2015 - BREVE SÍNTESE DE MARTE POR SIGNOS....

Breve síntese de Marte por signos


[para alunos avançados]

– O signo de Marte mostra o modo como:

 - nos manifestamos

- buscamos aquilo que desejamos


2 – A natureza do signo ocupado por Marte mostra como podemos expressar:

 - a nossa identidade

- o nosso poder

- a nossa potência

Exemplos:

- Marte em Gémeos: usando as palavras

- Marte em Balança / Libra: pelos relacionamentos ou pela afirmação dos ideais


3 – O signo de Marte indica como:

 - a energia sexual é expressada

- o impulso sexual é afirmado


4 – Assim como Vénus tinge todos os seres humanos para expressarem o seu lado feminino, Marte tinge para que se expresse o lado masculino.




Breve síntese de Marte por Casas
[para alunos avançados]


1 – A casa onde está Marte, a casa cuja cúspide recai Carneiro e, em certa medida, a casa cuja cúspide recai Escorpião permite-nos expressar melhor:

- a nossa identidade

- o nosso poder

- a nossa potência

- porque estas casas são os lugares onde precisamos desenvolver o domínio da vida e do mundo exterior.

Exemplos: Marte nas casas 1, 2 e 10 pode impelir-nos para ter negócio próprio.

2 – A casa de Marte mostra a área de vida onde nos podemos sentir agressivos, impacientes e levados facilmente à raiva.

 - Se não estivermos em contacto com a energia marciana, nem expressando-a, a posição da casa de Marte pode indicar uma área que nos leva à depressão ou às doenças.

3 – A casa de Marte mostra uma área da vida pela qual tentamos impressionar os outros com:

- o nosso poder

- o nosso ar mais afirmativo (o “macho latino”)

- a nossa sensualidade





Breve síntese de Marte por Aspectos
[para alunos avançados]

1 - Qualquer planeta que faça aspecto com Marte influencia e tinge o modo como nos afirmamos.

- com Úrano: Marte intensifica e eleva a afirmação e a auto-expressão

- com Saturno: pode retardar ou prejudicar a afirmação


2 – Os planetas que formam aspectos tensos com Marte indicam o tipo de problema, conflito ou dilema que enfrentamos para expressar a nossa autonomia e individualidade.


3 – A natureza do planeta que forma aspecto com Marte pode indicar a forma como afirmamos a nossa identidade:

- com Neptuno, pode indicar que nos sentimos “poderosos” por meio das coisas neptunianas (música, espiritualidade, etc.) e nos identificamos com elas.





O actor Viggo Mortensen, o eterno 'Aragorn' do filme
«Senhor dos Anéis», tem Marte em Gémeos.


Arquétipos de Marte muito conhecidos dos leitores,
ao ponto de não necessitarem de explicações em texto,
pois uma imagem vale mais que 1.000 palavras.

No entanto, coloquei aqui os meus textos sobre Marte nos signos que estão publicados no site
«Escola de Astrologia Nova-Lis» 

Marte em Carneiro

 Marte em Carneiro

Marte em Carneiro caracteriza uma energia irreprimível que precisa encontrar uma maneira de se expressar. Esta é a posição básica do impulso inicial para a acção e auto‑expressão, conduzindo à experiência evolucionária.


Marte neste signo indica energia, iniciativa, coragem e impulsividade. 0 impulso de realizar coisas leva à criatividade e ao início de muitos novos projectos. Há capacidade de liderança, no sentido de que as pessoas com Marte em Carneiro podem tornar a iniciativa e dar entusiasmo aos outros. Elas têm um grande desejo de serem as primeiras.


Contudo, podem não ter a habilidade de organização de Capricórnio e a persistência de Leão; assim, podem não manter o seu interesse e entusiasmo o tempo suficiente para terminarem um projecto. As crianças com esta posição devem aprender a concluir as suas tarefas.


Esta posição de Marte cria pessoas teimosas e independentes. Elas não irão tolerar oposições ou interferências. A posição pode levar ao sucesso se os nativos puderem aprender a pensar antes de agir; do contrário, a acção cega pode conduzir a perigos e enganos.


As pessoas com esta posição são muito competitivas; gostam de desportos e jogos físicos nos quais possam utilizar a sua força e coragem contra os seus adversários. Os astros do futebol ou das corridas, por exemplo, provavelmente têm Marte em Carneiro.


Esses nativos também possuem a habilidade ou tendência para trabalhos que envolvem máquinas em geral. Muitos fãs de carros de desporto e com motor envenenado possuem Marte neste signo.


Essas pessoas com frequência recebem ferimentos na cabeça. Quando estão doentes, têm febres altas, mas também são capazes de sobreviver a febres que matariam outras pessoas.


Se Marte estiver sob tensão em Carneiro, há a possibilidade de haver egoísmo, agressividade e raiva. Embora essas pessoas possam ter temperamentos violentos, a sua raiva passa logo, ao contrário daqueles que têm Marte em Escorpião. Elas precisam de aprender a manifestar mais amor e paciência.


Dane Rudhyar mostra que a agressividade de Marte em Carneiro é uma reacção psicológica contra um sentimento inconsciente de inferioridade; isso manifesta-se como uma reacção contra a desordem e confusão de Peixes, que foi a experiência evolucionária anterior da alma. Consequentemente, essas pessoas têm uma grande necessidade de reafirmar o seu valor através de manifestações nítidas de força e coragem.
Marte em Touro
Marte em Touro

Como Marte no signo de Touro mostra forte desejo por dinheiro, muita energia é utilizada para adquirir dinheiro e bens materiais. Esta posição de Marte indica senso prático, e assim a energia é canalizada para tarefas úteis, que irão produzir resultados concretos.

Marte em Touro está no signo de seu detrimento, oposto ao signo de Escorpião, que é regido por Marte. Portanto, a energia e a acção de Marte serão dificultadas por obstáculos materiais e limitações.

Como Touro é um signo de terra, o intenso plano material não responde tão rapidamente quanto Marte gostaria. As pessoas com esta posição de Marte são lentas para agir, mas assim que um curso de acção tenha sido escolhido possuem grande determinação e perseverança. Embora não sejam especialmente agressivas, se forçadas a lutar, esta posição as tomará fortes e resolutas.

Marte em Touro pode produzir artesãos habilidosos, capazes de grande paciência e precisão no uso de ferramentas; eles criam objectos adoráveis e duráveis. Com frequência utilizam materiais sólidos, duradouros, como metal e pedra.

Se Marte em Touro estiver sob tensão, podem ocorrer uma preocupação com sexo e sensualidade e uma ligação excessiva ao dinheiro e bens materiais. Essas pessoas podem ser ciumentas e possessivas, especialmente no que se refere ao amor e ao sexo. A violência que surge do ciúme sexual com Marte em Touro pode ser tão intensa quanto com Marte em Escorpião.




Marte em Gémeos

Marte em Gémeos

Marte no signo de Gémeos indica actividade mental e agressividade. As pessoas com esta posição de Marte possuem mentes activas e críticas, e, via de regra, habilidades para a mecânica e a engenharia.

Esta posição oferece o gosto pelo debate e discussões intelectuais. Se Marte estiver sob tensão, é possível haver tendência a discutir e irritabilidade. A engenhosidade e habilidade são típicas desta posição, porém não necessariamente a perseverança, a não ser que outros factores no horóscopo a indiquem.

Repórteres, críticos e jornalistas com frequência possuem Marte em Gémeos. Uma grande inquietação acompanha esta posição, levando a muitas mudanças de ocupação, e essas pessoas podem trabalhar simultaneamente em diversos empregos. Se Marte estiver sob tensão em Gémeos, o discurso pode ser sarcástico e grosseiro.

Marte em Caranguejo / Câncer


Marte em Caranguejo / Câncer

Marte no signo de Caranguejo está em sua queda, pois Caranguejo está oposto a Capricórnio, onde Marte está exaltado; consequentemente, as pessoas com esta posição de Marte podem ser intensamente emotivas.

0 mau humor e frustrações emocionais levam à raiva, que, se manifestada abertamente, provoca discórdia nas relações domésticas. 0 relacionamento com os pais pode ser desarmonioso, criando problemas psicológicos mais tarde.

Se a raiva for reprimida, ela também resulta em problemas psicológicos e provavelmente provocará úlceras e problemas estomacais.

Pode haver também muita agressividade nas relações domésticas, que é uma área inadequada para a manifestação de tanta energia.

A energia de Marte em Caranguejo, entretanto, pode ser utilizada de maneira proveitosa na construção ou melhoria do lar por meio da carpintaria e outros reparos. Muitos homens que gostam de fazer consertos têm esta posição. Há também um desejo definido de ter e dirigir seu próprio lar. 

Marte em Leão
Marte em Leão

Marte no signo de Leão oferece energia, força de vontade e criatividade. Como grande parte dessa habilidade se manifesta nas artes, muitos actores dramáticos possuem Marte neste signo.

Como Marte em Carneiro, esta posição revela iniciativa positiva; porém a estabilidade e a determinação são maiores porque Leão é um signo fixo.

Há uma habilidade natural para a liderança, pois a autoconfiança de Marte em Leão inspira confiança nos outros. Essas pessoas desejam estar na vanguarda dos acontecimentos e são competitivas nas actividades que consideram importantes.

Possuem crenças e opiniões fortes e firmes, que podem criar oposição daqueles que não concordam com elas.

Marte neste signo também revela desejos firmes, ardentes. Embora as pessoas com Marte em Leão geralmente sejam amantes ardentes, também são capazes de sentir ciúmes e possessividade. Os homens transpiram força e masculinidade e são orgulhosos e decididos.

As pessoas com Marte nesta posição tendem a perder cabelo prematuramente. A natureza ardente de Marte queima as raízes do cabelo.

Se Marte estiver sob tensão em Leão, podem ocorrer tendências egoístas e maneiras autoritárias, com inclinações a dominar os outros. Há também uma tendência a acreditar na própria infalibilidade.



Marte em Virgem
Marte em Virgem
 Marte no signo de Virgem revela energia e habilidade no trabalho. Como acontece com Marte em outros signos de terra, muitos artesãos habilidosos, como mecânicos de precisão, possuem Marte neste signo. Marte rege as operações e os instrumentos afiados, e Virgem é um signo que lida com a saúde, indicando também habilidade na medicina: os cirurgiões com frequência têm Marte nesta posição.

As pessoas com esta posição de Marte planeiam cuidadosamente as suas acções e as executam sistematicamente.

É improvável que ajam sem boas razões práticas. Ao contrário de Marte em Leão, que gosta de dominar em questões mais amplas, Marte em Virgem deseja ser autoridade em detalhes minuciosos.

Há uma forte tendência ao perfeccionismo, que pode impedir a realização completa das coisas. Essas pessoas são meticulosas e muito críticas, especialmente no que se refere à metodo­logia e à precisão. Insistem em ter um ambiente de trabalho bem organizado.

Se Marte estiver sob tensão em Virgem, podem existir divergências com colaboradores, empregados e patrões, algumas vezes tão pronunciadas que chegam a ameaçar a segurança no emprego. Pode também haver o perigo de acidentes no trabalho. Um Marte sob tensão em Virgem pode provocar um temperamento nervoso e irritável.



Marte em Balança / Libra

Marte em Balança / Libra

Marte no signo de Balança oferece um forte impulso para agir num contexto social. Marte está em seu detrimento, porque Balança é o signo oposto a Carneiro, que Marte rege; portanto, a acção directa de Marte fica um tanto limitada pela necessidade de aprovação e colaboração dos outros.

Como Balança é um signo cardinal que lida com sociedades e relações com o público, as pessoas com esta posição em Marte são iniciadoras de actividades sociais. Elas desejam ser notadas e apreciadas, e gostam de agir em parceria com os outros.

Há um anseio pelo casamento e pela gratifica­ção emocional que ele pode proporcionar; essas pessoas procuram parcei­ros agressivos, fortes. Têm também uma tendência a confundir os seus próprios desejos e ambições com os dos outros.

Balança empresta graça e requinte às tendências agressivas e egoístas de Marte; devido a esta moderação, esta não é uma posição totalmente desfavorável. De todos os planetas, Marte é o que mais necessita de moderação e modificação através de outras qualidades, e neste signo Vénus oferece refinamento social, e Saturno, disciplina e prudência.

As pessoas com esta posição, entretanto, podem tornar-se iradas quando os princípios de justiça são violados, mesmo que elas próprias não sejam as vítimas.

A sua preocupação com os princípios morais origina-se da constatação de que a injustiça revela a fraqueza moral de seu perpetrador, que também poderia se voltar contra elas.

Se Marte estiver sob tensão em Balança, há tendência à austeridade no que se refere às regras de comportamento social; os nativos podem ter uma atitude que demonstra que o jogo deveria ser jogado de acordo com regras estabelecidas.

Se Marte estiver sob muita tensão, podem existir dificuldades nas sociedades, criadas por discussões e conflitos de vontade.



Marte em Escorpião

Marte em Escorpião

Marte é co-regente no signo de Escorpião indica emoções e desejos poderosos. Essa tremenda intensidade emocional oferece aos nativos uma coragem inflexível e meticulosidade na execução daquilo que pretendem realizar.

Ela pode levar ao auge da realização espiritual ou às profundezas mais inferiores da degradação moral, dependendo do nível de sabedoria e do tipo de motivação que orienta a energia.

Essas pessoas possuem engenhosidade, coragem e energia, especialmente quando enfrentam situações difíceis. Mesmo a possibilidade da morte não as amedronta, se precisarem enfrentá‑la para atingir os seus objectivos.

São capazes de lutar implacavelmente até ao fim em defesa dos seus princípios. As duas centenas de soldados espartanos que refrearam os invasores persas são um exemplo do princípio de Marte em Escorpião.

0 poderoso impulso sexual que acompanha Marte em Escorpião, se erroneamente motivado, pode resultar em possessividade e intenso ciúme. As pessoas com esta posição tendem a assumir uma atitude de tudo ou nada, dificultando um acordo.

Como para elas é muito difícil a neutralidade ou a indiferença, fazem amigos ou inimigos entre as pessoas com quem mantêm contatos constantes. São reservadas e não revelam os seus planos e acções sem um bom motivo. Precisam aprender a ter maior desprendimento e objectividade.

Há perigo de vulgaridade e grosseria nesta posição, pois, às vezes, estas pessoas não levam em consideração os sentimentos de pessoas menos vigorosas do que elas.

Quando Marte está sob tensão em Escorpião, é possível haver raiva intensa e ressentimento, mas, ao contrário da raiva de Marte em Carneiro, esses sentimentos não são facilmente esquecidos.

As pessoas com esta posição podem guardar rancor, alimentando a sua raiva como o vapor numa panela de pressão, até que o efeito da sua manifestação seja desastroso. Consequentemente, são o tipo de inimigo mais perigoso.

Se Marte estiver sob muita tensão em Escorpião, há uma tendência a dominar os outros emocionalmente, forçando‑os à submissão e à servidão.

Marte em Sagitário


Marte em Sagitário

Marte no signo de Sagitário revela fortes convicções religiosas e filosóficas. As pessoas com esta posição são cruzados pelas causas que abraçam. Algumas vezes, criam ressentimentos ao tentarem converter os outros às suas próprias crenças dogmáticas.

Como Júpiter está exaltado em Caranguejo — que rege a terra natal — e é o planeta regente de Sagitário, com frequência há um forte sentimento de patriotismo. Os nativos gostam de pensar em si mesmos como leais defensores de Deus e da pátria. Gostam de paradas, desfiles militares e música marcial.

Essas pessoas são capazes de agir por motivos idealistas. De acordo com o nível da sua inteligência, procurarão melhorar a ordem social em que vivem. 0 líder escoteiro é um exemplo deste tipo de pessoa. Há um forte amor pelo desporto e jogos ao ar livre; as pessoas que gostam de caçar com frequência têm Marte em Carneiro ou Sagitário.

Essas pessoas gostam da aventura e na excitação de lugares distantes e de viagens. Procuram ser líderes no direito, na religião, na filosofia e na educação superior; mas geralmente seguirão linhas tradicionais, e podem ser agres­sivamente presunçosas a esse respeito.

0 desejo de aventura para a reali­zação de metas de longo alcance pode fazer com que desperdicem sua energia e ignorem coisas que necessitam de atenção em seu ambiente imediato.

Se Marte estiver sob tensão em Sagitário, pode haver tendência a um discurso sarcástico, falta de diplomacia na manifestação de opiniões, inca­pacidade para considerar as opiniões dos outros, petulância e o desejo de liberdade irrestrita, a todo custo.

Em alguns casos, os nativos tendem a identificar com instituições que tenham adquirido poder, o que pode levar à atitude petulante de que “o poder é certo”. Quando levada ao extremo, essa tendência se manifesta em fanatismo político, filosófico ou religioso, que destrói a justiça.

No lado positivo, estas pessoas são directas e abertas em suas atitudes e acções. Possuem senso de justiça nos desportos e outras competições.

Lutarão ferozmente, porém geralmente consideram as tácticas desleais indignas da sua dignidade. Contudo, tendem a interpretar as regras do jogo em seu próprio benefício. 


Marte em Capricórnio


Marte em Capricórnio

Marte no signo de Capricórnio revela grande energia canalizada na ambição profissional. Esta posição é menos sensual do que Marte em Escorpião ou em Touro, mas pode ser extremamente materialista.

0 desejo de reconhecimento e status elevado é intenso; as acções dos nativos são bem organizadas e cuidadosamente calculadas, visando resultados concretos em termos de dinheiro e progresso profissional. 0 sucesso profissional proporciona a habilidade para satisfazer as necessidades materiais do eu, e da família e outros dependentes.

Por isso, muitos executivos que lutaram para atingir posições elevadas em suas organizações têm Marte em Capri­córnio ou na Décima Casa, assim como políticos e outras pessoas que buscam reconhecimento e fama.

Marte esta exaltado em Capricórnio, porque a organização e a disci­plina de Saturno — o planeta regente de Capricórnio — utiliza a energia de Marte de maneira mais prática e eficiente. Como ocorre com Marte em Virgem, os nativos precisam ter razões práticas para tudo o que fazem.

A tendência de Marte em Carneiro, contudo, é dissipar energia em acções não dirigidas. Mais capazes de acções decisivas do que as que têm Marte em qualquer outro signo de terra, ou em outro signo fixo ou mutável.

Elas talvez não gastem tanta energia quanto aqueles que possuem Marte em Carneiro, nem tenham intensidade emocional daqueles que apresentam Marte em Escorpião, mas a energia que dependem é utilizada de maneira mais eficiente.

Geralmente, possuem elevado grau de autocontrolo e disciplina; são capazes de receber ordens de pessoas que ocupam o poder e de executá-las adequadamente, mas esperam a mesma disciplina e obediência daqueles que estão sob a sua autoridade. Muitos homens que seguem carreiras políticas têm Marte em Capricórnio.

Essas pessoas sentem orgulho ao realizarem um trabalho correctamente, e um desprezo igual pela preguiça e falta de ambição. São aquelas que mais desprezam o tipo de vida dos hippies. Os pais com esta posição desejam que seus filhos tenham valor. Para eles, é muito perturbador se os filhos demonstrarem tendências boémias e levarem uma vida de inactividade.

Se Marte estiver sob tensão em Capricórnio há uma tendência a usar as pessoas para obter status e lucros materiais. Na intensidade da sua ambição material os nativos podem ignorar os valores humanos.

Se Marte estiver sob muita tensão, podem ignorar totalmente os direitos alheios. A atmosfera de competição feroz no nível executivo de amplas organizações é típica da expressão negativa de Marte em Escorpião.

Essas pessoas podem ganhar a reputação de calculistas, egoístas e materialistas. Mas essas qualidades negativas podem ser compensadas se outros factores no horóscopo estiverem bem desenvolvidos.

Se Marte estiver sob tensão em Capricórnio, há o perigo de fracturas ósseas.  


Marte em Aquário


Marte em Aquário

Marte no signo de Aquário revela o desejo de independência para buscar cursos de acção incomuns ou não‑ortodoxos. Os nativos exigem a liberdade de fazer as coisas à sua maneira.

As suas acções podem ser inspiradas por um nível de inteligência superior, associado a uma boa capacidade de organização, que pode conduzir ao trabalho nas áreas de electrónica, mecânica e engenharia.

Além disso, se a energia for bem orientada, podem ocorrer valiosas realizações no trabalho humanitário, relacionadas a empreendimentos científicos e inventivos; pode‑se realizar mais no trabalho conjunto do que em esforços individuais, se a lição da colaboração com o grupo for aprendida.

Esta posição de Marte cria tendências reformistas que se transformam em acções. Os nativos planeiam métodos originais de fazer coisas e desdenham os métodos e pontos de vista tradicionais, a não ser que esses se adaptem à experiência prática e à lógica.

A tradição só é respeitada se merecer respeito, ao contrário de Marte em Capricórnio, onde as ordens são obedecidas apenas porque são ditadas pela autoridade. Consequentemente, as pessoas com Marte em Aquário não actuam bem sob orientação autoritária. Precisam fazer as coisas à sua maneira e aprender com os seus próprios erros.

Contudo, correm o risco de rejeitar métodos e maneiras mais antigos antes de serem capazes de substituí‑los por alguma coisa melhor. Assim, o resultado de suas acções pode ser construtivo ou destrutivo, dependendo do grau de sabedoria e maturidade indicado pelo padrão total do horóscopo.

No ano de 1971, Marte estava no signo de Aquário, onde entrou em 4 de Maio e permaneceu até 6 de Novembro. Durante esse período, quando o planeta se encontrava numa posição estacionária e em movimento retrógrado, vieram ao mundo muitas almas que serão os líderes de uma maneira de viver.

Elas terão as habilidades especiais de Marte em Aquário, formando trígono com Urano em Balança, que irá criar um equilíbrio entre os conceitos sociais inspirados e a acção necessária para colocá‑los em prática.

Se Marte estiver sob tensão em Aquário, pode haver o desejo de destruir a ordem estabelecida em vez de regenerá‑la e melhorá‑la. Muitos revolucionários possuem Marte em Aquário. As pessoas com Marte sob tensão neste signo precisam de aprender a arte de actuar harmoniosamente com amigos e grupos.

Se Marte estiver sob tensão em Aquário, podem ocorrer problemas com a circulação do sangue.



Marte em Peixes

e abaixo, outro exemplo planetário de Marte em Peixes, ao ponto de carecer de uma legenda:
Também aceito esta imagem como sendo um dos 
arquétipos de Marte em Peixes. Acha bem?

Marte em Peixes

Marte no signo de Peixes revela emoções fortes originadas da mente inconsciente. Os nativos correm o perigo de nutrir ressentimentos inconscientes; a raiva reprimida pode conduzir a tendências neuróticas e sintomas psicossomáticos. Essas pessoas devem aprender a não nutrir ressentimentos a respeito de coisas do passado.

Esta geralmente é considerada uma posição fraca para Marte, porque Peixes é um signo mutável de água, indicando ausência de força.

0 excesso de sensibilidade emocional impede a autoconfiança e a acção directa e decisiva. Essas pessoas preferem manifestar as suas discordâncias ou ressentimentos de maneira subtil. Tendem a agir em segredo, como meio de evitar a confrontação directa com adversários em potencial.

Podem se tornar muito emotivas e propensas às lágrimas e necessitam de períodos de tranquilidade ou solidão para recuperar sua energia.

As pessoas com esta posição actuam melhor nos bastidores, realizando tarefas que exigem subtileza e sensibilidade intuitiva. Haverá ausência de força, a menos que esta seja proporcionada por outros factores no horóscopo, como Sol, Saturno, Urano ou Plutão fortes.

Esta posição pode auxiliar a manifestação artística e musical, e, se bem aspectada, pode ser favorável àqueles que trabalham na área da psicologia. Ela também favorece os que trabalham em hospitais ou outras grandes instituições.

Se Marte estiver sob muita tensão em Peixes, há uma tendência a dominar os outros, exigindo atenção aos problemas pessoais de natureza psicológica ou física.







Marte em acção no quotidiano

Casal discutindo - Marte em acção.

Outra discussão - Marte em acção.

Exibições: 528

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica para adicionar comentários!

Entrar em Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica

"Permaneçam unos com a vossa Essência Espiritual. Somente Ela, poderá mostrar-lhes os novos rumos a serem seguidos por cada um!"

                     

"Que a eterna luz do sol te ilumine, que todo o amor te envolva, e a luz verdadeira, no teu interior, guie o teu caminho para casa."Bênção Sufi

 

 Possa o bodhichitta, precioso e sublime, surgir onde ainda não está; E onde surgir que não decline, mas cresça e floresça cada vez mais para o benefício de todos os seres sencientes.

Padma Bhavam significa Morada do Lótus. O lótus é uma flor que cresce da escuridão do lodo abrindo sua flores somente após ter-se erguido além da superfície. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Da mesma forma, cada um de nós carrega dentro de si esse impulso para a vida e para a autorealização.

 

NAMO KUAN-SHIH-YIN PU-SA A PRONÚNCIA NAMÓ GUAN-CHEER-IIN PUSSÁ O SIGNIFICADO Eu Chamo pela Bodisatva Kuan Yin, Aquela que vê e ouve o sofrimento do Mundo.

 

CONFRATERNIZANDO A nossa proposta é integração e união. Por isso sugerimos aos integrantes deste Portal que passem pelos perfis dos membros recém chegados, para dar boas vindas, trocar mensagens e convidá-los para uma relação de amizade. Parabenize os aniversariantes... Ingressem nos Grupos e participem!!! Nos Grupos encontramos muitas pérolas postadas em forma de mensagens, apostilas ... que colaboram para o engrandecimento de nossas almas, aprimoramento e crescimento do nosso ser. Gratidão! Fatima dos Anjos

http://www.twitter.com/portalarcoiris  

 

 



“O corpo conhece o tato; a língua, o paladar; o nariz, aromas; os ouvidos, sons; os olhos, formas; mas os homens que não conhecem o profundo Si Mesmo não captam esse supremo.” Mahabharata

"Duvidem de tudo. Encontrem sua própria luz". (Siddharta Gautama) 

"Não crie sofrimento Pratique virtude Seja senhor de sua mente (Bhuda)

 


"Faça uma nova fôrma para você com o poder da sua vontade. Aqueles que se superaram, vivem em paz, tanto no calor quanto no frio, no prazer quanto na dor, no elogio como na crítica. Para eles, um punhado de terra, uma pedra e ouro, são o mesmo. São imparciais e por isso se elevam a grandes alturas" Krishna

 

 


PAI NOSSO...

Que estás em toda harmonia do universo.

Santificado seja sempre o teu santo e sagrado nome.

Venha a nós o teu reino...

E que se cumpram as tuas leis, na terra e no espaço.

E em todos os mundos habitados...

Dá-nos hoje, o pão do corpo e o pão da alma.

Concede-nos a benção da saúde,do trabalho.

Perdoa as nossa ofensas.Assim como nós devemos amar e perdoar, a quem nos tem ofendido...

E não nos deixes sucumbir ás tentações.

E inspira-nos a combater o mal.Enviando-nos um raio da tua LUZ para nos orientar e guiar.

No caminho que a TI conduz.

Pois TU és o Poder e a Glória...

Amém!



INVOCAMOS AS ENERGIAS DO GRANDE SOL CENTRAL
A GRANDE FONTE ILUMINADORA DO AMOR

INVOCAMOS AOS ELOHINS…OS ANJOS QUE NOS ILUMINAM… E AOS QUATRO PILARES DOS FILHOS DA LUZ …
SANAT KUMARA, METATRON, MIGUEL E MELCHIZEDEK

INVOCAMOS AOS SERES DAS ESTRELAS QUE COM ASHTAR,
ELEVAM E APOIAM NOSSOS ESFORÇOS

INVOCAMOS A SHAMBALLA E AOS MESTRES ASCENSIONADOS
QUE GUIAM E NUTREM ESTE ENCONTRO DE ALMAS,
SERES DAS ESTRELAS E MESTRES ENCARNADOS
A DEDICAR SUA INTENÇÃO PARA ELEVAR A TODA VIDA PELO AMOR

INVOCAMOS A MÃE MARIA, KUAN YIN E A MADALENA
PARA ENCHER NOSSOS CORAÇÕES COM HUMILDADE E COMPAIXÃO

INVOCAMOS A NOSSA MAGNA PRESENÇA EU SOU A TRAZER NOSSOS DONS, VISÃO E OFERTAS EM
UMA UNIDADE DE PROPOSITO CENTRADA NO CORAÇÃO PARA CRIAR CLARIDADE
,DIREÇÃO DIVINA E AMOR MANIFESTADO,

EU SOU O QUE SOU
UM SER DE LUZ CONECTADO A LUZ!

A FORÇA DE VONTADE – A ALAVANCA QUE MOVE NOSSA VIDA Cada consciência que reencarna no plano terrestre tem como propósito primordial buscar sua evolução espiritual, aprendendo com as lições que a vida lhe traz. Apesar do esquecimento temporário que passa quando para aqui vem, internamente traz consigo um sentimento de que algo tem a fazer.
Passam-se os anos na vida terrena e isso pode variar de indivíduo para indivíduo, que o sentimento se torna mais forte, até que em determinado momento à ânsia de saciar o espírito fala mais alto e intuitivamente sente que a necessidade da busca a respostas para certas indagações lhe trará a tranqüilidade interna que tanto necessita.

A vida, no entanto é uma escola, cheia de obstáculos e desafios que incentivam o desenvolvimento das potencialidades, que auxiliam o ser na busca do crescimento espiritual.

Uma dessas potencialidades é à força de vontade, a alavanca que põe em movimento nossas ações, gerando atitudes que permitem que aquele que deseja seguir adiante, com o propósito de buscar conhecimento, possa ultrapassar todas as barreiras que por ventura encontrar pela frente.

Há consciências, que por lhes faltar a força de vontade não conseguem caminhar por muito tempo nesta busca, preferindo deixar mais para frente, adiando assim, o que realmente vieram aqui fazer, continuando a sua vida material, sem compreender que nem só de pão vive o homem, pois o homem é matéria e espírito.

Porém, o sentimento foi apenas abafado, pois chega um momento que a insatisfação fala mais alto. O que se buscou no mundo das ilusões não trouxe o alimento necessário para o espírito, pois a personalidade egóica não estava sintonizada com o propósito da alma.

A busca do ser recomeça. Bate-se em porta em porta buscando conhecimento, buscando a paz. Nesta caminhada adquire experiências e através do conhecimento passa a compreender que a tranqüilidade se alcança quando os sentimentos, os pensamentos e as atitudes são alimentados pela energia do amor. Quando já se consegue discernir o certo do errado, do que lhe traz a paz e o que lhe causa dor, escolhendo assim, o que prefere se alimentar.

No entanto, para todo aquele que se coloca como peregrino a caminho da Luz, encontra muitos obstáculos, pois a porta é estreita e poucos são os que perseveram por faltar à força de vontade.

O contato com o ser interior, a fé e a confiança que está no caminho correto, que sabe o que quer e para onde deseja seguir é que fará com que a força de vontade, esta força que impulsiona o ser seguir adiante, o auxilie a conquistar o objetivo. Nada se conquista sem o uso dessa força e perseverar no que se acredita ser o melhor é o caminho para conquistar um troféu. O troféu da satisfação de ter alcançado sua meta.

APARECIDA

"Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza." Tagore

"O reino de Deus está dentro de vós". (Jesus)

“Toda vez que a Justiça Divina nos procura no endereço exato para execução das sentenças que lavramos contra nós próprios, segundo as leis de causa e efeito, se nos encontra em serviço ao próximo, manda a Divina Misericórdia que a execução seja suspensa, por tempo indeterminado.” (Emmanuel / Chico Xavier - Perante Jesus cap. 4 - Remuneração Espiritual)

Salmo 23
1. O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
3. Refrigera a minha alma guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo a tua vara e o teu cajado me consolam.
5. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Saber viver, por Cora Coralina

Não sei... Se a vida é curta Ou longa demais pra nós, 

Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido,

se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser:  

Colo que acolhe,  

Braço que envolve,  

Palavra que conforta,  

Silêncio que respeita,  

Alegria que contagia,  

Lágrima que corre,  

Olhar que acaricia,  

Desejo que sacia,  

Amor que promove.  

 

E isso não é coisa de outro mundo, É o que dá sentido à vida.

 É o que faz com que ela Não seja nem curta, Nem longa demais,

Mas que seja intensa, Verdadeira, pura... Enquanto durar.


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Charles Chaplin


"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

 

 

 RIOS DE ÁGUA VIVA FLUEM DE VOCÊ

Você é o ponto do Universo pelo qual fluem “rios de água-viva”. Neste “ponto”, é sempre agora! Aquiete-se! Anule conscientemente a crença no tempo: você é um ser deste agora, sem passado e sem futuro!
Deus é Tudo! Onde Deus está, é exatamente onde VOCÊ está! Constate esta Verdade! Dê consciente testemunho dela! Rios de Água Viva fluem a partir de VOCÊ! Esta Substância, na verdade, é VOCÊ! É Deus, em Auto-suprimento perfeito, sendo VOCÊ!
Dárcio Dezolt

 

 PODEROSA ORAÇÃO EU SOU Fique tranqüila e saiba que Eu Sou Deus! Eu Sou Deus vivendo neste corpo como ( diga o seu nome). Eu Sou Deus totalmente livre vivendo neste corpo como ( diga o seu nome) Eu Sou a Poderosa Presença do EU SOU Eu Sou o mestre ascensionado ( diga o seu nome) Em nome da Amada Presença de Deus, o qual Eu Sou! Pelo poder de Deus, o qual Eu Sou. A poderosa Presença do Eu Sou é o meu verdadeiro eu! Eu Sou a Ressurreição e a Vida. Eu Sou a Verdade, o Caminho e a Vida. Eu Sou a encarnação do Amor Divino. Eu Sou a porta aberta que nenhum homem pode fechar. Eu Sou Deus em Ação. Eu Sou o cetro de domínio, a Chama que nunca se apaga, A Luz deslumbrante e a Perfeição Divina manifestada. Eu Sou a revelação de Deus. Eu Sou o batismo do Espírito Santo. Eu Sou o ser ascensionado que desejo ser agora. Eu Sou a realização de Deus. Eu Sou uma porta aberta a toda revelação. Eu Sou a Luz que ilumina todos os lugares no qual eu entro. Eu Sou a Presença de Deus em ação hoje. Eu Sou Aquele que Sou. Eu Sou a libertação eterna de toda imperfeição humana. Eu Sou a Presença que preenche o meu mundo com Perfeição neste dia. Eu Sou um corpo invencível de Luz. Eu Sou a Luz que ilumina todo ser humano que vem ao mundo. Eu Sou a Vitória na Luz.

 

 

 

EU SOU VOCÊ..... Não sou um sábio pensador, Porque SOU A SABEDORIA. Não Sou aquele que tráz para todos o Amor. porque Sou o Próprio Amor Não sou aquele que tráz a Vida porque Sou a própria Vida Não venho trazer a Verdade, porque em todas Verdades Eu Estou! Eu tenho todas as coisas e todas as coisas me contêm Eu Sou o único caminho para todos, você é único caminho para você,
Pois,sempre estive em você e você não sabia.
Eu Sou a tua Luz
e você é a Luz Viva que Eu sou.
Eu Sou o Pai e Sou o Filho,
Eu Sou um e Sou todos.
Eu Sou o Alfa e o Ómega
Eu Sou o Principio e o Fim.

Se tudo assim não fosse,
Eu não poderia dizer;
Eu Sou Você,
Assim como você sou Eu!!!!!!

ERGOM........

Paz ,Luz e Equilibrio...Namaste

 EU SOU EU SOU Aquele que te faz sonhar... EU SOU Aquele que te faz amar...... EU SOU a LUZ de tua Alma...... EU SOU a FÉ em teu coração...... EU SOU a ALEGRIA em teu ser...... EU SOU a VIDA que te sustenta.... EU SOU a FORÇA que jamais te deixará.... EU SOU Aquele a quem contastes... tuas alegrias e tristezas... EU SOU a ENERGIA que te impulsiona,... passo a passo, rumo a tua eterna... realização e vitória....
EU SOU...
A LUZ...
A FORÇA...
O AMOR...
A SABEDORIA...

EU SOU Aquele que há tanto tempo procuras....

Agora que Me encontrastes...
Dentro de ti, contigo e através de ti...
brilharei, confirmando a todos que tiverem...
olhos para ver a LUZ que um dia foi prometida...
e que em vão procuraram em templos de pedras...
em palavras que ficaram no esquecimento,...
bem como nos livros....

EU SOU a Poderosa ENERGIA...
que a todos e a tudo sustenta....

Em nome do AMOR decreto:...
VIDA, LUZ, AMOR E LIBERDADE...
em ti e em teu mundo...
Agora e Sempre!...

Eu, SOL, que em teu peito brilha...
EU SOU....

Trecho do Livro: "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" M. Stella Lecocq

APELO

"Em nome de EU SOU O QUE EU SOU,
eu convido minha Presença EU SOU, esta parte de Deus em mim,
para estar comigo ao longo deste dia.
Eu peço, a minha Presença EU SOU,
para assumir o controle imediato de todas as minhas ações,
feitos, palavras, sentimentos e pensamentos.
Eu peço, minha poderosa Presença EU SOU
para agir através de mim ao longo deste dia,
para gerir minha vida.
Amém”.

 

A QUEBRA CONSCIENTE DE VOTO

Diga em voz alta:

Neste momento, estou quebrando todos os votos que fiz para viver a ilusão da inconsciência. Como portador da Luz de minha linhagem genética, quebro esses votos em meu nome e em nome de todos os meus ancestrais. Revogo e anulo esses votos destituindo-os de valor para esta encarnação e para todas as outras através do tempo e do espaço, das realidades paralelas, dos universos paralelos, das realidades alternativas, dos universos alternativos, de todos os sistemas planetários, de todos os sistemas de Origem, de todas as dimensões e do Vácuo.

Peço para ser libertado de todos os cristais, mecanismos, formas de pensamento, emoções, matrizes, disfarces, memórias celulares, idéias acerca da realidade, limitações genéticas, bem como da morte.

AGORA!

Segundo a Lei da Graça e pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Conforme a vontade do Espírito, peço para Despertar!

Conforme a vontade do Espírito, estou Desperto!

No princípio, EU SOU O QUE SOU!


Compreendendo o processo dos Apelos
A verdade existe; ela se manifesta em todos os planos, quando uma pessoa está em condições de captá-la dos planos e esferas nos quais os Seres Divinos atuam em determinada época para distribuí-la amplamente sobre a terra e seus habitantes.
A eficiência dos apelos depende da proporção de sentimento e convicção que através deles são liberados, como também depende da nitidez das imagens que se imprimem na mente. Isto, realmente representa o modelo através do qual se dissolve a energia física.``
SAINT GERMAIN
O Sétimo Raio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Oremos sempre que puder em prol do nosso querido planeta para todas as entidades possam juntas emanar sua energia maravilhosa para cura deste planeta e de seus filhos!!!

Lokah Samastah Sukhino Bhavanthu

"Que todos os seres sejam felizes"


 

 

 

 

© 2019   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço