TODOS VOCÊS TEM EGOS,

NECESSÁRIOS PARA QUE VIVAM NA FORMA HUMANA

Mensagem de Jesus através John Smallman

09 de agosto de 2018

 

Quando a humanidade despertar, como inevitavelmente irá, haverá um enorme derramamento de AMOR por todo o mundo. Coletivamente, vocês têm trabalhado para este evento há muito tempo e, agora, estão prontos para ele.

 

Em todo o mundo, o caos, a confusão e o conflito, neste momento, em sua evolução espiritual, é o resultado de sua escolha coletiva de despertar. Muitas lembranças agonizantes de conflito, dor e sofrimento estão surgindo para que possam ser libertadas. Retidos e mantidos, estes sentimentos os mantêm num estado de amargura, ódio e ressentimento.

 

Quando liberados, eles permitem que abram seus corações para o Amor que sempre está presente, querendo apenas envolver e abraçá-los, algo como, quando deixam suas necessidades de culpar, julgar ou buscarem vinganças ou cobranças por mágoas passadas e, ao invés disso, apenas aceitam e lidam amorosamente com o que quer que venha a surgir. O Amor é a natureza de todos vocês e, todo ser humano, sem exceção, apenas deseja amar e ser amado.

 

O Amor é aberto, aceita, abraça, mas que não pode entrar onde a amargura, o ódio ou o ressentimento estão presentes, porque esses sentimentos, essas intenções, são escolhas fechadas para o Amor. E o Amor nunca forçará a ninguém a aceitá-Lo porque isso é completamente contra sua natureza. Para muitos, ser amoroso parece convidá-los à traição, porque muito frequentemente, como seres humanos, suas confianças foram traídas. No entanto, a traição só é eficaz quando o Amor é procurado fora do Eu.

 

Quando reconhecem e aceitam que cada um de vocês é Amor e sabem disso, a traição não é mais um problema porque – amando e aceitando completamente a si mesmos - entendem que aquele que está traindo a traí-los, está em intensa dor e angústia e que, realmente, está chamando pelo Amor e, assim são capazes de responderem amorosamente.

 

Profundamente em seus sentimentos, todos sabem que são seres amorosos que foram tiveram suas inocências exploradas e suas confianças abusadas. Na maioria das vezes, aqueles que fizeram isso, não sabiam do dano que estavam causando e acreditavam que estavam a prepara-los da melhor maneira possível, para viver e sobreviverem num mundo perigoso e hostil.

 

O Amor está dentro de todos vocês, é a força da vida, o campo de energia que fornece o poder necessário para que seus corpos humanos funcionem de maneira suave e eficiente. Quando bloqueiam o Amor, mantendo amargura, ressentimento, ódio ou desejo de vingança, seus corpos ficam angustiados e tentam atrair suas atenções através da dor, acidentes ou doença - inicialmente de maneira gentil – mas que, todavia, se não responderem amorosamente, com uma intensidade crescente.

 

Mesmo assim, muitos recusam - sim recusam - ver ou responder e, assim o corpo, negando o pleno uso da força vital de que necessita e ao qual tem direito como seu companheiro disposto na forma física, decai e morre.

 

Se realmente pudessem deixar de lado tudo que não está em completo alinhamento com o Amor, seus corpos permaneceriam fortes e saudáveis e seriam capazes de viver e saborearem vidas muito mais longas. E, é claro, nessas condições, estariam vivendo com alegria, em vez de ansiedade, depressão e doenças, ou com amargura e ressentimentos por suas situações de vida aparentemente injustas.

 

Quando se permitem que o Amor preencha seus corações, Suas energias fluem livre e abundantemente, através de vocês para o mundo, interagindo e afetando a todos com quem entram em alguma forma em contato, espalhando e compartilhando a alegria.

 

O Amor é a natureza de todos e, quando aceito de todo o coração, em vez de ser bloqueado ou negado, suas vidas fluem com muito mais leveza e facilidade, permitindo que lidem de forma mais satisfatória com quaisquer problemas que possam surgir. Precisam confiar no Amor. Para fazerem isso terão que se amarem como são, aceitando que como humanos, obviamente, menos que perfeito, que tem lições para aprenderem e que é por isso que encarnaram neste momento da contínua evolução espiritual da humanidade.

 

Aceitando-se incondicionalmente e se abstendo de se comparem a outros que lhes parecem ser mais afortunados ou abençoados, encontrarão a paz e, então, compreenderão e aprenderão mais facilmente as lições que lhes são apresentadas. Lições que planejaram antes de encarnarem.

 

Todos vocês têm egos e que, para viverem na forma humana precisam deles. Todavia, estes são os aspectos de si mesmos que reagem com medo e raiva às situações que lhes parecem ser ameaçadoras. São como crianças pequenas que ainda não aprenderam a entender que precisam respeitar e se honrarem uns aos outros e que continuam operando a partir da maneira de ser que conhecem: "eu, eu, eu".

 

Como bebês, porque precisam ser capazes de, rapidamente, atraírem a atenção daqueles que estão cuidando deles e que são responsáveis pelo bem-estar de cada um. Quando e como infelizmente e frequentemente, acontece que seus cuidadores demoram a responder ou simplesmente não respondem como nos pequenos, então ficam assustados.

 

E então, na medida em que crescem, se esse estado de carência não fica resolvido e liberado, no momento em que fisicamente atingem a idade adulta, o comportamento egocêntrico "eu, eu, eu" fica profundamente arraigado, como uma habilidade de sobrevivência necessária o que, infelizmente, é muito prejudicial porque impede que se tornem conscientes de que são seres amorosos, a principal lição que é para todo ser humano aprender.

 

Despertar envolve se tornar consciente desse sentimento de inadequação, que é tudo o que é, reconhecendo sua não validade para, depois, deixá-lo ir. O ego é um aspecto de si mesmo que precisa ser visto pelo que é, ou seja, sua criança interior magoada e assustada que, então, precisam consolar e mostrar que está totalmente seguro pelo amor que cada um de vocês dá a si mesmo.

 

E, quando fazem isso, passam a se reconhecerem totalmente protegidos, seguros e aceitos incondicionalmente. E isso é feito mais facilmente, amando e aceitando a si mesmos, exatamente como são para, então, trabalhando de maneira gentil e amorosa consigo mesmos dissolverem o medo subjacente ao intenso sentimento de inadequação, amando-o.

 

Quando isso acontecer, como acontecerá se optarem por amar e aceitarem a si mesmos de forma plena, seus egos se tornarão totalmente integrados às formas humanas que são, em vez de permanecerem aparentemente separados e, nesse estado, sentindo-se inadequados, indignos, não suficientemente bons e, portanto, temerosos e raivosos.

 

Profundamente, dentro de si mesmos, todos sabem que são UM com a Fonte. No entanto, como seres na forma humana, esse conhecimento é escondido, para que as lições que lhes foram apresentadas possam ser aprendidas, assim, favorecendo-os em seus caminhos de evolução espiritual. Todos vocês desejam evoluir espiritualmente. Muitas vezes, lhes parece que evoluir espiritualmente esteja completamente além de suas capacidades humanas.

 

E como seres humanos separados, de fato seriam. Mas nunca estão separados! Nunca estiveram e nunca estarão. Estão seguros e eternamente conectados à Fonte, com cada um de vocês tendo uma equipe inteira de guias, mentores, anjos e entes queridos cuidando com Amor, esperando-os por seus pedidos de ajuda para essa evolução.

 

Em seus temores e ansiedades, seus egos, frequentemente e ruidosamente sufocados por seus "eu, eu, eu", exigem a resposta para seus pedidos de ajuda que fizeram e que é instantaneamente oferecido por aqueles que estão nos reinos espirituais. É por isso que, como é tão frequentemente lembrado, é absolutamente essencial que, diariamente, adentrem no santuário interior que cada um de vocês possui e descansem em silêncio, amando e aceitando a si mesmos.

 

E nessa autoaceitação, seus egos se sentirão seguros e integrados. Cada um de vocês, absolutamente, merece se amar porque todos são filhos divinos e amados de Deus, criados no e do Amor, que é Tudo Que Existe.

 

Seu amoroso Irmão,

 

Jesus.

 

John Smallman

Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge

http://www.sementesdasestrelas.com.br/2018/08/jesus-todos-voces-tem...

Exibições: 176

Respostas a este tópico

Linda mensagem. obrigada.

Belíssima mensagem!!!

RSS

© 2018   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço