Mahatma: Remodelando o Destino Como dissemos anteriormente, a consciência não é estática e nem dependente da matéria. Realidades desconhecidas são um potencial explorado. O destino não é predeterminado ou imutável. Tudo isso é verdade. O que também é verdade é que a compreensão pode expandir ou restringir o movimento. À medida que continuamos a nos mover no âmbito de nossa criação mútua, o movimento serve para expandir tanto a compreensão de vocês sobre o espírito quanto a nossa sobre a fisicalidade. O passado limitou nossa interação consciente; o futuro não vai fazê-lo. Nosso movimento está despertando memórias dentro de vocês que lhes permitirão visualizar o passado a partir de uma nova perspectiva, ver mais claramente os efeitos de suas escolhas, compreender como seus pensamentos influenciaram seu destino enquanto espécie, e de que modo remodelar e redirecionar a energia presa do passado.

Por definição cósmica, tanto o planeta de vocês quanto sua espécie estão na sua infância. Apesar de pensamentos da velha e da nova era que sugerem a possibilidade de extinção, isso não pode acontecer. Seu verdadeiro destino se prende ao futuro, não ao passado. A única batalha que se requer que vocês travem é o conflito interior que existe em cada um de vocês. Os únicos inimigos que vocês têm ou que terão são seus próprios pensamentos não-iluminados. O conflito interior não é sobre poder, mas sobre equilíbrio. As únicas coisas sob ataque são suas crenças, e a luz de vocês está conduzindo a carga. É o seu próprio estado de desequilíbrio que está sendo desafiado, nada mais.

Mais uma vez enfatizamos, o bem e o mal são construtores de suas próprias formas-pensamento. Suas crenças se originam delas. Vocês têm opiniões muito definidas quanto ao que é e ao que não é a divindade, algumas das quais vocês já alteraram, outras que conservam imutáveis. Todas as suas compreensões estão num estado formativo, à medida que se desenvolve sua batalha interior por equilíbrio. Auto-responsabilidade é a questão que vocês estão resolvendo. Até que essa questão seja resolvida, a divindade de vocês não será reconhecida. Não é algo conquistado — é algo realizado. A resolução de conflitos não requer coisa alguma a não ser uma ação responsável da sua parte. O núcleo de nosso movimento é a compreensão de que a realidade reflete aquilo em que vocês focalizam. Se quiserem remodelar seu destino, mudem o foco de sua atenção.

"Não pode ser apenas isso!", vocês dizem. Não estamos dizendo que não seja necessário algum esforço. O que estamos dizendo é que agora é a oportunidade para a resolução. Jamais, na história planetária de vocês, o desequilíbrio foi mais evidente. Vocês dizem palavras em louvor da paz, mas a violência exige sua atenção. Vocês lutam por ideais, princípios, justiça, direitos civis, liberdade de expressão, mas a atenção de vocês está concentrada na sobrevivência. O que há de errado com este quadro? Onde está o foco de vocês? O que vocês estão criando? O que estão energizando? Um guerreiro pacífico usa o amor, não armas. A luz usa informação, não munição. Redirecione sua atenção. A compreensão de si mesmo é a chave para a maestria de si mesmo. Não existem atalhos para a iluminação, rituais ou palavras mágicas que a apressem. Auto-exame, compreensão de si mesmo, autovalidação, autoconfronto, autoproclamação alteram o destino. Nós os chamamos à ação. Movam-se agora conosco!

Quando o homem alcançou a consciência de si mesmo, suas perguntas iniciais foram: Quem sou eu? Por que estou aqui? Qual é o meu propósito? Muitos ainda estão fazendo estas perguntas. Nós somos as respostas que vocês estão recebendo. Nossa voz fala com autoridade e, no entanto, com amabilidade e grande sabedoria. Ela lhes diz que o propósito de vocês é se tornar mais conscientes de quem são, que vocês são muito maiores do que acreditam ser, que a sua identidade é muito maior do que seu abrigo físico, que vocês são seres eternos, criadores de todas as formas que existem aqui. Se essa não é a mensagem que vocês estão recebendo, não é a nossa voz que estão escutando. Esta é a mensagem que estamos comunicando.

Vocês não podem perder o senso do seu eu. Vocês sabem como vieram para o mundo físico, mas não se lembram de como vieram ao corpo físico ou o que vocês são no interior deste corpo físico. A forma está sujeita à lei natural; vocês não estão. Sua composição física se altera constantemente; sua identidade não se altera. A função física é motivada pelo pensamento e pelos sentidos dos seus corpos, mas a sua identidade não está neles. Seus sentidos são conscientes, mas não autoconscientes. Vocês são o poder por trás da natureza. Vocês são o poder por trás do pensamento. Vocês são o sentimento de Tudo Aquilo Que É. Na forma ou fora dela, sua identidade e o sentimento daquela identidade persistem; a morte não afeta sua continuidade. A re-existência é um dado. Cada aspecto de sua consciência expande sua consciência. Um dia, uma existência, um dia cósmico são apenas um piscar de olhos para a eternidade. O mistério não é a vida ou a morte, mas o seu ser imortal. Nós lhes revelamos isso agora. Agora é o seu foco da eternidade; abracem-no enquanto fluímos juntos para o futuro. Focalizem para dentro e sintam nossa presença. Juntos criamos o equilíbrio; juntos moldamos o destino; juntos exploramos nossa eterna jornada. Redirecionem sua atenção. Nossa mensagem é aquela que vocês esperaram tanto tempo para escutar, nosso movimento, aquele que esperaram tanto tempo para sentir. Estamos aqui. Estamos em movimento. Nós somos seu destino. Estamos juntos.

Redirecionando sua percepção

Usamos as palavras de vocês para conversar sobre a existência física, mas palavras não são um substituto para a experiência. Termos tais como "realidades", "dimensões" e "aspectos" podem criar certas estruturas conceituais, mas no melhor dos casos elas só podem refletir uma idéia de onde essa mudança de consciência os está conduzindo. Só quando a experienciarem é que ela terá um significado real para vocês. Cada um de vocês perceberá e reagirá à mudança do seu próprio modo. Não há um meio certo ou errado para fazer isso, meus amigos. Realmente não existe uma norma improvisada a seguir, apenas a experiência de primeira mão. Até mesmo agora vocês estão interagindo com o que chamamos de aspectos do ser. Vocês sempre fazem isso. Sua realidade física não existiria se não fosse assim. Não haveria continuidade dentro do fluir de sua vida sem a cooperação multidimensional. No tempo, o que é mensurável é julgado importante e considerado uma evidência válida, no entanto, constantemente vocês interagem com mundos que são tão reais e tão válidos quanto aquele que vocês percebem — diferentes, talvez, mas certamente válidos. O tempo implica que haja términos e inícios, mas no eterno agora há somente inícios e perfeições. Cada um de vocês é uma parte de uma consciência tão vasta que não pode ser medida — sem limites, sem fronteiras, sempre em expansão, sempre criando, sempre aprendendo, sempre sendo.

As realidades são sutis nas suas interações. Vocês enquanto personalidade-foco as refletem como qualidades, aptidões, atitudes, idéias e assim por diante, contidas dentro da sua natureza de Fonte, cada foco independente no âmbito de sua própria freqüência ou expressão, mas reflexivos e interativos com todos os outros. Vocês não estão nunca fora de contato exceto no sentido da compreensão. Isso não quer dizer que seu espaço pessoal possa ser invadido sem a sua permissão — ele não pode —, nem que o seu senso de identidade seja ameaçado — ele não é. É, porém, expandido, pois vocês estão conscientemente facilitando o contato. O espaço é generosamente concebido para lhes dar privacidade e ao mesmo tempo lhes permitir acesso e lhes garantir o apoio de todos os aspectos do ser, inclusive da Fonte. Ao contrário do que vocês atualmente acreditam sobre as dimensões, elas existem em concorrência e em interação umas com as outras. Vocês viajam através delas sem uma percepção consciente dessa interação. Ficam tão presos a definições e estruturas que o fluxo dimensional passa despercebido. Isso está mudando, à medida que vocês se movem além da palavra e em direção à experiência. Vocês às vezes sentem essas interações com intensidade; às vezes vocês simplesmente relaxam e permitem que o fluxo os transporte. Quando o fazem, seu conhecimento interior lhes fala — vocês chamam isso de intuição. Não importa como vocês a chamem, desde que permitam a experiência. Ela não vem do exterior do ser, embora vocês ainda possam percebê-la dessa maneira. Vocês estão simplesmente entrando em sintonia e se alinhando com seu próprio fluxo da Fonte.

Se em suas suposições vocês se sentem cortados esse fluxo cria uma lacuna. Se em suas suposições a sua realidade e sua capacidade criativa são limitadas, então expandem essa lacuna. Se em suas suposições os outros sabem mais sobre o processo criativo do que vocês, efetivamente, criam uma dependência na estrutura ou na forma para definir quem vocês são. Bem, suas suposições não estavam corretas. Sua própria lógica, seu intelecto e suas emoções criaram a caixa dentro da qual vocês se sentem tão aprisionados. Em outras palavras, vocês aceitaram a premissa de que apenas o que é visível e mensurável constitui informação confiável. Vocês assumiram que as emoções são uma Fonte pouco confiável de informação e que devem ser controladas e restringidas, quando na verdade elas são o único fator que os trouxe para este planeta. Se suas suposições são de que seu corpo físico é fraco, frágil e vulnerável então cria a necessidade da morte.

À medida que vocês avançam além de suas circunstâncias tridimensionais, estão aprendendo que seus corpos de luz são indestrutíveis, incorruptíveis e eternos, sempre em renovação, sempre revitalizando a si mesmos. Bem, queridos, tenho novidades para vocês. A perfeição é o estado em que vocês vivem, se movem e expressam sua qualidade interior de ser. Todos os aspectos, todos os níveis de ser existem num estado vibracional de equilíbrio e harmonia. Pensem nisso. Será que um átomo precisa que outro átomo lhe diga como funcionar, como se ligar aos outros no âmbito das formas da matéria? Uma célula precisa que outra célula lhe diga como funcionar, como reproduzir a si mesma? Uma lua, uma estrela, uma galáxia? Todos eles sabem como operar e cooperar uns com os outros: sabedoria inerente.

A sabedoria é inerente. Vocês não necessitam de que nós lhes digamos como ser divinos. Somos apenas os encarregados de lembrar o que vocês já são. Somos o reflexo da sua perfeição, que está construída na sua expressão natural. Há uma ordem magnífica na criação porque há uma ordem magnífica na consciência. Perfeição significa completo. Aperfeiçoar significa tornar consciente de estar completo. Sua visão do mundo talvez esteja incompleta e suas estruturas talvez reflitam uma sabedoria incompleta, mas a perfeição de vocês jamais esteve em questão exceto a partir de sua compreensão incompleta. Não estamos aqui para dizer-lhes o que é o amor. Nós somos o amor de vocês; somos a expressão da sua divina inteireza. Estamos aqui para ajudar essa compreensão, e os encorajamos a ser mais expressivos em relação àquela natureza. Nós os encorajamos a ser mais amorosos, mais compassivos, mais gentis com o ser e uns com os outros, mais tolerantes, mais permissivos, mais aceitadores, mais doadores, mais receptivos em relação aos pontos de vista uns dos outros.

Existe uma lei universal que se sobrepõe a todas as leis dos homens. Ela diz que cada pensamento deve ser equilibrado por aquele que o cria. Isso é julgamento? Não, meus amigos, é a sabedoria divina. Nós os incitamos mais uma vez a voltar sua visão para dentro de si mesmos. Explorem os domínios interiores de seu ser — vocês não encontrarão coisa alguma que não tenham colocado ali. Permitam todos os pontos de vista, sem sentir que devem defender o seu próprio. Não permitam que ninguém lhes diga o que a jornada de vocês deve refletir ou o que é a realidade de vocês. Não entreguem seu poder com tanta facilidade, mas dêem o seu amor incondicionalmente. Qualquer mensagem comunicada em amor valida a igualdade. As realidades podem se refletir de maneiras diferentes, mas somos todos produtos de nossa Fonte de luz. Reconhecidos ou não, existimos dentro uns dos outros.

Seu corpo físico talvez opere no tempo, mas a sua consciência é atemporal. O desequilíbrio não é seu estado natural de ser. Nós recordamos sua identidade; lembramos de vocês. Amamos incondicionalmente sua qualidade de ser. Nós somos vocês. À medida que permitirem que sua consciência se mescle com a nossa, vocês expandem sua capacidade de se tornar sustentadores conscientes de nossa freqüência. Toda a informação de que necessitam se encontra no interior de sua propria consciência. Uma auto-estima reduzida é tão pouco produtiva quanto um sentimento inflado de auto-importância. Ambos negam a igualdade, não negam?

O renascimento é uma renovação, uma expansão da consciência. A ressurreição é a realização de sua perfeição e igualdade. A natureza crística não é conquistada, é realizada. Se vocês ainda se encontram em dúvida quanto a sua divindade, movam-se agora conosco enquanto aperfeiçoamos sua compreensão e redirecionamos sua percepção de sua própria vibração do Eu Sou.

Nós somos Mahatma. Somos a vibração que vocês estão se tornando. Fluam agora conosco e sejam unos conosco.

Vywamus - O Amor é o seu Futuro
Como afirmamos anteriormente, de tempos em tempos a evolução requer mudanças em todos os níveis do ser de vocês. Uma vez que este tempo é um desses, é necessário uma revisão, à medida que novas informações se tornam disponíveis. Olhar pelo retrovisor ensinou a vocês muitas coisas. Certamente sua realidade objetiva dá testemunho deste fato. Por outro lado, sua realidade subjetiva passou despercebida, uma testemunha silenciosa de sua realidade exterior. Isso está mudando, à medida que as realidades se mesclam. Se tudo parece estar num estado de fluxo, isso apenas valida essa fusão.

As velhas atitudes do tipo "Vamos no ritmo de sempre" ou "Farei isso amanhã" não funcionam mais. Não há um status quo que sirva de referência. O momento exige a atenção de vocês. Tudo se encontra em transição — não há norma previsível. Quanto mais evidente isso se torna, mais perguntas vocês se fazem: O que está acontecendo? O que devo fazer? Em quem devo confiar? A quem devo ouvir? Quem está fazendo o que a quem? Nós escutamos claramente suas perguntas. Nós monitoramos suas reações e respondemos de tantas maneiras quantas possível para apoiá-los, mas mesmo no momento em que falamos com vocês, às vezes o clamor de seus pensamentos é mais forte do que nossa voz. Embora nos domínios interiores esteja se desenvolvendo uma grande atividade, sua realidade objetiva é a última a testemunhá-la. Seja como for, o fluxo está em ação e a resistência está se deslocando, embora talvez não tão rapidamente quanto muitos de vocês gostariam. De qualquer modo, essa nova conexão de energia é muito dedicada à harmonia.Vocês podem ficar seguros de que ela sabe exatamente como criá-la no interior e no exterior. Ela vai proporcionar-lhes todas as respostas de que necessitam.

A mensagem da nova conexão é uma mensagem de amor. Tudo é luz, tudo é amor; o resto é ilusão. Continuamos a insistir neste fato para lembrá-los de que o conflito já chegou ao fim do percurso aqui. A harmonia repousará em todos os corações quando a ilusão não mais conservá-los cativos. O ego talvez necessite de um pouco de reconforto, mas a única batalha com a qual vocês precisam se preocupar é a que estão travando no interior do ser, à medida que chegam a um acordo com sua natureza dualista. As emoções se manifestarão sem freios, os pensamentos estarão confusos, mas tudo se encontra sob o controle da sua luz maior. A evolução está disposta de modo a acomodar e apoiar todos os aspectos do Tudo Aquilo Que É, para permitir que cada um siga sua própria linha de desenvolvimento. À medida que o fluxo é compreendido melhor, isso vai ser percebido mais claramente.

Cada um de vocês está aqui em treinamento. É tempo de colocar suas habilidades para funcionar. A situação de vítima exigiu sua atenção por tempo suficiente. Vocês acabarão compreendendo que são o único inimigo que jamais confrontaram aqui. Muitos de vocês são muito apegados ao seu status de vítima. Ele não exige nada de vocês porque não precisam ser responsáveis por suas crenças ou seus pensamentos: "Eles" fizeram isso a vocês! Vocês permitiram que todos exceto vocês mesmos definissem quem vocês são. É hora de escutar sua própria sabedoria interior. Vocês podem dividir seu planeta em partes; podem fincar sua bandeira em qualquer país que escolherem; podem negar que o resto da humanidade tenha algo a ver com vocês, mas estão desinformados. Toda consciência está conectada, todas as expressões são reflexos do mesmo processo. O que acontece a um afeta o conjunto, espiritual e fisicamente.

O seu atual cenário político está refletindo o passado com muita clareza. "Ataquem e defendam! Vençam custe o que custar! O controle é necessário! Sabemos o que é melhor para vocês!" Isso parece familiar? Deveria. Estes são os temas ao som dos quais vocês dançaram vezes sem conta, em sua jornada aqui. Vocês não os estão aceitando tão cegamente como costumavam fazer. Eles não são mais efetivos porque vocês estão escutando sua própria verdade interior. Ela fala muito mais alto do que o medo, não é? O status quo está sendo desafiado, pois vocês estão dançando num novo ritmo universal.

Torna-se necessária uma nova abordagem. Ela começa com a responsabilidade por si mesmo, não com a violência, não com cair fora do sistema ou entrar em outra. A mudança vai ocorrer enquanto vocês permanecem quieta e firmemente na sua própria luz e ressoam com amor. Amar o ser tem prioridade. Quando vocês estão amando o ser, amor é o que irradiam para os outros e para seu planeta — não amanhã, não quando vocês atingirem um objetivo dimensional específico, mas agora, neste momento. Estejam cheios de amor pelo divino. Todos e todas as coisas estão incluídos. Permitam que onde quer que vocês estejam, neste momento, seja o suficiente. Permitam que o presente seja sua base de apoio. Tudo está no aqui e agora. A divindade não se encontra na contingência de comportamento ou mérito. É o que vocês são, onde quer que se encontrem, não importa o que estejam fazendo, a qual Fonte estejam servindo.Ninguém está excluído — ninguém, não importa o que os seus julgamentos possam dizer.

"Estou um pouco cansado de ouvir falar em julgamento." E nós dizemos, "Legal! Lidem com isso!". Quando o fizerem, vocês descobrirão que já são tudo aquilo que estão buscando se tornar. Tudo o que têm a fazer é se deslocar para aquela consciência. Ninguém está barrando o seu caminho exceto vocês mesmos. A consciência está se expandindo; o processo está se acelerando; tudo está se alinhando com a nova ressonância do amor. Há uma grande mudança na sua hierarquia espiritual. Muitos de vocês solicitaram posições dentro desse fluxo espiritual. Muitos foram aceitos. É apenas uma das opções abertas para vocês, mas a sua presença interior conhece suas qualificações e vai guiá-los nas suas decisões. Vocês estão assumindo o papel de mestre. Usem essas capacidades. Partilhem suas compreensões com os outros se forem solicitados a fazê-lo, tendo em mente, ao fazerem isso, que a livre-vontade ainda é em larga medida uma parte da vontade divina e que todos avançam ao seu próprio ritmo.

Alguns de vocês estão tentando fugir da responsabilidade. Vocês dizem: "Não sei o suficiente!" Mas sabem! Vocês sem dúvida sabem o suficiente. Simplesmente devem permitir que o que sabem esteja presente dentro de vocês agora. Vocês são seres multidimensionais. Seu corpo pode não reconhecer isso ainda, mas acabará reconhecendo. O coração é o novo mensageiro a quem ele responderá. Tanta coisa os espera agora, meus amigos — novas oportunidades, novo potencial, um novo modo de viver e de se relacionar uns com os outros. Comecem agora pelo amor do ser e pela extensão desse amor aos outros. O amor prepara o caminho para a reunião. A purificação e a cura ocorrem em grande escala quando o amor está presente. Derramem seu amor para o planeta que vocês vieram aqui servir. Partilhem-no uns com os outros, façam dele a nova fundação do novo paradigma que vocês estão criando juntos neste momento. Os momentos se estendem rumo à eternidade. Vocês são a ponte a partir da qual o amor constrói o amanhã. Vocês são a luz eterna de Tudo Aquilo Que É. Vocês são amados eternamente.

Uma mente totalmente nova que aceita o poder
A fusão da mente consciente com o inconsciente

Tudo certo, meus amigos. Bem, continuamos a examinar cada aspecto da criação, não apenas para compreender a criação, mas para entender o papel da humanidade dentro dela. A mente é um objeto de estudo fascinante, não é? O intelecto gosta de explorar as profundezas da mente consciente e faz isso com intensidade. O que ele descobre enche volumes inteiros, pois as palavras são o que o intelecto usa para descrever suas descobertas.

Existe, talvez, outra parte da mente que não é explorada com a mesma intensidade, mas que certamente está disputando atenção no atual momento. Nós a chamamos de estrutura subconsciente. Nesta comunicação, examinaremos essa estrutura e tentaremos responder a algumas das perguntas de vocês a partir da nossa perspectiva: o que ela é, o que faz e como o faz, e também para lhes dar uma compreensão melhor do motivo pelo qual o Criador, na Sua grande sabedoria, escolheu criar as funções separadas que as estruturas consciente e subconsciente desempenham (as diferenças básicas, é claro, sendo simbólicas). Quero dizer com isso que a mente consciente usa palavras; a subconsciente, imagens. Houve um tempo anterior à linguagem quando, para ganhar informação, vocês se relacionavam com seu ambiente por meio do mundo da imagem. Ambos os sistemas, então, processam dados; simplesmente o fazem de maneiras diferentes. No atual momento, há uma fusão dos sistemas. Isso pode ser um pouco confuso à medida que esta fusão ocorre, mas no final vocês terão um acesso maior a todos os dados.

O subconsciente, portanto, armazena memórias. Ele não pensa, não atribui qualidades ou defeitos, não tem compreensão do certo e do errado. Ele armazena informação. A mente consciente gosta de pensar, adora fazer ressalvas. A mente examina as informações e, se não fizerem sentido lógico, ela fica raivosa, se agita, pondera e tenta encontrar uma resposta para tudo. A mente consciente é muito criativa no departamento do pensamento, mas o subconsciente dá efetividade ao pensamento, baseado no conteúdo emocional. Se vocês manifestassem cada pensamento que tivessem, reinaria o caos absoluto, não é? Não seria uma cena bonita, seria, meus amigos? Pensem em todos os pensamentos ociosos que passam pela mente durante um único dia, especialmente aqueles que vêm quando vocês estão zangados, com medo ou simplesmente rebeldes. Para citar alguns: "Caia morto! Vá pro inferno!" Bem, estou provocando um pouquinho, mas vocês vêm a cena que pensamentos sem controle poderiam criar, se o Criador não tivesse colocado aqui algumas salvaguardas.

Então, a mente subconsciente armazena a estrutura de crenças inteira, não apenas as crenças subconscientes que vocês podem examinar e conscientemente descartar ou alterar. Ora, quando falamos sobre suas crenças subconscientes, não estamos falando de nada esmagador. Cerca de 90% de suas crenças são maravilhosas. Estamos falando dos 10% restantes, o que chamamos de falsas crenças ou confusões errôneas. Imaginem quais delas falam mais alto e provocam mais medo? Na verdade, é uma questão de cérebro direito/cérebro esquerdo. Requer um processo de seleção. É por isso que eu inicialmente me concentrei tanto nas técnicas de limpeza do subconsciente. Naturalmente, o processo de purificação continua em andamento, mas como a energia Mahatma neste momento esta facilitando a limpeza no nível subconsciente, não é preciso tanta focalização consciente. O processo está longe da conclusão, mas está se tornando mais fácil reconhecer e acessar o que está enterrado. Isso é apropriado neste momento: perceber como operam nossos processos interiores e compreender como as falsas crenças nos influenciam e como podemos alterá-las conscientemente. De que modo vocês sabem quais falsas crenças estão sustentando? Ao examinar o que não está fluindo bem na sua vida, ao se tornarem conscientes daquilo que desencadeia uma reação emocional em vocês e do desconforto físico que essas reações provocam.

Às vezes, sondar o subconsciente pode criar uma espécie de reação de pânico. Às vezes as crenças estão dispostas em camadas, e é necessário uma sondagem mais profunda para chegar ao núcleo daquilo a que vocês estão se apegando. É nisso que a energia Mahatma pode ser muito útil. Ela penetra no próprio cerne da resistência e traz a luz da mente consciente para exercer influência sobre ela. A mente consciente discerne o problema e vocês têm uma reação "ah-ah!" É nessa altura que os dados podem ser sintetizados e pode-se chegar a uma compreensão consciente, uma espécie de reunião entre os dois sistemas, uma solução pacífica entre as funções deles. Agora, a energia Mahatma não vai fazer o trabalho por vocês, mas ela lhes dá uma visão clara do que precisa ser integrado para se criar um fluxo mais equilibrado entre esses sistemas. Em outras palavras, por ser tão penetrante, ela lhes dá acesso à totalidade do padrão. Sugerimos, então, que vocês se concentrem nessa energia e prestem atenção ao que está acontecendo interiormente. Repetimos: ela não está aqui para fazer o trabalho em seu lugar, mas para lhes dar um acesso mais direto a todos os domínios do ser, ao focalizar muita luz sobre eles.

Existem muitos modos de usar essa energia para descobrir a compreensão espiritual que agora é necessária. Vocês podem dirigir essa luz para qualquer área da sua vida. Ao fazê-lo, seu corpo físico se beneficia — vocês ganham uma compreensão melhor de como as crenças afetam o corpo físico. O subconsciente é uma estrutura maravilhosa e, para a maioria, muito positiva, como já dissemos. Quando esses sistemas se alinham, não é despropositado dizer que vocês estão vivendo com a divindade. Isso é verdadeiro, porque o subconsciente é a parte criativa do ser. Ele cria não importa o que vocês coloquem dentro do seu enquadramento, usando como quadro de referência a sua estrutura de crenças. Literalmente desencadeia a energia que o manifesta. É a base criativa de operação para a manifestação. Contém tudo de que vocês necessitam para ocasionar sua expressão criativa. É, então, sua conexão direta com os reinos a que chamamos dévicos, angélicos e energia da Fonte/Criador. Os reinos dévico e angélico respondem. Eles foram concebidos para responder.

A chave para a criatividade de vocês jaz no equilíbrio desses dois sistemas que chamamos de mente consciente/subconsciente. É por isso que insistimos na importância de uma ação responsável quando vocês acessarem esse poder: porque ele responderá. A barreira entre esses reinos é uma salvaguarda enquanto vocês aprendem a se tornar co-criadores responsáveis, uma proteção para que as tendências autodestrutivas possam ser contidas e restringidas, até um tempo no qual as emoções estejam suficientemente equilibradas para que se possa lidar sabiamente com essa força. Uma força intimidante, meus amigos. A maioria de vocês tem a crenca errônea de que criam basicamente pelo pensamento, e que todos os pensamentos são instantaneamente manifestados — mas são as emoções sem salvaguardas que podem ser extremamente autodestrutivas, não podem? Por exemplo, em determinada existência vocês talvez tenham experienciado um afogamento. No atual foco, vocês poderiam ter um medo de água que requeresse tanto uma resolução consciente quanto uma subconsciente. Este é apenas um exemplo, mas o ponto que estou assinalando é que o subconsciente poderia refletir, não a experiência total de uma vida mas apenas sua conclusão altamente carregada de emoção. Portanto, na criatividade equilibrada, é da soma de experiência que o pensamento e as emoções precisam para extrair forças.

O subconsciente também lhes dá os maravilhosos símbolos dos sonhos. Ele poderia ser chamado de força criativa de suas experiências oníricas, portanto se mostra ativo tanto nos estados de sonho quanto nos de vigília. Vocês talvez tenham notado que estão tendo períodos de sonhos lúcidos, sabendo que vocês são tanto participantes quanto observadores da sua atividade onírica. Talvez vocês estejam vendo cores quando antes viam tudo em preto e branco. Este é o resultado da fusão dos seus domínios consciente/subconsciente. Ora, certamente esse simples processo de fusão não está terminado para nenhum de vocês. Quando estiver, seu formato de canalização consciente estará obsoleto, por assim dizer. Com isso, quero dizer que todos vocês serão capazes de sintonizar e de receber suas respostas individualmente. Vocês não olharão para fora do ser em busca de validação ou de conclusões. Vocês desenvolverão sua própria conexão intuitiva/telepática com esses reinos interiores.

Esperamos que isso tenha dado a vocês insights dos "por ques" e dos "comos". O "quando" é projetado individualmente. Sei que vocês não gostam de ouvir isso, mais vai levar o tempo que levar. Sintonizem sua presença interior. Invoquem Mahatma. Trabalhem com ela. Utilizem-na. Tornem-se ela no reino interior. Estamos falando sobre equilíbrio e auto-responsabilidade. Estamos falando de nos tornarmos co-criadores conscientes. O que estamos relembrando é a divindade. Integridade é o novo tema que vocês estão criando. Assim seja, meus amigos. Assim seja. Avancem no seu próprio ritmo e saibam que vocês são maravilhosos seres de luz aprendendo a ser maravilhosos manifestadores físicos.

Nosso amor a todos vocês e nossa devoção à totalidade que todos vocês refletem em conjunto.

Descartando conceitos de sofrimento e auto-sacrifício

Sabem, meus amigos, todos vocês têm a escolha da livre-vontade, mas muitos ainda não compreendem que isso é verdade. Eles ainda trilham o velho caminho de sacrifício e sofrimento, acreditando que isso é tudo que a experiência da Terra oferece. Certamente essa é ainda a abordagem da grande maioria, mas vocês ficariam espantados em saber como uns poucos corações e mentes iluminados podem alterar o destino de um planeta e de uma espécie.

Vocês podem usar e estão usando a livre-vontade em cada escolha que fazem. Nós examinamos as mentes consciente e subconsciente e, temos essa esperança, os ajudamos a ver como vocês podem criar e alterar sua realidade. Existe um tema comum que perpassa todas as suas realidades individuais: a crença de que o sofrimento e o sacrifício são necessários. Bem, essa crença teve sem dúvida uma longa história, mas quanto mais conscientes vocês se tornam daquilo que o subconsciente está sustentando, mais efetivamente poderão avançar além das conclusões que criaram todos os seus temas ilusórios de descapacitação e vitimização. Como dissemos, a energia Mahatma foi invocada para fazer exatamente isso. Até o presente momento, vocês fizeram individualmente o que achavam melhor, sua própria coisa, com uma compreensão reduzida de como essa coisa afetava o planeta e os outros co-criadores. Isso está se tornando cada vez mais aparente, não está? Todos vocês estão engatinhando um pouco para alcançar a afirmação evolutiva da Terra, no sentido dimensional.

Quer vocês reconheçam quer não, integração e síntese é o nome do jogo que estão jogando quando se conectam com sua própria reflexão interior Eu Sou de Mahatma. Vocês são o veículo com que ele está brincando para aprender sobre a fisicalidade, enquanto lhes ensina sobre o propósito cósmico que ele traz à Terra neste momento. Isso não é novo, exceto no sentido de que vocês estão acabando de descobri-lo! Bem, está atraindo sua atenção, e vocês estão confirmando muitas qualidades e atributos maravilhosos no ser que anteriormente não eram reconhecidos. Tudo de que Mahatma necessita de vocês é cooperação e participação. É a vontade divina de vocês que está trazendo isso para a luz, é o próprio processo de transformação de vocês que isso está validando e servindo. Todas as suas experiências na Terra vêm preparando vocês para a reunião com a sua memória total, que isso está tornando mais fácil.

Em minha opinião, uma das suas compreensões mais libertadoras será a que vocês fizerem em relação à sua crença de que o serviço requer um conceito de sofrimento e sacrifício. Certamente é isso que a história sugere, não é? Seja como for, o Criador não inseriu essa cláusula — o pensamento humano o fez. É tempo de descartar seu condicionamento passado e de ver mais claramente o processo criativo. A vida não exige nem sacrifício nem sofrimento. Seu senso de serem vítimas foi inserido pela sua própria crença de que o serviço é tudo, exceto escolha. Vocês são, a um só tempo, seres humanos buscando a compreensão espiritual e seres espirituais buscando a compreensão física enquanto administradores do processo criativo e implementadores do plano evolutivo. Sim, foi desenvolvido um plano, mas não é restritivo em sentido algum, mesmo quando vocês restringem sua compreensão dele. Ele ainda os apóia e lhes dá qualquer coisa que pedirem — até mesmo a limitação.

"Bem", vocês dizem, "eu certamente não me sinto apoiado e não percebo muito apoio vindo do nível do co-criador. Onde está? Quando poderei senti-lo?"

Talvez, meus amigos, quando estiverem prontos para descartar todas as suas idéias preconcebidas sobre quem vocês são e por que estão aqui. Certamente não se encontram aqui como cordeiros destinados ao sacrifício, como a história sugere. Vocês estão aqui para trazer luz a este planeta. Ponto final. Existe apenas um propósito grandioso a que todos vocês estão servindo: sua própria luz, sua própria evolução, sua própria expansão da sua essência superior e sua reunião com ela. Não existe propósito maior do que este em qualquer sistema. A única coisa em que vocês deveriam estar interessados é em romper com o velho hábito de acreditar que a fisicalidade densa é a sua única expressão — é talvez 10% dela. Isso deixa muitos níveis de consciência ainda a explorar. A boa notícia é que, quando vocês descartarem sua resistência em estar aqui, perceberão o fantástico potencial que o espírito e a matéria criam em conjunto e talvez até aprendam a gozar o novo corpo que vocês estão projetando no atual momento, e a sua mobilidade dimensional quando ele estiver terminado. Vocês não têm de negar sua essênia humana para criar esse novo projeto. Vocês talvez tivessem de re-formar e reestruturar suas atuais compreensões, mas isso não é um sacrifício. É oportunidade — sem sofrimento ou sacrifício exigido, apenas uma boas dose de aceitação e um desejo maior de estar em equilíbrio aqui.

Se vocês vão permitir que alguém defina quem vocês são, nós os encorajamos fortemente a sintonizar sua própria Presença Eu Sou. Deixem que ela se encarregue da definição. Ela tem seus melhores interesses no coração. Ela sabe que vocês são a essência do processo. Ela conhece todos os seus papéis e os ondes, quandos e por ques daquilo que eles refletiam. Vão fundo nas suas crenças. Vão fundo nas suas emoções. Vão fundo na sua compreensão mental. Não parem de cavar até compreenderem, realmente compreenderem, que vocês são o reflexo crístico da luz no aqui e agora, neste momento. Como dissemos, não há um ponto de término, apenas muitos inícios novos. Tudo se reúne na fisicalidade. Eu lhes asseguro, quando vocês estiverem completos com esse evento planetário, mergulharão de cabeça em algum outro. É assim que os deuses brincam e se tornam deuses maiores, criadores maiores — como emissários da luz. Há sempre uma nova jornada, um novo aprendizado, um novo pensamento, uma nova resposta, matéria a transformar, mundos para criar o potencial de luz para expressar dentro dessa incessante jornada entre o espírito e a matéria. Sem dúvida, vocês descansam ocasionalmente, mas brincar é mais divertido do que se aposentar, e assim vocês mergulham de novo no tempo para brincar. Existe apenas uma casa de serviço — a casa de Tudo Aquilo Que É. Desse ponto de vista, a religião e a ciência servem ao mesmo intento e propósito: o amor, a luz e a igualdade do ser.

Se vocês estivessem explicando a uma criança as leis da física (desde, é claro, que vocês próprios as entendessem suficientemente bem), utilizariam um vocabulário que a criança pudesse entender e com que se relacionasse, não é? O mesmo se aplica à teoria religiosa. Ambas as compreensões se expandirão. Como vocês costumam dizer aqui: "Eles estavam fazendo o melhor que podiam, com a informação com a qual deviam trabalhar." O mesmo acontece com vocês. Agora é o seu momento de oportunidade de criar um futuro de equilíbrio e harmonia. O que vocês estão ativando agora no plano espiritual se expressará em seu futuro. A nova revelação é um processo de descoberta do que vocês já criaram no plano espiritual. Está ali; o potencial está ali! Puxem-no para dentro! Abram seu coração! Abram sua mente; a porta da iniciação está aberta. Caminhem através dela! O reino da natureza os apóia! A Hierarquia os apóia! Seu Eu Sou os apóia! A Fonte os apóia!

Tudo que vocês têm a fazer é apoiar o ser. Sua jornada na matéria densa está sendo completada. A transformação está ocorrendo. A evolução está fazendo uma afirmação. A luz de vocês está fazendo uma afirmação. Independentemente das afirmações negativas que a humanidade ainda vem fazendo, a luz está no controle aqui. Seu veículo físico está acomodando mais luz. Seu Eu Sou está cumprindo sua tarefa com muita eficiência. Seu corpo de luz etérico está ativado e a data da entrega se aproxima. Nenhum sofrimento. Nenhum sacrifício. Nenhum julgamento. Nenhuma redenção, exceto aquela que sua Presença Eu Sou está facilitando. Existam nesta compreensão. Ela vai alterar o seu mundo. Existam na sua irradiação. Estejam em paz agora, no seu veículo físico.

Nosso amor para vocês agora.

Construindo pontes entre mundos
O que partilhamos com vocês não é uma informação exclusiva e secreta. Suas células contêm a memória de tudo que lhes contamos. Vocês viveram em muitos mundos. À medida que suas memórias retornarem, vocês se lembrarão disso. Sim, alguns estão conectados pelo medo, mas são menos numerosos do que vocês poderiam imaginar. À medida que a memória estelar retornar, ela vai trazer o reconhecimento do fluxo eterno da sua identidade de Fonte — é a ponte de vocês para sua natureza estelar.

Pedimos desculpas se vocês estiverem cansados de ouvir falar em medo, mas definitivamente é tempo de traçar a origem dele até as raízes estelares de vocês. Sua verdadeira natureza é tanto física quanto estelar, e sua memória é uma composição de ambas. Identidades passadas não são o assunto com que estamos preocupados, e nem identidades futuras. Nossa base de operação é o agora; o momento de despertar é agora. Muitos de seus deuses exteriormente percebidos estão sendo retirados do serviço ativo, à medida que sua verdadeira identidade vem à superfície e expõe os mitos criativos. Quando isso ocorre, o deus-homem reivindica seu lugar próprio no fluir de Tudo Aquilo Que É. A desumanidade do homem para com o homem cessará à medida que vocês assumirem sua nova identidade, que até esse momento tem estado dispersa. Os papéis que vocês desempenharam não são importantes. O que é importante é a sabedoria que adquiriram ao desempenhá-los. Isso é verdade, sejam elas experiências negativas ou positivas, a polaridade expressando a si mesma para ganhar sabedoria. Seus pontos de vista não são quem vocês são — a ressonância crística é vocês.

A criação é um espelho através do qual vocês olham para compreender sua capacidade criativa. É tempo de explorar o amor com a mesma dedicação com a qual vocês exploraram o medo. Todos os pontos de vista são sabedoria adquirida. Vocês são os catalisadores que os reunirão, vocês criarão um equilíbrio entre eles. Está no horizonte uma nova perspectiva de integridade. É tempo de honrar, aceitar e validar todas as partes do seu ser. É tempo de estar cientes da totalidade, tempo de curar a memória de vocês e de se mover para além de suas prisões, criadas por vocês mesmos. Tudo Aquilo Que É conhece todas as facetas de diamante de Si próprio: Ele sabe que elas fluem rumo ao infinito. O tempo é um palco; a forma é uma veste que vocês usam para representar no tempo. Sua verdadeira essência é independente de ambos, mas os dois permitem que vocês expressem sua essência, a interação de seus campos sensoriais com sua criação. Não desvalorizem esse papel, meus amigos. É um testemunho magnífico da sua capacidade criativa. Por outro lado, não limitem sua criatividade ao validar apenas o seu mundo sensorial. Há um delicado equilíbrio que se pode atingir entre espírito e matéria quando seus esforços co-criativos são realizados. Vocês são os olhos de Tudo Aquilo Que É.

Quer seja reconhecido quer não, há um plano que o destino humano vai expandir à medida que for criado o equilíbrio. Nada é predeterminado quanto ao modo pelo qual o plano se desdobrará — nada de limites de tempo, de datas de validade. O tempo não tem fronteiras. O passado, o presente e o futuro são percepções, o presente sendo o ponto focal de comunicação. O plano do jogo não é se tornar espirituais — vocês já o são. É sobre permitir que uma parcela maior da sua luz esteja presente aqui e agora. Não é sobre se tornar amor; é sobre se tornar mais amoroso agora. Não é sobre escapar da matéria, mas sobre espiritualizar a matéria, como maior número de vocês se expressam aqui. É sobre o agora, o presente momento — como vocês utilizam o tempo agora, e reagem a ele. O que vocês fazem, neste momento, flui através das estruturas de tempo que vocês percebem e permite que todos os eventos se desenrolem. O passado, o presente e o futuro são conceitos no interior dos quais vocês colocam sua memória. É deste ponto estratégico do agora que vocês se comunicam com todos os aspectos do ser. Nada existe fora do ser — nada. Vocês criam essa versão do ser momento a momento, a partir de seu próprio campo de memória, a partir de sua própria luz.

Tal compreensão vai abrir furos na sua versão e na sua teoria limitadas sobre a criação. Também vai expandir sua própria compreensão da consciência. Sua visão do mundo só é limitada porque ela obstrui sua existência em todas as realidades. Nós lhes dissemos muitas vezes que vocês refletem para sua realidade aquilo em que focalizam. Este momento está oferecendo evidência visual de que é assim. É por isso que os aconselhamos a usar critério e discernimento naquilo que vocês validam como verdadeiro. Isso aperfeiçoa sua visão do mundo? Isso os fortalece enquanto espécie? Enfatiza a unidade e a igualdade? Se a resposta for não, vocês deveriam estar se perguntando por que não o faz. Isso provoca divisão, julgamento, medo e descapacitação? Se provocar, vocês deveriam estar se perguntando por que o faz, em vez de aceitar cegamente qualquer verdade que ainda reflita a separação de qualquer parte do paradigma do passado além do qual vocês estão se movendo no presente momento.

O engano pode ser muito sutil. Pode também ser desdobrado com habilidade, para refletir uma sabedoria que não conquistou. Ora, não estamos dizendo que todo engano representa um esforço consciente para influenciá-los. O que estamos afirmando é que, se a informação não reflete a totalidade, talvez seja porque jamais a experimentou. Se esse for o caso, ela está vindo de uma perspectiva do antigo paradigma. Isso deve ser esperado à medida que a mudança ocorre. Vocês estão, em certo sentido, cavalgando duas realidades diferentes no presente momento. Vocês não precisam julgar a informação, simplesmente percebam a sensação que ela transmite. Chequem com sua própria orientação interior. Talvez existam aspectos do ser ainda presos na ilusão. O amor e a luz que vocês irradiam neste momento podem ajudá-los.

Todos vocês são maravilhosos seres multidimensionais. Sua luz alimenta muitas realidades em muitos mundos. Algumas talvez ainda reflitam a escuridão. Vocês estão erguendo pontes sobre o vazio que a escuridão colocou ali. Partilhem quem vocês são; reivindiquem todas as partes da sua essência. Fluam com as possibilidades que este momento oferece. Partilhem sua luz e amor. Usem esse novo potencial que agora se manifesta para iluminar seu mundo. Nosso amor para vocês agora.
revista Amaluz

Exibições: 55

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica para adicionar comentários!

Entrar em Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica

"Permaneçam unos com a vossa Essência Espiritual. Somente Ela, poderá mostrar-lhes os novos rumos a serem seguidos por cada um!"

                     

"Que a eterna luz do sol te ilumine, que todo o amor te envolva, e a luz verdadeira, no teu interior, guie o teu caminho para casa."Bênção Sufi

 

 Possa o bodhichitta, precioso e sublime, surgir onde ainda não está; E onde surgir que não decline, mas cresça e floresça cada vez mais para o benefício de todos os seres sencientes.

Padma Bhavam significa Morada do Lótus. O lótus é uma flor que cresce da escuridão do lodo abrindo sua flores somente após ter-se erguido além da superfície. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Da mesma forma, cada um de nós carrega dentro de si esse impulso para a vida e para a autorealização.

 

NAMO KUAN-SHIH-YIN PU-SA A PRONÚNCIA NAMÓ GUAN-CHEER-IIN PUSSÁ O SIGNIFICADO Eu Chamo pela Bodisatva Kuan Yin, Aquela que vê e ouve o sofrimento do Mundo.

 

CONFRATERNIZANDO A nossa proposta é integração e união. Por isso sugerimos aos integrantes deste Portal que passem pelos perfis dos membros recém chegados, para dar boas vindas, trocar mensagens e convidá-los para uma relação de amizade. Parabenize os aniversariantes... Ingressem nos Grupos e participem!!! Nos Grupos encontramos muitas pérolas postadas em forma de mensagens, apostilas ... que colaboram para o engrandecimento de nossas almas, aprimoramento e crescimento do nosso ser. Gratidão! Fatima dos Anjos

http://www.twitter.com/portalarcoiris  

 

 



“O corpo conhece o tato; a língua, o paladar; o nariz, aromas; os ouvidos, sons; os olhos, formas; mas os homens que não conhecem o profundo Si Mesmo não captam esse supremo.” Mahabharata

"Duvidem de tudo. Encontrem sua própria luz". (Siddharta Gautama) 

"Não crie sofrimento Pratique virtude Seja senhor de sua mente (Bhuda)

 


"Faça uma nova fôrma para você com o poder da sua vontade. Aqueles que se superaram, vivem em paz, tanto no calor quanto no frio, no prazer quanto na dor, no elogio como na crítica. Para eles, um punhado de terra, uma pedra e ouro, são o mesmo. São imparciais e por isso se elevam a grandes alturas" Krishna

 

 


PAI NOSSO...

Que estás em toda harmonia do universo.

Santificado seja sempre o teu santo e sagrado nome.

Venha a nós o teu reino...

E que se cumpram as tuas leis, na terra e no espaço.

E em todos os mundos habitados...

Dá-nos hoje, o pão do corpo e o pão da alma.

Concede-nos a benção da saúde,do trabalho.

Perdoa as nossa ofensas.Assim como nós devemos amar e perdoar, a quem nos tem ofendido...

E não nos deixes sucumbir ás tentações.

E inspira-nos a combater o mal.Enviando-nos um raio da tua LUZ para nos orientar e guiar.

No caminho que a TI conduz.

Pois TU és o Poder e a Glória...

Amém!



INVOCAMOS AS ENERGIAS DO GRANDE SOL CENTRAL
A GRANDE FONTE ILUMINADORA DO AMOR

INVOCAMOS AOS ELOHINS…OS ANJOS QUE NOS ILUMINAM… E AOS QUATRO PILARES DOS FILHOS DA LUZ …
SANAT KUMARA, METATRON, MIGUEL E MELCHIZEDEK

INVOCAMOS AOS SERES DAS ESTRELAS QUE COM ASHTAR,
ELEVAM E APOIAM NOSSOS ESFORÇOS

INVOCAMOS A SHAMBALLA E AOS MESTRES ASCENSIONADOS
QUE GUIAM E NUTREM ESTE ENCONTRO DE ALMAS,
SERES DAS ESTRELAS E MESTRES ENCARNADOS
A DEDICAR SUA INTENÇÃO PARA ELEVAR A TODA VIDA PELO AMOR

INVOCAMOS A MÃE MARIA, KUAN YIN E A MADALENA
PARA ENCHER NOSSOS CORAÇÕES COM HUMILDADE E COMPAIXÃO

INVOCAMOS A NOSSA MAGNA PRESENÇA EU SOU A TRAZER NOSSOS DONS, VISÃO E OFERTAS EM
UMA UNIDADE DE PROPOSITO CENTRADA NO CORAÇÃO PARA CRIAR CLARIDADE
,DIREÇÃO DIVINA E AMOR MANIFESTADO,

EU SOU O QUE SOU
UM SER DE LUZ CONECTADO A LUZ!

A FORÇA DE VONTADE – A ALAVANCA QUE MOVE NOSSA VIDA Cada consciência que reencarna no plano terrestre tem como propósito primordial buscar sua evolução espiritual, aprendendo com as lições que a vida lhe traz. Apesar do esquecimento temporário que passa quando para aqui vem, internamente traz consigo um sentimento de que algo tem a fazer.
Passam-se os anos na vida terrena e isso pode variar de indivíduo para indivíduo, que o sentimento se torna mais forte, até que em determinado momento à ânsia de saciar o espírito fala mais alto e intuitivamente sente que a necessidade da busca a respostas para certas indagações lhe trará a tranqüilidade interna que tanto necessita.

A vida, no entanto é uma escola, cheia de obstáculos e desafios que incentivam o desenvolvimento das potencialidades, que auxiliam o ser na busca do crescimento espiritual.

Uma dessas potencialidades é à força de vontade, a alavanca que põe em movimento nossas ações, gerando atitudes que permitem que aquele que deseja seguir adiante, com o propósito de buscar conhecimento, possa ultrapassar todas as barreiras que por ventura encontrar pela frente.

Há consciências, que por lhes faltar a força de vontade não conseguem caminhar por muito tempo nesta busca, preferindo deixar mais para frente, adiando assim, o que realmente vieram aqui fazer, continuando a sua vida material, sem compreender que nem só de pão vive o homem, pois o homem é matéria e espírito.

Porém, o sentimento foi apenas abafado, pois chega um momento que a insatisfação fala mais alto. O que se buscou no mundo das ilusões não trouxe o alimento necessário para o espírito, pois a personalidade egóica não estava sintonizada com o propósito da alma.

A busca do ser recomeça. Bate-se em porta em porta buscando conhecimento, buscando a paz. Nesta caminhada adquire experiências e através do conhecimento passa a compreender que a tranqüilidade se alcança quando os sentimentos, os pensamentos e as atitudes são alimentados pela energia do amor. Quando já se consegue discernir o certo do errado, do que lhe traz a paz e o que lhe causa dor, escolhendo assim, o que prefere se alimentar.

No entanto, para todo aquele que se coloca como peregrino a caminho da Luz, encontra muitos obstáculos, pois a porta é estreita e poucos são os que perseveram por faltar à força de vontade.

O contato com o ser interior, a fé e a confiança que está no caminho correto, que sabe o que quer e para onde deseja seguir é que fará com que a força de vontade, esta força que impulsiona o ser seguir adiante, o auxilie a conquistar o objetivo. Nada se conquista sem o uso dessa força e perseverar no que se acredita ser o melhor é o caminho para conquistar um troféu. O troféu da satisfação de ter alcançado sua meta.

APARECIDA

"Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza." Tagore

"O reino de Deus está dentro de vós". (Jesus)

“Toda vez que a Justiça Divina nos procura no endereço exato para execução das sentenças que lavramos contra nós próprios, segundo as leis de causa e efeito, se nos encontra em serviço ao próximo, manda a Divina Misericórdia que a execução seja suspensa, por tempo indeterminado.” (Emmanuel / Chico Xavier - Perante Jesus cap. 4 - Remuneração Espiritual)

Salmo 23
1. O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
3. Refrigera a minha alma guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo a tua vara e o teu cajado me consolam.
5. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Saber viver, por Cora Coralina

Não sei... Se a vida é curta Ou longa demais pra nós, 

Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido,

se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser:  

Colo que acolhe,  

Braço que envolve,  

Palavra que conforta,  

Silêncio que respeita,  

Alegria que contagia,  

Lágrima que corre,  

Olhar que acaricia,  

Desejo que sacia,  

Amor que promove.  

 

E isso não é coisa de outro mundo, É o que dá sentido à vida.

 É o que faz com que ela Não seja nem curta, Nem longa demais,

Mas que seja intensa, Verdadeira, pura... Enquanto durar.


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Charles Chaplin


"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

 

 

 RIOS DE ÁGUA VIVA FLUEM DE VOCÊ

Você é o ponto do Universo pelo qual fluem “rios de água-viva”. Neste “ponto”, é sempre agora! Aquiete-se! Anule conscientemente a crença no tempo: você é um ser deste agora, sem passado e sem futuro!
Deus é Tudo! Onde Deus está, é exatamente onde VOCÊ está! Constate esta Verdade! Dê consciente testemunho dela! Rios de Água Viva fluem a partir de VOCÊ! Esta Substância, na verdade, é VOCÊ! É Deus, em Auto-suprimento perfeito, sendo VOCÊ!
Dárcio Dezolt

 

 PODEROSA ORAÇÃO EU SOU Fique tranqüila e saiba que Eu Sou Deus! Eu Sou Deus vivendo neste corpo como ( diga o seu nome). Eu Sou Deus totalmente livre vivendo neste corpo como ( diga o seu nome) Eu Sou a Poderosa Presença do EU SOU Eu Sou o mestre ascensionado ( diga o seu nome) Em nome da Amada Presença de Deus, o qual Eu Sou! Pelo poder de Deus, o qual Eu Sou. A poderosa Presença do Eu Sou é o meu verdadeiro eu! Eu Sou a Ressurreição e a Vida. Eu Sou a Verdade, o Caminho e a Vida. Eu Sou a encarnação do Amor Divino. Eu Sou a porta aberta que nenhum homem pode fechar. Eu Sou Deus em Ação. Eu Sou o cetro de domínio, a Chama que nunca se apaga, A Luz deslumbrante e a Perfeição Divina manifestada. Eu Sou a revelação de Deus. Eu Sou o batismo do Espírito Santo. Eu Sou o ser ascensionado que desejo ser agora. Eu Sou a realização de Deus. Eu Sou uma porta aberta a toda revelação. Eu Sou a Luz que ilumina todos os lugares no qual eu entro. Eu Sou a Presença de Deus em ação hoje. Eu Sou Aquele que Sou. Eu Sou a libertação eterna de toda imperfeição humana. Eu Sou a Presença que preenche o meu mundo com Perfeição neste dia. Eu Sou um corpo invencível de Luz. Eu Sou a Luz que ilumina todo ser humano que vem ao mundo. Eu Sou a Vitória na Luz.

 

 

 

EU SOU VOCÊ..... Não sou um sábio pensador, Porque SOU A SABEDORIA. Não Sou aquele que tráz para todos o Amor. porque Sou o Próprio Amor Não sou aquele que tráz a Vida porque Sou a própria Vida Não venho trazer a Verdade, porque em todas Verdades Eu Estou! Eu tenho todas as coisas e todas as coisas me contêm Eu Sou o único caminho para todos, você é único caminho para você,
Pois,sempre estive em você e você não sabia.
Eu Sou a tua Luz
e você é a Luz Viva que Eu sou.
Eu Sou o Pai e Sou o Filho,
Eu Sou um e Sou todos.
Eu Sou o Alfa e o Ómega
Eu Sou o Principio e o Fim.

Se tudo assim não fosse,
Eu não poderia dizer;
Eu Sou Você,
Assim como você sou Eu!!!!!!

ERGOM........

Paz ,Luz e Equilibrio...Namaste

 EU SOU EU SOU Aquele que te faz sonhar... EU SOU Aquele que te faz amar...... EU SOU a LUZ de tua Alma...... EU SOU a FÉ em teu coração...... EU SOU a ALEGRIA em teu ser...... EU SOU a VIDA que te sustenta.... EU SOU a FORÇA que jamais te deixará.... EU SOU Aquele a quem contastes... tuas alegrias e tristezas... EU SOU a ENERGIA que te impulsiona,... passo a passo, rumo a tua eterna... realização e vitória....
EU SOU...
A LUZ...
A FORÇA...
O AMOR...
A SABEDORIA...

EU SOU Aquele que há tanto tempo procuras....

Agora que Me encontrastes...
Dentro de ti, contigo e através de ti...
brilharei, confirmando a todos que tiverem...
olhos para ver a LUZ que um dia foi prometida...
e que em vão procuraram em templos de pedras...
em palavras que ficaram no esquecimento,...
bem como nos livros....

EU SOU a Poderosa ENERGIA...
que a todos e a tudo sustenta....

Em nome do AMOR decreto:...
VIDA, LUZ, AMOR E LIBERDADE...
em ti e em teu mundo...
Agora e Sempre!...

Eu, SOL, que em teu peito brilha...
EU SOU....

Trecho do Livro: "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" M. Stella Lecocq

APELO

"Em nome de EU SOU O QUE EU SOU,
eu convido minha Presença EU SOU, esta parte de Deus em mim,
para estar comigo ao longo deste dia.
Eu peço, a minha Presença EU SOU,
para assumir o controle imediato de todas as minhas ações,
feitos, palavras, sentimentos e pensamentos.
Eu peço, minha poderosa Presença EU SOU
para agir através de mim ao longo deste dia,
para gerir minha vida.
Amém”.

 

A QUEBRA CONSCIENTE DE VOTO

Diga em voz alta:

Neste momento, estou quebrando todos os votos que fiz para viver a ilusão da inconsciência. Como portador da Luz de minha linhagem genética, quebro esses votos em meu nome e em nome de todos os meus ancestrais. Revogo e anulo esses votos destituindo-os de valor para esta encarnação e para todas as outras através do tempo e do espaço, das realidades paralelas, dos universos paralelos, das realidades alternativas, dos universos alternativos, de todos os sistemas planetários, de todos os sistemas de Origem, de todas as dimensões e do Vácuo.

Peço para ser libertado de todos os cristais, mecanismos, formas de pensamento, emoções, matrizes, disfarces, memórias celulares, idéias acerca da realidade, limitações genéticas, bem como da morte.

AGORA!

Segundo a Lei da Graça e pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Conforme a vontade do Espírito, peço para Despertar!

Conforme a vontade do Espírito, estou Desperto!

No princípio, EU SOU O QUE SOU!


Compreendendo o processo dos Apelos
A verdade existe; ela se manifesta em todos os planos, quando uma pessoa está em condições de captá-la dos planos e esferas nos quais os Seres Divinos atuam em determinada época para distribuí-la amplamente sobre a terra e seus habitantes.
A eficiência dos apelos depende da proporção de sentimento e convicção que através deles são liberados, como também depende da nitidez das imagens que se imprimem na mente. Isto, realmente representa o modelo através do qual se dissolve a energia física.``
SAINT GERMAIN
O Sétimo Raio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Oremos sempre que puder em prol do nosso querido planeta para todas as entidades possam juntas emanar sua energia maravilhosa para cura deste planeta e de seus filhos!!!

Lokah Samastah Sukhino Bhavanthu

"Que todos os seres sejam felizes"


 

 

 

 

© 2020   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço