Signo Sagitário - Esoterico Alan Oken



Signo Sagitário - Esoterico Alan Oken
Pesquisado por dharma dhannyaEl e Maria Lucia Campos.

Um facho de Luz dirigida e focalizada.

Nesse signo, o ponto de luz torna-se o facho que mostra uma luz maior à frente e que ilumina o caminho para o centro da luz.
Raios de manifestação:

Quarto Raio: Harmonia através do conflito.
Planetas: Mercúrio e Lua.
Signos: Touro, Escorpião., Sagitário.

Quinto Raio: Conhecimento Concreto.
Planetas: Vênus
Signos: Leão, Sagitário, Aquário.

Sexto Raio: Ordem Cerimônia.
Planetas: Urano
Signos: Áries, Câncer, Capricórnio.

Regentes Planetários e seus Raios.

Na personalidade: Júpiter - Segundo Raio.
Na Alma: Terra - Terceiro Raio.

Sagitário é um signo muito humano. Exemplifica o conflito sofrido por cada pessoa para libertar-se dos grilhões da personalidade e mover-se para uma realidade mais ampla e espiritual.

Um dos propósitos fundamentais de uma encarnação com o Sol ou signo ascendente em Sagitário é o indivíduo orientar-se para um objetivo elevado – um objetivo que revelará uma meta mais elevada e um direcionamento consciente da vida.

É esta busca sagitariana que propicia a pergunta seguidamente ouvida pelos astrólogos, tanto de si mesmos quando de seus clientes: “Qual é o meu propósito na vida?”

Apesar de que esse propósito possa ser determinado por meio de exame do mapa natal sob uma perspectiva da Alma, tem-se que conquistar o direito de se ligar a essa finalidade mais elevada.



Só então se inicia realmente o esforço para atingir o objetivo. Na roda reversa, Sagitário representa o estágio de preparação pelo qual surge, dos conflitos de Escorpião, a nova visão de si mesmo.

O cume da montanha de Capricórnio, agora vislumbrado no horizonte, ainda tem que ser escalado. Diz-se que estes três signos - Escorpião, Sagitário e Capricórnio – representam simbolicamente os "vales, planícies e cimos de montanha" do processo iniciático atuante na busca espiritual da humanidade.

Existem alguns fatores esclarecedores nos vários pictogramas e símbolos empregados para representar Sagitário.

O Centauro, metade cavalo e metade homem, é o mais antigo deles. Como todos os símbolos fundamentais do zodíaco, origina-se nos tempos atlantes. O Arqueiro em seu cavalo branco, o Cavaleiro na sua armadura brilhante, são os mais recentes desenvolvimentos desse princípio sagitariano.

Assim, a justaposição dessas duas representações demonstra uma nítida demarcação entre o sagitariano centrado na personalidade e o centrado na Alma.

O aspecto animal do Centauro ainda faz parte do humano, mostrando uma dualidade presa ou "fundida" em que não há objetivação entre a mente e os desejos inferiores do eu-personalidade.

O Centauro utiliza inconscientemente a mente para aumentar a expansão da natureza do desejo. Não é capaz de ver nem a diferença nem o relacionamento entre os dois. Esse é o Sagitário totalmente dedicado ao apego e à aquisição da forma.

O Cavaleiro, no entanto, está cavalgando: o Homem e seus veículos da personalidade estão conectados, mas o Cavaleiro pode desmontar sempre que escolher assim fazê-lo. Ele dominou o animal e pode usar o eu inferior para os propósitos da mente.

Este estado de "dualidade desprendida" é a qualidade fundamental do "equipamento" requerido pelo sagitariano centrado na Alma que deseja servir a humanidade com sua capacidade máxima.

É essa liberdade de servir com desapego que qualifica uma pessoa como "Discípulo Orientado", sendo representada pela flecha no arco de um Cavaleiro espiritualmente dedicado.

O simbolismo da flecha devia ser ampliado, pois esta é, na verdade, um nítido feixe de luz liberado pela Mente Superior de um ser humano evoluído para trazer uma percepção maior para as vidas das pessoas no mundo.

Às vezes, o Sagitário imaturo ou excessivamente bondoso dispara as suas setas na hora errada. O erro de lançamento pode resultar na perda do objetivo e em conseqüências equivocadas.

Para que se revele a verdade inata guardada por Sagitário, o refinamento do alvo e o entendimento intuitivo do momento do disparo fazem parte do campo de treinamento que o jovem Cavaleiro deve vivenciar em sua jornada para o pico da montanha.

Sagitário é dedicado às suas metas e à sua verdade interior. Ele empreende suas aventuras a fim de que suas realidades subjetivas possam tornar-se mais conscientes através da realização de seus desejos objetivos por experiência.

Isso é a qualidade do Sexto Raio, um dos três em que Sagitário desdobra toda a sua escala de orientação para a vida. Focalizado por Marte, é o Sexto Raio que caracteriza a abordagem dirigida e algumas vezes zelosa daquele que percorre o caminho.

O Cavaleiro prende-se à sua busca e propósito; nada nem ninguém pode empiná-lo de os atingir. Essa é na verdade, a busca do Santo Graal.

Para que uma visão com essa tenha êxito, tem que haver uma fusão de todos os opostos e energias extrínsecas em uma harmonia maior.

Essa combinação e essa sintetização acontecem pelas atuações do Quarto Raio, uma outra linha de manifestação em que Sagitário se encontra.

O sagitariano é guiado em seu caminho pela percepção intuitiva obtida do acúmulo de conhecimento anterior. Quanto a isso, verificamos ambas as influências, a da qualidade mutável do signo e do Quinto Raio do Conhecimento Concreto.

Todos os quatro signos mutáveis são coletores de experiência no mundo exterior:
Gêmeos reúne o entendimento de como idéias, pessoas e objetos se relacionam e se inter- relacionam.

Virgem aprende sobre a utilização prática dos instrumentos, processos e metodologias para ampliar o foco da forma como uma extensão do princípio vital criativo.

Sagitário recebe a "Sabedoria dos Tempos" - a filosofia da vida - para compreender e ensinar a respeito dos vínculos comuns entre todas as pessoas, portanto servindo como veículo para o Amor e unificação planetários (Júpiter e Terra são os seus regentes).

Contudo, e este é o ponto mais importante, o sagitariano deve provar ser digno do poder da sabedoria da qual, no início, é apenas o continente. Isso exige uma devoção orientada para a sua visão do plano e consistência no esforço para atingir o pé da montanha.

Peixes contém o segredo de toda a alquimia que liga o visível e o invisível, redimindo o eu inferior e tornando-se assim um canal para a liberação e distribuição da substância Amorosa, universal, de que todos somos parte.

Sagitário também é o signo do bumerangue ou, como diz Mestre Tibetano, "a flecha da intuição que retoma". A este respeito, o Centauro não evoluído é muito passível ele dizer: "atiro a flecha para o ar, ela cai na terra, não sei aonde (pouco me importa!)".

O Arqueiro mais desenvolvido em sua "visão da busca" é mais passível ele descobrir: "lanço uma flecha no ar, ela cai na terra e me atinge!" Esta é a seta da aspiração que retorna ao remetente como um Raio do intenso fogo do esclarecimento obtido das experiências .de uma encarnação baseada na Terra.

Como planeta, a Terra é muito importante para o sagitariano centrado na Alma porque rege esotericamente este signo. Para servir aos propósitos do plano para a evolução da humanidade, a orientação de Sexto Raio idealista, expansiva e altruísta do Arqueiro tem que ser estabelecida num pragmatismo terreno.

A carta do Tarô que representa Sagitário é muito significativa ela Terra como regente esotérico deste signo.

Aqui vemos o Anjo da Presença pronto para conceder as recompensas de todos os Cavaleiros da Busca (dos Discípulos), simbolizadas pelas taças douradas repletas das águas da vida. Essas águas não são as mesmas em que o Anjo colocou um de seus pés, pois estas são as águas do inconsciente coletivo. A água que escorre entre as taças foi
irradiada pela Luz elo Entendimento tem que ser empregado e distribuído sabiamente. O sagitário deve usar cuidadosamente as suas palavras, e o seu conhecimento constantemente controlando, com a Sabedoria do Silêncio, os fogos do seu anseio de ensinar, dividir e elevar.

O Anjo permanece sereno, o triângulo da Alma apontado para cima em seu chakra cardíaco, e as letras hebraicas do nome de Deus, Yahweh, escritas acima do ponto mais alto da Tríade. O Anjo equilibra o fluxo das águas da sabedoria (obtida pela experiência humana), enquanto fica com um pé no difuso reservatório coletivo e com o outro sobre a terra.

"Temperança em todas as coisas", ele afirma. "Só quando se emprega o julgamento correto e quando o Cavaleiro está totalmente fixado na Mente Superior (a reveladora da Sabedoria do Raio do Amor/Sabedoria) é que ele pode avançar para o topo da Montanha da Iniciação."

Das águas profundas, surge o caminho que leva ao lugar da iniciação. Além do Anjo está a Coroa do Ser Ungido, aguardando por aquele que passou por este importante teste de uso correto da energia mental e que equilibrou totalmente todas as energias inferiores em uma unidade de trabalho harmônica.

Em Sagitário, o intelecto é desenvolvido em um alto nível de expressão devido à influência do Quinto Raio. No entanto, é através da influência do Terceiro Raio da Terra, e também, por associação de Raio, de Saturno, que a mente torna-se sensível às percepções intuitivas da verdade.

É através de Saturno e do Terceiro Raio que Sagitário está estreitamente relacionado a Capricórnio. Sagitário, utilizando seu novo equipamento mental, eleva-se dos profundos vales da luta no submundo do eu inferior, em Escorpião, para as planícies da Terra.

É de lá que é vista a montanha, promovendo o tipo de sintonia e aspiração espiritual que levará o cavaleiro ao seu pico.

A visão abrangente do Segundo Raio (Júpiter) está atuando fortemente na vida do Arqueiro. Num nível inferior, isso pode ocasionar uma certa tendência excessiva e indiscriminada.

Porém Júpiter é equilibrado por sua polaridade - Mercúrio
e o Quarto Raio - que, através de Gêmeos e Virgem, ensina a discriminação na forma e assegura aquelas lições que fazem com que a mente seja o instrumento adequado para os propósitos da Alma.

Os signos Sagitário e Aquário são ambos de Quinto Raio, que os liga à Lei das Relações Humanas Corretas através da influência
de Vênus.

SAGITÁRIO na Cruz Mutável (indivíduo totalmente centrado na personalidade).

Quando a pessoa esta expressando este signo totalmente na roda comum, a influência do "kama-manas," ou o desejo da mente, estará em seu apogeu. A energia mental estará totalmente sob a direção do desejo emocional sem que o indivíduo esteja consciente de que existe essa situação.

Isso tenderia a manter a pessoa realmente muito ocupada, pois a atividade mutável, ígnea da mente gera constantemente mais desejos a serem satisfeitos.

Um processo inconsciente de elementos e energias toma conta do individuo. Não foi tentada nenhuma integração destas forças - os cavalos correm soltos.

Nesse estagio, a natureza aventureira do signo expressa-se muito indiscriminadamente. A necessidade inconsciente e compulsiva de fogo para queimar na vida não tem nem a direção cardinalícia nem o foco de fixidez, quando esta se manifestando mutavelmente.

Os fogos queimam onde quer que os desejos os levem. O sagitariano neste nível emprega a mente para criar propósitos e ideais para racionalizar e justificar o seu egocentrismo.

As influências positivas do Terceiro Raio da Terra e de Saturno estão totalmente ausentes. A expressão inferior de Júpiter predomina, e desse modo ha uma grande falta de praticidade nas atividades da pessoa, assim como uma atitude totalmente irresponsável para qualquer aspecto de autodisciplina.

O impulso de aumentar a experiência sem ter uma estrutura de verdade interior para guiar estas expansões leva a uma maior dispersão de energia.

Isso significa que um sagitariano na Cruz Mutável é capaz de viajar de Nova Iorque para Washington D.C. via
Los Angeles (especialmente se alguma "donzela em perigo" estiver esperando em Chicago!).

Nesse nível, Sagitário está totalmente identificado com o cavalo e não com o cavaleiro, com o carro e não com o condutor.

SAGITÁRIO na Cruz Fixa (despertar para a relação Alma-personalidade).

Energia vital dirigida é a tônica para o sagitariano na Cruz Fixa. O Arqueiro esta em processo de adquirir e manter uma visão, controle e posição firmes antes de disparar aquelas flechas que, quando corretamente apontadas, o levarão aos portais de Capricórnio.

Isso significa que o processo de refinar seu propósito e sua orientação de objetivo é consciente. O fogo agora assume a constância da fixidez, temperando e acrescentando força à qualidade expansiva da mutabilidade natural de Sagitário.

Nesse estágio, Sagitário deve adquirir a autodisciplina necessária para realizar no mundo prático aquilo que concebe. O uso da vontade dirigida é absolutamente necessária, se é para Sagitário prosseguir e subir a Cruz Cardeal.

O Cavaleiro não apenas tem que saber dominar o seu cavalo, mas também deve saber como amá-lo, tratá-lo adequadamente e co-criar com ele para que possa dirigir para sua missão bem sucedida. Em nenhum outro signo é mais claramente notada a urgência de conseguir a criação de uma visão do propósito do que em Sagitário.

Ter como seta indicativa a realização de sua criação é frequentemente mais importante do que a sensação de sucesso em seu ápice.
Essa é a "razão do ser" do sagitariano a fim de que, tão logo esteja terminada a busca, os fogos possam avançar mais uma vez para o estabelecimento de mais um outro objetivo, ainda.

Apesar de às vezes sinuosa e cheia de obstáculos, a Senda é contínua e consistente, e é na experiência do sagitariano na Cruz Fixa que a natureza deste caminho torna-se uma realidade evidente.

Nos últimos estágios da vida da personalidade, quando a Presença da Alma está se tornando um ponto crescente de percepção, o controle do desejo pela mente (à medida que esta, sutil, mas seguramente, vem a ser o veículo para a intuição) torna-se uma perspectiva bem-estabelecida.

Isso deve ser contrastado com a utilização da mente pelo sagitariano na Cruz Mutável para aumentar e expandir o desejo!

Quando na Cruz Fixa, Sagitário usa toda a sua inteligência para efetuar os processos transformadores do Quarto Raio e integrar as experiências anteriores de Escorpião, assim resolvendo finalmente a dualidade.

SAGITARIO na Cruz Cardeal: (indivíduo totalmente centrado na Alma).

A natureza humana e suas inerentes dualidades param de atrair mesmo os aspectos mais altruístas do caráter sagitariano. Em vez disso, Sagitário começa a identificar-se com o Quinto Reino da natureza - o Reino das Almas ou Hierarquia.

Então ele começa a fundir-se completamente com a Mente Superior e, através de suas exigências, a servir a humanidade.

Isso significa desligar-se dos prazeres e frustrações do dualismo humano (e o conflito próprio da "flecha partida"), já que este se concentra no plano astral. A polarização mental e o domínio da mente vêm a ser o fundamento da vida.

Isso não é o mesmo que habilidade mental. Por conseqüência da forte influência do Quinto Raio, o sagitariano realmente pode ser um repositório de conhecimento e ter desenvolvido um intelecto substancial.

Contudo, todo este conhecimento e o conjunto das faculdades intelectuais são sintetizados pela Mente Superior. É aqui que o conhecimento se combina com as experiências terrenas para tornar-se sabedoria.

Agora a vida é conduzida do lugar da consciência do Mestre/Curador Amante da espécie humana. Sagitário tornou-se o verdadeiro visionário e profeta, levando a humanidade de uma meta para a seguinte, expandindo e elevando constantemente para que sejam possibilitadas cada vez maiores oportunidades para a exteriorização da
Alma.

O verdadeiro mestre sagitariano não poderá assumir a prova da iniciação por outra pessoa, e não o fará. Mas levará o estudante ao Portal, lhe dará o desejo ardente de prosseguir e de realizar, enquanto inspira a dádiva da devoção orientada para o plano.

Palavras tônicas de Sagitário.

Mutável - Indiscriminado
Fixo - Intencionado
Cardinal - Orientado.

Mutável - Experiências Autocentradas.
Fixo - Experiências. Integrantes
Cardinal - O objetivo das Experiências.

Mutável - Desejo domina a mente
Fixo – Mente e desejo relacionados
Cardinal – mente superior emergente

Mutável - Cavalo e cavaleiro
Fixo – Cavaleiro e cavalo
Cardinal – cavaleiro domina e integra o cavalo.

Mutável - Centauro
Fixo – Cavaleiro
Cardinal – Arco e flecha

Mutável – A Selva
Fixo – A Clareira
Cardinal – A Senda

Frases tônicas de Sagitário.
Que seja procurado o alimento. Esta frase simboliza o impulso para obter experiência, algo que o Sagitário na roda comum da vida faz muito indiscriminadamente.

Qualquer alimento servirá - a idéia e de apenas reunir as substâncias básicas da vida para causar aquelas situações que param o cavalo "em seu caminho".
Quando estiver saciado e explodindo, poderá então entender que seria melhor assumir o controle das rédeas, já que é tanto o cavaleiro quanto o corcel.

Vejo a meta. Atinjo essa meta e então vejo outra. Essa sentença mostra claramente o quadro de referência de um Sagitário na roda reversa do discipulado e da promessa iniciática.

Pesquisado por Dharma DhannyaEL e Maria Lucia Campos

Exibições: 773

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito interessante!

Sou sagitariana nasci em 12/12 nunca li uma descrição tão valiosa como aqui do portal.

Lindo, fascinante.

Lido e compreendido.

Grata.

Luz a todos do portal.

Agradecida.É bastante completo o estudo do signo.PAZ AMOR E LUZ.

A palavra é "FANTÁSTICO". Obrigado por estas coordenadas que sinto muito bem traçadas e bem percorridas por mim,portador destas características.É com gratidão que pauto algumas singelas palavras.Beijos e abraços.PSFélix 

Gostei. Nunca li nada parecido.Obrigada.

Simplesmente OBRIGADA.

Claramente identifica-me situações e atitudes, orientando-me no percurso e direção a tomar, presentemente.

Abençoados, por me transferirem tanto conhecimento e buscarei escolher o caminho da Senda.

Muitos beijinhos

 

Responder à discussão

RSS

"Permaneçam unos com a vossa Essência Espiritual. Somente Ela, poderá mostrar-lhes os novos rumos a serem seguidos por cada um!"

                     

"Que a eterna luz do sol te ilumine, que todo o amor te envolva, e a luz verdadeira, no teu interior, guie o teu caminho para casa."Bênção Sufi

 

 Possa o bodhichitta, precioso e sublime, surgir onde ainda não está; E onde surgir que não decline, mas cresça e floresça cada vez mais para o benefício de todos os seres sencientes.

Padma Bhavam significa Morada do Lótus. O lótus é uma flor que cresce da escuridão do lodo abrindo sua flores somente após ter-se erguido além da superfície. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Da mesma forma, cada um de nós carrega dentro de si esse impulso para a vida e para a autorealização.

 

NAMO KUAN-SHIH-YIN PU-SA A PRONÚNCIA NAMÓ GUAN-CHEER-IIN PUSSÁ O SIGNIFICADO Eu Chamo pela Bodisatva Kuan Yin, Aquela que vê e ouve o sofrimento do Mundo.

 

CONFRATERNIZANDO A nossa proposta é integração e união. Por isso sugerimos aos integrantes deste Portal que passem pelos perfis dos membros recém chegados, para dar boas vindas, trocar mensagens e convidá-los para uma relação de amizade. Parabenize os aniversariantes... Ingressem nos Grupos e participem!!! Nos Grupos encontramos muitas pérolas postadas em forma de mensagens, apostilas ... que colaboram para o engrandecimento de nossas almas, aprimoramento e crescimento do nosso ser. Gratidão! Fatima dos Anjos

http://www.twitter.com/portalarcoiris  

 

 



“O corpo conhece o tato; a língua, o paladar; o nariz, aromas; os ouvidos, sons; os olhos, formas; mas os homens que não conhecem o profundo Si Mesmo não captam esse supremo.” Mahabharata

"Duvidem de tudo. Encontrem sua própria luz". (Siddharta Gautama) 

"Não crie sofrimento Pratique virtude Seja senhor de sua mente (Bhuda)

 


"Faça uma nova fôrma para você com o poder da sua vontade. Aqueles que se superaram, vivem em paz, tanto no calor quanto no frio, no prazer quanto na dor, no elogio como na crítica. Para eles, um punhado de terra, uma pedra e ouro, são o mesmo. São imparciais e por isso se elevam a grandes alturas" Krishna

 

 


PAI NOSSO...

Que estás em toda harmonia do universo.

Santificado seja sempre o teu santo e sagrado nome.

Venha a nós o teu reino...

E que se cumpram as tuas leis, na terra e no espaço.

E em todos os mundos habitados...

Dá-nos hoje, o pão do corpo e o pão da alma.

Concede-nos a benção da saúde,do trabalho.

Perdoa as nossa ofensas.Assim como nós devemos amar e perdoar, a quem nos tem ofendido...

E não nos deixes sucumbir ás tentações.

E inspira-nos a combater o mal.Enviando-nos um raio da tua LUZ para nos orientar e guiar.

No caminho que a TI conduz.

Pois TU és o Poder e a Glória...

Amém!



INVOCAMOS AS ENERGIAS DO GRANDE SOL CENTRAL
A GRANDE FONTE ILUMINADORA DO AMOR

INVOCAMOS AOS ELOHINS…OS ANJOS QUE NOS ILUMINAM… E AOS QUATRO PILARES DOS FILHOS DA LUZ …
SANAT KUMARA, METATRON, MIGUEL E MELCHIZEDEK

INVOCAMOS AOS SERES DAS ESTRELAS QUE COM ASHTAR,
ELEVAM E APOIAM NOSSOS ESFORÇOS

INVOCAMOS A SHAMBALLA E AOS MESTRES ASCENSIONADOS
QUE GUIAM E NUTREM ESTE ENCONTRO DE ALMAS,
SERES DAS ESTRELAS E MESTRES ENCARNADOS
A DEDICAR SUA INTENÇÃO PARA ELEVAR A TODA VIDA PELO AMOR

INVOCAMOS A MÃE MARIA, KUAN YIN E A MADALENA
PARA ENCHER NOSSOS CORAÇÕES COM HUMILDADE E COMPAIXÃO

INVOCAMOS A NOSSA MAGNA PRESENÇA EU SOU A TRAZER NOSSOS DONS, VISÃO E OFERTAS EM
UMA UNIDADE DE PROPOSITO CENTRADA NO CORAÇÃO PARA CRIAR CLARIDADE
,DIREÇÃO DIVINA E AMOR MANIFESTADO,

EU SOU O QUE SOU
UM SER DE LUZ CONECTADO A LUZ!

A FORÇA DE VONTADE – A ALAVANCA QUE MOVE NOSSA VIDA Cada consciência que reencarna no plano terrestre tem como propósito primordial buscar sua evolução espiritual, aprendendo com as lições que a vida lhe traz. Apesar do esquecimento temporário que passa quando para aqui vem, internamente traz consigo um sentimento de que algo tem a fazer.
Passam-se os anos na vida terrena e isso pode variar de indivíduo para indivíduo, que o sentimento se torna mais forte, até que em determinado momento à ânsia de saciar o espírito fala mais alto e intuitivamente sente que a necessidade da busca a respostas para certas indagações lhe trará a tranqüilidade interna que tanto necessita.

A vida, no entanto é uma escola, cheia de obstáculos e desafios que incentivam o desenvolvimento das potencialidades, que auxiliam o ser na busca do crescimento espiritual.

Uma dessas potencialidades é à força de vontade, a alavanca que põe em movimento nossas ações, gerando atitudes que permitem que aquele que deseja seguir adiante, com o propósito de buscar conhecimento, possa ultrapassar todas as barreiras que por ventura encontrar pela frente.

Há consciências, que por lhes faltar a força de vontade não conseguem caminhar por muito tempo nesta busca, preferindo deixar mais para frente, adiando assim, o que realmente vieram aqui fazer, continuando a sua vida material, sem compreender que nem só de pão vive o homem, pois o homem é matéria e espírito.

Porém, o sentimento foi apenas abafado, pois chega um momento que a insatisfação fala mais alto. O que se buscou no mundo das ilusões não trouxe o alimento necessário para o espírito, pois a personalidade egóica não estava sintonizada com o propósito da alma.

A busca do ser recomeça. Bate-se em porta em porta buscando conhecimento, buscando a paz. Nesta caminhada adquire experiências e através do conhecimento passa a compreender que a tranqüilidade se alcança quando os sentimentos, os pensamentos e as atitudes são alimentados pela energia do amor. Quando já se consegue discernir o certo do errado, do que lhe traz a paz e o que lhe causa dor, escolhendo assim, o que prefere se alimentar.

No entanto, para todo aquele que se coloca como peregrino a caminho da Luz, encontra muitos obstáculos, pois a porta é estreita e poucos são os que perseveram por faltar à força de vontade.

O contato com o ser interior, a fé e a confiança que está no caminho correto, que sabe o que quer e para onde deseja seguir é que fará com que a força de vontade, esta força que impulsiona o ser seguir adiante, o auxilie a conquistar o objetivo. Nada se conquista sem o uso dessa força e perseverar no que se acredita ser o melhor é o caminho para conquistar um troféu. O troféu da satisfação de ter alcançado sua meta.

APARECIDA

"Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza." Tagore

"O reino de Deus está dentro de vós". (Jesus)

“Toda vez que a Justiça Divina nos procura no endereço exato para execução das sentenças que lavramos contra nós próprios, segundo as leis de causa e efeito, se nos encontra em serviço ao próximo, manda a Divina Misericórdia que a execução seja suspensa, por tempo indeterminado.” (Emmanuel / Chico Xavier - Perante Jesus cap. 4 - Remuneração Espiritual)

Salmo 23
1. O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
3. Refrigera a minha alma guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo a tua vara e o teu cajado me consolam.
5. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Saber viver, por Cora Coralina

Não sei... Se a vida é curta Ou longa demais pra nós, 

Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido,

se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser:  

Colo que acolhe,  

Braço que envolve,  

Palavra que conforta,  

Silêncio que respeita,  

Alegria que contagia,  

Lágrima que corre,  

Olhar que acaricia,  

Desejo que sacia,  

Amor que promove.  

 

E isso não é coisa de outro mundo, É o que dá sentido à vida.

 É o que faz com que ela Não seja nem curta, Nem longa demais,

Mas que seja intensa, Verdadeira, pura... Enquanto durar.


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Charles Chaplin


"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

 

 

 RIOS DE ÁGUA VIVA FLUEM DE VOCÊ

Você é o ponto do Universo pelo qual fluem “rios de água-viva”. Neste “ponto”, é sempre agora! Aquiete-se! Anule conscientemente a crença no tempo: você é um ser deste agora, sem passado e sem futuro!
Deus é Tudo! Onde Deus está, é exatamente onde VOCÊ está! Constate esta Verdade! Dê consciente testemunho dela! Rios de Água Viva fluem a partir de VOCÊ! Esta Substância, na verdade, é VOCÊ! É Deus, em Auto-suprimento perfeito, sendo VOCÊ!
Dárcio Dezolt

 

 PODEROSA ORAÇÃO EU SOU Fique tranqüila e saiba que Eu Sou Deus! Eu Sou Deus vivendo neste corpo como ( diga o seu nome). Eu Sou Deus totalmente livre vivendo neste corpo como ( diga o seu nome) Eu Sou a Poderosa Presença do EU SOU Eu Sou o mestre ascensionado ( diga o seu nome) Em nome da Amada Presença de Deus, o qual Eu Sou! Pelo poder de Deus, o qual Eu Sou. A poderosa Presença do Eu Sou é o meu verdadeiro eu! Eu Sou a Ressurreição e a Vida. Eu Sou a Verdade, o Caminho e a Vida. Eu Sou a encarnação do Amor Divino. Eu Sou a porta aberta que nenhum homem pode fechar. Eu Sou Deus em Ação. Eu Sou o cetro de domínio, a Chama que nunca se apaga, A Luz deslumbrante e a Perfeição Divina manifestada. Eu Sou a revelação de Deus. Eu Sou o batismo do Espírito Santo. Eu Sou o ser ascensionado que desejo ser agora. Eu Sou a realização de Deus. Eu Sou uma porta aberta a toda revelação. Eu Sou a Luz que ilumina todos os lugares no qual eu entro. Eu Sou a Presença de Deus em ação hoje. Eu Sou Aquele que Sou. Eu Sou a libertação eterna de toda imperfeição humana. Eu Sou a Presença que preenche o meu mundo com Perfeição neste dia. Eu Sou um corpo invencível de Luz. Eu Sou a Luz que ilumina todo ser humano que vem ao mundo. Eu Sou a Vitória na Luz.

 

 

 

EU SOU VOCÊ..... Não sou um sábio pensador, Porque SOU A SABEDORIA. Não Sou aquele que tráz para todos o Amor. porque Sou o Próprio Amor Não sou aquele que tráz a Vida porque Sou a própria Vida Não venho trazer a Verdade, porque em todas Verdades Eu Estou! Eu tenho todas as coisas e todas as coisas me contêm Eu Sou o único caminho para todos, você é único caminho para você,
Pois,sempre estive em você e você não sabia.
Eu Sou a tua Luz
e você é a Luz Viva que Eu sou.
Eu Sou o Pai e Sou o Filho,
Eu Sou um e Sou todos.
Eu Sou o Alfa e o Ómega
Eu Sou o Principio e o Fim.

Se tudo assim não fosse,
Eu não poderia dizer;
Eu Sou Você,
Assim como você sou Eu!!!!!!

ERGOM........

Paz ,Luz e Equilibrio...Namaste

 EU SOU EU SOU Aquele que te faz sonhar... EU SOU Aquele que te faz amar...... EU SOU a LUZ de tua Alma...... EU SOU a FÉ em teu coração...... EU SOU a ALEGRIA em teu ser...... EU SOU a VIDA que te sustenta.... EU SOU a FORÇA que jamais te deixará.... EU SOU Aquele a quem contastes... tuas alegrias e tristezas... EU SOU a ENERGIA que te impulsiona,... passo a passo, rumo a tua eterna... realização e vitória....
EU SOU...
A LUZ...
A FORÇA...
O AMOR...
A SABEDORIA...

EU SOU Aquele que há tanto tempo procuras....

Agora que Me encontrastes...
Dentro de ti, contigo e através de ti...
brilharei, confirmando a todos que tiverem...
olhos para ver a LUZ que um dia foi prometida...
e que em vão procuraram em templos de pedras...
em palavras que ficaram no esquecimento,...
bem como nos livros....

EU SOU a Poderosa ENERGIA...
que a todos e a tudo sustenta....

Em nome do AMOR decreto:...
VIDA, LUZ, AMOR E LIBERDADE...
em ti e em teu mundo...
Agora e Sempre!...

Eu, SOL, que em teu peito brilha...
EU SOU....

Trecho do Livro: "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" M. Stella Lecocq

APELO

"Em nome de EU SOU O QUE EU SOU,
eu convido minha Presença EU SOU, esta parte de Deus em mim,
para estar comigo ao longo deste dia.
Eu peço, a minha Presença EU SOU,
para assumir o controle imediato de todas as minhas ações,
feitos, palavras, sentimentos e pensamentos.
Eu peço, minha poderosa Presença EU SOU
para agir através de mim ao longo deste dia,
para gerir minha vida.
Amém”.

 

A QUEBRA CONSCIENTE DE VOTO

Diga em voz alta:

Neste momento, estou quebrando todos os votos que fiz para viver a ilusão da inconsciência. Como portador da Luz de minha linhagem genética, quebro esses votos em meu nome e em nome de todos os meus ancestrais. Revogo e anulo esses votos destituindo-os de valor para esta encarnação e para todas as outras através do tempo e do espaço, das realidades paralelas, dos universos paralelos, das realidades alternativas, dos universos alternativos, de todos os sistemas planetários, de todos os sistemas de Origem, de todas as dimensões e do Vácuo.

Peço para ser libertado de todos os cristais, mecanismos, formas de pensamento, emoções, matrizes, disfarces, memórias celulares, idéias acerca da realidade, limitações genéticas, bem como da morte.

AGORA!

Segundo a Lei da Graça e pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Conforme a vontade do Espírito, peço para Despertar!

Conforme a vontade do Espírito, estou Desperto!

No princípio, EU SOU O QUE SOU!


Compreendendo o processo dos Apelos
A verdade existe; ela se manifesta em todos os planos, quando uma pessoa está em condições de captá-la dos planos e esferas nos quais os Seres Divinos atuam em determinada época para distribuí-la amplamente sobre a terra e seus habitantes.
A eficiência dos apelos depende da proporção de sentimento e convicção que através deles são liberados, como também depende da nitidez das imagens que se imprimem na mente. Isto, realmente representa o modelo através do qual se dissolve a energia física.``
SAINT GERMAIN
O Sétimo Raio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Oremos sempre que puder em prol do nosso querido planeta para todas as entidades possam juntas emanar sua energia maravilhosa para cura deste planeta e de seus filhos!!!

Lokah Samastah Sukhino Bhavanthu

"Que todos os seres sejam felizes"


 

 

 

 

© 2019   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço