SORRIA PARA AS PESSOAS QUE PASSAREM POR VOCÊ HOJE Por Bruna Pinheiro & Camila Chagas 22.02.19

SORRIA PARA AS PESSOAS
QUE PASSAREM POR VOCÊ HOJE
Por Bruna Pinheiro & Camila Chagas
22.02.19

Lembre-se: Sorrir não significa estar feliz.

É claro que não é pra sair sorrindo por aí deliberadamente, sem sentir felicidade. Uma expressão nada significa se não é acompanhada de autenticidade e intenção.

Primeiro você precisa se sentir feliz, pra depois sair doando seus sorrisos por aí. A única coisa que você precisa fazer todos os dias é alguma coisa que você goste, pelo menos uma. Vá inserindo aos poucos, devagarzinho e, em suas orações, peça aos anjos um pouco mais de diversão e alegria em seu dia a dia.

Eu já fiz isso e comecei a viver momentos muito engraçados, quase de tirar o fôlego, sabe?

Antigamente eu dizia que fazia tempo que eu não gargalhava descontroladamente e hoje eu falo mesmo de boca cheia que a última vez que ri gostoso foi ontem, antes de dormir, depois de uma discussãozinha com a minha namorada.

Eu fiz uma brincadeirinha no final da briguinha (sei que não é fácil, pois tudo o que queremos nesses momentos é colocar pra fora a nossa insatisfação) mas, logo ficamos bem e, depois de um ataque de cócegas, dormimos muito bem.

E como é importante fazermos o ritual antes de dormir, igual as mães fazem com seus bebês, sabe?

Não é frescura desligar 40 minutos antes de dormir, todos os eletrônicos, tomar um banho gostoso com essências que nos acalmam, ler algo leve, tomar um chazinho, alongar ou se auto massagear (as mãos, os pés, as orelhas, o rosto...), fazer uma oração ou, porque não, uma meditação e adormecer saudavelmente. Isso vai lhe fazer dormir melhor, ter bons sonhos e acordar disposto e entusiasmado para começar bem o seu dia..

E por ter tido uma ótima noite de sono, você acorda disposto, e suas atitudes pela manhã só lhe deixam mais disposto ainda. Você toma um banho refrescante, e um delicioso café com direito a frutas e sucos. E dessa forma o seu dia será diferente.

Você sorrirá para as pessoas naturalmente. Você já deve ter feito muito isso e o contrário também. Mas, agora vamos tentar juntos sorrir para as pessoas nas ruas, com consciência. Vamos observar o que acontece.

Eu me pergunto por que ainda temos tanto receio, vergonha de fazer coisas boas e, de repente, pra brigar por aí e reclamar, xingar alguém no trânsito, temos tanta facilidade? Já parou pra pensar? Por que isso acontece?

Por que, se eu sou do bem, tenho mais dificuldades com as coisas boas, do que com as coisas ruins? Porque temos muita dor guardada dentro de nós, muitos sentimentos reprimidos. Fomos ensinados que para convivermos bem com as pessoas e para sermos amados e aceitos, inclusos, precisamos aprender a ser políticos.

Colocamos uma máscara e nos acostumamos com ela. É por isso que temos tanta dificuldade em expressarmos quem realmente somos, as nossas vontades, opiniões, sentimentos. Temos medo do que pode acontecer se agirmos autênticos. Mas, deveríamos ter medo do que nos pode acontecer se continuarmos utilizando dessa máscara.

Reprimir sentimentos e idéias por medo de acharem bobo demais, é ter uma garantia de doença lá na frente. Já falamos algumas vezes que palavras não ditas viram doenças. Mas, é aí é que está a chave da questão. Não é saudável também sair dizendo tudo o que mora dentro de nós. Afinal, vamos lidar com pessoas que também escondem suas dores, sentimentos e opiniões há bilhões de anos. Sim. Bilhões de anos, porque isso vem dos nossos ancestrais e antepassados.

Como podemos mudar isso? É simples. Não vou dizer que não é simples. Sinceramente, não é muito mais difícil ficar procurando formas de agir para ser aceito, do que simplesmente expor suas opiniões com tranquilidade?

Quando pensamos em pessoas que falam tudo o que pensam, a gente acaba confundindo um pouco as coisas. Às vezes a gente até tem vontade de agir como elas. Mas, assim como reprimir sentimentos pode atrair dores futuras, expor pra todo mundo também pode ter a mesma consequência.

Só precisamos ser nós mesmos, com graça e amorosidade. Como é isso? Perceber primeiro que você está condicionado há bilhões de anos a agir de uma forma somente: "se escondendo pra se proteger."

Mas agora você pode se dar à permissão para ser diferente. Você tem direito de expressar o que quer. Fale isso pra você mesmo. Mas, você não precisa ser intransigente. Você pode ser você e se divertir com isso. Acredite. As pessoas vão se acostumar.

As pessoas não confiáveis vão se afastar e você atrairá pessoas saudáveis para a sua vida. Mas, não se esqueça que a partir do momento em que você se abrir pra ser você mesmo e começar a colocar as suas opiniões, você também estará abrindo para outras pessoas serem assim. Isso pode, no inicio gerar dor e incômodo, mas está tudo bem. Elas também têm esse direito.

Quando você estiver brilhando, sendo você, estará ajudando outras pessoas também. Você se dá a oportunidade de tirar a máscara e, consequentemente, outras pessoas começam a tirar também. E assim, o mundo vai ficando mais leve. O seu mundo.

Sim. As pessoas vivem mundo diferentes, embora isso possa parecer estranho pra você. E quando entendemos isso, paramos finalmente de julgar. É libertador. Experimente. Todos os dias um pouco, sem se cobrar. Se você fizer todos os dias, apenas uma coisinha que lhe faz bem, aos poucos você estará vivendo uma vida dos sonhos.

Você veio ao mundo para manifestar as suas ideias "loucas", criativas, "bobas". Aproveite. É você quem precisa fazer isso, afinal é você quem está aqui. A sua missão só você pode realizar. Se divirta. E aceite que as outras pessoas também podem estar fazendo o mesmo ou não. Cada um desperta no tempo exato em que escolhe despertar. Tá tudo certo.

O que é grande ou pequeno, velho ou novo, bonito ou feio, ruim ou bom, certo ou errado não seria então relativo já que somos diferentes?

Esses não seriam então apenas rótulos para nos afastarmos uns dos outros?

É claro que muitas pessoas usam apenas esses rótulos em seu dia a dia, simplesmente porque estão acostumadas, e muitas vezes não fazem mal uso. É importante saber o que é bom pra você, o que você gosta ou não, o que vai contra os seus valores e o que vai a favor; pra que assim você consiga manifestar uma vida mais alinhada com o que você é.

Mas, quando esses pequenos rótulos começam a lhe separar das outras pessoas de uma forma não saudável, criando atritos, é chegada a hora de analisar o que você está "achando" que está fazendo com o outro, mas que na verdade está fazendo com você mesmo. Sim. O que você acha que vê no mundo e nas outras pessoas, apenas está dentro de você.

O que é velho pra mim, pode ser novo pra uma amiga. Um som que você já conhece há muito tempo, pra uma outra pessoa pode ser algo novo. Ela pode estar escutando pela primeira vez uma música que você já ouviu há anos atrás. E aí nos pegamos com a velha mania de julgar, certo? E a gente pensa ou coloca pra fora: Como assim você ainda não ouviu essa música? Como você não conhece isso? Em que mundo você vive?

Quem nunca passou por isso, né?

Aquela pessoa muito informada da sua família te menospreza porque você simplesmente ainda não viu uma notícia de jornal que ela já está ciente. E aí te julgam menos inteligente apenas porque você não se mantém informado de informações que aquela outra pessoa acha importante para ela.

Se nos lembrássemos todos os dias que cada ser que passa por nós é uma caixinha de histórias e experiências diferentes das nossas, respeitaríamos mais o próximo..

Como é que você pode pensar isso sobre essa pessoa? Não se pode cortar a abobrinha assim. Nossa! Você cozinha desse jeito? Como você pode se esquecer do aniversário dela? Nossa! Você precisa visitar o seu irmão. Você não pode ficar sem falar com seu pai por tanto tempo assim. Você precisa ser alguém na vida. Teatro não vai te dar uma vida digna, meu filho. Nossa! Como ela tem mal gosto. Porque não se vestiu melhor, né? Nossa! Como ela cria mal os filhos. Como os mima. Eles serão um problema quando crescer.

Vamos dar um voto de confiança para o outro, já que queremos tanto ser amados e inclusos, certo? Não queremos que confiem em nós? Então confiemos também que as outras pessoas sabem o que precisam fazer. Então vamos focar em nos tornar a nossa melhor versão todos os dias. O que posso fazer hoje para ser alguém melhor para mim e para o mundo em que vivo?

Perdemos muito tempo cuidando da vida alheia. Isso tudo, é claro, pra fugir da nossa vida.
Porque enquanto estamos preocupados em cuidar do outro, estamos nos abandonando.

É claro que muitas de nossas crenças limitantes vem de nossos ancestrais, mas já vivemos bilhões de anos aprisionados nessas crenças. Chegou a hora de questionarmos se é isso mesmo que acreditamos e queremos pra nossa vida. Porque se continuarmos seguindo padrões, o máximo que vamos conseguir pra nossa vida é chegar aonde eles já chegaram um dia. Mas, e se pudermos mais, muito mais do que isso o que vivemos hoje?

Será que tempo ócio é mesmo oficina pra pensar coisa errada? Ou será que acreditamos nisso porque foi mais confortável até agora? O velho é mais quentinho, mais seguro, né? Mas, pare pra pensar que uma mente cheia de idéias, não tem espaço para as novas idéias.

Uma folha cheia de desenhos não tem espaço para que você faça as suas próprias criações, certo? Um copo cheio, não cabe mais líquido. É simples e libertador se abrir para se questionar apenas. Sem pressa. A partir do momento em que você começa a se questionar, por mais que você não tome nenhuma atitude, a sua vida já começa a mudar, é claro. Quando as ideias chegam na consciência, o milagre começa a acontecer.

Se a nossa mente já está cheia de informações e continuamos enchendo com mais do mesmo, e vivendo padrões todos os dias, a nossa vida estaciona e a gente não percebe. Mas, a hora que dissermos: Chega, eu quero escrever uma nova historia e questionar o que aprendi até agora. Eu honro tudo o que aprendi até aqui, mas agora eu existo. Eu posso sentir o que sinto. Não há nada de errado comigo. Eu tenho direito de não querer ou de querer certas coisas. Eu posso dar minha opinião, mesmo que ela seja muito oposta das outras pessoas. Isso vai me afastar das pessoas que não me interessam e me aproximar das que valem a pena o investimento.

E aí quando começamos a pensar em nós mesmos, algumas perguntas vem nos visitar. Quem sou eu? O que estou fazendo aqui? Pra que estou aqui? O que eu quero pra mim? Bem, se a gente associa missão de vida e propósito à coisas grandiosas, é fácil nos sentirmos frustrados e culpados.

A mídia em seus filmes e séries sempre mostram o herói e/ou o protagonista vivendo grandes lutas, e fazendo coisas que não teríamos coragem de fazer; e quando voltamos pra realidade que é a nossa vida, nos sentimos menores.

Mas quem disse que pra fazer algo grandioso você precisa descobrir algo que ninguém ainda descobriu? Você acha mesmo que pra ser alguém importante, precisa ser a pessoa que inventou o avião, a luz elétrica, etc?

A mídia coloca sim como "importante" às pessoas que fazem coisas grandiosas, mas se no mundo apenas existissem as grandes criações, o que seriam destas sem as outras pessoas, para experimentar ? Quem se lembra da curta parada dos caminhoneiros ? Ela veio para nos mostrar que tudo está conectado. Tem sempre alguém que precisa de você, e você pode estar ajudando mesmo sem saber.

Não precisamos apenas ter ou fazer coisas grandiosas.
Podemos simplesmente ser e sentir grande.

E o que isso significa?

Uma vez ouvi dizer que a mais alta frequência de energia que podemos emanar é a alegria. Faça tudo o que estiver ao seu alcance. Se faça feliz muitas vezes por dia. Dê a sua opinião naquela reunião importante. (Você se sentirá muito feliz e empoderado), faça uma play List com as musicas que mais te deixam feliz, olhe pro céu mais vezes e peça o que você quer (não tenha medo de pedir. Os anjos não querem aposentar. Eles estão aqui pra nós. Vamos colocá-los para trabalhar), chame aquela amiga que você não vê há anos, pra um café, dance sozinho pela sua casa, cante no chuveiro, e tente coisas que você nunca fez antes.

Experimente. Não deixe de fazer algo porque tem medo de morrer. Essa certeza você já tem. Isso realmente vai acontecer um dia, então aproveite. Quando for o dia certo, você pode estar dentro de casa, e se tiver que ser, vai acontecer. Então saia da casinha. Abra a porta pra felicidade e se divirta mais vezes, com as coisas pequenas. São elas que trazem a verdadeira felicidade.

Então, vamos emanar alegria por aí. Só por hoje tente encontrar as coisas boas da vida. Pra qualquer pessoa que você olhar hoje, dê um sorriso, e saiba que ele pode estar ajudando alguém que está do outro lado do planeta. É o efeito dominó.

Você sorri aqui, e esse pra quem você sorriu atenderá melhor o cliente dele por telefone e de repente por ironia, esse cliente é você, que acaba de fechar um grande negócio porque simplesmente o cara da loja estava num dia bom, por causa daquele sorriso seu que ele recebeu numa esquina por aí.

Simplesmente sorria.

BRUNA PINHEIRO

Intuitivamente sabemos que a risada é o melhor remédio. É tão comum essa constatação, que muitos usam da reflexão de que esta deve ser mais uma crença limitante social. Mas será mesmo?

Fisicamente, o que dizem os estudos psicológicos mundiais mais avançados? E quais os benefícios físicos de uma boa gargalhada, ou de uma vida mais leve e com mais risadas?

A risada é uma das principais ferramentas para combater o stress, e a ciência dá o suporte técnico para esta constatação. Aliás, a ciência já comprova muito além disso. Na verdade, existem pesquisas que comprovam que a risada é um poderoso remédio natural, com o poder de um vírus contagiante que beneficia nosso corpo e nossa mente (e nosso espírito também, com certeza).

Um dos estudos mais recentes afirma que sorrir libera endorfina no cérebro, o neurotransmissor que atua em nossos estados de humor (e que ativam nossa sensação de bem-estar e felicidade).

É através desses mesmos sensores que drogas como a heroína, por exemplo, atuam em nossa mente; sugerindo que a risada induz euforia, da mesma forma que os narcóticos impactam nosso organismo (com a exceção, obviamente, de efeitos colaterais negativos causados por tais substâncias químicas). E esta mesma reação tem efeitos similares a anti-depressivos, já que a risada ativa a liberação de serotonina.

Além dessa sensação maravilhosa de prazer e euforia, a endorfina explica o porque uma risada é tão contagiante e aproxima as relações humanas. A endorfina compartilhada através da risada trás sensações como solidariedade, "pertencimento", confiança e segurança.

Cada cérebro como uma unidade social é um transmissor desses sentimentos, o que gera o gatilho da sensação de "bem-estar" a outros cérebros, através da risada. É como um jogo de endorfina em efeito dominó. O que explica o porque quando alguém começa a rir, contagia-se o ambiente e muitos começam a rir ao seu redor, mesmo sem sequer saber o porque estão rindo, muitas vezes.

Ainda, a risada tem efeitos anti-inflamatórios, o que protege a circulação, a pressão sanguínea e os músculos do coração, aumenta o colesterol bom e diminui as chances de problemas cardíacos.

O sorriso faz, ainda, bem para a pele, para nosso sistema respiratório e imunológico. Ao sorrir, você movimenta muitos músculos do rosto, melhora a elasticidade da pele, ajudando a combater flacidez, rugas. Aumenta a autoestima, o alto astral, deixa as pessoas mais confiantes e auxilia no resgate de nossa criança interior; é totalmente terapêutico.

Quanto estamos bem humorados, completos e auto confiantes, acabamos estimulando outros aspectos emocionais e psicológicos de nossas vidas. Melhoramos nossas relações interpessoais, nosso desempenho no trabalho, nossa capacidade de nos tornarmos mais interessantes numa conquista, ou até no combate de doenças.

O próprio câncer, se estivermos tristes, no tratamento com a baixa de imunidade, acabaremos mais suscetíveis e vulneráveis, enquanto a felicidade e auto confiança, podem ajudar a manter sua imunidade mais alta, ajudando com que o tratamento surta efeito mais rapidamente. A liberação de endorfina na corrente sanguínea interfere no organismo, nos relaxa, ajuda a liberar o stress e tensões.

Muitas pessoas acreditam que a risada seja uma simples resposta à comédia, ou um termômetro de humor. Mas a risada é muito mais. Ela é a responsável por uma vida mais feliz, mais leve, e socialmente mais agradável. Ela é a vocalização primária que une pessoas de diferentes crenças, religiões, etnias ou que sequer falem o mesmo idioma.

É uma linguagem secreta e universal, que todos falamos. Não é algo que aprendemos socialmente, mas um comportamento instintivo. E, diferente do que pensamos, a risada não vem apenas de piadas. A mais espontânea das risadas, é causada por comentários banais e corriqueiros.

As pesquisas relatam que penas 10% das risadas vem de piadas. Portanto, não tenha medo de não ser engraçado, de não saber contar piada, ou até mesmo, se você for daqueles que não entende ou engaja muito com piadas. Ainda assim, você tem 90% de chances de dizer algo engraçado, ou achar engraçado algo que alguém diga num contexto mais rotineiro. O que sugere que o principal estimulo de uma risada venha de uma pessoa ou situação, e não de uma piada.

Desde criança aprendemos que a maturidade vem acompanhada de seriedade, de responsabilidade. E que, com isso, precisamos agir dessa forma quando adultos, sermos menos brincalhões e sonhadores para nossa sociedade é sinônimo de maturidade. E isso sim é uma tremenda crença limitante.

Acordamos apressados, nos dirigimos ao trabalho como um destino final, dificilmente cumprimentamos e sorrimos para as pessoas em nosso caminho, diferente disso, passamos por cima das pessoas no trânsito, lamentamos, xingamos, e tornamos, simplesmente, nosso ambiente mais desagradável, menos motivador, menos feliz.

E então, ao fazermos resgates de nossas infâncias, relembramos tudo o que tínhamos nesta fase, de nossas brincadeiras e do quanto éramos felizes, e não entendemos o que aconteceu na vida adulta. Será que não é simplesmente uma prisão mental que estamos projetando para nós mesmos, ao invés de nos permitirmos rir mais, brincar mais e sonhar mais, no momento presente?

O sorriso é a porta da alma, é um convite de boas vindas a interações humanas. Quando lançamos um sorriso a uma pessoa, estamos dizendo muitas coisas. O quanto apreciamos sua presença, o quanto confiamos naquela pessoa, o quanto nos divertimos com ela e que gostamos de compartilhar nosso espaço com ela.

E a retribuição de um sorriso, é quase que um acordo velado de paz, e positividade no ambiente. Uma sensação de não estarmos sozinhos numa ideia, numa condição ou simplesmente, na existência humana.

E não basta apenas rir. É preciso rir de verdade..

O sorriso puro e verdadeiro, a gargalhada, encontra meios a partir do coração feliz. É livre, não mental. Ele simplesmente acontece. E com ele damos boas vindas à autenticidade, à vulnerabilidade, e se vão as máscaras, o controle, deixamos de lado a auto imagem, e abrimos os braços para relações verdadeiras, e para a felicidade.

Ele é o reflexo involuntário de sua gratidão.
O sorriso é a força do bem.

CAMILA CHAGAS

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
https://www.suamusicapersonalizada.com.br/
Grata Bruna e Camila!

Exibições: 17

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica para adicionar comentários!

Entrar em Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica

"Permaneçam unos com a vossa Essência Espiritual. Somente Ela, poderá mostrar-lhes os novos rumos a serem seguidos por cada um!"

                     

"Que a eterna luz do sol te ilumine, que todo o amor te envolva, e a luz verdadeira, no teu interior, guie o teu caminho para casa."Bênção Sufi

 

 Possa o bodhichitta, precioso e sublime, surgir onde ainda não está; E onde surgir que não decline, mas cresça e floresça cada vez mais para o benefício de todos os seres sencientes.

Padma Bhavam significa Morada do Lótus. O lótus é uma flor que cresce da escuridão do lodo abrindo sua flores somente após ter-se erguido além da superfície. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Da mesma forma, cada um de nós carrega dentro de si esse impulso para a vida e para a autorealização.

 

NAMO KUAN-SHIH-YIN PU-SA A PRONÚNCIA NAMÓ GUAN-CHEER-IIN PUSSÁ O SIGNIFICADO Eu Chamo pela Bodisatva Kuan Yin, Aquela que vê e ouve o sofrimento do Mundo.

 

CONFRATERNIZANDO A nossa proposta é integração e união. Por isso sugerimos aos integrantes deste Portal que passem pelos perfis dos membros recém chegados, para dar boas vindas, trocar mensagens e convidá-los para uma relação de amizade. Parabenize os aniversariantes... Ingressem nos Grupos e participem!!! Nos Grupos encontramos muitas pérolas postadas em forma de mensagens, apostilas ... que colaboram para o engrandecimento de nossas almas, aprimoramento e crescimento do nosso ser. Gratidão! Fatima dos Anjos

http://www.twitter.com/portalarcoiris  

 

 



“O corpo conhece o tato; a língua, o paladar; o nariz, aromas; os ouvidos, sons; os olhos, formas; mas os homens que não conhecem o profundo Si Mesmo não captam esse supremo.” Mahabharata

"Duvidem de tudo. Encontrem sua própria luz". (Siddharta Gautama) 

"Não crie sofrimento Pratique virtude Seja senhor de sua mente (Bhuda)

 


"Faça uma nova fôrma para você com o poder da sua vontade. Aqueles que se superaram, vivem em paz, tanto no calor quanto no frio, no prazer quanto na dor, no elogio como na crítica. Para eles, um punhado de terra, uma pedra e ouro, são o mesmo. São imparciais e por isso se elevam a grandes alturas" Krishna

 

 


PAI NOSSO...

Que estás em toda harmonia do universo.

Santificado seja sempre o teu santo e sagrado nome.

Venha a nós o teu reino...

E que se cumpram as tuas leis, na terra e no espaço.

E em todos os mundos habitados...

Dá-nos hoje, o pão do corpo e o pão da alma.

Concede-nos a benção da saúde,do trabalho.

Perdoa as nossa ofensas.Assim como nós devemos amar e perdoar, a quem nos tem ofendido...

E não nos deixes sucumbir ás tentações.

E inspira-nos a combater o mal.Enviando-nos um raio da tua LUZ para nos orientar e guiar.

No caminho que a TI conduz.

Pois TU és o Poder e a Glória...

Amém!



INVOCAMOS AS ENERGIAS DO GRANDE SOL CENTRAL
A GRANDE FONTE ILUMINADORA DO AMOR

INVOCAMOS AOS ELOHINS…OS ANJOS QUE NOS ILUMINAM… E AOS QUATRO PILARES DOS FILHOS DA LUZ …
SANAT KUMARA, METATRON, MIGUEL E MELCHIZEDEK

INVOCAMOS AOS SERES DAS ESTRELAS QUE COM ASHTAR,
ELEVAM E APOIAM NOSSOS ESFORÇOS

INVOCAMOS A SHAMBALLA E AOS MESTRES ASCENSIONADOS
QUE GUIAM E NUTREM ESTE ENCONTRO DE ALMAS,
SERES DAS ESTRELAS E MESTRES ENCARNADOS
A DEDICAR SUA INTENÇÃO PARA ELEVAR A TODA VIDA PELO AMOR

INVOCAMOS A MÃE MARIA, KUAN YIN E A MADALENA
PARA ENCHER NOSSOS CORAÇÕES COM HUMILDADE E COMPAIXÃO

INVOCAMOS A NOSSA MAGNA PRESENÇA EU SOU A TRAZER NOSSOS DONS, VISÃO E OFERTAS EM
UMA UNIDADE DE PROPOSITO CENTRADA NO CORAÇÃO PARA CRIAR CLARIDADE
,DIREÇÃO DIVINA E AMOR MANIFESTADO,

EU SOU O QUE SOU
UM SER DE LUZ CONECTADO A LUZ!

A FORÇA DE VONTADE – A ALAVANCA QUE MOVE NOSSA VIDA Cada consciência que reencarna no plano terrestre tem como propósito primordial buscar sua evolução espiritual, aprendendo com as lições que a vida lhe traz. Apesar do esquecimento temporário que passa quando para aqui vem, internamente traz consigo um sentimento de que algo tem a fazer.
Passam-se os anos na vida terrena e isso pode variar de indivíduo para indivíduo, que o sentimento se torna mais forte, até que em determinado momento à ânsia de saciar o espírito fala mais alto e intuitivamente sente que a necessidade da busca a respostas para certas indagações lhe trará a tranqüilidade interna que tanto necessita.

A vida, no entanto é uma escola, cheia de obstáculos e desafios que incentivam o desenvolvimento das potencialidades, que auxiliam o ser na busca do crescimento espiritual.

Uma dessas potencialidades é à força de vontade, a alavanca que põe em movimento nossas ações, gerando atitudes que permitem que aquele que deseja seguir adiante, com o propósito de buscar conhecimento, possa ultrapassar todas as barreiras que por ventura encontrar pela frente.

Há consciências, que por lhes faltar a força de vontade não conseguem caminhar por muito tempo nesta busca, preferindo deixar mais para frente, adiando assim, o que realmente vieram aqui fazer, continuando a sua vida material, sem compreender que nem só de pão vive o homem, pois o homem é matéria e espírito.

Porém, o sentimento foi apenas abafado, pois chega um momento que a insatisfação fala mais alto. O que se buscou no mundo das ilusões não trouxe o alimento necessário para o espírito, pois a personalidade egóica não estava sintonizada com o propósito da alma.

A busca do ser recomeça. Bate-se em porta em porta buscando conhecimento, buscando a paz. Nesta caminhada adquire experiências e através do conhecimento passa a compreender que a tranqüilidade se alcança quando os sentimentos, os pensamentos e as atitudes são alimentados pela energia do amor. Quando já se consegue discernir o certo do errado, do que lhe traz a paz e o que lhe causa dor, escolhendo assim, o que prefere se alimentar.

No entanto, para todo aquele que se coloca como peregrino a caminho da Luz, encontra muitos obstáculos, pois a porta é estreita e poucos são os que perseveram por faltar à força de vontade.

O contato com o ser interior, a fé e a confiança que está no caminho correto, que sabe o que quer e para onde deseja seguir é que fará com que a força de vontade, esta força que impulsiona o ser seguir adiante, o auxilie a conquistar o objetivo. Nada se conquista sem o uso dessa força e perseverar no que se acredita ser o melhor é o caminho para conquistar um troféu. O troféu da satisfação de ter alcançado sua meta.

APARECIDA

"Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza." Tagore

"O reino de Deus está dentro de vós". (Jesus)

“Toda vez que a Justiça Divina nos procura no endereço exato para execução das sentenças que lavramos contra nós próprios, segundo as leis de causa e efeito, se nos encontra em serviço ao próximo, manda a Divina Misericórdia que a execução seja suspensa, por tempo indeterminado.” (Emmanuel / Chico Xavier - Perante Jesus cap. 4 - Remuneração Espiritual)

Salmo 23
1. O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
3. Refrigera a minha alma guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo a tua vara e o teu cajado me consolam.
5. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Saber viver, por Cora Coralina

Não sei... Se a vida é curta Ou longa demais pra nós, 

Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido,

se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser:  

Colo que acolhe,  

Braço que envolve,  

Palavra que conforta,  

Silêncio que respeita,  

Alegria que contagia,  

Lágrima que corre,  

Olhar que acaricia,  

Desejo que sacia,  

Amor que promove.  

 

E isso não é coisa de outro mundo, É o que dá sentido à vida.

 É o que faz com que ela Não seja nem curta, Nem longa demais,

Mas que seja intensa, Verdadeira, pura... Enquanto durar.


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Charles Chaplin


"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

 

 

 RIOS DE ÁGUA VIVA FLUEM DE VOCÊ

Você é o ponto do Universo pelo qual fluem “rios de água-viva”. Neste “ponto”, é sempre agora! Aquiete-se! Anule conscientemente a crença no tempo: você é um ser deste agora, sem passado e sem futuro!
Deus é Tudo! Onde Deus está, é exatamente onde VOCÊ está! Constate esta Verdade! Dê consciente testemunho dela! Rios de Água Viva fluem a partir de VOCÊ! Esta Substância, na verdade, é VOCÊ! É Deus, em Auto-suprimento perfeito, sendo VOCÊ!
Dárcio Dezolt

 

 PODEROSA ORAÇÃO EU SOU Fique tranqüila e saiba que Eu Sou Deus! Eu Sou Deus vivendo neste corpo como ( diga o seu nome). Eu Sou Deus totalmente livre vivendo neste corpo como ( diga o seu nome) Eu Sou a Poderosa Presença do EU SOU Eu Sou o mestre ascensionado ( diga o seu nome) Em nome da Amada Presença de Deus, o qual Eu Sou! Pelo poder de Deus, o qual Eu Sou. A poderosa Presença do Eu Sou é o meu verdadeiro eu! Eu Sou a Ressurreição e a Vida. Eu Sou a Verdade, o Caminho e a Vida. Eu Sou a encarnação do Amor Divino. Eu Sou a porta aberta que nenhum homem pode fechar. Eu Sou Deus em Ação. Eu Sou o cetro de domínio, a Chama que nunca se apaga, A Luz deslumbrante e a Perfeição Divina manifestada. Eu Sou a revelação de Deus. Eu Sou o batismo do Espírito Santo. Eu Sou o ser ascensionado que desejo ser agora. Eu Sou a realização de Deus. Eu Sou uma porta aberta a toda revelação. Eu Sou a Luz que ilumina todos os lugares no qual eu entro. Eu Sou a Presença de Deus em ação hoje. Eu Sou Aquele que Sou. Eu Sou a libertação eterna de toda imperfeição humana. Eu Sou a Presença que preenche o meu mundo com Perfeição neste dia. Eu Sou um corpo invencível de Luz. Eu Sou a Luz que ilumina todo ser humano que vem ao mundo. Eu Sou a Vitória na Luz.

 

 

 

EU SOU VOCÊ..... Não sou um sábio pensador, Porque SOU A SABEDORIA. Não Sou aquele que tráz para todos o Amor. porque Sou o Próprio Amor Não sou aquele que tráz a Vida porque Sou a própria Vida Não venho trazer a Verdade, porque em todas Verdades Eu Estou! Eu tenho todas as coisas e todas as coisas me contêm Eu Sou o único caminho para todos, você é único caminho para você,
Pois,sempre estive em você e você não sabia.
Eu Sou a tua Luz
e você é a Luz Viva que Eu sou.
Eu Sou o Pai e Sou o Filho,
Eu Sou um e Sou todos.
Eu Sou o Alfa e o Ómega
Eu Sou o Principio e o Fim.

Se tudo assim não fosse,
Eu não poderia dizer;
Eu Sou Você,
Assim como você sou Eu!!!!!!

ERGOM........

Paz ,Luz e Equilibrio...Namaste

 EU SOU EU SOU Aquele que te faz sonhar... EU SOU Aquele que te faz amar...... EU SOU a LUZ de tua Alma...... EU SOU a FÉ em teu coração...... EU SOU a ALEGRIA em teu ser...... EU SOU a VIDA que te sustenta.... EU SOU a FORÇA que jamais te deixará.... EU SOU Aquele a quem contastes... tuas alegrias e tristezas... EU SOU a ENERGIA que te impulsiona,... passo a passo, rumo a tua eterna... realização e vitória....
EU SOU...
A LUZ...
A FORÇA...
O AMOR...
A SABEDORIA...

EU SOU Aquele que há tanto tempo procuras....

Agora que Me encontrastes...
Dentro de ti, contigo e através de ti...
brilharei, confirmando a todos que tiverem...
olhos para ver a LUZ que um dia foi prometida...
e que em vão procuraram em templos de pedras...
em palavras que ficaram no esquecimento,...
bem como nos livros....

EU SOU a Poderosa ENERGIA...
que a todos e a tudo sustenta....

Em nome do AMOR decreto:...
VIDA, LUZ, AMOR E LIBERDADE...
em ti e em teu mundo...
Agora e Sempre!...

Eu, SOL, que em teu peito brilha...
EU SOU....

Trecho do Livro: "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" M. Stella Lecocq

APELO

"Em nome de EU SOU O QUE EU SOU,
eu convido minha Presença EU SOU, esta parte de Deus em mim,
para estar comigo ao longo deste dia.
Eu peço, a minha Presença EU SOU,
para assumir o controle imediato de todas as minhas ações,
feitos, palavras, sentimentos e pensamentos.
Eu peço, minha poderosa Presença EU SOU
para agir através de mim ao longo deste dia,
para gerir minha vida.
Amém”.

 

A QUEBRA CONSCIENTE DE VOTO

Diga em voz alta:

Neste momento, estou quebrando todos os votos que fiz para viver a ilusão da inconsciência. Como portador da Luz de minha linhagem genética, quebro esses votos em meu nome e em nome de todos os meus ancestrais. Revogo e anulo esses votos destituindo-os de valor para esta encarnação e para todas as outras através do tempo e do espaço, das realidades paralelas, dos universos paralelos, das realidades alternativas, dos universos alternativos, de todos os sistemas planetários, de todos os sistemas de Origem, de todas as dimensões e do Vácuo.

Peço para ser libertado de todos os cristais, mecanismos, formas de pensamento, emoções, matrizes, disfarces, memórias celulares, idéias acerca da realidade, limitações genéticas, bem como da morte.

AGORA!

Segundo a Lei da Graça e pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Conforme a vontade do Espírito, peço para Despertar!

Conforme a vontade do Espírito, estou Desperto!

No princípio, EU SOU O QUE SOU!


Compreendendo o processo dos Apelos
A verdade existe; ela se manifesta em todos os planos, quando uma pessoa está em condições de captá-la dos planos e esferas nos quais os Seres Divinos atuam em determinada época para distribuí-la amplamente sobre a terra e seus habitantes.
A eficiência dos apelos depende da proporção de sentimento e convicção que através deles são liberados, como também depende da nitidez das imagens que se imprimem na mente. Isto, realmente representa o modelo através do qual se dissolve a energia física.``
SAINT GERMAIN
O Sétimo Raio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Oremos sempre que puder em prol do nosso querido planeta para todas as entidades possam juntas emanar sua energia maravilhosa para cura deste planeta e de seus filhos!!!

Lokah Samastah Sukhino Bhavanthu

"Que todos os seres sejam felizes"


 

 

 

 

© 2019   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço