, como se limitam a esperar, deixam-no passar sem nada verem e nada sentirem. A verdade é que o Messias, não só já veio, como vem todos os dias e continuará a vir. Se os humanos não o recebem, é porque o esperam como se espera um viajante que desce de um comboio no cais de uma estação.
Os cristão esperam o regresso do Cristo… Mas o Cristo está aí, ele manifesta todos os dias a sua presença como luz, como correntes de energias puras que nós devemos estar preparados para receber. Se eles não sentem essa presença, é porque ainda não estão semeados no solo espiritual. Mas, quando estiverem semeados, serão como qualquer semente que se desenvolve sob o efeito da luz, do calor, da água, do orvalho. Também eles começarão a cobrir-se de folhas, de flores e de frutos. É isso a vinda do Messias, ou o regresso do Cristo."

 
"As dificuldades e os obstáculos postos no nosso caminho têm por objetivo reforçar-nos, e não destruir-nos. Mas cabe-nos a nós conciliarmo-nos com esse poder que a vida é, aprendendo a trabalhar com ele. Por que é que aquilo que é penoso, doloroso, para alguns, não é tão penoso nem doloroso para outros? Exatamente como na escola, onde alguns alunos terminam rapidamente um exercício e obtêm uma excelente nota e outros têm dificuldades e recebem uma nota que é uma lástima. Todos os dias a vida nos apresenta problemas para resolver e nós devemos esforçar-nos por resolvê-los, procurando soluções em nós próprios. Àqueles que se limitam a contornar os problemas ou a fugir deles, a vida apanhá-los-á mais adiante e ser-lhes-á cada vez mais penoso enfrentar as dificuldades, pois não terão aprendido, gradualmente, a lição de cada dia… Como na escola, onde o aluno descuidado e preguiçoso não consegue recuperar o seu atraso.
Aprendei a ver em cada prova exercícios para fazer, problemas para resolver: a força, a fé e o amor que sentireis aumentar em vós, à medida que fordes bem sucedidos, serão os diplomas que a própria vida vos atribuirá."

 
"Não basta querer corrigir os seus defeitos, é preciso saber como fazê-lo. Se lutardes obstinadamente contra más inclinações de que não conseguis libertar-vos, sofrereis e acabareis por desanimar. Então, em vez de vos focardes nas fraquezas, nas lacunas, que resultam de maus hábitos adquiridos no passado, é preferível focardes-vos naquilo que deveis fazer de positivo para o futuro e dizer: «Agora, vou reparar tudo, reconstruir tudo.» Todos os dias, com uma fé inabalável, uma conviçcão absoluta, usai todas as ferramentas que Deus vos deu – o pensamento, o sentimento, a imaginação… – e projetai em vós mesmos as mais belas imagens. Podeis ver-vos banhados em música ou em luz, podeis ver-vos no sol, com formas perfeitas, com qualidades, virtudes (a bondade, a generosidade), com a possibilidade de apoiar os outros, de os ajudar, de os tornar seres mais esclarecidos.
Eu já vos disse muitas vezes que tudo se regista. E, como tudo se regista, habituai-vos a registar o que existe de melhor. Se começardes esse trabalho, sentireis que os vossos defeitos se deixam neutralizar pouco a pouco e também que eles se tornam, para vós, uma fonte inesgotável de inspiração." 

"O trabalho espiritual consiste em darmos ao nosso espírito poder sobre a nossa matéria, e, a partir do instante em que decidimos empreender um tal trabalho, somos obrigados a fazer a distinção entre estes dois polos do nosso ser: o espírito e a matéria. Começamos por adotar uma certa distância em relação a nós mesmos e, cada vez mais, vemos a diferença que existe entre aquele que faz o trabalho, o espírito, e aquela que é objeto desse trabalho, a matéria. Pouco a pouco, não só nos apercebemos de que os pensamentos e os sentimentos, graças aos quais executamos esse trabalho, são instrumentos ao nosso serviço, mas também tomamos consciência de que o nosso verdadeiro eu vive muito para além dos nossos atos, dos nossos sentimentos e dos nossos pensamentos.
Contudo, adotar distância em relação a si mesmo não significa que devemos separar-nos. Nós não abandonamos este eu de que nos afastamos; pelo contrário, mantemo-lo bem debaixo de olho e, depois de nos termos elevado até ao mundo divino, graças a esse instrumento que é o pensamento, descemos de novo para melhor o orientar e afinar a sua matéria. Afastamo-nos novamente e voltamos a aproximar-nos, e, de cada vez, trazemos-lhe mais força e mais luz."

http://naluzdamanu.blogspot.pt/

Exibições: 508

Respostas a este tópico

Obrigada Manuela ,amei ler estas lindas mensagens cheias de sabedoria e compaixão

RSS

"Permaneçam unos com a vossa Essência Espiritual. Somente Ela, poderá mostrar-lhes os novos rumos a serem seguidos por cada um!"

                     

"Que a eterna luz do sol te ilumine, que todo o amor te envolva, e a luz verdadeira, no teu interior, guie o teu caminho para casa."Bênção Sufi

 

 Possa o bodhichitta, precioso e sublime, surgir onde ainda não está; E onde surgir que não decline, mas cresça e floresça cada vez mais para o benefício de todos os seres sencientes.

Padma Bhavam significa Morada do Lótus. O lótus é uma flor que cresce da escuridão do lodo abrindo sua flores somente após ter-se erguido além da superfície. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Da mesma forma, cada um de nós carrega dentro de si esse impulso para a vida e para a autorealização.

 

NAMO KUAN-SHIH-YIN PU-SA A PRONÚNCIA NAMÓ GUAN-CHEER-IIN PUSSÁ O SIGNIFICADO Eu Chamo pela Bodisatva Kuan Yin, Aquela que vê e ouve o sofrimento do Mundo.

 

CONFRATERNIZANDO A nossa proposta é integração e união. Por isso sugerimos aos integrantes deste Portal que passem pelos perfis dos membros recém chegados, para dar boas vindas, trocar mensagens e convidá-los para uma relação de amizade. Parabenize os aniversariantes... Ingressem nos Grupos e participem!!! Nos Grupos encontramos muitas pérolas postadas em forma de mensagens, apostilas ... que colaboram para o engrandecimento de nossas almas, aprimoramento e crescimento do nosso ser. Gratidão! Fatima dos Anjos

http://www.twitter.com/portalarcoiris  

 

 



“O corpo conhece o tato; a língua, o paladar; o nariz, aromas; os ouvidos, sons; os olhos, formas; mas os homens que não conhecem o profundo Si Mesmo não captam esse supremo.” Mahabharata

"Duvidem de tudo. Encontrem sua própria luz". (Siddharta Gautama) 

"Não crie sofrimento Pratique virtude Seja senhor de sua mente (Bhuda)

 


"Faça uma nova fôrma para você com o poder da sua vontade. Aqueles que se superaram, vivem em paz, tanto no calor quanto no frio, no prazer quanto na dor, no elogio como na crítica. Para eles, um punhado de terra, uma pedra e ouro, são o mesmo. São imparciais e por isso se elevam a grandes alturas" Krishna

 

 


PAI NOSSO...

Que estás em toda harmonia do universo.

Santificado seja sempre o teu santo e sagrado nome.

Venha a nós o teu reino...

E que se cumpram as tuas leis, na terra e no espaço.

E em todos os mundos habitados...

Dá-nos hoje, o pão do corpo e o pão da alma.

Concede-nos a benção da saúde,do trabalho.

Perdoa as nossa ofensas.Assim como nós devemos amar e perdoar, a quem nos tem ofendido...

E não nos deixes sucumbir ás tentações.

E inspira-nos a combater o mal.Enviando-nos um raio da tua LUZ para nos orientar e guiar.

No caminho que a TI conduz.

Pois TU és o Poder e a Glória...

Amém!



INVOCAMOS AS ENERGIAS DO GRANDE SOL CENTRAL
A GRANDE FONTE ILUMINADORA DO AMOR

INVOCAMOS AOS ELOHINS…OS ANJOS QUE NOS ILUMINAM… E AOS QUATRO PILARES DOS FILHOS DA LUZ …
SANAT KUMARA, METATRON, MIGUEL E MELCHIZEDEK

INVOCAMOS AOS SERES DAS ESTRELAS QUE COM ASHTAR,
ELEVAM E APOIAM NOSSOS ESFORÇOS

INVOCAMOS A SHAMBALLA E AOS MESTRES ASCENSIONADOS
QUE GUIAM E NUTREM ESTE ENCONTRO DE ALMAS,
SERES DAS ESTRELAS E MESTRES ENCARNADOS
A DEDICAR SUA INTENÇÃO PARA ELEVAR A TODA VIDA PELO AMOR

INVOCAMOS A MÃE MARIA, KUAN YIN E A MADALENA
PARA ENCHER NOSSOS CORAÇÕES COM HUMILDADE E COMPAIXÃO

INVOCAMOS A NOSSA MAGNA PRESENÇA EU SOU A TRAZER NOSSOS DONS, VISÃO E OFERTAS EM
UMA UNIDADE DE PROPOSITO CENTRADA NO CORAÇÃO PARA CRIAR CLARIDADE
,DIREÇÃO DIVINA E AMOR MANIFESTADO,

EU SOU O QUE SOU
UM SER DE LUZ CONECTADO A LUZ!

A FORÇA DE VONTADE – A ALAVANCA QUE MOVE NOSSA VIDA Cada consciência que reencarna no plano terrestre tem como propósito primordial buscar sua evolução espiritual, aprendendo com as lições que a vida lhe traz. Apesar do esquecimento temporário que passa quando para aqui vem, internamente traz consigo um sentimento de que algo tem a fazer.
Passam-se os anos na vida terrena e isso pode variar de indivíduo para indivíduo, que o sentimento se torna mais forte, até que em determinado momento à ânsia de saciar o espírito fala mais alto e intuitivamente sente que a necessidade da busca a respostas para certas indagações lhe trará a tranqüilidade interna que tanto necessita.

A vida, no entanto é uma escola, cheia de obstáculos e desafios que incentivam o desenvolvimento das potencialidades, que auxiliam o ser na busca do crescimento espiritual.

Uma dessas potencialidades é à força de vontade, a alavanca que põe em movimento nossas ações, gerando atitudes que permitem que aquele que deseja seguir adiante, com o propósito de buscar conhecimento, possa ultrapassar todas as barreiras que por ventura encontrar pela frente.

Há consciências, que por lhes faltar a força de vontade não conseguem caminhar por muito tempo nesta busca, preferindo deixar mais para frente, adiando assim, o que realmente vieram aqui fazer, continuando a sua vida material, sem compreender que nem só de pão vive o homem, pois o homem é matéria e espírito.

Porém, o sentimento foi apenas abafado, pois chega um momento que a insatisfação fala mais alto. O que se buscou no mundo das ilusões não trouxe o alimento necessário para o espírito, pois a personalidade egóica não estava sintonizada com o propósito da alma.

A busca do ser recomeça. Bate-se em porta em porta buscando conhecimento, buscando a paz. Nesta caminhada adquire experiências e através do conhecimento passa a compreender que a tranqüilidade se alcança quando os sentimentos, os pensamentos e as atitudes são alimentados pela energia do amor. Quando já se consegue discernir o certo do errado, do que lhe traz a paz e o que lhe causa dor, escolhendo assim, o que prefere se alimentar.

No entanto, para todo aquele que se coloca como peregrino a caminho da Luz, encontra muitos obstáculos, pois a porta é estreita e poucos são os que perseveram por faltar à força de vontade.

O contato com o ser interior, a fé e a confiança que está no caminho correto, que sabe o que quer e para onde deseja seguir é que fará com que a força de vontade, esta força que impulsiona o ser seguir adiante, o auxilie a conquistar o objetivo. Nada se conquista sem o uso dessa força e perseverar no que se acredita ser o melhor é o caminho para conquistar um troféu. O troféu da satisfação de ter alcançado sua meta.

APARECIDA

"Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza." Tagore

"O reino de Deus está dentro de vós". (Jesus)

“Toda vez que a Justiça Divina nos procura no endereço exato para execução das sentenças que lavramos contra nós próprios, segundo as leis de causa e efeito, se nos encontra em serviço ao próximo, manda a Divina Misericórdia que a execução seja suspensa, por tempo indeterminado.” (Emmanuel / Chico Xavier - Perante Jesus cap. 4 - Remuneração Espiritual)

Salmo 23
1. O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
3. Refrigera a minha alma guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo a tua vara e o teu cajado me consolam.
5. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Saber viver, por Cora Coralina

Não sei... Se a vida é curta Ou longa demais pra nós, 

Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido,

se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser:  

Colo que acolhe,  

Braço que envolve,  

Palavra que conforta,  

Silêncio que respeita,  

Alegria que contagia,  

Lágrima que corre,  

Olhar que acaricia,  

Desejo que sacia,  

Amor que promove.  

 

E isso não é coisa de outro mundo, É o que dá sentido à vida.

 É o que faz com que ela Não seja nem curta, Nem longa demais,

Mas que seja intensa, Verdadeira, pura... Enquanto durar.


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Charles Chaplin


"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

 

 

 RIOS DE ÁGUA VIVA FLUEM DE VOCÊ

Você é o ponto do Universo pelo qual fluem “rios de água-viva”. Neste “ponto”, é sempre agora! Aquiete-se! Anule conscientemente a crença no tempo: você é um ser deste agora, sem passado e sem futuro!
Deus é Tudo! Onde Deus está, é exatamente onde VOCÊ está! Constate esta Verdade! Dê consciente testemunho dela! Rios de Água Viva fluem a partir de VOCÊ! Esta Substância, na verdade, é VOCÊ! É Deus, em Auto-suprimento perfeito, sendo VOCÊ!
Dárcio Dezolt

 

 PODEROSA ORAÇÃO EU SOU Fique tranqüila e saiba que Eu Sou Deus! Eu Sou Deus vivendo neste corpo como ( diga o seu nome). Eu Sou Deus totalmente livre vivendo neste corpo como ( diga o seu nome) Eu Sou a Poderosa Presença do EU SOU Eu Sou o mestre ascensionado ( diga o seu nome) Em nome da Amada Presença de Deus, o qual Eu Sou! Pelo poder de Deus, o qual Eu Sou. A poderosa Presença do Eu Sou é o meu verdadeiro eu! Eu Sou a Ressurreição e a Vida. Eu Sou a Verdade, o Caminho e a Vida. Eu Sou a encarnação do Amor Divino. Eu Sou a porta aberta que nenhum homem pode fechar. Eu Sou Deus em Ação. Eu Sou o cetro de domínio, a Chama que nunca se apaga, A Luz deslumbrante e a Perfeição Divina manifestada. Eu Sou a revelação de Deus. Eu Sou o batismo do Espírito Santo. Eu Sou o ser ascensionado que desejo ser agora. Eu Sou a realização de Deus. Eu Sou uma porta aberta a toda revelação. Eu Sou a Luz que ilumina todos os lugares no qual eu entro. Eu Sou a Presença de Deus em ação hoje. Eu Sou Aquele que Sou. Eu Sou a libertação eterna de toda imperfeição humana. Eu Sou a Presença que preenche o meu mundo com Perfeição neste dia. Eu Sou um corpo invencível de Luz. Eu Sou a Luz que ilumina todo ser humano que vem ao mundo. Eu Sou a Vitória na Luz.

 

 

 

EU SOU VOCÊ..... Não sou um sábio pensador, Porque SOU A SABEDORIA. Não Sou aquele que tráz para todos o Amor. porque Sou o Próprio Amor Não sou aquele que tráz a Vida porque Sou a própria Vida Não venho trazer a Verdade, porque em todas Verdades Eu Estou! Eu tenho todas as coisas e todas as coisas me contêm Eu Sou o único caminho para todos, você é único caminho para você,
Pois,sempre estive em você e você não sabia.
Eu Sou a tua Luz
e você é a Luz Viva que Eu sou.
Eu Sou o Pai e Sou o Filho,
Eu Sou um e Sou todos.
Eu Sou o Alfa e o Ómega
Eu Sou o Principio e o Fim.

Se tudo assim não fosse,
Eu não poderia dizer;
Eu Sou Você,
Assim como você sou Eu!!!!!!

ERGOM........

Paz ,Luz e Equilibrio...Namaste

 EU SOU EU SOU Aquele que te faz sonhar... EU SOU Aquele que te faz amar...... EU SOU a LUZ de tua Alma...... EU SOU a FÉ em teu coração...... EU SOU a ALEGRIA em teu ser...... EU SOU a VIDA que te sustenta.... EU SOU a FORÇA que jamais te deixará.... EU SOU Aquele a quem contastes... tuas alegrias e tristezas... EU SOU a ENERGIA que te impulsiona,... passo a passo, rumo a tua eterna... realização e vitória....
EU SOU...
A LUZ...
A FORÇA...
O AMOR...
A SABEDORIA...

EU SOU Aquele que há tanto tempo procuras....

Agora que Me encontrastes...
Dentro de ti, contigo e através de ti...
brilharei, confirmando a todos que tiverem...
olhos para ver a LUZ que um dia foi prometida...
e que em vão procuraram em templos de pedras...
em palavras que ficaram no esquecimento,...
bem como nos livros....

EU SOU a Poderosa ENERGIA...
que a todos e a tudo sustenta....

Em nome do AMOR decreto:...
VIDA, LUZ, AMOR E LIBERDADE...
em ti e em teu mundo...
Agora e Sempre!...

Eu, SOL, que em teu peito brilha...
EU SOU....

Trecho do Livro: "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" M. Stella Lecocq

APELO

"Em nome de EU SOU O QUE EU SOU,
eu convido minha Presença EU SOU, esta parte de Deus em mim,
para estar comigo ao longo deste dia.
Eu peço, a minha Presença EU SOU,
para assumir o controle imediato de todas as minhas ações,
feitos, palavras, sentimentos e pensamentos.
Eu peço, minha poderosa Presença EU SOU
para agir através de mim ao longo deste dia,
para gerir minha vida.
Amém”.

 

A QUEBRA CONSCIENTE DE VOTO

Diga em voz alta:

Neste momento, estou quebrando todos os votos que fiz para viver a ilusão da inconsciência. Como portador da Luz de minha linhagem genética, quebro esses votos em meu nome e em nome de todos os meus ancestrais. Revogo e anulo esses votos destituindo-os de valor para esta encarnação e para todas as outras através do tempo e do espaço, das realidades paralelas, dos universos paralelos, das realidades alternativas, dos universos alternativos, de todos os sistemas planetários, de todos os sistemas de Origem, de todas as dimensões e do Vácuo.

Peço para ser libertado de todos os cristais, mecanismos, formas de pensamento, emoções, matrizes, disfarces, memórias celulares, idéias acerca da realidade, limitações genéticas, bem como da morte.

AGORA!

Segundo a Lei da Graça e pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Conforme a vontade do Espírito, peço para Despertar!

Conforme a vontade do Espírito, estou Desperto!

No princípio, EU SOU O QUE SOU!


Compreendendo o processo dos Apelos
A verdade existe; ela se manifesta em todos os planos, quando uma pessoa está em condições de captá-la dos planos e esferas nos quais os Seres Divinos atuam em determinada época para distribuí-la amplamente sobre a terra e seus habitantes.
A eficiência dos apelos depende da proporção de sentimento e convicção que através deles são liberados, como também depende da nitidez das imagens que se imprimem na mente. Isto, realmente representa o modelo através do qual se dissolve a energia física.``
SAINT GERMAIN
O Sétimo Raio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Oremos sempre que puder em prol do nosso querido planeta para todas as entidades possam juntas emanar sua energia maravilhosa para cura deste planeta e de seus filhos!!!

Lokah Samastah Sukhino Bhavanthu

"Que todos os seres sejam felizes"


 

 

 

 

© 2019   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço