Khem e os Gatos no Egito

Os GATOS E KHEM

No antigo Egito, o gato era venerado como um deus, encarnado na cabeça de Bastet. Deusa da caça, da boa saúde, da fertilidade, do amor, da alegria, da dança e da luz; filha do Deus Sol. Representada com a cabeça de felino e corpo de mulher, trazia numa das mãos um sistro, instrumento de percussão usado pelas bailarinas, e, na outra, a cabeça da deusa leoa Sekhmet. Esta era, na verdade, a sua contraparte: quando Bastet se enfurecia transformava-se na terrível Sekhmet uma leoa que punha fogo pela garganta.

 

Passada da cólera metamorfoseava-se novamente em gata, reassumindo sua docilidade. Bastet era sempre representada com uma ninhada de gatinhos a seus pés para simbolizar a fertilidade. Não é sem razão que os egípcios deram a Bastet, o aspecto de gata. Pois é um animal notável de resistência, de saúde e fertilidade. Bastet significa "a-de-Bast" era a cidade onde se situava o principal templo dedicado aos gatos e para onde, todas as Primaveras, convergiam mais de 500 mil pessoas para assistirem ao festival sagrado.

 

Cerca de 100 mil gatos mumificados eram enterrados em cada festival, em honra da felina "virgem-deusa" (a qual foi presumidamente segundo alguns sectários, a precursora da Virgem Maria). Os festivais de Bastet eram conhecidos como os mais populares e desejados em todo o antigo Egito, como um sucesso, talvez não totalmente alheio ao fato de incluir selvagens celebridades orgíacas e "frenéticos rituais".

 

O culto do gato era tão popular que subsistiu durante perto de 2000 anos. Os gatos eram enfeitados com jóias e perfumados com as mais finas essências. Foram os egípcios, alias, que os domesticaram há 5.000 anos, quando capturavam gatos selvagens no norte da áfrica e os usavam para proteger suas mercadorias da invasão de ratos nos celeiros.

 

Tinha uma cidade inteiramente sua e também um cemitério particular. (No inicio do século foi descoberto pelos arqueologistas, um fabuloso cemitério perto de Beni Hassan, onde repousavam há milênios 300.000 gatos embalsamados e mumificados, nas tumbas subterrâneos). Após a morte, os gatos egípcios eram embalsamados com todo o cerimonial, com os corpos envolvidos por faixas coloridas e o focinho coberto por mascaras esculpidas em madeira.

 

Alguns eram colocados em esquifes de madeira com a forma de um gato, enquanto outros eram metidos em cestos de vime. Os bichanos eram mumificados e enterrados, acompanhados de ratinhos também mumificados, que lhes deveriam servir de alimentos no outro mundo. Quem matasse um gato no Egito era punido severamente e os donos vestiam luto, assim como também raspavam as sobrancelhas em sinal de luto.

 

Para se ter uma idéia do prestigio dos gatos naquela época, basta lembrar que o historiador grego Heródoto (cerca de 484 a.C. - 425 a.C.), considerado o pai da História, afirma num de seus relatos que, quando havia um incêndio numa casa egípcia, seus habitantes preocupavam-se "menos com o fogo e mais com os gatos". Num incêndio a prioridade era salvar os gatos mesmo que para isso os egípcios tivessem que arriscar a própria vida.

 

A adoração dos egípcios aos gatos custou-lhes uma amarga derrota militar. O rei persa Cambesis tomou tranqüilamente Mênfis, a cidade sagrada dos faraós, amarrando mil gatos aos escudos de seus guerreiros. Claro que nenhum soldado do exército egípcio ousou erguer a arma contra os seus felinos senhores, que, aliás, foram mortos logo depois da vitória de Cambesis. Dois anos mais tarde Cambesis morria, vitima de uma doença misteriosa.

 

Vingança dos gatos? Nem todo o gato era considerado um deus, mas havia uma forma na quais algumas das suas divindades podiam ser personalizadas. Era na forma de um gato que o grande deus sol Ra venceu Apep, a serpente da escuridão. Desenhos delicados de papiro mostram-no lutando contra o golpe da morte, com um punhal, uma vitória que tinha de ser repetida todo dia, pois o Sol e a Escuridão são imortais.

 

A palavra egípcia que descrevia o gato era Mau, derivada da voz do gato. Uma outra divindade que matava a cobra era a deusa Mafdet, apresentada na forma de gatos nas gravuras esculpidas na parede da pirâmide da quinta e sexta dinastias, estimado anteriormente em 2.280 a.C. como protetor do faraó. Amuletos de gato e cabeça de gato persistiram até quase os dias atuais.

 

Embora fosse proibido tirar os gatos da terra dos faraós, a incansável destreza na perseguição aos ratos fazia deles convidados indispensáveis dos navegantes em suas viagens para afugentar os ratos dos navios. E logo começaram a surgir gatos na Grécia, em Roma... Na Grécia clássica, o gato foi associado à feminilidade, ao amor e ao prazer sexual, atributos de Afrodite.

 

Também foi associado à Artemis, a deusa da caça e da lua, da qual se dizia que teria escapado um perseguidor, Tiphon, transformada em gata. Em Roma, no Império Romano, o gato esteve ligado a várias deusas. Diana, a caçadora, governava a fecundidade e a lua, assim como Bastet, e uma lenda antiga atribui a ela a criação do gato. Também a sensual Vênus é representada como uma gata, uma encarnação de emoções maternas. Não era só nas religiões egípcias e egipto-romanas que os gatos participavam.

 

Os chineses tinham um deus da agricultura em forma de gato, alias eles possuíam estatuetas de gatos para afastar os maus espíritos; os peruanos tinham um deus felino da cópula, e os irlandeses, um deus com a cabeça de gato. Eles também estavam relacionados com duas deusas nórdicas. Os Hindus transformaram-no igualmente num animal sagrado.

 

Os gatos atravessaram o Oriente, e foram se instalar, pouco antes da Idade Média, no coração da Europa. No princípio, foi muito bem recebido. Na época existia uma ordem real, que proibindo aos habitantes de Gales, na Bretanha, a posse de animais, à exceção do gato. Os ingleses, claro depois dos egípcios são os que mais se apaixonaram pelos gatos, vale citar que a primeira exposição de raças de gatos, aconteceu na Inglaterra, bem como o primeiro clube fundado.

 

Adoradores confessos dos gatos até os dias atuais, podem-se encontrar-se em Londres imponentes estatuetas de gatos, que são verdadeiros monumentos. Na França do século XVI, o cavaleiro que quisesse conquistar uma dama, em vez de flores, lhe oferecia um gato. Alias, no sul da França, existia a lenda dos gatos mágicos chamados matagots, que traziam fortuna e sorte a quem os acolhia e amava. Na Rússia os gatos também eram estimados, onde era comum serem encontrados vários deles nos mosteiros e conventos.

 

O Japão não ficou imune aos seus encantos. Os gatos chegaram ao país do sol-nascente ao mesmo tempo em que o budismo. Residiam nos templos para protegerem dos ratos os manuscritos sagrados. Séculos depois, no reinado do imperado Jedi-jô, no décimo dia da quinta lua, uma gata branca pariu três gatinhos da mesma cor, no palácio imperial de Quioto.

 

Maravilhado pelo espetáculo, o imperador ordenou que fossem tratados e adulados como crianças reais. O povo inteiro começou então imitar o soberano. Os gatos passaram a ser cuidados com todos os desvelos, amimados e passeavam a trela pelos jardins. De tal forma, esqueceram de caçar os ratos destruidores dos bichos de seda. Os Japoneses recorreram então ao ersatz: desenharam figuras de gatos nas portas das casas e fabricaram efígies do animal de madeira ou de porcelana, antes de restituir à liberdade de todos os gatos.

 

Os comerciantes japoneses costumavam ter um gato em seus navios porque, segundo acreditavam lhes trazia boa sorte e lhes protegia dos maus espíritos do oceano, responsáveis pela tempestade e pelo naufrágio. Uma estatueta com a forma do gato era considerada como um poderoso amuleto.

 

O gato tornou-se um animal de estimação das casas nobres e das cortes. Meio século mais tarde, os japoneses começaram, porém a ter medo os gatos, que consideravam como espíritos malignos ou demônios, e essas crenças refletiram se no tratamento dado aos animais.

 

Uma crença tradicional muito antiga, que radicava no antepassado dos japoneses Ainus começou subitamente a ser levada a sério, e os japoneses passaram a cortar a cauda aos seus gatos, pois temiam que pudessem transformar-se em serpente quando os gatos assim o desejassem.

 

Do século XIV em diante, quase todos os gatos representados em desenhos japoneses são desprovidos de cauda. (Os gatos sem cauda dos nossos dias são, porém resultado de uma mutação acidental e não gatos a que se tenha cortado a cauda). No Japão, os gatos continuam a ter o seu templo privativo em Tóquio. O Bobtais Japonês é uma raça de gato conhecida no Japão há muitos séculos.

 

O Templo Gotokuji, em Tóquio, é decorado com várias fileiras superpostas de pinturas que representam um desses gatos, chamado Maneki-Neko. Cada pintura mostra-o com pata levantada num gesto de saudação, que se tem tornado um símbolo de boa sorte. Essa raça distinta aparece também em numerosos escritos e pinturas de grande fama na arte japonesa.

 

O Templo Gotokuji, está rodeado por um cemitério com campas cobertas de inscrições, onde se exprimem votos para que os gatos defuntos aí enterrados em breve atinjam o nirvana (paraíso). Tornaram-no como tema em inúmeros quadros e esculturas. Na Idade Média, os gatos foram apontados como um símbolo das religiões pagãs e associado ás bruxas e demônios. E o gato que até então já era vedete dos rituais das magas atalógicas e madames mins da época, perseguido pela Igreja, não escapou da Inquisição .

 

O papa Inocêncio VII, no final do século XV, mandou que todos os bruxos fossem queimados junto com seus gatos, cúmplices de suas feitiçarias. Muitos foram queimados em praça pública pelos romanos, que os consideravam agourentos. A perseguição por parte dos cristãos se deve por causa da mitologia egípcia, os gatos estavam então muito associados ao paganismo.

 

Havia uma tendência no cristianismo de renegar tudo o que era cultuado nas civilizações mais antigas. Milhares de gatos e de seres humanos foram torturados e mortos. Um ato bárbaro de crueldade e ignorância. A perseguição cristã contra os gatos permitiu um crescimento incontrolado da população de ratos e contribuiu para a virulência das pestes disseminadas pelos ratos.

 

Desde os tempos remotos, atravessando séculos e civilizações, principalmente no Egito o gato sempre foi considerado um animal sagrado, sua figura é usada como talismã, ligado às divindades lunares, o gato favorece a harmonia matrimonial e a felicidade doméstica. Vale citar que Estocolmo, quando um gato perdido é assinalado no Comissariado, logo o centro da especialidade envia um grupo de socorro. Em Istambul, os gatos são donos e senhores das ruas e amigos discretos, mas afetuosos dos marinheiros e dos lojistas da cidade.

 

Os motoristas de táxi preferem bater num poste a atropelar um gato. O gato chegou ao Brasil nas caravelas portuguesas, na bagagem, trazia da Europa todas as lendas e superstições que tornaram célebre. Aqui adorado, mas também detestado e mesmo amaldiçoado.

 

No jogo do bicho, é o número 14, serve tanto ao pavão, quanto à elite, além de ser um símbolo de azar, para alguns é claro... Acredita-se que o gato preto seja o mais maléfico, a quem diga que tenha parte com o Diabo, e ao andar na rua se o seu caminho é cruzado por um gato preto, logo se benze, para afastar o azar. (Curiosamente, na Inglaterra é o oposto gato preto lá é sinal de sorte). Há quem pense o contrário e quando não tem um exemplar vivo, tem em sua casa uma estatueta de gato preto, acreditando estar afastando o azar.

 

Existem muitas superstições... Dizem que um gato quando vai embora de casa, seu dono não deve tentar impedi-lo, pois ele esta indo embora para levar todas as coisas ruins daquela casa. Também se acredita que quem bate num gato sofrerá de reumatismo. Durante séculos, no mundo inteiro os gatos conseguiram sobreviver ao fogo e a água (milhares foram mortos nas fogueiras e nos rios). Mas apesar da perseguição, sobreviveu perpetuado a espécie.

 

Talvez por este motivo se diga que os gatos têm sete, ou nove vidas. Não há sem sombra de dúvida nenhum animal tão martirizado em todos os tempos. Nos tempos modernos continuam envoltos em lendas, crendices e preconceitos. Embora descendentes de protagonistas de uma história de amor e ódio tenha hoje mais aliados, que inimigos.

 

Os celtas acreditavam que os gatos conviviam com os elementais, fazendo um elo entre o mundo invisível e o nosso. Através dos olhos felinos, como janelas, os homens conheciam o mundo mágico. Do outro lado, os elementais saberiam de nós da mesma forma. Matéria recorrente nos comix e em especial nas histórias de Neil Gaiman, a crença nos Deuses seria o sopro que os mantém eternos. Se for verdade, BAST continua tão viva agora como há 5OOO anos atrás. Há igrejas modernas dedicadas ao culto dos antigos deuses de Kemet, onde a Deusa Gata é rainha.

 

Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.

Exibições: 87

"Permaneçam unos com a vossa Essência Espiritual. Somente Ela, poderá mostrar-lhes os novos rumos a serem seguidos por cada um!"

                     

"Que a eterna luz do sol te ilumine, que todo o amor te envolva, e a luz verdadeira, no teu interior, guie o teu caminho para casa."Bênção Sufi

 

 Possa o bodhichitta, precioso e sublime, surgir onde ainda não está; E onde surgir que não decline, mas cresça e floresça cada vez mais para o benefício de todos os seres sencientes.

Padma Bhavam significa Morada do Lótus. O lótus é uma flor que cresce da escuridão do lodo abrindo sua flores somente após ter-se erguido além da superfície. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Da mesma forma, cada um de nós carrega dentro de si esse impulso para a vida e para a autorealização.

 

NAMO KUAN-SHIH-YIN PU-SA A PRONÚNCIA NAMÓ GUAN-CHEER-IIN PUSSÁ O SIGNIFICADO Eu Chamo pela Bodisatva Kuan Yin, Aquela que vê e ouve o sofrimento do Mundo.

 

CONFRATERNIZANDO A nossa proposta é integração e união. Por isso sugerimos aos integrantes deste Portal que passem pelos perfis dos membros recém chegados, para dar boas vindas, trocar mensagens e convidá-los para uma relação de amizade. Parabenize os aniversariantes... Ingressem nos Grupos e participem!!! Nos Grupos encontramos muitas pérolas postadas em forma de mensagens, apostilas ... que colaboram para o engrandecimento de nossas almas, aprimoramento e crescimento do nosso ser. Gratidão! Fatima dos Anjos

http://www.twitter.com/portalarcoiris  

 

 



“O corpo conhece o tato; a língua, o paladar; o nariz, aromas; os ouvidos, sons; os olhos, formas; mas os homens que não conhecem o profundo Si Mesmo não captam esse supremo.” Mahabharata

"Duvidem de tudo. Encontrem sua própria luz". (Siddharta Gautama) 

"Não crie sofrimento Pratique virtude Seja senhor de sua mente (Bhuda)

 


"Faça uma nova fôrma para você com o poder da sua vontade. Aqueles que se superaram, vivem em paz, tanto no calor quanto no frio, no prazer quanto na dor, no elogio como na crítica. Para eles, um punhado de terra, uma pedra e ouro, são o mesmo. São imparciais e por isso se elevam a grandes alturas" Krishna

 

 


PAI NOSSO...

Que estás em toda harmonia do universo.

Santificado seja sempre o teu santo e sagrado nome.

Venha a nós o teu reino...

E que se cumpram as tuas leis, na terra e no espaço.

E em todos os mundos habitados...

Dá-nos hoje, o pão do corpo e o pão da alma.

Concede-nos a benção da saúde,do trabalho.

Perdoa as nossa ofensas.Assim como nós devemos amar e perdoar, a quem nos tem ofendido...

E não nos deixes sucumbir ás tentações.

E inspira-nos a combater o mal.Enviando-nos um raio da tua LUZ para nos orientar e guiar.

No caminho que a TI conduz.

Pois TU és o Poder e a Glória...

Amém!



INVOCAMOS AS ENERGIAS DO GRANDE SOL CENTRAL
A GRANDE FONTE ILUMINADORA DO AMOR

INVOCAMOS AOS ELOHINS…OS ANJOS QUE NOS ILUMINAM… E AOS QUATRO PILARES DOS FILHOS DA LUZ …
SANAT KUMARA, METATRON, MIGUEL E MELCHIZEDEK

INVOCAMOS AOS SERES DAS ESTRELAS QUE COM ASHTAR,
ELEVAM E APOIAM NOSSOS ESFORÇOS

INVOCAMOS A SHAMBALLA E AOS MESTRES ASCENSIONADOS
QUE GUIAM E NUTREM ESTE ENCONTRO DE ALMAS,
SERES DAS ESTRELAS E MESTRES ENCARNADOS
A DEDICAR SUA INTENÇÃO PARA ELEVAR A TODA VIDA PELO AMOR

INVOCAMOS A MÃE MARIA, KUAN YIN E A MADALENA
PARA ENCHER NOSSOS CORAÇÕES COM HUMILDADE E COMPAIXÃO

INVOCAMOS A NOSSA MAGNA PRESENÇA EU SOU A TRAZER NOSSOS DONS, VISÃO E OFERTAS EM
UMA UNIDADE DE PROPOSITO CENTRADA NO CORAÇÃO PARA CRIAR CLARIDADE
,DIREÇÃO DIVINA E AMOR MANIFESTADO,

EU SOU O QUE SOU
UM SER DE LUZ CONECTADO A LUZ!

A FORÇA DE VONTADE – A ALAVANCA QUE MOVE NOSSA VIDA Cada consciência que reencarna no plano terrestre tem como propósito primordial buscar sua evolução espiritual, aprendendo com as lições que a vida lhe traz. Apesar do esquecimento temporário que passa quando para aqui vem, internamente traz consigo um sentimento de que algo tem a fazer.
Passam-se os anos na vida terrena e isso pode variar de indivíduo para indivíduo, que o sentimento se torna mais forte, até que em determinado momento à ânsia de saciar o espírito fala mais alto e intuitivamente sente que a necessidade da busca a respostas para certas indagações lhe trará a tranqüilidade interna que tanto necessita.

A vida, no entanto é uma escola, cheia de obstáculos e desafios que incentivam o desenvolvimento das potencialidades, que auxiliam o ser na busca do crescimento espiritual.

Uma dessas potencialidades é à força de vontade, a alavanca que põe em movimento nossas ações, gerando atitudes que permitem que aquele que deseja seguir adiante, com o propósito de buscar conhecimento, possa ultrapassar todas as barreiras que por ventura encontrar pela frente.

Há consciências, que por lhes faltar a força de vontade não conseguem caminhar por muito tempo nesta busca, preferindo deixar mais para frente, adiando assim, o que realmente vieram aqui fazer, continuando a sua vida material, sem compreender que nem só de pão vive o homem, pois o homem é matéria e espírito.

Porém, o sentimento foi apenas abafado, pois chega um momento que a insatisfação fala mais alto. O que se buscou no mundo das ilusões não trouxe o alimento necessário para o espírito, pois a personalidade egóica não estava sintonizada com o propósito da alma.

A busca do ser recomeça. Bate-se em porta em porta buscando conhecimento, buscando a paz. Nesta caminhada adquire experiências e através do conhecimento passa a compreender que a tranqüilidade se alcança quando os sentimentos, os pensamentos e as atitudes são alimentados pela energia do amor. Quando já se consegue discernir o certo do errado, do que lhe traz a paz e o que lhe causa dor, escolhendo assim, o que prefere se alimentar.

No entanto, para todo aquele que se coloca como peregrino a caminho da Luz, encontra muitos obstáculos, pois a porta é estreita e poucos são os que perseveram por faltar à força de vontade.

O contato com o ser interior, a fé e a confiança que está no caminho correto, que sabe o que quer e para onde deseja seguir é que fará com que a força de vontade, esta força que impulsiona o ser seguir adiante, o auxilie a conquistar o objetivo. Nada se conquista sem o uso dessa força e perseverar no que se acredita ser o melhor é o caminho para conquistar um troféu. O troféu da satisfação de ter alcançado sua meta.

APARECIDA

"Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza." Tagore

"O reino de Deus está dentro de vós". (Jesus)

“Toda vez que a Justiça Divina nos procura no endereço exato para execução das sentenças que lavramos contra nós próprios, segundo as leis de causa e efeito, se nos encontra em serviço ao próximo, manda a Divina Misericórdia que a execução seja suspensa, por tempo indeterminado.” (Emmanuel / Chico Xavier - Perante Jesus cap. 4 - Remuneração Espiritual)

Salmo 23
1. O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
3. Refrigera a minha alma guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo a tua vara e o teu cajado me consolam.
5. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Saber viver, por Cora Coralina

Não sei... Se a vida é curta Ou longa demais pra nós, 

Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido,

se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser:  

Colo que acolhe,  

Braço que envolve,  

Palavra que conforta,  

Silêncio que respeita,  

Alegria que contagia,  

Lágrima que corre,  

Olhar que acaricia,  

Desejo que sacia,  

Amor que promove.  

 

E isso não é coisa de outro mundo, É o que dá sentido à vida.

 É o que faz com que ela Não seja nem curta, Nem longa demais,

Mas que seja intensa, Verdadeira, pura... Enquanto durar.


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Charles Chaplin


"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

 

 

 RIOS DE ÁGUA VIVA FLUEM DE VOCÊ

Você é o ponto do Universo pelo qual fluem “rios de água-viva”. Neste “ponto”, é sempre agora! Aquiete-se! Anule conscientemente a crença no tempo: você é um ser deste agora, sem passado e sem futuro!
Deus é Tudo! Onde Deus está, é exatamente onde VOCÊ está! Constate esta Verdade! Dê consciente testemunho dela! Rios de Água Viva fluem a partir de VOCÊ! Esta Substância, na verdade, é VOCÊ! É Deus, em Auto-suprimento perfeito, sendo VOCÊ!
Dárcio Dezolt

 

 PODEROSA ORAÇÃO EU SOU Fique tranqüila e saiba que Eu Sou Deus! Eu Sou Deus vivendo neste corpo como ( diga o seu nome). Eu Sou Deus totalmente livre vivendo neste corpo como ( diga o seu nome) Eu Sou a Poderosa Presença do EU SOU Eu Sou o mestre ascensionado ( diga o seu nome) Em nome da Amada Presença de Deus, o qual Eu Sou! Pelo poder de Deus, o qual Eu Sou. A poderosa Presença do Eu Sou é o meu verdadeiro eu! Eu Sou a Ressurreição e a Vida. Eu Sou a Verdade, o Caminho e a Vida. Eu Sou a encarnação do Amor Divino. Eu Sou a porta aberta que nenhum homem pode fechar. Eu Sou Deus em Ação. Eu Sou o cetro de domínio, a Chama que nunca se apaga, A Luz deslumbrante e a Perfeição Divina manifestada. Eu Sou a revelação de Deus. Eu Sou o batismo do Espírito Santo. Eu Sou o ser ascensionado que desejo ser agora. Eu Sou a realização de Deus. Eu Sou uma porta aberta a toda revelação. Eu Sou a Luz que ilumina todos os lugares no qual eu entro. Eu Sou a Presença de Deus em ação hoje. Eu Sou Aquele que Sou. Eu Sou a libertação eterna de toda imperfeição humana. Eu Sou a Presença que preenche o meu mundo com Perfeição neste dia. Eu Sou um corpo invencível de Luz. Eu Sou a Luz que ilumina todo ser humano que vem ao mundo. Eu Sou a Vitória na Luz.

 

 

 

EU SOU VOCÊ..... Não sou um sábio pensador, Porque SOU A SABEDORIA. Não Sou aquele que tráz para todos o Amor. porque Sou o Próprio Amor Não sou aquele que tráz a Vida porque Sou a própria Vida Não venho trazer a Verdade, porque em todas Verdades Eu Estou! Eu tenho todas as coisas e todas as coisas me contêm Eu Sou o único caminho para todos, você é único caminho para você,
Pois,sempre estive em você e você não sabia.
Eu Sou a tua Luz
e você é a Luz Viva que Eu sou.
Eu Sou o Pai e Sou o Filho,
Eu Sou um e Sou todos.
Eu Sou o Alfa e o Ómega
Eu Sou o Principio e o Fim.

Se tudo assim não fosse,
Eu não poderia dizer;
Eu Sou Você,
Assim como você sou Eu!!!!!!

ERGOM........

Paz ,Luz e Equilibrio...Namaste

 EU SOU EU SOU Aquele que te faz sonhar... EU SOU Aquele que te faz amar...... EU SOU a LUZ de tua Alma...... EU SOU a FÉ em teu coração...... EU SOU a ALEGRIA em teu ser...... EU SOU a VIDA que te sustenta.... EU SOU a FORÇA que jamais te deixará.... EU SOU Aquele a quem contastes... tuas alegrias e tristezas... EU SOU a ENERGIA que te impulsiona,... passo a passo, rumo a tua eterna... realização e vitória....
EU SOU...
A LUZ...
A FORÇA...
O AMOR...
A SABEDORIA...

EU SOU Aquele que há tanto tempo procuras....

Agora que Me encontrastes...
Dentro de ti, contigo e através de ti...
brilharei, confirmando a todos que tiverem...
olhos para ver a LUZ que um dia foi prometida...
e que em vão procuraram em templos de pedras...
em palavras que ficaram no esquecimento,...
bem como nos livros....

EU SOU a Poderosa ENERGIA...
que a todos e a tudo sustenta....

Em nome do AMOR decreto:...
VIDA, LUZ, AMOR E LIBERDADE...
em ti e em teu mundo...
Agora e Sempre!...

Eu, SOL, que em teu peito brilha...
EU SOU....

Trecho do Livro: "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" M. Stella Lecocq

APELO

"Em nome de EU SOU O QUE EU SOU,
eu convido minha Presença EU SOU, esta parte de Deus em mim,
para estar comigo ao longo deste dia.
Eu peço, a minha Presença EU SOU,
para assumir o controle imediato de todas as minhas ações,
feitos, palavras, sentimentos e pensamentos.
Eu peço, minha poderosa Presença EU SOU
para agir através de mim ao longo deste dia,
para gerir minha vida.
Amém”.

 

A QUEBRA CONSCIENTE DE VOTO

Diga em voz alta:

Neste momento, estou quebrando todos os votos que fiz para viver a ilusão da inconsciência. Como portador da Luz de minha linhagem genética, quebro esses votos em meu nome e em nome de todos os meus ancestrais. Revogo e anulo esses votos destituindo-os de valor para esta encarnação e para todas as outras através do tempo e do espaço, das realidades paralelas, dos universos paralelos, das realidades alternativas, dos universos alternativos, de todos os sistemas planetários, de todos os sistemas de Origem, de todas as dimensões e do Vácuo.

Peço para ser libertado de todos os cristais, mecanismos, formas de pensamento, emoções, matrizes, disfarces, memórias celulares, idéias acerca da realidade, limitações genéticas, bem como da morte.

AGORA!

Segundo a Lei da Graça e pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Conforme a vontade do Espírito, peço para Despertar!

Conforme a vontade do Espírito, estou Desperto!

No princípio, EU SOU O QUE SOU!


Compreendendo o processo dos Apelos
A verdade existe; ela se manifesta em todos os planos, quando uma pessoa está em condições de captá-la dos planos e esferas nos quais os Seres Divinos atuam em determinada época para distribuí-la amplamente sobre a terra e seus habitantes.
A eficiência dos apelos depende da proporção de sentimento e convicção que através deles são liberados, como também depende da nitidez das imagens que se imprimem na mente. Isto, realmente representa o modelo através do qual se dissolve a energia física.``
SAINT GERMAIN
O Sétimo Raio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Oremos sempre que puder em prol do nosso querido planeta para todas as entidades possam juntas emanar sua energia maravilhosa para cura deste planeta e de seus filhos!!!

Lokah Samastah Sukhino Bhavanthu

"Que todos os seres sejam felizes"


 

 

 

 

© 2020   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço