TRANSFORMAR AS TREVAS DA AMARGURA EM CLARIDADE, ALEGRIA E ESPERANÇA.

Nas paginas Divinas do Evangelho, encontramos lições que falam sobre os trabalhadores da ultima hora; realmente é trabalhando que conseguimos realizar todas as metas que nos propomos atingir, especialmente aquelas que retiram de nosso coração desânimado as trevas da amargura para receber as bençãos  da Divindade Suprema na mais ínfima docura e cristalina pureza do amor,da alegria e da esperança.

Quando trabalhamos aquele ser frágil que se encontra em nossas entranhas é que ele lentamente se fortifica, e aos poucos vive, cresce; nesta jornada  busca comprender com clareza suas próprias lutas,  e surprende-se quando entende que aprendeu a transformar sua revolta em paciência, seu orgulho em humidade, seu ódio em perdão.

Só quando sentimos nossa alma isolada pelas desavenças é que podemos avaliar o quanto é benéfica a luz do amor, da harmonia, da paz e da comprensão; nestes momentos podemos sentir no âmago da alma,o quanto é doloroso não guardar a palavra do Mestre Jesus que sempre nos guiou na extensão do bem, através do caminho da luz; é nestes instantes que devemos fugir das sombras densas e escuras que estão impregnadas em nosso próprio "eu" , e só vivenciando e devotando-nos ao serviço do Mestre Jesus, plantando a felicidade dos nossos semelhantes encontraremos a nossa própria paz interior e a nossa própria felicidade.

Assim, se trabalharmos o mal, este se transformará em bondade suprema impregnada pela pureza do amor incondicional invísivel no universo para nossos olhos grosseiros, e o ser "alma" criada pelo Divino e Supremo Senhor nosso DEUS atinge a casa invisível e brilhante da claridade que é nosso entendimento, da esperança e da alegria suprema do reencontro na luz; somente desta forma, o corpo cobrindo-se de suor e lágrimas, sobe ao monte, alcança a glória e banha-se de sublimes e abençoados clarões da graça Divina que o alcança, para esmagar as trevas da amargura e da dor que lhes dilacerava a alma.

Portanto irmãos, os ensinamentos deixados pelo Mestre Jesus nos mostram que trabalhando, não importa como, se com os livros ou com a enxada, ambos, esperam com ansiedade por nossas mãos e braços para cooperar conosco em nosso dia-a-dia de burilamento do ser, isso é, da nossa alma.

Assim, comprenderás que amar ao próximo como a si mesmo,bem como,  se vives servindo ao próximo,  poderá através do trabalho e do amor, operar o Divino Milagre em seu corpo e sua alma.

 

Estudo Evangélico Kardecista.

 

 

Exibições: 54

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica para adicionar comentários!

Entrar em Portal Arco Íris-Núcleo de Integração e Cura Cósmica

© 2018   Criado por Fatima dos Anjos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço