OS ELEMENTAIS


Os Elementais, segundo análises conceituais dos estudiosos do assunto são (acreditando no fato de sua real existência) a manifestação de alguns seres que brilham ou se auto-iluminam, que determinam uma forma de vida completamente distante dos padrões que obtemos ou conhecemos normalmente.

Estes não podem ser percebidos de forma fácil e simples, e, por conseqüência, torna-se um ato difícil e minuncioso o seu estudo, a comprovação de sua realidade e dos poderes a eles destinados.

A todos estes elementais poderia, inclusive, dar-se o nome de DEVA, que se origina do sânscrito e reúne todos os elementais em um só grupo, com vidas e características próprias.

Distanciando-se totalmente das crenças e rituais sem conteúdo e daqueles que dão aos elementais "toques" fantásticos de lendas e fábulas, colocaremos uma pequena amostra do que eles representam, dentro do contexto da natureza mística atual.
Os Elementais, muito embora pouco divulgados (mas com larga ascensão atualmente), têm em si uma função concreta e útil à humanidade, incluindo uma função quanto à própria vida da Terra.

Partindo do princípio de que a Terra é muito mais do que um acaso cósmico, concluído que ela carrega vida própria e, consequentemente, um corpo vivo e uma essência energética. Assim raciocinando, o movimento cíclico dessa criação originou os elementais das seguintes formas:

O primeiro movimento foi quando os gases pesados do planeta que nele circulavam foram solidificados pelos elementais da água, provocando assim o aparecimento dos Continentes;

Por sua vez, estes Continentes propiciaram o surgimento dos elementais da terra, que criaram por sua linha indireta ou direta seus respectivos vegetais e plantações propiciando também a sobrevivência da espécie humana. Com a função direta no desenvolvimento de vegetais e minerais, as transformações ocorridas colaboram na formação do planeta através dos próprios movimentos cíclicos dos elementais singulares.

Com o movimento cíclico da Terra, unido ao movimento individual dos elementais, deu-se a Criação.

Para cada elemental então haveria um Deus, ou um DEVA maior de cada elemento, comprovando o fato de que este (Deva), hierarquicamente, seria o responsável pelos outros, cuidando para que os mesmos não criassem ou propagassem energia contrária. Para isto, o Deva proporcionou aos elementais uma capacidade de consciência mais abrangente, crescente e direcionada.

Muitas lendas que se fundem com os estudos dão aos elementais formas e vestimentas diversas e tudo o que os envolvesse teria um sentido, um foco, uma vibração de um tamanho adequado aos seus objetivos.

As lendas dizem que são como pequenos anões (o que de todo não estaria incorreto). Porém, de acordo com a própria tradição DEVA, estabelecendo-os como seres iluminados, a sua forma seria arredondada lembrando-nos uma aspiral duplicada. Ao topo, a sua consciência luminosa seria o foco centralizador, atrás uma capa de luz atuaria como força direcional da vida do Elemental e é onde estaria envolvido o objeto que ele rege. Neste foco, conteria a memória de suas vidas passadas e experiências vividas.

Por serem energia pura possuem ilimitáveis poderes que os libertam para irem além de um corpo, com seus movimentos leves, sutis, indo além da barreira da ilusão, do concreto e do já estabelecido.

Cada DEVA, cada elemental poderia adquirir várias formas, tamanhos, cores e uma musicalidade particular. Tudo isto já estaria estabelecido no reino que habitariam, dando um timbre próprio, definido com seus objetivos.

Um gnomo ou duende (tipos de elementais) poderia variar de 3 a 30 cm de altura, ao contrário dos anjos, que representariam alturas maiores do que muitos homens.

O comportamento de cada elemental variaria de um para o outro. O certo é que eles se espelhariam nas atitudes humanas por estarem próximas e em contato direto com os homens.

Esta relação Homem-Devas quase sempre seria benéfica para ambos, porque giraria em torno do aprendizado mútuo com o somatório das experiências de cada um.

Segundo estes conceitos, os homens adquiririam a sensibilidade, aprendereriam a entrar em sintonia com os níveis mais elevados de percepção, através da primeira impressão e intuição o que o contato com os elementais proporcionaria. Já os DEVA adquiririam experiências através das complexas atitudes humanas e de seus comportamentos contraditórios aprendendo o trabalho prático do homem.

A vida dos elementais seria constituída de um caráter peculiar e transcenderia o tempo, as formas e as dimensões desses seres. A vida não seria interrompida com a morte para a renovação, mas sim novos graus atingidos (por novas e superiores consciências de aprendizado e sensibilidade), que proporcionariam a cada elemental iniciado em um nível inferior e com a função de desenvolver uma pequena planta, a regência de toda uma floresta. Esta é a verdadeira morte e renovação de cada elemental; a evolução.

Pelo menos uma vez na vida o homem e o elemental entrariam em contato direto, aproximando-se um do outro, com a finalidade de desenvolverem níveis de consciência transcendentes e estarem aptos a sintonizarem-se com a "alma do mundo".

Esta aproximação sempre seria favorecida quando o ser humano estivesse mais frágil e sensível, procurando naturalmente, em formas de contato mais sensitivos.
Muito embora os homens tenham a consciência de que os elementais não podem ser comprovados cientificamente, existe uma viabilidade deste contato.
Essência elemental energética

A essência dévica, elemental ou energética como várias linhas denominaram, são percepções ou noções sensitivas que geram a ligação entre as formas (partículas) elétricas como a matéria física, isto é, uma relação íntima entre o visível e o invisível, entre o comprovado e o suposto que manifesta uma “espécie” de vida particular e o individual nas suas formas.

A essência elemental, também compreende uma hierarquia a saber.:

1 - Forma de vida elétrica comprovada

O HOMEM

O ANIMAL

O VEGETAL

O MINERAL

2 – Forma de vida em essência experimentada:

A Hierarquia Angélica (Os Anjos, os querubins, serafins, arcanjos etc.)
Os Elementais ( os Gnomos, Duendes, Fadas, Salamandras)


AS DIFERENÇAS BÁSICAS DAS FORMAS DE VIDA

1-- Os graus de consciência de uma forma de vida e outra refletem sua vida, estabelecida da matéria, o corpo.

2-- O grau de consciência elemental é limitado, abrangendo vários elementos superficialmente. Já o grau de consciência comprovada, embora tenha os seus limites e direcionamentos ascende mais dos que os elementais.

3 --As percepções dos elementais são limitadas com dificuldades de expandir-se visual e sensorialmente.

4-- A essência elemental tem como função primordial a construção do “EU” já a essência elétrica comprovada, desempenha a função dinâmica do “fazer” e do “atuar”.

5-- A essência elemental busca a centralização, a criação, o início. A essência elétrica busca a expansão e fluxo de desenvolvimento.

Definida a hierarquia do todo, o que estabeleceu estas diferenças de reinos entre os elementais foi a denominação classificatória dada por PARACELSO médico e químico estudioso do ocultismo que se integrou dos estudos da Alquimia considerada a arte química medieval de transformações dos elementos. Segundo paracelso, os elementais nada mais seriam do que combinações entre si: de todos os elementos vivos simultaneamente: os homens os vegetais os minerais e os animais criando assim seres diferenciados e singulares.


A CLASSIFICAÇÃO DOS ELEMENTAIS

A Magia Elemental, ou ELEMENTOTERAPIA, é a antiqüíssima ciência que versa acerca dos Elementais e a manipulação de seus poderes ocultos e mágicos. Os antigos índios americanos, os alquimistas medievais, os taoistas e xintoistas e os cabalistas árabes(Ordem Súfi dos Zuhrawardi) e hebreus não desconheciam esta Magna Ciência.

O grande Mestre Paracelso sistematizou e classificou os elementais de uma forma extremamente didática e sintética, de acordo com a sagrada Lei Cósmica do Sete (Heptaparaparshinokh). O sistema médico e mágico de Paracelso é baseado nas forças astrais que regem toda a natureza, representadas pelos sete planetas sagrados: LUA, MERCÚRIO, VÊNUS, SOL, MARTE, JÚPITER e SATURNO. Tais vibrações setenárias refletem-se em nosso Sistema Solar de diversas maneiras(cores do arco-íris, dias da semana, sub-níveis das camadas eletrônicas, notas musicais, sentidos paranormais, anatomia oculta do etc...).

Vê-se isto na fisiologia e anatomia dos seres vegetais e animais também nas configurações química e cromática, no reino mineral.

De acordo com as classificações de Paracelso, pode-se distribuir diversos seres elementais de acordo com os 12 signos zodiacais e também de acordo com os planetas astrológicos. Existem também outras classificações, como as da árvore sefirótica e suas múltiplas dimensões planos.

Entregaremos uma Tabela dos minerais, metais, vegetais e animais, ligados a um dos sete Raios Planetários. Isso é útil quando o mago-praticante necessita produzir resultados específicos, no aspecto curativo, mental, sexual, mágico, da defesa e limpeza psíquicas etc.

Raio Lunar

Características lunares: elementais aquáticos(ondinas e nereidas); pode- trabalhar com viagens, artes manuais, respeitar a Ordem da natureza, romancistas, negócios de líquidos, enfermidades do estômago, cérebro, pulmões, maternidade e parto, educação de crianças com até 7 anos de idade, inconstâncias, agricultura, iniciação, preparação mágica de ambientes e pessoas para trabalhos espirituais.

Seres lunares: plantas aquáticas em geral, eucalipto, oliveira(azeite, azeitonas), dama da noite, saia branca(Datura arborea- floripôndio), estramônio(Datura stramonium L.),feto macho e samambaias em geral, cânfora(Laurus Camphora L.), caqui, abacateiro, acelga, alface, agrião, aranto(Vaccinium myrtillus L.), guaco, aipo, berinjela,erva mate, aspargos, bálsamo, beldroega, bananeira, fuscia, urtiga do bom pastor, betônica, venturosa; (minerais) amônia, prata, platina; (animais) peixes em geral, caranguejos, sapos e rãs, tartarugas, marsupiais em geral etc.; cores: prateado e azul celeste.

Raio Mercuriano

Características mercurianas: são silfos do ar, possuem influência dupla, solar-mercuriana; magia mental, comunicação, amizade, jornalismo, divulgação intelecto, cura mental, viagens, viagem astral, mente e personalidade de crianças entre 7 e 14 anos etc.

Seres mercurianos: (plantas) canela, avelã, guaraná, aniz estrela, tabaco, coca, aniz, cânhamo; (animais) esquilo, cavalo; (metais) mercúrio etc.; cores: amarelo e laranja.

Raio Venusiano

Características venusianas: são silfos do ar, são duplamente influenciados, por Vênus-Lua; magia do amor e magia sexual; raio rosa, amor, artes, romances e namoro, ímpeto sexual e fertilidade, artes plásticas, perfumes, poesia, artes dramáticas, sexualidade feminina, adolescência(entre 14 anos e 21 anos), matrimônio, música etc.

Seres venusianos: (plantas) rosa, passiflora, verbena, margarida, maria-sem-vergonha, cravo, violeta, uvas, trigo, groselha, morango, goiaba, murta; (animais) abelhas, pombos, coelhos, cisnes; (minerais) quartzo rosa etc.; cores: azul e rosa.

Raio Solar

Características solares: silfos do ar; raios azul e dourado, teologia, rituais, antigas sabedorias, magia das estrelas, contato com altos dignatários e hierarquias, posição social, dignidade, fé e humildade, saúde em geral etc.

Seres solares: (plantas) girassol, abacaxi, ameixeira, damiana, mangueira, marcela, alface, olíbano(incenso), mulungu(Erictrina mulungu L.), mostarda, milho, benjoim, pfaffia paniculata, louro, camomila, estoraque, dente de leão, lírio, grama, maracujá; (animais) leão, galo, beija-flor, pavão real, águias e falcões; (minerais) ouro, cristal, diamante, pirita etc.; cores: azul e dourado.

Raio Marciano

Características marcianas: salamandras ígneas; raios púrpura e vermelho, assuntos com a polícia e militares, discussões, desentendimentos e pelejas, cirurgia(sangue), força, limpeza astral, anemia, paz, ímpeto e início de empreitadas etc.

Seres marcianos: (plantas) espada-de-São-Jorge, manjericão, alecrim, arruda, pimenteiras, acácia, assafétida, artemísia, aroeira, alho, boldo, carqueja, cáscara sagrada, carvalho, mogno, figueira, absinto (losna), nogueira, salsaparrilha, olmo, sarça, zimbro (Juniperus communis L.), tanchagem, tomateiro, cardo-santo, Jacarandá Mimoso (Gualandai), cana-de-açúcar, cana-de-bambu, limoeiro, urtiga, mamona, cavalinha, pau- d'alho, paineira; (animais) lobo, carneiro, gato; (metais) ferro e ímã-ferroso, hematita etc.

Raio Jupiteriano


Características jupiterianas: silfos do ar, também com características saturnianas; raios safira, púrpura e azul marinho; assuntos ligados a dinheiro, lucratividades, contatos com altos dignatários e juízes, vitória em tribunais, eloqüência, autoridades eclesiásticas etc.;

Seres jupiterianos: (plantas) todas os vegetais semelhantes a coroa, tais como a pita (Agave americana marginata), babosa (Aloes vera L.), aloés (Aloes socotrina L.), heliotropo (Viburnum prunifolium L.); (minerais) estanho, safira etc.; (animais) cavalos, zebras, gnus, burros, asnos etc.

Raio Saturniano
Características saturnianas: gnomos da terra; cores branca, preta e cinza; assuntos ligados a questões de terra, ecologia, agronomia, doenças de pele, minas, terremotos, depressões, desejos de suicídio, karmas a serem resgatados, trabalho e desemprego etc.;

Seres saturnianos: (plantas) melissa, hortelã-pimenta, pinheiros, cipreste, quaresmeira, salgueiro-chorão (Salix alba L.), bardana, inhame, cenouras, batatas e outros tubérculos, ipê, laranjeira, romãzeira, jabuticabeira; (animais) urubus, abutres, tatus e toupeiras, hienas, aranhas, minhocas, borboletas e mariposas; (minerais) ônix, chumbo, urânio e outros radiativos, ágata, magnetita, rochas vulcânicas etc.
[Retirado do livro "MAGIA ELEMEMTAL", de Áli Onaissi]

DEFINIÇÃO DOS GNOMOS E DUENDES

Os gnomos, do grego gnome associam=se simbolicamente aos que habitam no interior da TERRA.

Os gnomos são considerados os guardiões dos minerais com a capacidade de perceber e sintonizar o fluxo de crescimento destes minerais {das rochas} propiciando a sua manifestação e evolução chegando a transformar a ROCHA em CRISTAL..

A teria baseia-se no principio das essências elementais: a rocha {essência elétrica comprovada}permitiu a manifestação da essência elemental {suposta}que impulsionada gerou o cristal .

Os gnomos tem sua evolução progressiva dentro de sua espécie
os DUENDES seguem o mesmo processo, só que no reino vegetal onde dominam e atuam, propiciando um ciclo de desenvolvimento adequado. Estão ligados a Terra energeticamente e influem no curso natural de uma planta por eles regida. Os duendes dominam os imprevistos das variações climáticas

CARACTERÍSTICAS PECULIARES DOS GNOMOS E DUENDES

1 - Os Gnomos e duendes chegariam a utilizar-se de tecidos sobre seus corpos e até constituir famílias comas Gnomidas.

2 - Os seus corpos possuiriam tanto pêlo qto os dos animais.Sentiriam prazer na alimentação e nas brincadeiras de esconder objetos uns dos outros.

3 - Estes elementais seriam do tipo que se agrupariam, viveriam e família constituindo casas e habitações próprias (de um material similar ao mármore).
Quanto à habitação e costume os estudiosos divergem afirmando:

a) que os mesmos viveriam no centro da Terra.

b) que não seriam tão amigáveis como é divulgado, podendo porém, após um período de confiabilidade nos homens serem ótimos confidentes, fiéis e protetores.
GOB seria considerado o REI dos Gnomos e seus súditos denominados GOBELINOS. A este rei seria dado o privilégio de manter contato com os magos humanos e com eles cooperar para o crescimento e evolução do Universo e da Terra.. Caso fossem traídos, ao rei teria dado o poder de fazer com que estes mesmo feitiços e conhecimentos se voltassem contra os homens que os realizaram.

A cada elemental seria dado um sentido cardeal que teria relação com a localização de suas moradias. Aos Gnomos e duendes, foi estabelecido o NORTE associado à terra e a fonte natural de escuridão.

TIPOS DE ELEMENTAIS

GNOMO DA CASA – SAGMO

Este é o gnomo que mais age em influência e contato direto com o ser humano e muitas vezes adquire a personalidade daqueles que o rodeiam com gestos e expressões similares. Propicia um alto nível de sensibilidade onde rege e domina.

GNOMO DA SABEDORIA - GOBE

Este gnomo é diferente daquele que exerce a magia. Gobe tem um poder de conhecimento cultural, das palavras, e da essência do mundo real. è conselheiro, prestativo e adapto dos ambientes serenos atuando e agindo com humildade.
Favorece o ambiente onde as decisões constantes são necessárias.

GNOMO DA SORTE – TENDE

Este, duende compreende os imprevistos da natureza, sobre as plantas e compreende a natureza da “bem-aventurança” sobre os homens sabendo atraí-las para perto deles. O ambiente em que atua propicia a boa sorte.

GNOMO DA UNIÃO – DUNDO

Por ser um duende e trabalhar mais diretamente com o reino vegetal, ele gera um ambiente de amizade e solidez propiciando confiança mútuas a todos que toca e rege.

GNOMO DA MAGIA – MAGNODUM

Este duende se parece com os cientistas e os esotéricos, pois traz consigo experiências passadas e conhecimentos ocultos que lhe foram transmitidos com a intenção de despertar uma nova consciência em que ele atingir e no ambiente em que reinar.

GNOMO DO AMOR – MORAG

Este é o mais sensível dos elementais da terra pois sua função esta em harmonizar os sentimentos dos homens fazendo com que o egoísmo e a indiferença que lhe são próprios sejam deixados a um plano secundário. tem o poder de afastar as vibrações negativas e atrair o amor de quem se deseja.

GNOMO DOS VEGETAIS – MOVEG

Por trazer consigo o conhecimento real da evolução e o desenvolvimento das plantas ele atrai a harmonia no ambiente em que vive ajudando a superar as dificuldades diárias.

GNOMIDA DA CRIATIVIDADE – GNOA
Geralmente esta gnomida esta ligada as artes e a todo e qualquer tipo de criação em que atuar. Estas características, facilitam na criação de obras artísticas.

Derivações dos Elementais na terra

OS ELFOS
São fisicamente desproporcionais, com orelhas grandes e pontudas mãos e pés imensos e bocas grandes. alguns se apresentam de forma brilhante e na cor marrom.

OS BROWNIES

Não existe referencia qto a sua aparência, somente qto ao seu caráter moral e bondade acentuada interligado às lendas escocesas.

OS ELEMENTOS DO FOGO

AS SALAMANDRAS
São elementais que reinam no fogo com o poder de transformar e desencadear tanto emoções positivas (porque é ativo e energético) qto negativas, (porque destrói).

As salamandras, segundo os especialistas parecem bolas de fogo e que podem atingir até seis metros de altura. Suas expressões qdo percebidas, são rígidas e severas.

Dentro de todas as formas energéticas ( o fogo, a água e o mineral) estes seres adquiriram formas capazes de desenvolverem pensamentos e emoções. esta capacidade, derivou do contato direto com o homem e da presença deles em seu cotidiano. Por tal motivo, as salamandras desenvolveram forças positivas capazes de bloquear vibrações negativas e não produtivas peritindo um clima de bem-estar ao homem.

AS HEMADRIADES

Estes seres do ar, estão ligados os espíritos da natureza, especificamente às árvores onde fazem a sua moradia permanecendo ligados desde o nascimento até a morte.

Na sua forma natural, irradiam um amarelo-esverdeado podendo ser percebido pelo homem por sua luz delicada e um brilho levemente cintilante.


OS ELEMENTAIS O AR

AS FADAS

São uma “espécie” de DEVAs dos vegetais e estão diretamente ligadas à terra e ao ar. Fisicamente são pequenas e ágeis irradiando um brilho luminoso esbranquiçado, lembrando-nos um núcleo, um bloco de energia pura.

São elementais que têm percepções naturais de sensibilidade e da harmonia da vida. São leves e sutis, a ponto de realizarem trabalhos minuciosos, como de preencher uma flor, colocando-lhe pétalas.

Alegres e joviais, podem desenvolver aspectos negativos, adquirindo características irônicas como reprovação às atitudes humanas.

OS SILFOS OU AS SÍLFIDES

Estes elementais reinam no ar, nos ventos, sendo os que mais se assemelham aos anjos. tem uma capacidade intelectual sensível, chegando a favorecer o homem na sua imaginação.

São reconhecidamente belos, assumindo vários tons de violeta e rosa As lendas que contam que são os Silfos que modelam as nuvens com as suas brincadeiras para embelezar o dia-a-dia o homem na terra.

OS ELEMENTAIS DA ÁGUA


SERES DAS ÁGUAS
São elementais que reinam pelos mares, rios e riachos.
Reconhecidos como Ondinas eles subdividem-se nas seguintes espécies: Ondinas, sereias e Ninfas.

ONDINAS PEQUENAS
Estes elementais vivem nos riachos, nas fontes no orvalho das folhas sobre as águas e nos musgos.

São reconhecidos por terem o poder de retirar das águas a energia suficiente para a sua luminosidade, o que permite ao homem, por muitas vezes, perceberem em forma de um leve “facho de luz”.

SEREIAS
São elementais conhecidos como metade mulher e metade peixe. delicado e sutis, com o poder de encantar e hipnotizar o homem com o seu canto.

AS NINFAS
São elementais que se assemelham às Ondinas. Porém um pouco menores e de água doce. Apresentam-se geralmente com tons azulados e como as Ondinas maiores emitem suas vibrações através de sua luminosidade.

A diferença básica entre uma e outra encontra-se na docilidade e leveza das Ninfas que parecem “voar” levitando sobre as águas em um balé singular.

Fonte:www.filosofia-esoterica.blogspot.com

Exibições: 252

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica para adicionar comentários!

Entrar em Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica

"Permaneçam unos com a vossa Essência Espiritual. Somente Ela, poderá mostrar-lhes os novos rumos a serem seguidos por cada um!"

                     

"Que a eterna luz do sol te ilumine, que todo o amor te envolva, e a luz verdadeira, no teu interior, guie o teu caminho para casa."Bênção Sufi

 

 Possa o bodhichitta, precioso e sublime, surgir onde ainda não está; E onde surgir que não decline, mas cresça e floresça cada vez mais para o benefício de todos os seres sencientes.

Padma Bhavam significa Morada do Lótus. O lótus é uma flor que cresce da escuridão do lodo abrindo sua flores somente após ter-se erguido além da superfície. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Da mesma forma, cada um de nós carrega dentro de si esse impulso para a vida e para a autorealização.

 

NAMO KUAN-SHIH-YIN PU-SA A PRONÚNCIA NAMÓ GUAN-CHEER-IIN PUSSÁ O SIGNIFICADO Eu Chamo pela Bodisatva Kuan Yin, Aquela que vê e ouve o sofrimento do Mundo.

 

CONFRATERNIZANDO A nossa proposta é integração e união. Por isso sugerimos aos integrantes deste Portal que passem pelos perfis dos membros recém chegados, para dar boas vindas, trocar mensagens e convidá-los para uma relação de amizade. Parabenize os aniversariantes... Ingressem nos Grupos e participem!!! Nos Grupos encontramos muitas pérolas postadas em forma de mensagens, apostilas ... que colaboram para o engrandecimento de nossas almas, aprimoramento e crescimento do nosso ser. Gratidão! Fatima dos Anjos

http://www.twitter.com/portalarcoiris  

 

 



“O corpo conhece o tato; a língua, o paladar; o nariz, aromas; os ouvidos, sons; os olhos, formas; mas os homens que não conhecem o profundo Si Mesmo não captam esse supremo.” Mahabharata

"Duvidem de tudo. Encontrem sua própria luz". (Siddharta Gautama) 

"Não crie sofrimento Pratique virtude Seja senhor de sua mente (Bhuda)

 


"Faça uma nova fôrma para você com o poder da sua vontade. Aqueles que se superaram, vivem em paz, tanto no calor quanto no frio, no prazer quanto na dor, no elogio como na crítica. Para eles, um punhado de terra, uma pedra e ouro, são o mesmo. São imparciais e por isso se elevam a grandes alturas" Krishna

 

 


PAI NOSSO...

Que estás em toda harmonia do universo.

Santificado seja sempre o teu santo e sagrado nome.

Venha a nós o teu reino...

E que se cumpram as tuas leis, na terra e no espaço.

E em todos os mundos habitados...

Dá-nos hoje, o pão do corpo e o pão da alma.

Concede-nos a benção da saúde,do trabalho.

Perdoa as nossa ofensas.Assim como nós devemos amar e perdoar, a quem nos tem ofendido...

E não nos deixes sucumbir ás tentações.

E inspira-nos a combater o mal.Enviando-nos um raio da tua LUZ para nos orientar e guiar.

No caminho que a TI conduz.

Pois TU és o Poder e a Glória...

Amém!



INVOCAMOS AS ENERGIAS DO GRANDE SOL CENTRAL
A GRANDE FONTE ILUMINADORA DO AMOR

INVOCAMOS AOS ELOHINS…OS ANJOS QUE NOS ILUMINAM… E AOS QUATRO PILARES DOS FILHOS DA LUZ …
SANAT KUMARA, METATRON, MIGUEL E MELCHIZEDEK

INVOCAMOS AOS SERES DAS ESTRELAS QUE COM ASHTAR,
ELEVAM E APOIAM NOSSOS ESFORÇOS

INVOCAMOS A SHAMBALLA E AOS MESTRES ASCENSIONADOS
QUE GUIAM E NUTREM ESTE ENCONTRO DE ALMAS,
SERES DAS ESTRELAS E MESTRES ENCARNADOS
A DEDICAR SUA INTENÇÃO PARA ELEVAR A TODA VIDA PELO AMOR

INVOCAMOS A MÃE MARIA, KUAN YIN E A MADALENA
PARA ENCHER NOSSOS CORAÇÕES COM HUMILDADE E COMPAIXÃO

INVOCAMOS A NOSSA MAGNA PRESENÇA EU SOU A TRAZER NOSSOS DONS, VISÃO E OFERTAS EM
UMA UNIDADE DE PROPOSITO CENTRADA NO CORAÇÃO PARA CRIAR CLARIDADE
,DIREÇÃO DIVINA E AMOR MANIFESTADO,

EU SOU O QUE SOU
UM SER DE LUZ CONECTADO A LUZ!

A FORÇA DE VONTADE – A ALAVANCA QUE MOVE NOSSA VIDA Cada consciência que reencarna no plano terrestre tem como propósito primordial buscar sua evolução espiritual, aprendendo com as lições que a vida lhe traz. Apesar do esquecimento temporário que passa quando para aqui vem, internamente traz consigo um sentimento de que algo tem a fazer.
Passam-se os anos na vida terrena e isso pode variar de indivíduo para indivíduo, que o sentimento se torna mais forte, até que em determinado momento à ânsia de saciar o espírito fala mais alto e intuitivamente sente que a necessidade da busca a respostas para certas indagações lhe trará a tranqüilidade interna que tanto necessita.

A vida, no entanto é uma escola, cheia de obstáculos e desafios que incentivam o desenvolvimento das potencialidades, que auxiliam o ser na busca do crescimento espiritual.

Uma dessas potencialidades é à força de vontade, a alavanca que põe em movimento nossas ações, gerando atitudes que permitem que aquele que deseja seguir adiante, com o propósito de buscar conhecimento, possa ultrapassar todas as barreiras que por ventura encontrar pela frente.

Há consciências, que por lhes faltar a força de vontade não conseguem caminhar por muito tempo nesta busca, preferindo deixar mais para frente, adiando assim, o que realmente vieram aqui fazer, continuando a sua vida material, sem compreender que nem só de pão vive o homem, pois o homem é matéria e espírito.

Porém, o sentimento foi apenas abafado, pois chega um momento que a insatisfação fala mais alto. O que se buscou no mundo das ilusões não trouxe o alimento necessário para o espírito, pois a personalidade egóica não estava sintonizada com o propósito da alma.

A busca do ser recomeça. Bate-se em porta em porta buscando conhecimento, buscando a paz. Nesta caminhada adquire experiências e através do conhecimento passa a compreender que a tranqüilidade se alcança quando os sentimentos, os pensamentos e as atitudes são alimentados pela energia do amor. Quando já se consegue discernir o certo do errado, do que lhe traz a paz e o que lhe causa dor, escolhendo assim, o que prefere se alimentar.

No entanto, para todo aquele que se coloca como peregrino a caminho da Luz, encontra muitos obstáculos, pois a porta é estreita e poucos são os que perseveram por faltar à força de vontade.

O contato com o ser interior, a fé e a confiança que está no caminho correto, que sabe o que quer e para onde deseja seguir é que fará com que a força de vontade, esta força que impulsiona o ser seguir adiante, o auxilie a conquistar o objetivo. Nada se conquista sem o uso dessa força e perseverar no que se acredita ser o melhor é o caminho para conquistar um troféu. O troféu da satisfação de ter alcançado sua meta.

APARECIDA

"Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza." Tagore

"O reino de Deus está dentro de vós". (Jesus)

“Toda vez que a Justiça Divina nos procura no endereço exato para execução das sentenças que lavramos contra nós próprios, segundo as leis de causa e efeito, se nos encontra em serviço ao próximo, manda a Divina Misericórdia que a execução seja suspensa, por tempo indeterminado.” (Emmanuel / Chico Xavier - Perante Jesus cap. 4 - Remuneração Espiritual)

Salmo 23
1. O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
3. Refrigera a minha alma guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo a tua vara e o teu cajado me consolam.
5. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Saber viver, por Cora Coralina

Não sei... Se a vida é curta Ou longa demais pra nós, 

Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido,

se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser:  

Colo que acolhe,  

Braço que envolve,  

Palavra que conforta,  

Silêncio que respeita,  

Alegria que contagia,  

Lágrima que corre,  

Olhar que acaricia,  

Desejo que sacia,  

Amor que promove.  

 

E isso não é coisa de outro mundo, É o que dá sentido à vida.

 É o que faz com que ela Não seja nem curta, Nem longa demais,

Mas que seja intensa, Verdadeira, pura... Enquanto durar.


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Charles Chaplin


"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

 

 

 RIOS DE ÁGUA VIVA FLUEM DE VOCÊ

Você é o ponto do Universo pelo qual fluem “rios de água-viva”. Neste “ponto”, é sempre agora! Aquiete-se! Anule conscientemente a crença no tempo: você é um ser deste agora, sem passado e sem futuro!
Deus é Tudo! Onde Deus está, é exatamente onde VOCÊ está! Constate esta Verdade! Dê consciente testemunho dela! Rios de Água Viva fluem a partir de VOCÊ! Esta Substância, na verdade, é VOCÊ! É Deus, em Auto-suprimento perfeito, sendo VOCÊ!
Dárcio Dezolt

 

 PODEROSA ORAÇÃO EU SOU Fique tranqüila e saiba que Eu Sou Deus! Eu Sou Deus vivendo neste corpo como ( diga o seu nome). Eu Sou Deus totalmente livre vivendo neste corpo como ( diga o seu nome) Eu Sou a Poderosa Presença do EU SOU Eu Sou o mestre ascensionado ( diga o seu nome) Em nome da Amada Presença de Deus, o qual Eu Sou! Pelo poder de Deus, o qual Eu Sou. A poderosa Presença do Eu Sou é o meu verdadeiro eu! Eu Sou a Ressurreição e a Vida. Eu Sou a Verdade, o Caminho e a Vida. Eu Sou a encarnação do Amor Divino. Eu Sou a porta aberta que nenhum homem pode fechar. Eu Sou Deus em Ação. Eu Sou o cetro de domínio, a Chama que nunca se apaga, A Luz deslumbrante e a Perfeição Divina manifestada. Eu Sou a revelação de Deus. Eu Sou o batismo do Espírito Santo. Eu Sou o ser ascensionado que desejo ser agora. Eu Sou a realização de Deus. Eu Sou uma porta aberta a toda revelação. Eu Sou a Luz que ilumina todos os lugares no qual eu entro. Eu Sou a Presença de Deus em ação hoje. Eu Sou Aquele que Sou. Eu Sou a libertação eterna de toda imperfeição humana. Eu Sou a Presença que preenche o meu mundo com Perfeição neste dia. Eu Sou um corpo invencível de Luz. Eu Sou a Luz que ilumina todo ser humano que vem ao mundo. Eu Sou a Vitória na Luz.

 

 

 

EU SOU VOCÊ..... Não sou um sábio pensador, Porque SOU A SABEDORIA. Não Sou aquele que tráz para todos o Amor. porque Sou o Próprio Amor Não sou aquele que tráz a Vida porque Sou a própria Vida Não venho trazer a Verdade, porque em todas Verdades Eu Estou! Eu tenho todas as coisas e todas as coisas me contêm Eu Sou o único caminho para todos, você é único caminho para você,
Pois,sempre estive em você e você não sabia.
Eu Sou a tua Luz
e você é a Luz Viva que Eu sou.
Eu Sou o Pai e Sou o Filho,
Eu Sou um e Sou todos.
Eu Sou o Alfa e o Ómega
Eu Sou o Principio e o Fim.

Se tudo assim não fosse,
Eu não poderia dizer;
Eu Sou Você,
Assim como você sou Eu!!!!!!

ERGOM........

Paz ,Luz e Equilibrio...Namaste

 EU SOU EU SOU Aquele que te faz sonhar... EU SOU Aquele que te faz amar...... EU SOU a LUZ de tua Alma...... EU SOU a FÉ em teu coração...... EU SOU a ALEGRIA em teu ser...... EU SOU a VIDA que te sustenta.... EU SOU a FORÇA que jamais te deixará.... EU SOU Aquele a quem contastes... tuas alegrias e tristezas... EU SOU a ENERGIA que te impulsiona,... passo a passo, rumo a tua eterna... realização e vitória....
EU SOU...
A LUZ...
A FORÇA...
O AMOR...
A SABEDORIA...

EU SOU Aquele que há tanto tempo procuras....

Agora que Me encontrastes...
Dentro de ti, contigo e através de ti...
brilharei, confirmando a todos que tiverem...
olhos para ver a LUZ que um dia foi prometida...
e que em vão procuraram em templos de pedras...
em palavras que ficaram no esquecimento,...
bem como nos livros....

EU SOU a Poderosa ENERGIA...
que a todos e a tudo sustenta....

Em nome do AMOR decreto:...
VIDA, LUZ, AMOR E LIBERDADE...
em ti e em teu mundo...
Agora e Sempre!...

Eu, SOL, que em teu peito brilha...
EU SOU....

Trecho do Livro: "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" M. Stella Lecocq

APELO

"Em nome de EU SOU O QUE EU SOU,
eu convido minha Presença EU SOU, esta parte de Deus em mim,
para estar comigo ao longo deste dia.
Eu peço, a minha Presença EU SOU,
para assumir o controle imediato de todas as minhas ações,
feitos, palavras, sentimentos e pensamentos.
Eu peço, minha poderosa Presença EU SOU
para agir através de mim ao longo deste dia,
para gerir minha vida.
Amém”.

 

A QUEBRA CONSCIENTE DE VOTO

Diga em voz alta:

Neste momento, estou quebrando todos os votos que fiz para viver a ilusão da inconsciência. Como portador da Luz de minha linhagem genética, quebro esses votos em meu nome e em nome de todos os meus ancestrais. Revogo e anulo esses votos destituindo-os de valor para esta encarnação e para todas as outras através do tempo e do espaço, das realidades paralelas, dos universos paralelos, das realidades alternativas, dos universos alternativos, de todos os sistemas planetários, de todos os sistemas de Origem, de todas as dimensões e do Vácuo.

Peço para ser libertado de todos os cristais, mecanismos, formas de pensamento, emoções, matrizes, disfarces, memórias celulares, idéias acerca da realidade, limitações genéticas, bem como da morte.

AGORA!

Segundo a Lei da Graça e pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Conforme a vontade do Espírito, peço para Despertar!

Conforme a vontade do Espírito, estou Desperto!

No princípio, EU SOU O QUE SOU!


Compreendendo o processo dos Apelos
A verdade existe; ela se manifesta em todos os planos, quando uma pessoa está em condições de captá-la dos planos e esferas nos quais os Seres Divinos atuam em determinada época para distribuí-la amplamente sobre a terra e seus habitantes.
A eficiência dos apelos depende da proporção de sentimento e convicção que através deles são liberados, como também depende da nitidez das imagens que se imprimem na mente. Isto, realmente representa o modelo através do qual se dissolve a energia física.``
SAINT GERMAIN
O Sétimo Raio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Oremos sempre que puder em prol do nosso querido planeta para todas as entidades possam juntas emanar sua energia maravilhosa para cura deste planeta e de seus filhos!!!

Lokah Samastah Sukhino Bhavanthu

"Que todos os seres sejam felizes"


 

 

 

 

© 2019   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço