CARNAVAL CONSCIENCIAL BRASIL

 

 

Reflexão

 

 

Sim, ninguém é de ferro. Realmente, nós brasileiros precisamos de momentos de muita alegria e descontração em algum ponto mais significativo do nosso ano. Nosso ano que tem tantos feriados... O que nos possibilita termos algum tempo para uma atividade importantíssima na vida de todos nós: a reflexão. Uma boa parcela de pessoas aproveitam esses dias, muitas vezes super-tumultuados, para recolherem-se no silêncio de uma profícua meditação ou em retiros espirituais onde, individual ou em grupos, formam uma maravilhosa corrente de oração e mentalização positiva para todos os brasileiros, em especial para os foliões.

 

“A Vida em Textos e Contextos”*, neste domingo de muita folia, muito samba, muita agitação, também vem somar-se a essa grande corrente espiritualista, holística, isto é, que vem aliar-se a todas as religiões e pessoas sinceras que buscam a Luz do Cristo, o Autoconhecimento e a proximidade do Divino em  suas vidas, para algumas mínimas pinceladas de reflexão na grande e complexa tela da crônica diária e atual de nossa terra.

 

A TV e as demais mídias, exatamente em certas épocas do ano, nos mostram a repetição preocupantemente sistemática de fatos que, como uma espiral cíclica interminável, estão a acontecer todos os dias. E vocês sabem exatamente do que estamos falando: Por exemplo, a escalada da violência em níveis nunca antes registrados, etc e etc... 

 

Será que pelo desleixo e improbidade econômica e administrativa de grupos financeiros gananciosos e incompetentes, merece tomar do telespectador tanto tempo na ação e visualização imponente e invasiva da TV, de um já saturado e  batido tema de deslizamentos de obras públicas que mais uma vez comprovam também o deslizamento moral dos que estão no “comando”, na “classe dominante”, em detrimento flagrante  - implícito e explícito - de fatos que merecem realmente a atenção do povo brasileiro, como por exemplo, a devassa e a devastação criminosamente sistemática e impune da nossa “intocável” e preciosíssima Amazônia?

 

Será que o assunto mundialmente mais premente para a sobrevivência de todos nós, o aquecimento global tão falado e exposto recentemente na mídia, mas ao mesmo tempo tão desconsiderado e ainda tão pouco conscientizado pelo povo e pela nação Brasil, não mereceria dos instrumentos midiáticos maior cobrança das nossas autoridades para ações imediatas, nacionais e regionais, acerca do que podemos fazer para minorar – com urgência-urgentíssima – a emissão do CO2 – do gás Carbono que perigosamente aumenta o efeito estufa, poluindo, contaminando, exterminando, tornando o clima cada vez mais rapidamente caótico e imprevisível? Ou será que notícias sobre pequenos crimes que acontecem por todo o país são mais importantes para nós do que o que podemos fazer para contribuir criativamente com soluções   práticas,                                                   e de nossa parte - poluirmos menos?

 

Que possamos parar e pensar, refletir e cobrar o que realmente importa mais. Que os foliões de máscara negra, escondidos em personalidades e cargos públicos, brincando como sempre com o dinheiro suado do povo sejam impedidos por nós, valente povo brasileiro (que votamos e elegemos  presidentes e que também os retiramos do cargo), e que não se prevaleçam dos cargos eletivos para esconderem-se na impunidade. Que possamos, individual e coletivamente, cobrar realmente providências para prioridades efetivamente mais urgentes em nosso querido Brasil. E que esses foliões do carnaval de desvios do erário público não mais desfilem por todo o ano em nosso país, ocultos pelas máscaras de um carnaval sombrio da corrupção ética nos diversos setores da atividade humana e da penosa situação de uma gama considerável de brasileiros que rogam por comida, justiça, equidade social, trabalho, água potável para beber, um teto para se agasalhar, um jeito do aluguel pagar...

 

E que a nossa particular reflexão de caráter de verdadeira cidadania, aliada à grande corrente espiritual que roga a Luz para nosso Brasil, possa colaborar com a conscientização de cada um; para que, sem omissão e com maior participação, possamos, à época do carnaval, realmente nos entregar à folia sã de uma consciência que realmente se alegra pelo seu dever cumprido.

 

Feliz carnaval! Alegre, sadia, fraterna e inclusiva folia para todos aqueles que, conscientizados, brincam pela vida, sabendo que a vida também brinca irônica e justamente com todos nós. E que Deus, nosso Pai e Criador esteja na nossa mente e coração. Mas também, inversamente, que cada um de nós estejamos mais perto de Deus. Para que um dia possamos desfilar nas escolas de samba do infinito dos céus, apresentando ao Poder Divino o espetáculo imorredouro em blocos das mais justas e virtuosas ações que aqui praticamos e que daqui a levaremos conosco.

 

 

Ivanildo F.Gama

 

*Coluna do autor no Jornal CNNotícias,

Caldas Novas - GO

 

 

 

Exibições: 37

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica para adicionar comentários!

Entrar em Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica

© 2018   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço