ÁRVORES INTELIGENTES

“As árvores conversam, conhecem laços familiares e cuidam de seus filhos?” A pergunta é, no mínimo, exótica, mas à luz do documentário “Intelligent Trees” que vai estrear em França a 27 de Setembro, a resposta é afirmativa.

Baseado do trabalho desenvolvido pelo engenheiro florestal alemão Peter Wohlleben (autor do livro “A Vida Secreta das Árvores”) e pela cientista Suzanne Simard (professora de ecologia florestal na Universidade de British Columbia, no Canadá), este documentário relata a sua teoria sobre a linguagem sofisticada e silenciosa das árvores, defendendo que, debaixo da terra, ocorrem conexões como as que acontecem em nosso cérebro, uma espécie de “pensamento das árvores”. 

Wohlleben, que também é guarda florestal observou que as árvores interagem e comunicam entre si, através de processos eléctricos que ocorrem entre as raízes, cuidando da sua família e árvores vizinhas, ajudando-as a alimentarem-se e avisando-as quando correm perigo, como no caso de pragas. E pesquisas realizadas na Universidade de British Columbia parecem confirmar as suas afirmações.

Não sabemos se o documentário vai estar em exibição em Portugal, mas poderá ver o trailer aqui mesmo (legendado em português). Para ver o documentário na totalidade consulte o site www.intelligent-trees.com

Foto: Intelligent Trees – The Documentary

https://greensavers.sapo.pt/2017/09/arvores-inteligentes/

Exibições: 299

Respostas a este tópico

Obrigada Manuela,adorei .GRATIDÃO

RSS

© 2017   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço