Mensagem do Arcanjo Metatron através de Rae Chandran
Publicado em 26 de novembro de 2009
Shalom. Saudações.
Este é Metatron. Eu lhes trago notícias de amor, de alegria, de sabedoria e de compreensão de nosso reino. Agora é o momento, meus queridos irmãos e irmãs de se concentrarem em seu processo de crescimento espiritual. Os próximos quatro anos serão desafiadores para as pessoas da Terra, pois a Terra está passando por uma mudança massiva e esta condição caótica mudará toda a vibração da Terra e também dos seus habitantes. Como o leite que quando batido sai a manteiga, a Terra ascenderá às dimensões mais elevadas e aqueles que estejam espiritualmente preparados também ascenderão. O que significa a ascensão? Significa um movimento em direção à consciência mais elevada. Significa tornar-se íntegro novamente. Todos vocês consistem de muitas camadas e existem em muitas dimensões simultaneamente. Isto inclui as suas vidas passadas. Cada evolução em sua jornada espiritual os aproxima mais dos seus verdadeiros eus ao integrarem uma parte dos seus outros eus. Toda esta jornada da vida através de muitas existências é para esta integração.

Das muitas ferramentas que estão sendo oferecidas para esta integração, eu desejo falar hoje sobre o poder do som para despertar e integrar. Cada ser humano é composto de luz e som. Assim naturalmente todos os seres são atraídos para o som. Freqüências de som estão codificadas em toda e cada célula e cada célula gera um som que pode ser avaliado. Por exemplo, é muito confortador para um bebê ouvir o batimento cardíaco de sua mãe. Para um bebê, este é o som mais confortador. Similarmente, quando os sons apropriados são ouvidos por nós, o que, por sua vez, geram o som original nas células, ocorre a cura. A entoação é outra forma de som que pode também ajudar a abrir os nossos campos perceptuais. Há vários tipos de tons que podem ser emitidos por um ser humano, pois há tons especiais para a cura emocional, para elevar a vibração do eu, para ativar o DNA, etc. Experimentem tons e sons diferentes com os quais vocês ressoam e vejam o que funciona para vocês. Como se emite um tom. Quando vocês colocam a sua atenção no chacra laríngeo e pedem a sua alma que se expresse através de suas vozes, o som que pode vir através de vocês pode lhes ser completamente novo, mas este som vindo através de vocês é o seu próprio som pessoal que, a propósito, é o som número um para despertar a sua alma. Como cada humano é individual e único, as vozes interiores que vêm através de todos e cada um de vocês é único e muito pessoal. Quando vocês praticarem esta técnica, com o decorrer do tempo serão capazes de trazer sons antigos, mantras, cânticos, tons, que a sua alma conhece intimamente.

Quando vocês trazem os seus próprios sons através de sua voz, vocês não somente estão afetando as suas células e o seu próprio corpo, mas todos os seus campos de energia, pois o som tem o poder de limpar e de curar o ambiente. Ele é bom entoar/cantar/ louvar regularmente ou fazer o seu som para purificar os seus aposentos em sua casa, de modo que todas as energias possam ser equilibradas. O tom pode também afetar os reinos animais e os reinos das plantas. Vocês podem ter ouvido ou lido sobre o povo antigo cantando para as árvores e para os animais para acalmá-los e também para remover o seu medo. Quando há grande tempestade e relâmpago, o reino animal, especialmente, é impactado por isto. Pois muitos animais sentem a tempestade e os relâmpagos dentro do seu corpo. Durante a tempestade e os raios, muitos animais exibem o medo, ansiedade, inquietação, etc. Isto é também verdadeiro para determinadas plantas e árvores. Imediatamente, após uma tempestade, se vocês entoarem ou cantarem para os animais ao redor de vocês ou para as plantas em seu jardim, vocês serão capazes de reduzir a quantidade de medo deles. Vocês têm que fazer isto somente uma vez para cada tempestade.

Vocês também podem usar os tons para trazer a cura ao nível mais profundo. Pois quando uma pessoa está emocionalmente estressada ou deprimida, os sons podem ajudá-la a se curar. Ao ouvirem determinados sons, as suas células se acalmarão e quando elas estiverem calmas e relaxadas, elas produzirão a substância de cura chamada serotonina, que se esgotada traz a depressão, a ansiedade, etc... Tomar medicação para produzir a serotonina é outro modo, mas então funciona somente marginalmente. Produzir tons pode curar também um osso quebrado. É especialmente bom produzir tons quando se está preparado para deixar este planeta (morrer), pois os tons ultrapassam a mente e vão diretamente à mente superior que é sempre sublime e tranqüila. A maior parte dos humanos tem grande medo de morrer, pois eles temem o que lhes acontecerá quando eles fizerem a transição, se eles serão julgados, condenados, etc... Os tons ultrapassam este pensamento e afetam a parte mais elevada das pessoas.

É bom também tocar tons durante o processo do nascimento. Quando nasce um bebê, ele passa por um processo surpreendente de transformação. Do conforto do útero de uma mãe, ele nasce para um mundo de luz e pessoas dissonantes, e o mais importante, quando anteriormente ele respirava no líquido quente do útero de sua mãe, ele é forçado a respirar assim que nasce. Isto cria um trauma na psique humana e muitas doenças que ocorrem na fase adulta das pessoas podem ter os seus vestígios neste trauma do nascimento. Quando o bebê nasce, ele traz toda a sabedoria e o conhecimento de sua existência e de sua conexão com o Grande Espírito. Em tempos de extremo stress que neste caso é o trauma do nascimento, ao ouvir os tons quando nasce ele se lembrará mais do lugar de onde ele veio e isto pode criar um sentimento de segurança quando nasce.
Um dos melhores modos de usar o som para a cura é através da entoação ou de cânticos em grupo. Pois a harmonia do som do grupo é muito poderosa. Entoações regulares em grupo podem ser extremamente úteis na cura de uma situação (por exemplo, tensão política entre os partidos, na área de guerra onde há desacordos entre as várias facções), onde há um medo coletivo como pessoas hibernadas devido aos desastres naturais, etc. Outra forma de cura usando os sons é a água. Espaços onde haja a água podem ser purificados e curados usando o som. Ao entoar, vocês serão capazes de energizar as moléculas da água que são similares às moléculas dentro de cada corpo humano. Vocês não apenas purificarão e curarão a água, mas também aumentarão o seu nível de vibração. A entoação pode também ser realizada em lugares de tempo extremo, como a Indonésia e outras partes do mundo, onde há contínuos tremores de terra.

--------------------------------------------------------------------------------

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@ yahoo.com. br
Direitos Autorais 2009 – Rae Chandran. Todos os Direitos Reservados. Vocês podem fazer cópias desta mensagem e distribuí-las através de qualquer meio, contanto que nada seja mudado, e que os créditos do criador dos símbolos sejam expressos e incluam esta nota de direitos autorais e o site.

http://www.signsand symbols.net/ soul_metatron. shtm
Publicado em Luz de Gaia

Exibições: 133

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica para adicionar comentários!

Entrar em Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica

Comentário de Agnaldo em 29 novembro 2009 às 23:51
Gostei do artigo, muito bom!

Agradeço de coração.
Comentário de AlessandraSanan em 29 novembro 2009 às 19:42
Saudações de Amor e Luz !

Na sintonia desse txt, eis algumas sugestões de posts :

:: Som vai muito além dos ouvidos
http://portalarcoiris.ning.com/group/internet/forum/topics/som-vai-...


:: Salusa de Sirius, mensagem de 02 de novembro de 2009http://portalarcoiris.ning.com/profiles/blogs/salusa-de-sirius-mensagem-de

:: Mantras e Ioga (e Outros Sons que nos Movem)
http://portalarcoiris.ning.com/group/menssanaincorporesan/forum/top...

:: Os mantras para ativação dos Chacras
http://portalarcoiris.ning.com/group/menssanaincorporesan/forum/top...

:: EXERCÍCIO PARA DESENVOLVER A PERCEPÇÃO
http://portalarcoiris.ning.com/profiles/blogs/exercicio-para-desenv...

:: A Música e Seus Efeitos Sobre a Matéria
http://portalarcoiris.ning.com/profiles/blogs/a-musica-e-seus-efeit...

=> Visite os grupos, onde há conteúdo variado acerca desse tema :
:: Mantras,New Age, Ambient & World Music
:: MANTRAS E MUDRAS
:: Mandala e Arteterapia
:: CABALA Fonte de Conhecimento Sabedoria e Amor

Se alguém tiver ou lembrar outras referências , compartilhe !

Que estejamos cada vez mais despertos e atentos aos sons e tons de Amor e Luz que nos cercam !

Namastê !
Comentário de Fatima dos Anjos em 29 novembro 2009 às 19:32

Notas de Musicoterapia

Desde que comecei a trabalhar, a música foi parte integrante do processo. A música e o canto são importantes formas de expressão do ser humano. Por isso a musicoterapia é um grande apoio no tratamento. A música tem som, ritmo, harmonia e melodia. Logo percebi que esses mesmos elementos formam parte do ser humano. O som é a vibração da vida. O ritmo tem a ver com a ação. A harmonia, com a carga racional. A melodia, com a carga afetiva.
Assim como há músicas que carecem de ritmo, há outras com hiperatividade rítmica. Cada uma delas tem uma repercussão no ser, seja cultural ou emocionalmente.
Em algumas músicas, como as primitivas da África, o mais importante é o ritmo. As percussões têm um reflexo no corpo e seu conteúdo é erótico e instintivo. A percussão não se intelectualiza, mas se sente; é preciso se mover. Os ritmos das tumbas e tambores não permitem a introspecção, mas convidam à explosão. Esses ritmos nos convidam a mover a pélvis, a movimentos eróticos.
As canções infantis têm como objetivo destacar a melodia. No rock é diferente, há uma ausência melódica, um trabalho mais rítmico e harmônico, de um lado intelectual e do outro ativo. Para dizê-lo de outra forma, é mais esquizóide, mais dividido.
Também é importante observar que, quando nos identificamos com certo tipo de música, para isso se tem uma resposta. A música representa aquilo que psicológica e emotivamente nos produz empatia e nos orienta para certos conteúdos, tanto afetivos quanto racionais.
Os corridos mexicanos expressam a dor de forma catártica. A música romântica escolhe um campo expressivo menos passional, mais instintivo, de conteúdos diferentes da música rancheira, que trata mais da paixão e do abandono, com uma mensagem verbal mais agressiva. Por outro lado, a música de protesto é a mais racional, com mensagens dirigidas mais à razão do que à emoção.
Podemos classificar a música em três categorias: a que evoca, a que provoca e a que explode. Algumas músicas nos convidam ao desenfreio, à catarse, à mobilização, a sairmos de nós mesmos. Outras músicas estão repletas de conteúdos emocionais, ativam memórias afetivas e provocam o surgimento de emoções internas. Também temos a música mais pura, que evoca estados superiores.
A música que provoca e a que explode têm muito a ver com os estados internos relacionados à paixão, ao ódio. O desenfreio pode levar a uma catarse total, libertadora. Os sufis, usando essas músicas, tentavam ir além do cansaço, o que não é nada mais do que uma prova de resistência do superego. A grandeza da dança é que ela convida à entrega. Os ritmos levam a superar a rigidez, a expandir-se completamente e, nessa, explosão, pode-se dançar horas e horas e entrar em estados alterados de consciência, em que não existem fronteiras para o tempo, em que não se tem medida. [veja também o texto sobre estados alterados de consciência sem o uso de psicoativos] Dessa forma atinge-se uma transformação do ser, dá-se permissão à liberação e ao caos. Essa é uma explosão sadia, que permite ao ser humano a expressão total de seu corpo.
A dança propriamente tem muitos conteúdos psicológicos. Dançar em um sessão de grupo é muito importante. Aparentemente é fácil, mas para o ser humano é muito difícil ser espontâneo e, quando tenta sê-lo, fica com cara de inteligente e de bobo, quer ser perfeccionista, educado e correto, mas nada consegue além de expressar sua repressão e sua rigidez. A espontaneidade não se limita a ritmos preestabelecidos.
Na dança pode-se trabalhar com o contato, a confiança, a capacidade de deixar-se levar e de guiar, pode-se trabalhar com a ternura. Um disc-jóquei de sucesso é um musicoterapeuta, ainda mais se trabalha sob o poderoso estímulo do alcool.[*] Manobra os clientes como ele quer. Faz com que fiquem desenfreados, desinibidos, soltos, acabando por leva-los à ternura, à aproximação, ao contato interpessoal. Em uma boa festa, um bom disc-jóquei é aquele que pode fazer aflorar todos os elementos que agradam aos seres humanos.
[*] Faço aqui uma restrição seriíssima a essa posição: o álcool provavelmente é o psicoativo que tem a maior capacidade de levar à perda da consciência, chegando a levar a amnésia e ao coma (alcoólico). Existem outros estados alterados de consciência, especialmente o estado expandido de consciência, que podem ser atingidos com substâncias que tem uma relação de custo X benefício e de menor nocividade, muito mais interessantes do que o álcool. Inclusive esses estados podem ser atingidos sem o uso de indutores puramente ingeríveis, como no caso de diversos tipos de respiração, jejum e tantas outras vivências místicas decorrentes do aumento expressivo do influxo energético em nosso sistema, como até mesmo pela imposição de mãos e/ou contato com uma pessoa que tenha o poder e a disponibilidade de conduzir um processo de transferência energética ou sinestesia. A esse propósito, existem alguns indicativos nos textos estados alterados de consciência sem o uso de psicoativos, vivência mística e seriam os deuses alcalóides.
Numa sessão, se estou trabalhando um experiência dolorosa e há questões reprimidas, coloco música alusiva à situação, que convida à evocação, pois dessa forma é mais provável que a lembrança ocorra. Se estou trabalhando com a figura paterna e percebo que há dificuldades para expressar aquilo que está sendo racionalizado, costumo utilizar a música apoio, para que aconteça o que estou provocando. Existe música alusiva a todos os estados emocionais do ser humano; não há nenhum estado emocional que não possamos evocar com a música ou com o canto. Existe música histérica, sonsa, agressiva, violenta, sensual, sexual...
Se estamos diante de uma resistência para falar ou para participar, é muito recomendável colocar música suave, porque só a leve mobilização energética no corpo muda a atitude.
Os reprimidos obviamente têm uma carência rítmica, não têm ritmo vital, portanto é estimulante convidá-los a contatar com o ritmo, que para eles é saudável.
A depressão é uma auto-agressão, uma agressão voltada contra si próprio. A depressão é física e não mental. É como um autismo, um fechar-se sobre si, em que há hiperatividade racional. O que convida a sair desse estado é uma mobilização energética, porque havendo energia não pode haver depressão. É impossível que em um corpo energizado caiba a depressão; poderá haver tristeza, mas não outra coisa. Sabemos que a depressão tem um alto conteúdo de raiva voltada para dentro; então, um convite à dança, à catarse rítmica, será um lançar-se para fora com menos possibilidade de destruição, com uma linha de trabalho e com boas margens de suporte para o cliente, pelo medo que ele tem. Aparentemente, dançar não tem um conteúdo terapêutico, mas, frente às tendências à imobilidade, à passividade, o que se tem que buscar é energizar. Isso facilita o trabalho e a resistência é trabalhada com a ação.
Também existem músicas para casos opostos a esses, como a histeria. Nesse caso, há um excesso de conteúdo emocional, e existem músicas e instrumentos que facilitam a introspecção, que colaboram para o contato interno. São músicas que evocam a interioridade, o sentimento, porque o histérico somente exagera a emoção para não sentir, há uma insensibilidade encoberta pela hipersensibilidade emotiva.
Para aqueles que são muito racionais é conveniente a música caótica ou, para uma maior confrontação, a música sem conteúdo. Não estou falando em exibir uma fita durante meia hora, mas algo mais drástico: durante quatro horas. Colocar o paciente por quatro horas a ouvir tabuadas de multiplicar. Algo irá acontecer. Faço silêncio, e ele que escute o que é evocado. É como colocá-lo diante de um espelho que reflete a rigidez e a racionalidade. Dessa forma provocaremos uma explosão interna e esta o colocará em contato com sua própria emotividade.
Utilizo a música para trabalhar as regressões. Primeiro faço um histórico musical do cliente. Indago que músicas conheceu na infância e na adolescência. Informo-me de suas preferências, pois baseado em seu gosto poderei me informar sobre que tipo de música me servirá de apoio. Em suas músicas posso ver traços patentes de sua personalidade, tanto de suas resistências como dos apoios de defesa que utiliza. A música é um apoio tanto para a patologia como para o bem-estar. Por isso é muito importante conhecer a música da época em que a mãe estava grávida e utilizá-la para evocar. O que procuro é acumular a maior quantidade de estímulos para conseguir uma supressão da amnésia. Pois é a amnésia que está impedindo o que em psicanálise se chama insight, ou seja, ela é o trono da resistência e do mecanismo de defesa que inibe a capacidade de conectar e de reconhecer o que foi feito.
...
Uma flauta pode ajudar as pessoas muito contidas; só o fato de tocar o instrumento já é um desafio para a respiração, o que produz uma mobilização curativa. Dentro de nosso corpo temos instrumentos. O coração é um órgão de percussão, que é o primeiro que escutamos. O coração é ritmo. Outro instrumento que temos é o aparelho respiratório. Esses instrumentos podem ser trabalhados, podem ser utilizados para abrir, sensibilizar ou energizar o paciente.
É curioso que os metais estejam associados às marchas militares, o que nos evoca lembranças ligadas à autoridade. Dessa forma, por exemplo, quando em grupo de terapia enfrento um elemento muito rebelde, o que faço é colocar marchas nazistas ou militares. E só pelo conteúdo que o paciente tem, tenho certeza que alguma coisa vai acontecer.
Assim como existem dependentes de certas substâncias, como o álcool, existem dependentes musicais, dependentes que têm como objetivo reforçar sua patologia. Têm seus autores prediletos. Cada música tem um conteúdo evasivo e essa evasão contribui para que a patologia se reforce, embora exista a possibilidade de o que é evasivo para alguns, para outros pode ser terapêutico.
Não há conflito no dançar para pessoas sul-americanas. Sua própria cultura lhes dá essa liberdade, mas têm muita dificuldade em ficar quietas enquanto escutam música, porque parte da patologia está na alegria compulsiva. Dessa forma, para uma determinada experiência cultural, a alegria também possui um conteúdo patológico. Mas se coloco uma música gregoriana, suas estruturas musicais evocarão outra situação. É muito difícil que alguém se levante para dançar música zen ou tibetana, pois automaticamente outras evocações são despertadas. Para cada tipo de música há algo associado.
Eu procuro que a música seja mais um apoio na terapia. Tive experiências muito fortes tanto pessoalmente quanto com meus pacientes. A música é poderosa. Tenho visto meditações profundas e estados alterados de consciência obtidos graças ao apoio musical. É preciso ensinar o paciente a escutar, a ouvir o que a música está dizendo ou evocando. A dança é muito poderosa! (...) É poderoso abandonar-se e escutar plenamente, com todos os sentidos (...). Mas para isso precisamos ensinar a escutar, pois as pessoas não escutam. E o não escutar é uma resistência. É muito fácil dizer que disso eu não gosto, mas o importante é analisar por que não gosto. E nesse ponto haverá quase sempre conteúdos de resistência.
Uma coisa tão simples e fácil como colocar um grupo em um relaxamento profundo ou em um momento de grande abertura é poder escutar o som do coração intra-uterino, o coração do bebê, que guardamos na memória, não só cerebral, mas celular. Memória que está em todo o nosso corpo, em nossa história e em cada milímetro de nossa pele, que também recolhe a vibração do som. Pois não somente ouvimos pelas orelhas, embora essas sejam o primeiro sentindo que se desenvolve intra-uterinamente. O bebê recolhe os estados emocionais da mãe pelo ritmo.
A depressão tem um ritmo específico, a angústia tem outro ritmo. Os estados de paz têm seu próprio ritmo. A angústia tem uma hiperatividade cardiovascular, como também ocorre na situação de muita alegria. No tom de voz está a qualidade melódica e também a carga agressiva. Nós identificamos com perfeição o que escutamos. Dessa forma, o que eu digo traz o conteúdo racional, mas como o digo traz o conteúdo emocional; esses dois conteúdos irão se manifestar na minha ação. Eles correspondem aos três centros... Dessa forma, a criança percebe os estados emocionais pelo som e, se bem o lembro, o parto é um ritmo. Tenho observado que pacientes que nascem por cesariana têm uma personalidade menos definida que aqueles que nascem por um parto normal.
O princípio foi o verbo. O verbo é a palavra. A palavra é som. A palavra e seu conteúdo têm grande importância. É muito fácil dizer uma palavra, mas tende-se a despersonalizar a palavra, e isso faz com que não se atinjam todos os conteúdos necessários para que a mensagem chegue e seja coerente. Existe a hipnose e o conselho. Mas sabemos que a aproximação dos grandes homens ocorreu pelo som de sua palavra. Todo o trabalho psicoterapêutico está baseado na palavra. E os ser humano, além de não escutar o que diz, não presta atenção a como diz. Dessa forma existe uma dissociação entre a palavra e o som, entre a palavra e o ritmo, entre a palavra e a expressão. Não se trata de ter boa dicção, precisamos nos envolver, estar presentes na própria palavra, na nossa palavra. E esse é o único meio para que nossa mensagem seja recebida. Mas, se não sabemos falar adequadamente, ou seja, com a emoção na palavra, com a razão na palavra, então não existe comunicação.
Um ato tão simples, mas difícil de implementar, como é a comunicação depende de três coisas: o que digo, como o digo e qual é a minha expressão corporal. Dessa forma, o que digo é a própria palavra e se dirige à razão. Como o digo se dirige ao coração. E a minha ação ratificará o que foi dito anteriormente e evidenciará a coerência daquilo que apresento. Dessa maneira, então, a mensagem poderá ser recebida. Se eu simplesmente racionalizo a palavra, então desumanizo a mensagem. Eu tenho que sensibilizar aquilo que quero dizer... A essa altura muitas coisas ficam claras, porque todas as coisas que nos aconteceram, em grande parte, foram por meio da palavra. O pai dizia uma coisa, mas fazia outra; sentia algo e expressava uma coisa diferente. É assim que se formam as mensagens duplas. A criança percebe isso perfeitamente, porque são utilizados canais diferentes. A palavra irá direto à razão, mas será filtrada pela emoção. A mensagem será coerente se os três centros estiverem envolvidos; caso contrário, ela será dissociativa. A mensagem não chegará, quer se trate de agressão ou de algo amistoso. Como todo mundo recebe as mensagens, então nasce o mal-entendido.
...
A música nos ajuda, nos apóia, nos facilita ser tolerantes. Acredito que, com maior quantidade de alternativas, iremos ter mais possibilidade de solução. A música é uma manifestação tão antiga quanto o ser humano. A dança é tão antiga quanto a primeira expressão do ser humano, que é o movimento. Vale a pena procurar o apoio da música, porque a imobilidade do divã não é muito gratificante. Eu acredito que o ser humano não é horizontal, mas vertical, e disso nasce a geometria da espontaneidade. O divã é bom, mas nem tudo na vida é horizontal, nem vertical. Todas as posturas fazem o ser humano. Eu estou convencido de que cada emoção tem um som, um ritmo, uma melodia e uma harmonia específica. Procuramos a empatia com a emoção ou com aquilo que representa a emoção. O que fazemos é mudar de ritmo, trocar de melodia, porque para sintonizar é necessária a presença, a atitude. Sintonizar é estar com o outro, mas, óbvio, a partir da própria empatia.
Trecho de "A Loucura Cura", de Guillermo Borja.

"Permaneçam unos com a vossa Essência Espiritual. Somente Ela, poderá mostrar-lhes os novos rumos a serem seguidos por cada um!"

                     

"Que a eterna luz do sol te ilumine, que todo o amor te envolva, e a luz verdadeira, no teu interior, guie o teu caminho para casa."Bênção Sufi

 

 Possa o bodhichitta, precioso e sublime, surgir onde ainda não está; E onde surgir que não decline, mas cresça e floresça cada vez mais para o benefício de todos os seres sencientes.

Padma Bhavam significa Morada do Lótus. O lótus é uma flor que cresce da escuridão do lodo abrindo sua flores somente após ter-se erguido além da superfície. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Da mesma forma, cada um de nós carrega dentro de si esse impulso para a vida e para a autorealização.

 

NAMO KUAN-SHIH-YIN PU-SA A PRONÚNCIA NAMÓ GUAN-CHEER-IIN PUSSÁ O SIGNIFICADO Eu Chamo pela Bodisatva Kuan Yin, Aquela que vê e ouve o sofrimento do Mundo.

 

CONFRATERNIZANDO A nossa proposta é integração e união. Por isso sugerimos aos integrantes deste Portal que passem pelos perfis dos membros recém chegados, para dar boas vindas, trocar mensagens e convidá-los para uma relação de amizade. Parabenize os aniversariantes... Ingressem nos Grupos e participem!!! Nos Grupos encontramos muitas pérolas postadas em forma de mensagens, apostilas ... que colaboram para o engrandecimento de nossas almas, aprimoramento e crescimento do nosso ser. Gratidão! Fatima dos Anjos

http://www.twitter.com/portalarcoiris  

 

 



“O corpo conhece o tato; a língua, o paladar; o nariz, aromas; os ouvidos, sons; os olhos, formas; mas os homens que não conhecem o profundo Si Mesmo não captam esse supremo.” Mahabharata

"Duvidem de tudo. Encontrem sua própria luz". (Siddharta Gautama) 

"Não crie sofrimento Pratique virtude Seja senhor de sua mente (Bhuda)

 


"Faça uma nova fôrma para você com o poder da sua vontade. Aqueles que se superaram, vivem em paz, tanto no calor quanto no frio, no prazer quanto na dor, no elogio como na crítica. Para eles, um punhado de terra, uma pedra e ouro, são o mesmo. São imparciais e por isso se elevam a grandes alturas" Krishna

 

 


PAI NOSSO...

Que estás em toda harmonia do universo.

Santificado seja sempre o teu santo e sagrado nome.

Venha a nós o teu reino...

E que se cumpram as tuas leis, na terra e no espaço.

E em todos os mundos habitados...

Dá-nos hoje, o pão do corpo e o pão da alma.

Concede-nos a benção da saúde,do trabalho.

Perdoa as nossa ofensas.Assim como nós devemos amar e perdoar, a quem nos tem ofendido...

E não nos deixes sucumbir ás tentações.

E inspira-nos a combater o mal.Enviando-nos um raio da tua LUZ para nos orientar e guiar.

No caminho que a TI conduz.

Pois TU és o Poder e a Glória...

Amém!



INVOCAMOS AS ENERGIAS DO GRANDE SOL CENTRAL
A GRANDE FONTE ILUMINADORA DO AMOR

INVOCAMOS AOS ELOHINS…OS ANJOS QUE NOS ILUMINAM… E AOS QUATRO PILARES DOS FILHOS DA LUZ …
SANAT KUMARA, METATRON, MIGUEL E MELCHIZEDEK

INVOCAMOS AOS SERES DAS ESTRELAS QUE COM ASHTAR,
ELEVAM E APOIAM NOSSOS ESFORÇOS

INVOCAMOS A SHAMBALLA E AOS MESTRES ASCENSIONADOS
QUE GUIAM E NUTREM ESTE ENCONTRO DE ALMAS,
SERES DAS ESTRELAS E MESTRES ENCARNADOS
A DEDICAR SUA INTENÇÃO PARA ELEVAR A TODA VIDA PELO AMOR

INVOCAMOS A MÃE MARIA, KUAN YIN E A MADALENA
PARA ENCHER NOSSOS CORAÇÕES COM HUMILDADE E COMPAIXÃO

INVOCAMOS A NOSSA MAGNA PRESENÇA EU SOU A TRAZER NOSSOS DONS, VISÃO E OFERTAS EM
UMA UNIDADE DE PROPOSITO CENTRADA NO CORAÇÃO PARA CRIAR CLARIDADE
,DIREÇÃO DIVINA E AMOR MANIFESTADO,

EU SOU O QUE SOU
UM SER DE LUZ CONECTADO A LUZ!

A FORÇA DE VONTADE – A ALAVANCA QUE MOVE NOSSA VIDA Cada consciência que reencarna no plano terrestre tem como propósito primordial buscar sua evolução espiritual, aprendendo com as lições que a vida lhe traz. Apesar do esquecimento temporário que passa quando para aqui vem, internamente traz consigo um sentimento de que algo tem a fazer.
Passam-se os anos na vida terrena e isso pode variar de indivíduo para indivíduo, que o sentimento se torna mais forte, até que em determinado momento à ânsia de saciar o espírito fala mais alto e intuitivamente sente que a necessidade da busca a respostas para certas indagações lhe trará a tranqüilidade interna que tanto necessita.

A vida, no entanto é uma escola, cheia de obstáculos e desafios que incentivam o desenvolvimento das potencialidades, que auxiliam o ser na busca do crescimento espiritual.

Uma dessas potencialidades é à força de vontade, a alavanca que põe em movimento nossas ações, gerando atitudes que permitem que aquele que deseja seguir adiante, com o propósito de buscar conhecimento, possa ultrapassar todas as barreiras que por ventura encontrar pela frente.

Há consciências, que por lhes faltar a força de vontade não conseguem caminhar por muito tempo nesta busca, preferindo deixar mais para frente, adiando assim, o que realmente vieram aqui fazer, continuando a sua vida material, sem compreender que nem só de pão vive o homem, pois o homem é matéria e espírito.

Porém, o sentimento foi apenas abafado, pois chega um momento que a insatisfação fala mais alto. O que se buscou no mundo das ilusões não trouxe o alimento necessário para o espírito, pois a personalidade egóica não estava sintonizada com o propósito da alma.

A busca do ser recomeça. Bate-se em porta em porta buscando conhecimento, buscando a paz. Nesta caminhada adquire experiências e através do conhecimento passa a compreender que a tranqüilidade se alcança quando os sentimentos, os pensamentos e as atitudes são alimentados pela energia do amor. Quando já se consegue discernir o certo do errado, do que lhe traz a paz e o que lhe causa dor, escolhendo assim, o que prefere se alimentar.

No entanto, para todo aquele que se coloca como peregrino a caminho da Luz, encontra muitos obstáculos, pois a porta é estreita e poucos são os que perseveram por faltar à força de vontade.

O contato com o ser interior, a fé e a confiança que está no caminho correto, que sabe o que quer e para onde deseja seguir é que fará com que a força de vontade, esta força que impulsiona o ser seguir adiante, o auxilie a conquistar o objetivo. Nada se conquista sem o uso dessa força e perseverar no que se acredita ser o melhor é o caminho para conquistar um troféu. O troféu da satisfação de ter alcançado sua meta.

APARECIDA

"Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza." Tagore

"O reino de Deus está dentro de vós". (Jesus)

“Toda vez que a Justiça Divina nos procura no endereço exato para execução das sentenças que lavramos contra nós próprios, segundo as leis de causa e efeito, se nos encontra em serviço ao próximo, manda a Divina Misericórdia que a execução seja suspensa, por tempo indeterminado.” (Emmanuel / Chico Xavier - Perante Jesus cap. 4 - Remuneração Espiritual)

Salmo 23
1. O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
3. Refrigera a minha alma guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo a tua vara e o teu cajado me consolam.
5. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Saber viver, por Cora Coralina

Não sei... Se a vida é curta Ou longa demais pra nós, 

Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido,

se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser:  

Colo que acolhe,  

Braço que envolve,  

Palavra que conforta,  

Silêncio que respeita,  

Alegria que contagia,  

Lágrima que corre,  

Olhar que acaricia,  

Desejo que sacia,  

Amor que promove.  

 

E isso não é coisa de outro mundo, É o que dá sentido à vida.

 É o que faz com que ela Não seja nem curta, Nem longa demais,

Mas que seja intensa, Verdadeira, pura... Enquanto durar.


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Charles Chaplin


"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

 

 

 RIOS DE ÁGUA VIVA FLUEM DE VOCÊ

Você é o ponto do Universo pelo qual fluem “rios de água-viva”. Neste “ponto”, é sempre agora! Aquiete-se! Anule conscientemente a crença no tempo: você é um ser deste agora, sem passado e sem futuro!
Deus é Tudo! Onde Deus está, é exatamente onde VOCÊ está! Constate esta Verdade! Dê consciente testemunho dela! Rios de Água Viva fluem a partir de VOCÊ! Esta Substância, na verdade, é VOCÊ! É Deus, em Auto-suprimento perfeito, sendo VOCÊ!
Dárcio Dezolt

 

 PODEROSA ORAÇÃO EU SOU Fique tranqüila e saiba que Eu Sou Deus! Eu Sou Deus vivendo neste corpo como ( diga o seu nome). Eu Sou Deus totalmente livre vivendo neste corpo como ( diga o seu nome) Eu Sou a Poderosa Presença do EU SOU Eu Sou o mestre ascensionado ( diga o seu nome) Em nome da Amada Presença de Deus, o qual Eu Sou! Pelo poder de Deus, o qual Eu Sou. A poderosa Presença do Eu Sou é o meu verdadeiro eu! Eu Sou a Ressurreição e a Vida. Eu Sou a Verdade, o Caminho e a Vida. Eu Sou a encarnação do Amor Divino. Eu Sou a porta aberta que nenhum homem pode fechar. Eu Sou Deus em Ação. Eu Sou o cetro de domínio, a Chama que nunca se apaga, A Luz deslumbrante e a Perfeição Divina manifestada. Eu Sou a revelação de Deus. Eu Sou o batismo do Espírito Santo. Eu Sou o ser ascensionado que desejo ser agora. Eu Sou a realização de Deus. Eu Sou uma porta aberta a toda revelação. Eu Sou a Luz que ilumina todos os lugares no qual eu entro. Eu Sou a Presença de Deus em ação hoje. Eu Sou Aquele que Sou. Eu Sou a libertação eterna de toda imperfeição humana. Eu Sou a Presença que preenche o meu mundo com Perfeição neste dia. Eu Sou um corpo invencível de Luz. Eu Sou a Luz que ilumina todo ser humano que vem ao mundo. Eu Sou a Vitória na Luz.

 

 

 

EU SOU VOCÊ..... Não sou um sábio pensador, Porque SOU A SABEDORIA. Não Sou aquele que tráz para todos o Amor. porque Sou o Próprio Amor Não sou aquele que tráz a Vida porque Sou a própria Vida Não venho trazer a Verdade, porque em todas Verdades Eu Estou! Eu tenho todas as coisas e todas as coisas me contêm Eu Sou o único caminho para todos, você é único caminho para você,
Pois,sempre estive em você e você não sabia.
Eu Sou a tua Luz
e você é a Luz Viva que Eu sou.
Eu Sou o Pai e Sou o Filho,
Eu Sou um e Sou todos.
Eu Sou o Alfa e o Ómega
Eu Sou o Principio e o Fim.

Se tudo assim não fosse,
Eu não poderia dizer;
Eu Sou Você,
Assim como você sou Eu!!!!!!

ERGOM........

Paz ,Luz e Equilibrio...Namaste

 EU SOU EU SOU Aquele que te faz sonhar... EU SOU Aquele que te faz amar...... EU SOU a LUZ de tua Alma...... EU SOU a FÉ em teu coração...... EU SOU a ALEGRIA em teu ser...... EU SOU a VIDA que te sustenta.... EU SOU a FORÇA que jamais te deixará.... EU SOU Aquele a quem contastes... tuas alegrias e tristezas... EU SOU a ENERGIA que te impulsiona,... passo a passo, rumo a tua eterna... realização e vitória....
EU SOU...
A LUZ...
A FORÇA...
O AMOR...
A SABEDORIA...

EU SOU Aquele que há tanto tempo procuras....

Agora que Me encontrastes...
Dentro de ti, contigo e através de ti...
brilharei, confirmando a todos que tiverem...
olhos para ver a LUZ que um dia foi prometida...
e que em vão procuraram em templos de pedras...
em palavras que ficaram no esquecimento,...
bem como nos livros....

EU SOU a Poderosa ENERGIA...
que a todos e a tudo sustenta....

Em nome do AMOR decreto:...
VIDA, LUZ, AMOR E LIBERDADE...
em ti e em teu mundo...
Agora e Sempre!...

Eu, SOL, que em teu peito brilha...
EU SOU....

Trecho do Livro: "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" M. Stella Lecocq

APELO

"Em nome de EU SOU O QUE EU SOU,
eu convido minha Presença EU SOU, esta parte de Deus em mim,
para estar comigo ao longo deste dia.
Eu peço, a minha Presença EU SOU,
para assumir o controle imediato de todas as minhas ações,
feitos, palavras, sentimentos e pensamentos.
Eu peço, minha poderosa Presença EU SOU
para agir através de mim ao longo deste dia,
para gerir minha vida.
Amém”.

 

A QUEBRA CONSCIENTE DE VOTO

Diga em voz alta:

Neste momento, estou quebrando todos os votos que fiz para viver a ilusão da inconsciência. Como portador da Luz de minha linhagem genética, quebro esses votos em meu nome e em nome de todos os meus ancestrais. Revogo e anulo esses votos destituindo-os de valor para esta encarnação e para todas as outras através do tempo e do espaço, das realidades paralelas, dos universos paralelos, das realidades alternativas, dos universos alternativos, de todos os sistemas planetários, de todos os sistemas de Origem, de todas as dimensões e do Vácuo.

Peço para ser libertado de todos os cristais, mecanismos, formas de pensamento, emoções, matrizes, disfarces, memórias celulares, idéias acerca da realidade, limitações genéticas, bem como da morte.

AGORA!

Segundo a Lei da Graça e pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Conforme a vontade do Espírito, peço para Despertar!

Conforme a vontade do Espírito, estou Desperto!

No princípio, EU SOU O QUE SOU!


Compreendendo o processo dos Apelos
A verdade existe; ela se manifesta em todos os planos, quando uma pessoa está em condições de captá-la dos planos e esferas nos quais os Seres Divinos atuam em determinada época para distribuí-la amplamente sobre a terra e seus habitantes.
A eficiência dos apelos depende da proporção de sentimento e convicção que através deles são liberados, como também depende da nitidez das imagens que se imprimem na mente. Isto, realmente representa o modelo através do qual se dissolve a energia física.``
SAINT GERMAIN
O Sétimo Raio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Oremos sempre que puder em prol do nosso querido planeta para todas as entidades possam juntas emanar sua energia maravilhosa para cura deste planeta e de seus filhos!!!

Lokah Samastah Sukhino Bhavanthu

"Que todos os seres sejam felizes"


 

 

 

 

© 2019   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço