Algas Marinhas

Alimentação do Presente e do Futuro

História de uso milenar:
Algas Marinhas: Panacéia redescoberta – Estudos e trabalhos científicos em diferentes partes do mundo, confirmam a versatilidade do uso das algas marinhas e as amplas possibilidades de industrialização para uso nas áreas alimentícias, farmacêutica e de cosméticos.

As algas marinhas são uma fonte natural de sais minerais, vitaminas, polissacarídeos, carboidratos diversos e proteínas que contêm todos os aminoácidos essenciais
(ver informações complementares – fonte: CEVA – INFREMER, França).

Os primeiros relatos sobre a utilização das algas marinhas datam de 3 mil anos A.C. , quando os chineses empregavam as algas marinhas secas, prensadas ou defumadas para tratamentos diversos, ou em pó para curar queimaduras, escoriações e erupções cutâneas.
Os antigos polinésios, e até hoje os nativos de certas ilhas do pacifico, enrolam seus peixes em folhas de algas marinhas para evitar a deterioração. No Hawaii, certos extratos eram utilizados como remédios em casos de distúrbios gastro-intestinais.
Na antiguidade as algas marinhas não tiveram apenas fins terapêuticos. Na florescente civilização romana, Plínio, o velho, relata que as mulheres utilizavam as algas marinhas como cosméticos, a partir de certas espécies de algas vermelhas, e ainda hoje as mulheres do Kamschatka, misturam algas com óleos de peixes para tingir suas faces.
Observa-se assim que, desde tempos imemoráveis, o interesse pelas algas sempre esteve associado a noção de que deveriam aglutinar todos os elementos vitais existentes na água do mar... Os seres do mar não envelhecem, suas escamas não perdem o brilho e suas forças não diminuem com o tempo, sua agilidade não decresce e a sua fecundidade não desaparece com a idade.

Algas Marinha para que ? - Por que ?
Usos, depoimentos, saúde

As algas marinhas são utilizadas há milênios na China, Malásia, Filipinas e Japão, e após a Segunda Guerra Mundial, nos Estados Unidos, Rússia, Alemanha, França, Marrocos, Espanha, Portugal, Coréia do Sul, África do Sul, Argentina, Chile, México, etc. O Brasil conta com uma fábrica na Paraíba que utiliza as Algas Agarófitas na produção de Agar-Agar e Carragena. Até a implantação do projeto Macromar, os pescadores e a população em geral das praias nordestinas não sabiam que as algas marinhas são excelentes alimentos compostos de nutrientes de elevado poder biológico, ricos em proteínas, vitaminas, sais minerais e oligoelementos, compostos impossíveis de se encontrar em um só alimento. Estas algas marinhas estão sendo utilizadas para emagrecer sem flacidez num processo de alimentação sem a necessidade de regimes especiais, eliminando o colesterol, calores da menopausa, insônia, depressão, prisão de ventre, dores nas pernas e principalmente o stress muitas vezes ocasionado por falta de nutrientes. Estes fatos são confirmados pelos usuários das algas em depoimento.
A experiência mais notória do uso massivo das algas marinhas a obtivemos nas escolas onde fornecemos as gelatinas de algas marinhas para a merenda escolar, fato concretizado no município de Icapui-CE, onde ficou confirmado o que se lê em inúmeras publicações tanto de origens acadêmicas como de revistas especializadas e publicações jornalísticas sobre o efeito nutricional das algas para uma boa saúde.
Confirmamos na prática a melhoria do rendimento escolar dos educandos, chegando a receberem comentários alegres dos professores dizendo que eles seriam contra o fornecimento das gelatinas porque os alunos estavam ficando muito “levados” aludindo ao fato da melhor disposição dos alunos quando a merenda eram as gelatinas das algas marinhas.
Por outra parte, o primeiro caso registrado sobre cicatrização rápida usando as algas marinhas foi narrado pela professora Susana Freitas da escola Mizinha de Icapui-CE, que após quatro meses de tratamento para cicatrizar uma ferida de uma operação, a solicitação do médico, nos consultou para saber preparar a gelatina, e usando-se dela durante cinco dias se sentiu totalmente recuperada, enquanto toda a medicação foi eliminada.
Após esta experiência, os relatos de cura de diferentes sintomas de doenças se multiplicaram, chamando muito nossa atenção pela diversidade; os mais freqüentes eram sobre menstruação irregular, prisão de ventre, dores nas pernas, colesterol, rinite, sinusite, reumatismo, vitiligo, calores da menopausa, stress, depressão e principalmente emagrecimento, para citar só alguns, os que se somam hoje as centenas de depoimentos dados pelos usuários das algas no programa “Alimentação do novo milênio” transmitido na rádio mundial, fazendo-nos compreender que a maioria dos problemas de saúde anotados derivam de má nutrição.
Por quê? As algas marinhas Seaweed foram selecionadas entre dezenas de opções por serem as mais ricas em proteínas (mais que a carne), a saber: com 30 gramas das algas Seaweed fazemos no mínimo 1 quilo de gelatina natural; é fácil compreender que a concentração de nutrientes é muito elevada comparada com qualquer outro alimento que além do mais, normalmente contém alto grau de toxicidade.
As algas desintoxicam o organismo, regulam o metabolismo pela ação simultânea dos aminoácidos essenciais, vitaminas e mais de sessenta sais minerais e oligoelementos, e por esta razão podem curar qualquer doença cumprindo o princípio hipocrático: que o teu alimento seja o teu remédio, somado a uma boa respiração e principalmente ao equilíbrio energético que depende em grande parte do relacionamento entre as pessoas.Resumindo, uma pessoa corretamente nutrida, terá um corpo resistente a qualquer doença, e podemos dizer que a saúde é inerente à vida, e que é responsabilidade pessoal tê-la, sabendo que doença é efeito (e não causa) da má nutrição, má respiração e falta de equilíbrio.
Em São Paulo existem usuários que declaram ter melhorado consideradamente de diabetes, problemas de próstata e rins.Na procura das causas dessa melhoria, podemos confirmar o efeito do cromo e zinco na diabete (o cromo e o zinco participam do mecanismo de ação da insulina) e o zinco deixa corpo mais resistente a infecções, mais comuns quando se tem distúrbios do pâncreas, mantém saudável os órgãos de reprodução e permitem o funcionamento adequado de todos os órgãos internos, produzindo centenas de enzimas.
O selênio contido nas algas marinhas permitem o funcionamento eficiente dos glóbulos vermelhos e brancos, e juntos com a vitamina E tornam o chumbo cádmio e mercúrio não tóxico ao organismo humano, diluindo os elementos tóxicos depositados nos rins.
Estes depoimentos são grandes estímulos ao nosso trabalho. Não obstante, nosso intuito continua a ser, incentivar o uso das algas marinhas como um complemento alimentar, que seguramente dará lugar, em médio prazo, a procurarmos novos e fascinantes usos das algas marinhas.

Estudos e Pesquisas
O projeto Macromar foi iniciado no Ceará fornecendo gelatinas de algas marinhas na merenda escolar do município de Icapuí para mais de 7000 (sete mil) alunos e professores, o projeto inclui a preservação dos bancos naturais das algas marinhas, cultivo e a criação e distribuição de renda nas comunidades de pescadores. Consideramos que o maior sucesso foi conseguido na área social pois foi conseguido uma melhoria substancial na qualidade de vida das famílias dos pescadores incluídos no projeto Algas Marinhas do Brasil.
No litoral brasileiro, em determinados lugares e em diferentes épocas do ano, existe o fenômeno conhecido como arribadas, que são as algas marinhas levadas pelas marés até as praias. Entre os anos de 1990, e 1992 foram feito diversas viagens ao litoral do RN e Ceará e posteriores pesquisas sobre as algas brasileiras que revelaram que eram as algas mais ricas em proteínas, vitaminas e sais minerais do planeta, graças as características climáticas do litoral nordestino. Primeiros estudos foram feitos sobre o aproveitamento das espécies gracilárias, que são a matéria prima do Agar Agar, que é uma sustância coloidal extraídas destas algas para serem utilizadas como espessantes , clarificantes nas indústrias de alimentos, e claro, para também fazer gelatina.
Para resumir, a obtenção do Agar Agar é um processo químico, a saber: as algas são alcalinizadas em soda caústica, neutralizadas com ácido sulfúrico e branqueadas com hipoclorito de sódio.
Porque será que o ser humano inventa complicações que terminam prejudicando sua própria saúde? Temos, por exemplo, o processo para a obtenção do sacarose da cana de açúcar, a cana de açúcar é um excelente alimento, no entanto o açúcar refinado ...
Nesta linha de raciocínio o uso das algas gracilárias como alimento natural também parece ser mais lógico. Que tal fazer gelatina destas algas sem utilizar produtos químicos? O grande problema era como resolver o gosto de peixe na gelatina. Começou se trabalhar como eliminar os pigmentos vermelhos que são proteínas de digestão mais difíceis, pois além do odor dão um aspecto visual para dizer no mínimo, pouco atraente. As primeiras pesquisas foram concentradas no branqueamento natural (sem produtos químicos) das algas do gênero gracilária que após ter sido conseguido, deu lugar as pesquisas para obter a gelatina natural.
No final do ano de 1993, já tínhamos o fornecimento de gelatinas na Unipec (Universidade Particular de Natal) e oferecido ao público de Natal e Fortaleza a opção alimentar com as algas marinhas, que ocasionou depoimentos dos usuários de curas de insônia, varizes, prisão de ventre, menstruação irregular, perda de peso com melhoria de rendimento físico e mental.
Em São Paulo existem usuários que declaram ter melhorado consideradamente de diabetes, problemas de próstata e rins.
Na procura das causas dessa melhoria, podemos confirmar o efeito do cromo e zinco na diabete (o cromo e o zinco participam do mecanismo de ação da insulina) e o zinco deixa corpo mais resistente a infecções, mais comuns quando se tem distúrbios do pâncreas, mantém saudável os órgãos de reprodução e permitem o funcionamento adequado de todos os órgãos internos, produzindo centenas de enzimas.

Conceitos técnicos:
As algas marinhas sintetizam seus próprios alimentos, o que é feito pela fotossíntese, auxiliada pela energia química liberada na decomposição do ácido fosfórico contido no seu organismo. Com este processo a molécula de água é dissociada. O hidrogênio liberado age sobre o bióxido de carbono, em presença de catalisadores internos produzindo açúcares e amido (polissacarídeos).
Este processo é tão ativo, que uma cultura de algas marinhas em 3 (três) litros de água reaproveitam integralmente o gás carbônico liberado pela respiração de um homem, constituindo um sistema equilibrado. Estas características têm usos diversos, entre elas às viagens espaciais e as experiências de vida subaquáticas.
Como cada célula das algas marinhas é um organismo completo (uma unidade de vida) ela contém todos os elementos necessários as suas funções.
Assim, as vitaminas e os elementos minerais, obtidos a partir dos sais dissolvidos na água do mar, estão presentes como biocatalizadores da respiração, da síntese do crescimento e da decomposição. Dentre os elementos presentes, há concentrações diversas de cálcio, fósforo, sódio, magnésio, ferro, cobre, manganês, potássio, vanádio, iodo, etc..., num total de aproximadamente 60 (sessenta) elementos diferentes.
Dentre as vitaminas destacam-se o Betacaroteno, o complexo B e as vitaminas C, D, E, K, o iodo que comanda o metabolismo humano a partir da glândula tireóide é obtido principalmente em dietas que incluem algas marinhas.
Além das vitaminas, dos sais minerais e dos polissacarídeos, as algas têm elevado teor de carboidratos diversos, e o mais importante, proteínas de qualidade notável, pôr conter todos os aminoácidos essenciais (leucina, isolucina, valina, triptófano, fenil-alanina, arginina, histidina, lisina, metionima treonina, alanina).
Por outra parte, as algas marinhas, constituem uma maneira prática de transportar todos os benefícios do mar contidos nelas, os sais minerais, vitaminas e proteínas das algas constituem a esperança de alcançar as mais remotas regiões beneficiando um grande número de pessoas que não podem viver a beira mar, para usufruir diretamente dos seus produtos e banhos a um custo acessível a todos. Temos nas algas marinhas um elemento quase que mágico de saúde, já que todas as funções descritas pelos estudiosos para as vitaminas de algas - proteínas são abrangentes, isto é, válido para um organismo como um todo, pois esses nutrientes naturais são assimiláveis pelas células. Comparadas às plantas superiores, as algas marinhas têm um espectro incomparavelmente mais variável, e uma concentração maior de componentes potenciais e materiais ativos utilizados nos alimentos e derivados, ganhando cada vez mais adeptos para uma alimentação saudável e usos farmacêuticos e cosmetológicos derivados dos seus componentes e princípios ativos.

cultivo das algas marinhas


alga vermelha


Ecologia e cultivo:
A empresa tem concentrado suas atividades de exploração e cultivo no estado do Ceará, sem desconhecer o fato de que as algas em questão são encontradas principalmente entre o limites dos estados Piauí-Ceará até Sergipe-Bahia.
A necessidade de cultivar, as algas marinhas agarófitas, não provém da possível depredação dos bancos naturais, mas principalmente do desaparecimento durante alguns anos das arribadas em toda a região. O último desses fenômenos aconteceu durante os anos 2003 e 2005, o que nos levou a instalar os primeiros planos pilotos de cultivo.
Como é lógico, as primeiras opiniões pseudo-científicas publicadas nos jornais, culpam os coletores das algas no desaparecimento das mesmas, esta suposição não resiste ao fato de que este fenômeno repete-se (sem ser cíclico). Este fenômeno segundo registrado por nós, aconteceu também no ano de 1998.
Normalmente as algas são recolhidas nas praias ou cortadas nas formações rochosas que existem próximo de algumas comunidades de pescadores durante as marés baixas da lua nova ou cheia, que somadas no mês, correspondem aproximadamente a 10 dias. A faixa atingida pelas comunidades de Flexeira e Baleias, por exemplo. Ambos os casos compreende no máximo 1500 metros de longitude por 150 metros dentro do mar, mesmo que eles pudessem exterminar as algas nestas localidades e irracional pensar que esta seria a causa do desaparecimento das algas no nordeste brasileiro que tem milhares de quilômetros de costa.

Nossos estudos e pesquisas nos permitem dizer com conhecimento de causas, que o desaparecimento das algas durante anos se deve a causas desconhecidas pelo conhecimento humano. No começo do ano 2005 constatamos com muita alegria o nascimento de algas no mesolitoral, as que desapareceram junto com uma verdadeira praga de ouriços de lindos espinhos lilás que paradoxalmente enfeitaram as praias, e nos deixara sem as algas.
Desta vez, em abril de 2006, podemos confirmar o renascimento das algas marinhas nordestinas, sem intervenção humana, apenas a natureza com seu mar, o mar com sua salinidade, temperatura e correntes marinhas e talvez condições climáticas que decidem sobre o aparecimento ou desaparecimento das algas marinhas no imenso litoral nordestino que não obstante seu tamanho é pobre de flora e fauna.



Pouco sabemos, sobre a origem da vida, menos ainda sobre a vida do mar, no entanto, é comovedor encontrar em humildes coletores de algas, homens e mulheres, a consciência de integração entre a natureza e as necessidades humanas sem agressões inúteis, que grandes cientistas discutem pensando que precisam orientar as comunidades que vivem junto as fontes naturais de vida, e esquecem de discutir o mal uso dos conhecimentos científicos em prol da ganância e o poder militar que contaminam diariamente o planeta.
Curiosamente as atividades de corte das algas do parracho, contribuem para melhorar e aumentar os bancos naturais devido, seguramente a que milhares de esporos se desprendem das algas cortadas encontrando novos segmentos de fixação que darão vida às novas plantas.

Para nossa tranqüilidade e de todos os que se interessam verdadeiramente pela ecologia, contamos para nossas atividades no nordeste brasileiro com pescadores - coletores - seres humanos de alto gabarito - interessados em aprender a conservar e contribuir para a felicidade dos seus semelhantes.
< voltar no topo

Algas Marinhas
desidratadas in natura - pacote de 35 gr.
compre aqui
8 pacotes de 35 gr - R$ 130,- correio incluso para SP

Exibições: 194

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica para adicionar comentários!

Entrar em Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica

"Permaneçam unos com a vossa Essência Espiritual. Somente Ela, poderá mostrar-lhes os novos rumos a serem seguidos por cada um!"

                     

"Que a eterna luz do sol te ilumine, que todo o amor te envolva, e a luz verdadeira, no teu interior, guie o teu caminho para casa."Bênção Sufi

 

 Possa o bodhichitta, precioso e sublime, surgir onde ainda não está; E onde surgir que não decline, mas cresça e floresça cada vez mais para o benefício de todos os seres sencientes.

Padma Bhavam significa Morada do Lótus. O lótus é uma flor que cresce da escuridão do lodo abrindo sua flores somente após ter-se erguido além da superfície. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Da mesma forma, cada um de nós carrega dentro de si esse impulso para a vida e para a autorealização.

 

NAMO KUAN-SHIH-YIN PU-SA A PRONÚNCIA NAMÓ GUAN-CHEER-IIN PUSSÁ O SIGNIFICADO Eu Chamo pela Bodisatva Kuan Yin, Aquela que vê e ouve o sofrimento do Mundo.

 

CONFRATERNIZANDO A nossa proposta é integração e união. Por isso sugerimos aos integrantes deste Portal que passem pelos perfis dos membros recém chegados, para dar boas vindas, trocar mensagens e convidá-los para uma relação de amizade. Parabenize os aniversariantes... Ingressem nos Grupos e participem!!! Nos Grupos encontramos muitas pérolas postadas em forma de mensagens, apostilas ... que colaboram para o engrandecimento de nossas almas, aprimoramento e crescimento do nosso ser. Gratidão! Fatima dos Anjos

http://www.twitter.com/portalarcoiris  

 

 



“O corpo conhece o tato; a língua, o paladar; o nariz, aromas; os ouvidos, sons; os olhos, formas; mas os homens que não conhecem o profundo Si Mesmo não captam esse supremo.” Mahabharata

"Duvidem de tudo. Encontrem sua própria luz". (Siddharta Gautama) 

"Não crie sofrimento Pratique virtude Seja senhor de sua mente (Bhuda)

 


"Faça uma nova fôrma para você com o poder da sua vontade. Aqueles que se superaram, vivem em paz, tanto no calor quanto no frio, no prazer quanto na dor, no elogio como na crítica. Para eles, um punhado de terra, uma pedra e ouro, são o mesmo. São imparciais e por isso se elevam a grandes alturas" Krishna

 

 


PAI NOSSO...

Que estás em toda harmonia do universo.

Santificado seja sempre o teu santo e sagrado nome.

Venha a nós o teu reino...

E que se cumpram as tuas leis, na terra e no espaço.

E em todos os mundos habitados...

Dá-nos hoje, o pão do corpo e o pão da alma.

Concede-nos a benção da saúde,do trabalho.

Perdoa as nossa ofensas.Assim como nós devemos amar e perdoar, a quem nos tem ofendido...

E não nos deixes sucumbir ás tentações.

E inspira-nos a combater o mal.Enviando-nos um raio da tua LUZ para nos orientar e guiar.

No caminho que a TI conduz.

Pois TU és o Poder e a Glória...

Amém!



INVOCAMOS AS ENERGIAS DO GRANDE SOL CENTRAL
A GRANDE FONTE ILUMINADORA DO AMOR

INVOCAMOS AOS ELOHINS…OS ANJOS QUE NOS ILUMINAM… E AOS QUATRO PILARES DOS FILHOS DA LUZ …
SANAT KUMARA, METATRON, MIGUEL E MELCHIZEDEK

INVOCAMOS AOS SERES DAS ESTRELAS QUE COM ASHTAR,
ELEVAM E APOIAM NOSSOS ESFORÇOS

INVOCAMOS A SHAMBALLA E AOS MESTRES ASCENSIONADOS
QUE GUIAM E NUTREM ESTE ENCONTRO DE ALMAS,
SERES DAS ESTRELAS E MESTRES ENCARNADOS
A DEDICAR SUA INTENÇÃO PARA ELEVAR A TODA VIDA PELO AMOR

INVOCAMOS A MÃE MARIA, KUAN YIN E A MADALENA
PARA ENCHER NOSSOS CORAÇÕES COM HUMILDADE E COMPAIXÃO

INVOCAMOS A NOSSA MAGNA PRESENÇA EU SOU A TRAZER NOSSOS DONS, VISÃO E OFERTAS EM
UMA UNIDADE DE PROPOSITO CENTRADA NO CORAÇÃO PARA CRIAR CLARIDADE
,DIREÇÃO DIVINA E AMOR MANIFESTADO,

EU SOU O QUE SOU
UM SER DE LUZ CONECTADO A LUZ!

A FORÇA DE VONTADE – A ALAVANCA QUE MOVE NOSSA VIDA Cada consciência que reencarna no plano terrestre tem como propósito primordial buscar sua evolução espiritual, aprendendo com as lições que a vida lhe traz. Apesar do esquecimento temporário que passa quando para aqui vem, internamente traz consigo um sentimento de que algo tem a fazer.
Passam-se os anos na vida terrena e isso pode variar de indivíduo para indivíduo, que o sentimento se torna mais forte, até que em determinado momento à ânsia de saciar o espírito fala mais alto e intuitivamente sente que a necessidade da busca a respostas para certas indagações lhe trará a tranqüilidade interna que tanto necessita.

A vida, no entanto é uma escola, cheia de obstáculos e desafios que incentivam o desenvolvimento das potencialidades, que auxiliam o ser na busca do crescimento espiritual.

Uma dessas potencialidades é à força de vontade, a alavanca que põe em movimento nossas ações, gerando atitudes que permitem que aquele que deseja seguir adiante, com o propósito de buscar conhecimento, possa ultrapassar todas as barreiras que por ventura encontrar pela frente.

Há consciências, que por lhes faltar a força de vontade não conseguem caminhar por muito tempo nesta busca, preferindo deixar mais para frente, adiando assim, o que realmente vieram aqui fazer, continuando a sua vida material, sem compreender que nem só de pão vive o homem, pois o homem é matéria e espírito.

Porém, o sentimento foi apenas abafado, pois chega um momento que a insatisfação fala mais alto. O que se buscou no mundo das ilusões não trouxe o alimento necessário para o espírito, pois a personalidade egóica não estava sintonizada com o propósito da alma.

A busca do ser recomeça. Bate-se em porta em porta buscando conhecimento, buscando a paz. Nesta caminhada adquire experiências e através do conhecimento passa a compreender que a tranqüilidade se alcança quando os sentimentos, os pensamentos e as atitudes são alimentados pela energia do amor. Quando já se consegue discernir o certo do errado, do que lhe traz a paz e o que lhe causa dor, escolhendo assim, o que prefere se alimentar.

No entanto, para todo aquele que se coloca como peregrino a caminho da Luz, encontra muitos obstáculos, pois a porta é estreita e poucos são os que perseveram por faltar à força de vontade.

O contato com o ser interior, a fé e a confiança que está no caminho correto, que sabe o que quer e para onde deseja seguir é que fará com que a força de vontade, esta força que impulsiona o ser seguir adiante, o auxilie a conquistar o objetivo. Nada se conquista sem o uso dessa força e perseverar no que se acredita ser o melhor é o caminho para conquistar um troféu. O troféu da satisfação de ter alcançado sua meta.

APARECIDA

"Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza." Tagore

"O reino de Deus está dentro de vós". (Jesus)

“Toda vez que a Justiça Divina nos procura no endereço exato para execução das sentenças que lavramos contra nós próprios, segundo as leis de causa e efeito, se nos encontra em serviço ao próximo, manda a Divina Misericórdia que a execução seja suspensa, por tempo indeterminado.” (Emmanuel / Chico Xavier - Perante Jesus cap. 4 - Remuneração Espiritual)

Salmo 23
1. O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
3. Refrigera a minha alma guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo a tua vara e o teu cajado me consolam.
5. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Saber viver, por Cora Coralina

Não sei... Se a vida é curta Ou longa demais pra nós, 

Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido,

se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser:  

Colo que acolhe,  

Braço que envolve,  

Palavra que conforta,  

Silêncio que respeita,  

Alegria que contagia,  

Lágrima que corre,  

Olhar que acaricia,  

Desejo que sacia,  

Amor que promove.  

 

E isso não é coisa de outro mundo, É o que dá sentido à vida.

 É o que faz com que ela Não seja nem curta, Nem longa demais,

Mas que seja intensa, Verdadeira, pura... Enquanto durar.


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Charles Chaplin


"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

 

 

 RIOS DE ÁGUA VIVA FLUEM DE VOCÊ

Você é o ponto do Universo pelo qual fluem “rios de água-viva”. Neste “ponto”, é sempre agora! Aquiete-se! Anule conscientemente a crença no tempo: você é um ser deste agora, sem passado e sem futuro!
Deus é Tudo! Onde Deus está, é exatamente onde VOCÊ está! Constate esta Verdade! Dê consciente testemunho dela! Rios de Água Viva fluem a partir de VOCÊ! Esta Substância, na verdade, é VOCÊ! É Deus, em Auto-suprimento perfeito, sendo VOCÊ!
Dárcio Dezolt

 

 PODEROSA ORAÇÃO EU SOU Fique tranqüila e saiba que Eu Sou Deus! Eu Sou Deus vivendo neste corpo como ( diga o seu nome). Eu Sou Deus totalmente livre vivendo neste corpo como ( diga o seu nome) Eu Sou a Poderosa Presença do EU SOU Eu Sou o mestre ascensionado ( diga o seu nome) Em nome da Amada Presença de Deus, o qual Eu Sou! Pelo poder de Deus, o qual Eu Sou. A poderosa Presença do Eu Sou é o meu verdadeiro eu! Eu Sou a Ressurreição e a Vida. Eu Sou a Verdade, o Caminho e a Vida. Eu Sou a encarnação do Amor Divino. Eu Sou a porta aberta que nenhum homem pode fechar. Eu Sou Deus em Ação. Eu Sou o cetro de domínio, a Chama que nunca se apaga, A Luz deslumbrante e a Perfeição Divina manifestada. Eu Sou a revelação de Deus. Eu Sou o batismo do Espírito Santo. Eu Sou o ser ascensionado que desejo ser agora. Eu Sou a realização de Deus. Eu Sou uma porta aberta a toda revelação. Eu Sou a Luz que ilumina todos os lugares no qual eu entro. Eu Sou a Presença de Deus em ação hoje. Eu Sou Aquele que Sou. Eu Sou a libertação eterna de toda imperfeição humana. Eu Sou a Presença que preenche o meu mundo com Perfeição neste dia. Eu Sou um corpo invencível de Luz. Eu Sou a Luz que ilumina todo ser humano que vem ao mundo. Eu Sou a Vitória na Luz.

 

 

 

EU SOU VOCÊ..... Não sou um sábio pensador, Porque SOU A SABEDORIA. Não Sou aquele que tráz para todos o Amor. porque Sou o Próprio Amor Não sou aquele que tráz a Vida porque Sou a própria Vida Não venho trazer a Verdade, porque em todas Verdades Eu Estou! Eu tenho todas as coisas e todas as coisas me contêm Eu Sou o único caminho para todos, você é único caminho para você,
Pois,sempre estive em você e você não sabia.
Eu Sou a tua Luz
e você é a Luz Viva que Eu sou.
Eu Sou o Pai e Sou o Filho,
Eu Sou um e Sou todos.
Eu Sou o Alfa e o Ómega
Eu Sou o Principio e o Fim.

Se tudo assim não fosse,
Eu não poderia dizer;
Eu Sou Você,
Assim como você sou Eu!!!!!!

ERGOM........

Paz ,Luz e Equilibrio...Namaste

 EU SOU EU SOU Aquele que te faz sonhar... EU SOU Aquele que te faz amar...... EU SOU a LUZ de tua Alma...... EU SOU a FÉ em teu coração...... EU SOU a ALEGRIA em teu ser...... EU SOU a VIDA que te sustenta.... EU SOU a FORÇA que jamais te deixará.... EU SOU Aquele a quem contastes... tuas alegrias e tristezas... EU SOU a ENERGIA que te impulsiona,... passo a passo, rumo a tua eterna... realização e vitória....
EU SOU...
A LUZ...
A FORÇA...
O AMOR...
A SABEDORIA...

EU SOU Aquele que há tanto tempo procuras....

Agora que Me encontrastes...
Dentro de ti, contigo e através de ti...
brilharei, confirmando a todos que tiverem...
olhos para ver a LUZ que um dia foi prometida...
e que em vão procuraram em templos de pedras...
em palavras que ficaram no esquecimento,...
bem como nos livros....

EU SOU a Poderosa ENERGIA...
que a todos e a tudo sustenta....

Em nome do AMOR decreto:...
VIDA, LUZ, AMOR E LIBERDADE...
em ti e em teu mundo...
Agora e Sempre!...

Eu, SOL, que em teu peito brilha...
EU SOU....

Trecho do Livro: "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" M. Stella Lecocq

APELO

"Em nome de EU SOU O QUE EU SOU,
eu convido minha Presença EU SOU, esta parte de Deus em mim,
para estar comigo ao longo deste dia.
Eu peço, a minha Presença EU SOU,
para assumir o controle imediato de todas as minhas ações,
feitos, palavras, sentimentos e pensamentos.
Eu peço, minha poderosa Presença EU SOU
para agir através de mim ao longo deste dia,
para gerir minha vida.
Amém”.

 

A QUEBRA CONSCIENTE DE VOTO

Diga em voz alta:

Neste momento, estou quebrando todos os votos que fiz para viver a ilusão da inconsciência. Como portador da Luz de minha linhagem genética, quebro esses votos em meu nome e em nome de todos os meus ancestrais. Revogo e anulo esses votos destituindo-os de valor para esta encarnação e para todas as outras através do tempo e do espaço, das realidades paralelas, dos universos paralelos, das realidades alternativas, dos universos alternativos, de todos os sistemas planetários, de todos os sistemas de Origem, de todas as dimensões e do Vácuo.

Peço para ser libertado de todos os cristais, mecanismos, formas de pensamento, emoções, matrizes, disfarces, memórias celulares, idéias acerca da realidade, limitações genéticas, bem como da morte.

AGORA!

Segundo a Lei da Graça e pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Conforme a vontade do Espírito, peço para Despertar!

Conforme a vontade do Espírito, estou Desperto!

No princípio, EU SOU O QUE SOU!


Compreendendo o processo dos Apelos
A verdade existe; ela se manifesta em todos os planos, quando uma pessoa está em condições de captá-la dos planos e esferas nos quais os Seres Divinos atuam em determinada época para distribuí-la amplamente sobre a terra e seus habitantes.
A eficiência dos apelos depende da proporção de sentimento e convicção que através deles são liberados, como também depende da nitidez das imagens que se imprimem na mente. Isto, realmente representa o modelo através do qual se dissolve a energia física.``
SAINT GERMAIN
O Sétimo Raio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Oremos sempre que puder em prol do nosso querido planeta para todas as entidades possam juntas emanar sua energia maravilhosa para cura deste planeta e de seus filhos!!!

Lokah Samastah Sukhino Bhavanthu

"Que todos os seres sejam felizes"


 

 

 

 

© 2019   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço